Lista, Matrícula e Primeira semana

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Bom, decidi fazer isso aqui pra tentar escrever um pouco do que acontece comigo na faculdade! Porque daqui uns anos eu vou querer lembrar de tudo que eu vi, e ai eu posso vir aqui ler (= Espero que ninguém entre aqui ahuhaha Bom, hoje é dia 07 e esse é praticamente o primeiro sábado que eu to tendo! [teoricamente pra mim é sexta ainda hauha porque é meia noite e eu não dormi ainda] Vou tentar contar um pouco do que me aconteceu nesses dias! Vai ficar meio bagunçado, mas tudo bem!

Dia 04/02/09
O dia mais feliz da minha vida até então, acho. Me lembro direitinho do dia anterior, o quanto eu fiz pra andar e ficar cansado pra dormir facilmente! Bom, funcionou porque eu capotei! Coloquei o celular pra tocar as 11:45, pra não ficar desesperadamente apertando F5 até meio-dia. Acordei e praticamente pulei da cama, fui correndo ligar o pc e entrei na comu VDM e fiquei lá vendo! Ai abri o site da fuvest nos meus três navegadores [explorer, mozilla e chrome], abir também o site da uol, do terra e do objetivo! ahuauha Desespero? Um pouco! Abri o iTunes e coloquei Believe pra tocar! Logicamente, nada mais apropriado: ‘everything is gonna be alright, be strong, believe’. De alguma forma me reconfortou! 11:55 o site saiu do ar! E ai fica o pânico total.. ‘colocaram a lista :oo’ bom, pertei F5 e tcharaam, o site de pesquisa de nome apareceu! Ai vou eu digitar meu nome [tremendo MTO :o, tinha quase certeza que ia pegar Ribeirão] e aperto enter as 11:56.. e ai agora vocês verão com os próprios olhos o que eu vi: E ai eu pensei: 47 – Medicina!???!? E ai coloquei minhas mãos na cabeça..e não conseguia acreditar! Ai fui no msn as 11:57 falar pra Jaki, pro Renato e pra minha prima Sol que eu tinha conseguido! Ai coloquei minhas mãos na cabeça e fiquei assim uns 2 minutos, parado olhando pra tela do computador. Bom, foi um momento inesquecível da minha vida! Ai a partir desse momento não sabia mais o que fazer hauhuah ai umas horas mais tarde meus amigos vieram aqui em casa me pintar e tal ahuah foi bem divertido
Dia 09/02/09

Enfim chegou o tão esperado dia da matrícula! Tive que passar no banco do meu pai pra pegar meu histórico escolar lá.. ai todo mundo falou comigo, fiquei com um pouco de vergonha, mas tudo bem ahuha. Depois eu e minha mãe fomos à faculdade! Quando tava subindo a escada rolante e o Sol bateu na minha cara, virei o rosto pro lado direito e então vi a faculdade… mas vi de um jeito diferente.. vi como se já fizesse parte de lá! Passei na portaria e ai tinha um monte de veteranos lá agrupados. Uns 15 vieram falar parabéns pra mim, super legais (: , e ai a Giu e o André me levaram pra Sala de Graduação pra fazer a matrícula! Foi totalmente inexplicável passar pelo busto do Dr. Arnaldo, subir as escadas e entrar no prédio. Ai eu entrei na fila pra fazer a matrícula! Entrei lá e fiz rapidinho e sai! Ai um veterano me puxou pro Porão! Chegando lá encontrei 90348238 de coisas que pra mim não tinham sentido nenhum, vários stands de um monte de coisas da faculdade que eu não tinha nem noção do que era! Passei em cada stand e comprei duas camisetas (além de dar o calote na medjr.. ahuha mas foi sem querer, juro!). Ai sai do Porão e encontrei a Tay! Depois a Tay sumiu ahuah e ai eu sentei no murinho e fiquei pensando: ‘meu, o que eu to fazendo aqui? como eu consegui?’ era [e continua sendo] inexplicável, mas só sei que me senti no lugar certo; bom, dps a tay me encontrou e ai eu, a Tay e mais dois calouros que eu não conhecia [que depois descobri que eram o Rafa e o Lukão] descemos para a Atlética guiados pelo Hong, nosso padrinho não oficial [no caso, padrinho oficial da Tay hauha]. Chegamos lá e quisemos conhecer tudo, e tiramos foto no primeiro momento que deu ahuha Bom, conheci o pessoal lá! Muito gente boa a galera.. e ai foram chegando mais calouros! A gente foi se conhecendo e tal..e ai tiramos a primeira foto dos calouros! Bom, depois disso a bateria tocou e foi muito legal. Ai pouco tempo depois fui embora passar a semana mais longa de todas.

Dia 16/02/09
Começa a Semana de Recepção! Chego lá um pouco cedo, umas 7:35, mas já tinha muita gente lá na frente do busto! Ai lá eu descubro que fiquei na Turma A e pego a minha pulseira do calouro!
Ai nós fomos ao teatro e eu vi mó galera lá que eu conversava pela internet, e ai nós fomos apresentados ao diretor e foi bem legal! Terminada a palestra, fomos até a frente do busto e a bateria estava lá..e tocou de novo! Foi bem engraçado. Ai depois descemos até a atlética pra passarmos pelo temível trote! Não vou entrar em detalhes do trote por aqui porque ele é secreto hauhaha, só sei que foi o dia mais doido da minha vida! Depois teve o churrasco e a espumada..e ai eu fui embora um pouco cedo também! Fui até a casa dos avós do Renato..e fiquei lá até dar o horário do coquetel para os pais! Foi bem legal lá também.. cheguei em casa muito tarde e cansado já hauah e olha que era o primeiro dia.

Dia 17/02/09
Acordei um pouco acabado, mas e
sse dia era o mais esperado da recepção. A visita ao complexo do HC. Cheguei lá e ai dividimo-nos em grupos! Fiquei no grupo da Papita, que ia visitar o IOT/IPq/Icesp. O IOT é bem legal. Não imagina que um instituto de ortopedia fosse daquele jeito. Tinha em mente um pouco do ortonibra que eu sempre fui desde criança. Lá é muito legal.. principalmente a parte em que vimos um joelho ahuhaha E a fábrica das próteses é bem legal também.. apesar de descer muitas escadas [ahuaha], foi bem legal lá! Deu até vontade de fazer otropedia! [tá, exagerei ahuaha] Saímos do IOT e ai fomos em direção ao IPq, o prédio que muitos dizem ser o mais bonito do complexo. Achei lá muito interessante, de novo tinha uma outra imagem do instituto na minha cabeça. Foi legal termos visto alguns pacientes na terapia, além de conhecer bem o trabalho da psiquiatria, que realmente é muito bom. Enfim, falei dos dois, mas estava pensando é no Icesp… aaah, como eu esperei pra visitar aquele prédio [tá, um ano ahuah]. Ele sim era igual ao que eu imaginava. Ah, igual não… melhor! Totalmente bem equipado, bem estruturado e bem administrado [eu acho ahuah], o Icesp realmente, na minha opinião, é o melhor prédio que tem no complexo. Bom, nem preciso dizer do 21º andar, que é o ponto mais alto da cidade.. assim, é intrasmitível o que eu senti lá! E além de tudo eu pude ver pela primeira vez alguns pacientes com câncer… não vou dizer que não me chocou.. porque realmente chocou, mas acho que me estimulou um pouco também! Bom, depois disso teve o almoço na atlética e o futebol de sabão! Como eu tava meio cansado, acabei nem ficando no Forrofito.. e ai voltei para casa. (mas devia ter ficado =/)

Dia 18/02/09
Bom, não foi um dia muito produtivo hauah fomos até a CU [maldita CU, causando desde o primeiro
dia]. Conhecemos o CEPE e o IQ.. e ai fomos ao ICB e dps ao HU [muitas siglas né ahuah CEPE = Centro de prática de esportes, IQ = Instituto de Química, ICB = Instituto de Ciências Biomédicas, HU = Hospital Universitário]. Ai lá teve um churrasco e sorvete, foi bem gostoso! Ai depois voltamos à faculdade e ficamos vegetando um pouco lá no Porão. Foi legal! Depois teve a palestra do Medensina e dps eu fui até a biblioteca pela primeira vez 😮 meu deus, que biblioteca é aquela… sem comentários! Só sei que é foda demais! Nem dá vontade de sair [tipo, totalmente nerd AHAUHA]. Foi bem legal.. ai tive os primeiros contatos com os livros [tá, parei de ser nerd hauha]. Ai depois desci pro CAOC [=Porão] para a pizzada! Fiquei lá um tempinho e depois fui embora! [tipo, eu sou totalmente antissocial né ahuah brincadeira, sou mó velho mesmo, não fico muito nas festas =s]

Dia 19/02/09
Foi um dia esperado também. O pedágio! Sempre pensei que nunca faria algo assim.. mas eu fiz! ahuha Cheguei muito cedo nesse dia.. ai encontrei um pessoal perdido lá e descemos todos para o CAOC café comer alguma coisa. Ai depois subimos e o pessoal estava se pintando já! Pintaram meu rosto também e tiramos umas fotos com a faixa da Campanha de Doação de Sangue [bem no estilo ‘we want you’ ahuhauha]. Dividimo-nos em grupos e fomos para a rua ahuha eu fiquei na Teodoro com esquina na Dr. Arnaldo. No começo fiquei meio sem graça de pedir dinheiro ahuah mas depois acostumei! Consegui bastante até, e foi engraçado alguns comentários do tipo ‘você faz medicina, é rico’ ou ‘não dou nada porque vocês mataram o chinês’ HAUHAHA, no fim eu ri bastante! Bom, depois teve a primeira foto oficial no busto! Não tinha muita gente, mas ficou bem legal:Depois teve a palestra do Ema e de um monte de coisa. E logo dps teve a Salamada do DC.. vários lanches gigantescos! Tava muito bom (= Ai ficamos um tempo vegetando nos sofás hauha e ai fomos para o CAOC convida com um psiquiatra genial que fez uma hipnose na gente hauha foi MUITO legal a palestra dele, eu achei MUITO interessante. E todo mundo estava com um sono gigantesco! Logo mais teve a palestra do MedJr… tp, foi um saco ahuha porque o carinha da FEA (o palestrante) era muito chato ahuah mas até que foi legal! E eu ganhei um caderno! =D Depois teve o Happy Hour da Atlética.. fiquei lá um bom tempo e depois fui embora novamente!

Dia 20/02/09
Enfim sexta-feira, o último dia da semana de recepção. Cheguei lá no horário certo e fui pra
livraria comprar o Sobotta. Chegando lá percebi que meu pai não tinha assinado o cheque [dãr ¬¬]. Ai eu tive que ir até o banco pra ele assinar pra mim hauhauha ai de novo eu falei com 3982 pessoas lá, e ai eu voltei pra Pinheiros e comprei o livro. Foi emocionante comprar o primeiro livro ahuaha e ai eu aluguei um armário também! E guardei minhas coisas lá e fui para a atlética. Tomei uma água lá ahuha e depois a gente foi pro caoc e ficamos lá conversando um tempão. Ai depois saímos e encontramos uma galerinha jogando truco, ou supostamente tentando! Logicamente que eu tive que ir lá jogar também né! ahuha foi bem legal =) Depois teve o almoço com a tutoria (que tutoria? ahuah) e depois o sorteio dos livros. Claro que eu não ganhei nada HUAHA Bom, depois teve a simulação de cirurgia lá fora, e uns negócios de álcool..e ai eu fui pra biblioteca e ficamos vendo o Prometheus e o Sobotta! E ai acabou a semana! Fui embora pra Bebedouro!

Enfim, espero que consiga escrever aqui frequentemente, e que tenha muitas histórias interessantes, porque 6 anos deve acontecer MUITA coisa! 😀

10 comentários sobre “Lista, Matrícula e Primeira semana

  1. aaah q meigo seu blog! HAUAUH mesmo vc torcendo q ninguém veja isso, eu vou estar aqui te seguindo forever pq eu sou chata! 😀 e ainda acho q o nome do seu blog tinha q ser… aa deixa pra lá HAUHUAUABjuus!

  2. Awwww quee Foda Décooo!!!…pior que eu li tudooo! oO…ainda vou ler todos os outross!!…e otraaa!…vou sempre ler tudooo!!!…HAUSHAUSHAUSHAUSHAU…=D…como disse a karenn! te seguindoo!…haushaabraço!!

  3. Cara, tira uma dúvida minha? Li e fiquei com uma dúvida:

    “Ai vou eu digitar meu nome [tremendo MTO , tinha quase certeza que ia pegar Ribeirão] e aperto enter as 11:56.. e ai agora vocês verão com os próprios olhos o que eu vi”

    ‘Med USP Pinheiros’ e ‘Ciências Médicas USP Ribeirão’ não são carreiras diferentes da FUVEST? Ou em 2009 era diferente?

    Valeu 🙂

  4. Olá, já faz um tempinho q vc vivenciou td essa emoção! Cm ñ se emocionar cm seu relato. Dr. Deco 🙂 , conheci seu blog pesquisando método de ensino p minha filha q esta terminado o 3 ano. E seu objetivo é faculdade de medicina. Estamos encantadas cm seus relados, enquanto aluno e futuro médico …preocupado cm questões sociais…..vc realmente mostra a realidade de um estudante comprometido. Por hora irei fazer esse comentário pq ñ lemos td …..mas estamos amando!Abraços

Deixe um comentário

