Primeiras aulas

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Dia 26/02/09
Enfim o primeiro dia de aula! Mas antes de ir para a temível cidade universitária tinha que ir para a Pinheiros confirmar a matrícula! Cheguei lá e confirmei, e ai encontrei o pessoal e fiquei conversando! Pouco tempo depois fomos almoçar no Palheta [equivale aos bandeijões da CU, mas MUITO melhor, talvez porque não seja na CU hauhaha] e depois fomos para o IQ onde seria nossa primeira aula.
Chegando lá encontramos mais gente..e ai ficamos conversando até dar o horário da aula! Ai então conhecemos a Sauna 7, que é a sala de aula mais quente do planeta Terra.
Enfim começou a aula. Biologia Molecular, com a Prof. Aline. Nem foi tão complicado assim.. e ela liberou a gente cedo. Ai fomos até a Pinheiros na atlética porque supostamente ia ter um Happy Hour. Nem teve, mas a galera ficou por lá, e ai eu subi pra Faculdade e fui até o Porão. Ai lá eu encontrei uma galerinha conversando com uns veteranos, e ficamos lá falando sobre tudo.. foi bem legal. Depois fui embora e cheguei em casa relativamente cedo! hauha

Dia 27/02/09
Primeiro dia que eu fui pra CU de ônibus. Sai de casa umas 15 pro meio dia, e fui até o Term. Parque D. Pedro pegar o terrível Butantão-USP. Bom, até que foi bem rápido, e vazio… apesar do calor infernal foi até bom ahuah. Cheguei lá um pouco cedo, mas pra variar tinha gente lá. Ai fomos para a sala pra assistir a aula mais odiada por todos os veteranos: Bioquímica. Bom, nem foi tão ruim assim ahuahha no fim foi até engraçado. Depois voltei pra casa e cheguei bem tarde =s

Dia 02/03/09
Segunda foi o primeiro dia de aula na Pinheiros. Só tenho que dizer que as salas de aula de lá são 3892398 de vezes infinitamente melhores que da CU [como a Sauna 7 por exemplo]. A primeira aula foi Atenção Primária à Saúde.. bem chata hauah mas porque a gente teve a história do SUS e bobagens do gênero [hauaha] muito chato.. bom, ai eu fui pra atlética no horário do almoçar treinar vôlei. Foi bem cansativo, fiquei todo dolorido, mas tudo bem hauha. Ai a tarde fui pra aula de Fisiologia! Não entendi nada do que o cara disse, uahuah mas nem pega nada porque ele falou nada demais. Ai acabou a aula e fomos para o Curso do EMA. Foi engraçado, apesar de ter sido bem ruim ahuaha ri muito lá. Depois descemos pro Porão e ai decidimos ir até o Terraço da faculdade pra ver como era lá! Muito legal tudo escuro hahaha planejamos nossa Festa lá, e comemos no Coffe Break da Liga de Pediatria ahuah mó intrusos.

Dia 03/03/09
Terça de manhã teve uma ‘aula’ com o Prof. Milton. Ele explicou um pouco do curso, foi legal até. Ai no almoço fui comer no restaurante do Incor, bom lá, só um pouco caro, mas tudo bem ahuhau. Depois fui numas lojas de Jaleco na Teodoro [isso me lembrou que preciso ir comprar]. Depois voltei pra Faculdade e tive a aula mais legal: Introdução à Medicina. A Enf. Katia é mto engraçada ahuahuha. Ai teve o EMA e foi bem mais legal que segunda, mas mesmo assim foi meio chato ahuahha.

Dia 04/03/09
Primeiro dia que eu fui pra CU de manhã. Ônibus pouco cheio, mas pelo menos cheguei na hora. Primeira aula de Anatomia, mó expectativa. Mas nem foi tão Ó 😮 huahah Enfim fui comer em um bandeijão! Fomos no da Física. Nem foi tão ruim assim ahuhauha Ai a tarde foi o inferno [no sentido quente da palavra ahuah].. aula de Bioquímica da Sauna 7.. um forno. Pior aula da semana, sério hauha . Ai a noite teve o EMA de novo, e foi o dia mais legal.. foi muito engraçado,como vocês podem conferir:

Dia 05/03/09
Primeiro dia que chego bem atrasado na aula. Maldito Butantã-USP.. ahuaha mas no fim nem perdi muita coisa. Foi a primeira aula de Biologia Celular.. uma sala moderna com um computador gigante e um microscópio na sua frente! Bem legal!
A professora liberou bem cedo, e ai fui na biblioteca do ICB estudar um pouco… (nerd ahuahuha). Ai fui com um pessoal na Praça dos Bancos e peguei meu primeiro Circular. Nem demorou tanto assim, só na volta que demorou mais.. ai fui comer no Bandeijão do IQ.. é bom lá até hauauha tirando o suco que tem cor de qualquer coisa menos da fruta do qual ele foi feito ahuhauha. Depois teve aula de Biomol e foi bem tranquilo. Saímos de lá cedo e fomos para a Pinheiros. Desci pra atlética pra ver como tava o Happy Hour e depois fui pro EMA. Foi bem legal lá.. muita risada também. Depois fomos ao Happy Hour novamente, e fiquei lá conversando só. Ai sai de lá muito tarde e levei uma amiga pra casa dela, pra ela não ir sozinha. Cheguei em casa 11:30 😮

Dia 06/03/09
Sai de casa bem cedo, e cheguei bem cedo no ICB também. Mas melhor que chegar tarde. Assistimos uma aula bem sonolenta de Biocel, ai teve o intervalo e voltamos pra parte mais legal: usar os microscópios! Nem devo dizer que é bem difícil usar com os dois olhos hauhauh mas até que foi legal.. o Gabriel achou um nervo hauhauha Nossa primeira célula nervosa! Dá muita tontura olhar no microscópio, e no final das contas não vi quase nada hauauha. Ai fui almoçar no bandeijão do IQ e ficamos vegetando lá na entrada do IQ. Ai começou a aula de bioquímica, foi um pouco mais complicado, mas nada muito impossível… ai fomos para um lab. pra usar os computadores e descobrimos um erro no programa do Bayardo ahuahha coisa feia, errou uma alanina no lugar de uma glicina [ou leucina ahuah nem lembro mais]. Totalmente nerds a gente! ahuah Depois fui embora e tava um trânsito gigantesco e ai acabou a primeira semana de aula! 😀

7 comentários sobre “Primeiras aulas

  1. HAUSHAUSHAUeu assisti o video do seu amigo ensinando como medir pressão!…bem engraçadooo!…HAUHU…=Dta muito legal esse blog!…HAUSHAUSHAAbraço!

  2. nossa eu to amando msm, eu sei q vc ja escreveu faz tempo, mas é de muita ajuda msm …eu to amando eu comecei a ler o seu blog e ja se passou mais de tres horas sem eu percebe eu to amando TUDO MSM..continua escrevendo msm dpois de termina a facul nem q seja de vez em quando é muito interessante :))

Deixe um comentário

