HC ≠ ER

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Dia 10/03/09
Primeiro contanto com o IC!
Cheguei cedo, passei na biblioteca pra devolver o Stryer [='(] e no fim fui pro Porão guardar minhas coisas no armário. Parti para o IC [Instituto Central – prédio cinza do HC] para a tutoria, e me perdi lá! ahuahuha Normal, gigantesco né! Mas no fim me encontrei!
A Tutoria é bem legal! A gente conversa com um médico/professor sobre vários assuntos, tantos sobre faculdade quanto sobre a vida em geral! É bem legal! O meu Tutor é o Dr. Eduardo Mutarelli, esse na foto ao lado! hauhah
Um pouco sobre ele:

Os médicos que os médicos indicam

Veja São Paulo convidou 110 profissionais de reconhecido renome para eleger os craques de 21 especialidades

[…]

Para chegar aos nomes escolhidos entre os médicos da cidade, Veja São Paulo compôs um júri formado por 110 doutores de reconhecido renome no âmbito universitário, além de clínicos e cirurgiões em atividade no mercado.

[…]

NEUROLOGISTA CLÍNICO

Eduardo Genaro Mutarelli

No iPod do neurologista Eduardo Genaro Mutarelli música não tem vez. Os gigabytes do aparelho estão ocupados com a palestra sobre acidente vascular cerebral do último congresso da Academia Americana de Neurologia. Como, a exemplo de alguns de seus pacientes, sofre de dislexia, uma alteração neurológica que causa dificuldades de aprendizagem, prefere ouvir a ler. “Isso sempre foi um grande problema para mim. Depois virou um desafio. Tinha de provar que era bom em alguma coisa”, diz ele, que não só conseguiu cursar a Santa Casa de Misericórdia (foi o orador da turma) como se tornou professor da Faculdade de Medicina da USP. Neurologista clínico dos hospitais Sírio-Libanês e Oswaldo Cruz desde 1984, fala da sua equipe de doze profissionais o tempo todo. “Devo muito a eles. Nessa área não dá para acertar sozinho”, afirma Mutarelli, que cobra 600 reais por uma consulta. Aos 50 anos, gosta de velejar (seu consultório é cheio de barquinhos que ganhou de presente) e cozinhar – ele jura que prepara um risoto de alcachofra com vitela de primeira. “É sucesso garantido”, conta. Como é do tipo que não gosta de perder “nem no par-ou-ímpar”, não pratica esportes coletivos. Para manter a forma, corre três vezes por semana. Com cinco filhos com idade entre 1 e 21 anos, considera seu maior luxo poder viajar com a família toda. Já foram para Amazônia, Peru, Portugal e, como manda o sobrenome, Itália.

Bom, nem precisa falar mais nada! aHUAH O cara é fera! E muito gente boa! Ele me lembra aquele cara do Fantástico, das profissões! ahuhaha Bom, conversamos sobre montes de coisas e foi bem legal!

Voltei pra faculdade e ai depois fui almoçar no Palheta. Bem melhor que Bandeijão viu… ahuaha ai partimos para o IC de novo, mas para a aula mais esperada: Introdução à Medicina e suas Especialidades! Todo mundo de jaleco na porta do IC, esperando o momento de entrar! Divididas as turmas, cada uma foi a um lado! Eu tive aula de Prática Médica! Uma residente mto legal de Reumatologia que deu aula pra gente. Ai aprendi sobre Fibromialgia e pontos de dor! Bem legal =)

Depois fomos visitar o PS. Meu deus, não é igual ao ER hahahah definitivamente não é! Mas foi bem legal ver pacientes e tudoo mais! Nem foi tão traumatizante assim ahuah apesar de que falaram que nós não vimos a pior parte! hauahuha

Depois eu e o Yoshi fomos doar sangue! Aliás, DOEM SANGUE! É muito importante e muita pouca gente doa! Não dói nada [‘cacete de agulha’ hasuhas] e é bem rápido! E você ainda ganha um sanduíche! hauhah

Anúncios

3 comentários sobre “HC ≠ ER

  1. Você tirou sangueeee =00000!!Que foda Décoooo!!! \o/o médicoo parece ser bem legalll!!!ja ja vai ser você no lugar dele conversando com um estudanteee \o/é isso aiii!!!…Entrarei aki sempreee =DC cuidaaPs: O médico ta com um cranio na mãão =000!

  2. Ter um armário parece ser importante hein!
    Podemos escolher o nosso tutor, ou não? Você teve muita sorte pelo jeito!
    Bom saber que não é igual a ER hahaha. Já não fico mais com aquela expectativa…

    • É, é sempre bom ter armário haha mas aí entrei para o DC e nunca mais usei. Mas vou ter que alugar um de novo ano que vem haha

      Ah, mas agora o PS foi reformado, está bem melhor AHAHA totalmente diferente! mas não é ER ainda ahhaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s