E enfim termina BLS

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Dia 26/05/09
Terça-feira! Como é bom esse dia! Acordar tarde, almoçar cedo, sair de casa correndo pra não chegar atrasado na faculdade.. virou rotina já [exceto quando tem tutoria, ai eu acordo um pouco menos tarde, não almoço, mas saio correndo de casa do mesmo jeito :)]
Rolou Reunião no Porão hoje dos alunos rbd’s da 97! Finalmente o pessoal se juntou e conversou, socialmente, ou sociavelmente [?] sei lá, e chegamos a formar idéias sólidas para o nosso ‘movimento’ [ainda precisamos definir um nome para o que estamos fazendo]
Apesar de contar com a presença de uma pessoa que fala DEMAIS, sendo que 78% é bobagem, foi legal até!
Depois disso fomos todos correndo para nossas respectivas aulas, e a minha, felizmente, era na faculdade mesmo! [se ferraram galera da cidade universitária! AHUAH pra quem não sabe, a cidade universitária, mais precisamente o ICB {local que concentra a maioria de nossas aulas}, fica a precisamente 10 km da faculdade, segue o mapa em anexo ahuaha] (AHUHA o mapa é o itinerário do ônibus Butantã-USP, que pra mim é o pior ônibus que existe na Terra)
Voltando ao assunto de hoje, a aula de BLS [Basic Life Support, para os leigos ahuahuha #metido] foi a última :/ eu gostava delas! Pena que não tenho fotos!
Mas enfim, teve prova! Mas fo uma prova surpresa que não valia nota! [?] hauah a gente tinha que resolver 10 emergências lá, e depois fazer ressucitação num boneco e depois uma prova teórica! Tp, não me achando o Dr. House, mas não era difícil as emergências, e as pessoas NÃO SABIAM nada! Meu deus, indignado com isso ahuahah veja um exemplo a seguir:
Prof. encenando o caso: Doutor, me deu uma naúsea, tontura, fraqueza e quase desmaiei, é porque eu tomo insulina sabe, e errei na dose… injetei o dobro quase! Que que eu tenho doutor?
Aluno BURRO da fmusp: Tp, ahh.. huuuum.. aaaaah eu acho que … aaaah, talvez se
Eu: MEU DEUS DO CÉU, PENSA É HIPOGLICEMIA, COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE? PELO AMOR DE DEUS [lógico que em pensamento]
Aluno BURRO da fmusp: Ahhh, não sei rs 🙂
Outro aluno menos burro da fmusp: hipoglicemia [soprando pro cara]
Aluno BURRO da fmusp, porém espertinho: AH TAH, É HIPOGLICEMIA! rsrs esqueci…

Ah, sem comentários né! 🙂 AHUAHUHA /revolta

Eu fui MTO MTO MTO bem nessa prova, tp, COMO? Sei lá, mas só sei que na teórica eu acertei TUDO [tirando a penúltima questão que falava assim: qual a relação compressão/ventilação em um adulto em PCR quando em dois socorristas? TP, pra mim era 15×2, mas não, são 30×2 ou o contrário, não me lembro mais 😀 hauha]
Eu fiquei meio assim, tp, sei lá ahuah nessa prova boba, que não vale nada, eu acerto tudo! E na bioquímica eu não sei nada ='(
É triste isso ahuaha

Mas quer saber? Nem me importo mais com as notas hauahuha 😀

Bom, depois de tudo isso fomos eu e o Yoshi fazer entrevistas no HC! Sim, entrevistas! Faz parte de uma Iniciação Científica que a gente tá fazendo [tá, a gte não fez nada hauah só entrevista, um cara do terceiro ano que fez, em conjunto com a Prof. Patrô de IntroMed] que quer avaliar a relação médico x paciente no HC! Ai nós temos que fazer entrevistas com a galera nas enfermarias de qualquer instituto do HC, ou seja, passe-livre pra visitar tudo 😀 ahuha
Lá fomos nós ao IC fazer as entrevistas, mas, como calouros perdidos não sabíamos para onde ir! Subimos as escadas até achar um andar legal. 6º andar, nada, 7º andar, nefrologia, urologia e sei lá o que mais. Yoshi diz: ah, vamo aqui mesmo!
Péssima escolha HASUSHA mas tudo bem!
Entramos lá e eu fiz entrevista com a filha de uma senhorinha que tava lá pelas últimas, fazendo diálise e sei lá o que mais com um monte de máquina do lado. A mulher meio que respondeu tudo burramente, ou seja, sem pensar antes de falar, e no fimacabei mó rápido! O Yoshi pegou um senhor lá que falava até ahuah e ai eu fiquei esperando um pouco lá fora e fiquei vendo os residentes pra lá e pra cá! Me imaginei lá… mas logo me lembrei da prova de Anatomia da semana que vem e decididamente não sei nem se vou chegar ao 2º ano ASHUASH
Depois nós fomos ao InCor, mais conhecido como Fundação Zerbini [?] ou não, e entramos no elevador! Diálogo:
Eu: Pra onde vamos?
Yoshi: Ah, não sei!
Eu: Rápido, vamos escolher um andar! [enquanto isso o elevador subindo]
Yoshi: Qual?
Eu: SEXTO! [apertando velozmente o botão 6 q]
Chegando lá, as portas se abriram e eu me deparei com uma imagem um tanto quanto fora da realidade do HC que eu conhecia.
A parte mais chique do HC inteiro está naquele andar, com certeza! Tp, a primeira coisa que eu pensei: Nossa, que desilguadade social é essa?
E sim, é desigualdade sim ahuaha um absurdo até, mas tudo bem! Portas de madeira mó bonitonas, o ambiente mto iluminado e todo chique… ahuah um disparate!
Bom, fiquei indignado! AHUAH zuera

Acho que é só isso mesmo ahuah amanhã tem anato, vamos ver como será a aula! (:

2 comentários sobre “E enfim termina BLS

  1. Déécooo!!..vc tem que trabalhar nesse andar chiqueee!!..haushaushausau…zueraa!…que errado isso neh!tmara que de certoo os protestos de vcsss! =DAbraçooo/

  2. meu deus… eu não vou conseguir ler tudo isso… desde aonde eu tinha parado… huahuahua mas tudo bem… eu vou tentar o/ vou ler um pouco cada dia… isso se eu não esquecer e se eu entrar na net… huauhauhauhDéco… seu rebelde… fica fazendo reuniões no porão pra se rebelar… típico de USP… ai ai HUAHAHAUHU zueera! :Daai mas que pessoas burras… como não sabem o que é hipoglicemia?! auahuha brincadeira… nossa Déco, vc tá voltando a ser inteligente! que bonito isso! HAUHUAUHAHU [brincadeira de novo ¬¬]O Arnaldo voltoou! :D:D:D que mágico… a med sem ele não é med…e meeu… tiraram sangue de vc de verdade?? 😮 e vc tirou dos outros de verdade?! :oo to chocada… como vc fez isso?! HUAHHAUHA [e a Karen desmaia]bom… eu comentei dois posts em um comentário só pq é mais fácil! uauhahuahuaBeijoos Déquitoo!Saudades

Deixe um comentário

