Meu primeiro Resgate!

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


01/06/09
Bom, o título do post nada tem a ver com o começo dele, mas vamos lá ahuha
Começa o dia com atenção primária à saúde! Pretendia chegar lá bem tarde, tp umas 9, mas não deu certo =/ cheguei as 8:30, com meu novo visual (sim, cortei o cabelo ahuahuah), e fiquei aguentando o Yoshi enchendo os pacuás AHUAHU Bom, no fim foram dois votos favoráveis ao novo cabelo e dois votos contra! Tivemos que pensar em um trabalho lá pra apresentar semana que vem, que eu nem tenho noção do que que é ahuhauh só sei que de repente meu nome apareceu na lousa para eu fazer parte do grupo que vai fazer o tal do trabalho (detalhe que é UM trabalho pra sala TODA). Muita injustiça ahuahuha só me ferro naquela faculdade ='( [/drama]
Bom, depois disso teve que fazer um relatório tosco lá que eu fiz de qualquer jeito e ai nós fomos para a Móoca, porque o Yoshi tinha que ir buscar umas roupas na casa dele! É BEM longe ahuah mas tudo bem! Mas foi um passeio legal, ouvindo o CD da bateria e relembrando a Calomed hauhauh
Voltamos para a faculdade e eu vim para casa pra estudar anatomia! Cheguei aqui e fiz o almoço, pra variar ahuah, e no fim não estudei NADA! =/ Não sei porque nunca consigo estudar hauhauh eu não fiz NADA a tarde, não dormi, não entrei na net, muito revoltante isso ASHUASH
Escolhi uma camisa do meu pai pra ir pra Noite da Atlética (Sim, Noite da Atlética, um evento social lá da Atlética [jura?] que é ‘mór legal’, a gente tem que ir arrumado para a faculdade, ai tem a entrega de medalhar pro pessoal que competiu na Calomed, e tem vídeos das competições passadas e tem o povo dos outros anos falando de inter isso, inter aquilo, e medicina dando hip entre outras coisas ahuauha
Enfim, saímos de casa, eu e minha mãe e de repente: CA¨%#%#%BUMTRA%$#!VAT
E minha mãe: Meu deus 😮
E eu: Q?
Sim, não vi nada hauha me virei e vi duas pessoas no chão, uma moto lá longe e um carro parado no meio da rua! Um acidente automobilístico! 😮 ahuahha
Juntou uma galerinha em volta, e ai minha mãe brilhantemente fala oara a multidão: Genteeee, ele é estudante de medicina, deixa ele ver ai!!!!!!
Ai todo mundo: OH!
E eu: #fudeu ahuahha
Bom, fui lá ver o que estava acontecendo! O cara estava todo estrupiado lá com as pernas machucadas e tinha uma mulher caída no chão! E essa mulher estava MTO barriguda para uma simples obesidade! ahuah SIM, ela estava grávidaa! =OOO
Bom, eu entrei em pânico ahuaha repassei todas as aulas de BLS em minha mente e nada se referia a acidentes automotivos em frente a minha casa envolvendo uma moça grávida! ahuauha
Em outras palavras: não sabia fazer porra nenhuma! ahuauha
Bom, fui lá, fiz um social, vi se ela tava consciente, se tinha algum trauma externo, sangramento, escoliação bla bla bla, mas ela tava normalzona! Só tava meio em pânico, tentando manter a calma!
Depois de verificar se estava tudo bem, eu mesmo decidi ligar para 193 [sim, liguem para 193 antes do 192, #dica] e o dialógo foi o seguinte:
Bombeiro ou Paramédico ou sei lá o que era: Central dos bombeiros, boa noite, qual a emergência?
Eu: Houve um atropelamento aqui em frente a minha casa, na avenida X nº Y!
B: E quantos envolvidos?
E: Dois, e tem uma mulher grávida aqui, acho bom vocês virem rápido
B: Ela está consciente?
E: Tá sim, MAS ELA TÁ GRÁVIDA!!!
B: Mas veja bem, você acha que é necessário mandar um resgate ai?
E: Ela está grávida!
B: Mas você acha mesmo necessário, escute, temos que
E: Escuta aqui, eu sou estudante de medicina e sei do que estou falando!
B: Ah tá, então vou ver o que fazer aqui e já estamos indo

Gente, vocês sentiram o poder das palavras estudante de medicina? AUAUHAH Eu senti!
Pela primeira vez vi que eu realmente estou na medicina, e a responsabilidade e poder que isso tem. Responsabilidade de ter que tomar conta da situação, e poder de falar para as pessoas o que elas devem fazer.
Tp, foi meio chocante, mas foi legal! hauah

Esperamos umas 29424938 horas e nada dos bombeiros chegarem [tá, foram uns 8 minutos, mas eu achei que o cara não tinha me levado a sério] ai eu decidi ligar para o SAMU,ou seja, 192, ou seja, nunca mais faço isso!

Mensagem eletrônica gravada: Boa noite, para sua segurança essa ligação está sendo gravada e pode ser bla bla bla bla bla bla
Eu: Pqp viu
Atendente do SAMU: Boa noite, qual o problema?
Eu: Oi, houve um atropelamento aqui na minha rua na ave
A: Primeiramente, seu telefone é 8989
E: Oi, houve um atropelamente, tem gente caída no chão
A: Seu telefone é 8989….
E: Sim ¬¬
A: Qual o endereço do acidente?
E: Avenida X, nº Y
A: E o que houve?
E: Um carro bateu numa moto e tem uma mulher grávida caída e acho que é grave
A: Ela está grávida?
E: Sim
A: Qual o nome da vítima?
E: Meu, é uma emergência
A: Qual o nome da vítima?
E: Tá, parai ¬¬
Fui perguntar o nome da moça :s era um nome estranho ahuha
E: Nome estranho
A: E ela está grávida de quantos meses?
E: 8 meses
A: É a primeira gestação?
E: MEU DEUS, é um acidente, a mulher tá grávida, caída no chao, você não tem noção??
A: Veja bem, se você não responder minhas perguntas eu não vou mandar a ambulância até ai e vou desligar
E: TÁ
Fui perguntar se era a primeira gestação!
E: Sim, é a primeira! Olha, vai demorar muito?
A: O número do seu protocolo é 976, e entraremos em contato caso ocorra algum imprevisto.
Tu tu tu

Primeiro, o imprevisto seria a morta da mulher e do filho? Segundo, passaram uns 3 minutos nessa ligação. Terceira, DAVA PRA OUVIR O CARA DIGITANDO AS COISAS QUE EU IA FALANDO! Mas tp, digitando MTO devagarmente, revoltante um absurdo!
AHUAH nossa, fiquei PUTO! NUNCA liguem para o Samu, prezem pela Vida! ahuauha

Bom, depois disso chegou os bombeiros, e eu estava MTO MTO atrasado para a Noite da Atlética e fui embora! Foi meio frustrante o final, tava esperando uma laparotomia e a retirada do bebê lá no meio da rua mesmo! ahuahuha Mas colocaram ela no carro lá e estacionaram do lado e ficaram um tempão lá! [Minha professora disse hoje que provavelmente eles fizeram a cesária lá na ambulância mesmo! :o]

Bom, resumo: Foi MTO demais! Percebi que as aulas de BLS não ajudam muito, e não sei se estou preparado para uma emergência (CLARO que não estou AHUAH). Mas foi uma boa experiência afinal! 🙂

Noite da Atlética! Cheguei lá meio cedo, depois de todo o incidente ocorrido ahuaha Não tinha ninguém ainda, ai eu desci pro caoc e depois subi, depois fui ao banheiro me olhar no espelho (tava mto chique q AHUAH) e depois fui para o Teatrão (na foto)!
Encontrei um pessoalzinho lá já e ficamos conversando e passando MTO frio! Mto frio mesmo! ahauha
Mas foi legal até!
Estava marcado pra começar as 20 horas! Mas só sei que começou as 22! (Sim, nada começa na hora nessa faculdade! ahuaha muito menos coisas envolvendo a AAAOC ahuaha)
Bom, foi mór legal lá! o pessoal ganhou as medalhas, passaram os vídeos, o povo do sexto ano e do décimo ano (sim, décimo, ou seja, residente) foram lá dar discuro, e medicina deu o hip e há e acabou!
Bom, sai voando porque estava MTO tarde já! Cheguei em casa bem tarde e fui dormir! ahuha
Bom, amanhã posto sobre o dia de hoje, porque eu tenho que estudar anatomia ainda, não estudei quase nada! ='( ahuahua
Boa sorte pra mim na prova amanhã, espero voltar com boas notícias! 🙂

PS: Em um vídeo lá da Noite da Atlética tocou Yellowcard – Ocean Avenue! *_* Foi MTO MTO MTO emocionante ahuaha e o melhor: tinha gente que conhecia! 😀

6 comentários sobre “Meu primeiro Resgate!

  1. QUE FODAAAA DÉCOOOOOOOOOOOO!!! =000vc prestou socorro pra alguemmm *_*Meuu esses socorros são um inferno neh!??meu pai falou quando chamou pra minha vó uma vez ¬¬…sem noçãããoo!!Parabééns pelo seu 1º resgateee!!!…Quero ver fotos do seu novo visual oOhaushaushaabraçoo!

  2. Olá André…Achei o teu blog por acaso e estou adorando suas aventuras como estudante de medicina ^^Neste post em especial, apesar de relatar uma situação delicada, não consegui parar de rir…Vc se saiu muito bem, a iniciativa neste momento é crucial!Boa sorte na prova!Bjo

  3. Bom… vou fazer meus comentários pela ordem das coisas que vc falou! hauhahauAai Décoo… como vc é inútil… não estuda, não faz nada! depois reclama! HUAHUA brincadeira!HUAHUAUHA eu imaginei muito sua cara de 😮 fudeu! mas deve ter sido emocionante pra vc! *-* eu teria desmaiado HAUHUAHU e tipo… a mulher ainda tinha que estar grávida neh!"Bom, fui lá, fiz um social…" SOCIAL DÉ?! HAUHAUUHAUHA aai deus… e ela tava MEIO em pânico?! ela tava literalmente parindo! HAUHAUHAHU no meio de um acidente ainda…aai ontem eu aprendi que deve se ligar pro 193 quando se é uma emergência [sim, teve uma emergência no hotel, liguei pro 193 e os caras falaram… liga no 192 ¬¬… minha amiga ligou no 192 e ficaram fazendo MILHÕES de perguntas também… a mulher tava tendo um treco no apartamento e eles fazendo a mesma coisa que fizeram com vc! trilhões de perguntas, digitando na maior lerdeza… foda viu…]"B: Mas vc acha mesmo necessário…" [que absurdo meu ¬¬]"E: Escuta aqui, eu sou estudante de medicina e sei do que estou falando!" QUE O-R-G-U-L-H-O! *-*"B: Ah ta, então vou ver o que fazer aqui e já estamos indo" DEUS… o cara vai ver o que fazer?! sério… sem comentáriooos! ¬¬Ah e esqueci! vc cortou o cabelo! quero ver! tem foto no orkut já? E que super essa festa chique! e tocou YC!! que beautiful! Ocean Avenue ainda! *-* e vc tava chique! vou ver a foto ampliada depois que tá aqui no blog! hauhuauhaMEU… e que frio que tá fazendo! DELS! mas chegou o nosso frio que a gente queria, finally! o/ :DBom… meu big comentário acabou! se vc tiver paciência de ler tudo ficarei feliz hauuhahauah :pSaudades!Amo-te!Beijoos da Kaks!

  4. olha só! outra pessoa além de mim e do Rê comentou no seu blog! 😀 HAUHUAHUAe boa sorte na prova, esqueci de falar no outro comentário! HAHUAHU :p

  5. Hehe… curti o seu relato do 1º salvamento! E putz… realmente… carregar o título de estudante de MED tem seu fardo…curti o blog, Déco! Vou comentar mais por aqui!E qto à prova de Anato… melhor nem comentar! heuheueheuheue

  6. eu aqui, sem conseguir estudar, triste, procurando algo na net e vem teu blog…cara, mto legal esse post, se fosse comigo a situaçao acho q mataria minha mae depois…primeiro semestre sem saber nada…as vezes acontece comigo de alguem querer mostrar um exame ou falar de suas doenças querendo opiniao, ai fico.."meu deus, não sei NADA ainda", eh uma situaçao mto constrangedora; mas com ctz vale a pena experiencias como essa.

Deixe um comentário

