Anabomia

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Dia 02/06/09
Ah, a terça-feira foi bem tranquila! Nada demais a dizer.
Só que teve aula de Prática Médica com a Prof. Patrô no IC do HC (Instituto Central)!
Foi mto legal, ela é uma das melhores professoras que tem! Gosto mto dela, ela é demais [/puxa-saco] SAHUASh mas sério, ela é foda! 🙂
Chegamos na Enfermaria da Reumatologia, e ela nos fez conversar com duas pacientes! Foi MTO interessante, meio diferente e vou narrar mais ou menos como foi:
A primeira paciente estava internada há pouco tempo, mas estava aparentemente bem! O único problema dela eram uns linfonodos gigantes no pescoço e nas outras partes do corpo (umas bolotas inchadas). Só que ninguém sabe o que é ainda! Ai ela tá lá pra exames e descobrir o que é! Ela disse que não pode desistir e ficar com medo da doença, porque temos que superar qualquer coisa em nossas vidas! Tp, é impressionante ver como as pessoas têm mta esperança na vida! E isso é mto bom pra mim 🙂 fiquei mto feliz de ouví-la!
A segunda paciente foi demais. Era uma senhora, de quase 50 anos, com Lupus Eritematoso desde os trinta (Lupus é uma doença auto-imune de causa desconhecida, que gera anticorpos que agem contra o próprio corpo, tp, uma doença bizarra). Ela era mto simpática e explicou diretinho pra gente a doença dela, o que ela sentia e os remédios que toma! Ela tomava uma dose cavalar de corticóide, e tp, isso incha MTO a pessoa! Ela disse que engordou 32 kilos em 2 meses! Tp, isso para um paciente, que está com uma doença desconhecida pra ela, sem causa aparente, sem saber o que fazer, e ai começa o tratamento e engorda kilos, fica toda feia esteticamente… é muito ruim! Mas ela disse que mesmo assim ela se tratou! Porque não se deve desistir nunca da vida, e que deve lutar mto, não pode deixar a doença te dominar e etc! (Ai ela começou a chorar e foi meio emocionante mesmo, confesso)
Tipo, são muitas lições de vida que a gente vê lá todo dia (Tá, não vi mtas ainda ahuah mas por falta de oportunidade), e isso me faz perceber que estou no lugar certo, na hora certa! Acredito mto na vida, e vendo pessoas doentes, sem perspectivas de futuro, com esperança e com força para viver.. ah, não tem preço isso não! :’) ahuah
Bom, finalizando a Sessão Emoção, a gente foi pra Varanda e tivemos aula lá! Foi mór legal ver o sol se pondo! 🙂
A aula foi legal, sobre diabetes, tp, todo mundo acha que sabe tudo sobre essa doença! Mas no fim não sabe mto, e acaba não sabendo tudo o que deve! ahuahuha
Voltei pra casa e fui estudar anato!

Dia 03/06/09
Bom, o dia de hoje foi um absoluto fracasso, com sucessivas cenas de extremo azar! auhauah Mas como eu não deixa a vida me abater, eu ri da minha desgraça e vou contar um pouco do que me aconteceu!
Tudo começou ontem, de noite, eu estudando anatomia loucamente, pois, uma vez que, e digo mais, justamente porque é a minha pior matéria! (Ganha até de Fisiologia de Membranas)
Enfim, tive que decorar 92382938 músculos, e claro, as origens e inserções de todos eles, porque os professores disseram que ia cair isso ai ¬¬ (só pra explicar, músculo sai de um lugar e vai para o outro, geralmente em ossos, e cada músculo tem um lugar certo, tp, um saco ahuaha), e ai fiquei até hooras da noite estudando essa porcaria toda que alguns dizem que é a essência da medicina (eu digo que é o cúmulo da medicina ASHUASH).
Fui dormir muito tarde ao som de: ‘vai dormir André, senão você não vai acordar amanhã!’ [/mãe], e agora vamos analisar as opções:
1. Déco acorda na hora! 🙂
2. Déco acorda atrasado! 😦
3. Déco acorda com a sua mãe falando: ‘viu, eu falei que você ia acordar atrasado’ 😥
4. Déco não acorda e perde a prova :”(
Bom, se você chutou o número 1, você errou! 🙂 -q
Sim, foi a resposta 2, não foi tão ruim assim hahaha [azar 1 x 0 sorte]
Acordei as 6:35, sendo que eu deveria estar no metrô Consolação a essas horas!
Me arrumei em literalmente 3 minutos, escovei os dentes e vapo, fui embora!
Saindo de casa, o que acontece?
1. O ônibus está lá parado me esperando! 😀
2. O ônibus demora um pouquinho, mas chega! 🙂
3. O ônibus está passando bem na hora que você pisa na rua, e não dá pra você pegá-lo! 😦
4. O ônibus estava de greve! 😥
Sim, quem pensou que eu me fudi, mas nem tanto, estava correto; número 3! [azar 2 x 0 sorte]
Duzentas horas depois chego ao metrô, chegando lá, o que me acontece?
1. Passa rapidamente das catracas e pega o metrô que está esperando na plataforma! 😀
2. Passa rapidamente das catracas mas espera um pouco o metrô chegar! 🙂
3. Passa rapidamente das catracas e espera MTO o metrô chegar! 😦
4. Passa devagarmente das catracas e espera MTO o metrô chegar! 😥
Dessa vez me ferrei bem! ahuaha Número 4! [azar 3 x 0 sorte]
Bom, vou pular uns acontecimentos pq tá ficando mto longo esse post ahuaha
Cheguei no corredor de ônibus na Consolação, e adivinhem:
1. O ônibus chegou muito rápido e vazio! :’D
2. O ônibus chegou rápido e cheio como sempre! 😀
3. O ônibus chegou 298328 horas depois e mais ou menos cheio! 😦
4. O ônibus chegou 934349 horas depois e muito cheio! 😥
Para quem chutou 4, pois eu estava mto azarado hoje, ERROU! 😀 Pela primeira vez no dia, tive sorte,
e número 2! (número 1 tb é abusar demais né) [azar 3 x 1 sorte]
Moral da história, o azar venceu! Pelo menos de manhã! haauha
Cheguei na sala, na hora, e, pra variar, não tinha nenhum profe
ssor lá! Fiquei lá estudante um milênio e o professor chega com uma péssima notícia:
‘A prova será individual, tendo 8 questões teóricas e 25 práticas’
MEU DEUS, pensei eu, e agora? Fui fazer a prova com
a primeira turma, pra sair mais cedo, uma vez que era aniversário do Yoshi, e a gente ia comemorar!
Desci correndo e passei na frente de todas as 293832 pessoas que queriam fazer a prova (tá, tô zuando ahuah ngm queria fazer) e ai sentei num banquinho e fiquei esperando!
A prova começou, e é no sistema de rodízio, vai mudando de bancadas quando o professor manda. Fiquei primeiro no ‘repouso’,
não tinha pergunta nem nada hauha ao som do apito do professor (-q, ele só falava: ‘podem mudar’ hauha) eu fui para a primeira bancada de questões teóricas! Comecei bem! 😀 ‘Quais os pontos de contato entre o Atlas e o Áxis’ [/ironia, comecei mal] Lembrei do dente, esqueci da face articular, blz, próxima!
Dai pra frente foi só piorando 😥
Foi mto triste ahuah fui mto mal nas teóricas!

Chegou a vez das práticas! Começando com três alfinetes no crânio! Fácil, osso etmóide, sela turca e forame carótido! Tudo bem, próxima! Bom, vou parar por aqui porque dai pra frente errei VÁRIAS 😦
Foi mto chato! ahuauha

Deixando o assunto chato pra lá, fomos comemorar o aniversário do Yoshi, adivinhem aonde?? 🙂
Tá, é legal lá. Mas tp, existem outros lugares para os estudantes da Medicina USP irem comemorar aniversários! SAHUASH tp, TODOS foram lá! Mas tudo bem! ahuaha
Chegamos lá e não tava aberto ainda! Ai ficamos numa feirinha do Piauí lá! Tp, um absurdo: suco de caju (Y), mel de caju (?), pinga de caju (N). hauaha TUDO de caju!
Mas foi legal até!
O outback abriu, e fomos comer! Batata com queijo claro, sem bacon porque tínhamos um judeu a mesa! [HASUHAS sim, o Strike é judeu, um amigo doido lá da faculdade, tp, doido mesmo ahuah mas mto gente boa :)]
Comemos, tomamos litros de refrigerante [/refil] e xavecamos a atendente [q] AHUAH mas ela era mó simpática!
Voltamos para a faculdade, só que com 7 pessoas dentro de um Fox! Tipo, 7 homens! AHUAH Mto amassado, mas blz, sobrevivemos!
Cheguei no IQ na sede de aula de bioquímica com o Chuck! (Falei dele já? Um professor canadense que dá aula em portungles!)
Só que quando eu entrei na sala, eis a surpresa! Estava lá a Flora, digo, a Prof. Alicia! (HASUASH essa piada é só pra quem conhece nossa carrasca, digo, professora de bioquímica! E sim, ela parece a Flora! Mas parece mais com uma tábua com um miojo na ponto! HUASHAS)
Quando eu a vi, eu fiz um: :O OH!
Mas tp, um OH mesmo ahuah mto alto! Foi sem querer, sério ahuaha
Mas foi meio chato, ela percebeu minha surpresa em vê-la! ahuah mas pega nada! 🙂
A aula começou e eu entendi TUDO! :’)
Sim, TUDO! Foi mto bom, tô mto nerd, sou fera animal irado! (Aguardando a prova, pra vir aqui desabafar que sou burro ahuhauha)
A aula acabou muito rápido, descobri várias coisas legais de conhecimentos gerais sobre degradação de proteínas e aminoácidos, e finalmente entendi a fenilcetonúria (uma doença X ai ahuaha)
Bom, esse foi meu dia!

*Título do post: nabo porque é um termo mto usado na USP em geral, quando você se ferra na prova e leva nabos no.. na nota! 🙂 HASUASH

Anúncios

5 comentários sobre “Anabomia

  1. Você é muito retardado!!…My God!…HAUSHAUSme stressei um pouco lendo suas varias opçoes na sua manhãã!…mais ta tudo certooo!!…HAUSHAUSA!Vc deve ter ido bem na provaaa! Dessa vez acho que vai hein!??…haushausae eu ainda nunca fui no outback =(triste issoo =(Imaginei muito a flora dando aulaa!…HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAJurooo!!Bom é issoo!!Abraço dé!

  2. André…bom…aqui vai um super desabafo, e na verdade um elogio á vc.Imagino que vc põe este ''diário'' na net,porque tem orgulho de ser um estudante de medicina, e claro, quer ''entreter'' o pessoal…Bom, me formei a 9 meses na querida medicina…Como vc, (ou o que vc aparenta ser na sua narrativa), eu assistia minhas aulas e estudava o que dava tempo, com certo ar ''romântico'' pela medicina, que bom, é o mínimo que podemos nos presentear, já que são muitos os sábados que TODOS seu amigos, (com excessão dos seus amigos estudantes de medicina) vão estar na balada, bêbados, e vc, … desesperado com a prova de SEGUNDA!A grande diferença Dé, é que eu fiz medicina em outro país.Em Cuba.E bom… TUDO era difícil lá…da comida…a….entender medicina em espanhol!Mas não vim chorar aqui dizendo que minha situação era pior ou melhor.Se não que foi legal, resgatar este ânimo, esta vontade romantica do ''ser médico'', que vc conta aí.. no seu diário…Estou depois de seis meses de biomedicina no Brasil, 8 meses de cursinho, 6 anos de medicina, 9 meses PARADA , estou tendo DE NOVO que estudar pra revalidar meu diploma aqui.Ando muito,muito cansada.Só quero ser médica.Só quero aprovar logo, pois mereço trabalhar dignamente no meu país.Rí muito do seu dia de hj.Igualzinho a muitos dos meus lá.Não te conheço, mas aqui vai um beijo sincero de uma desconhecida…Sorte com a carras… quer dizer ,a professora de bioquímica!Dra.B

  3. olha… mais uma "fisgada" pelo seu blog aki..Não disse que isso ia virar moda??Fiquei de cara com seu resgate. auhahuhauhuaNossa, sua mãe dizendo "ele é estudante de medicina" foi otimo…pagava pra ver…mas parabens, agiu da maneira certa…tudo de bom, abraçosMarcos

  4. Olá Deco…(posso te chamar assim?)Adorei o comentário que vc fez no meu blog… era tudo que precisava ler naquele momento!Bom… estou adorando seu blog, primeiramente… você retrata uma área que muito me interessa ^^ e adorei seu jeito de escrever… engraçado, cheio de figuras… me identifiquei mesmooooo!Por favor… não poupe palavras, juro… tá muito dez deste jeito!Sobre o dia 02/06/2009:"Acredito mto na vida, e vendo pessoas doentes, sem perspectivas de futuro, com esperança e com força para viver.. ah, não tem preço isso não! :') ahuah"Tudo que eu precisava ler³!!! Poxa, se estas pessoas que poderiam ter tds os motivos do mundo para serem pessimistas e mórbidas, são exatamente positivas e lutadoras, porque as pessoas sadias (eu!) não são?? :(Em relação ao dia 03/06/2009:Saiba que torci por vc… sempre optando pelas boas opções… quase gabaritei! uahuahuauaUfa!Você chegou no horário!Sobre a prova…confiança sempre! ^.^ Se vc não tirar uma boa nota, e porque realmente precisa estudar mais um pouquinho e com certeza tirará a nota necessária, e o mais importante aprenderá o assunto definitivamente, as vezes tiramos a melhor nota, mas será que aprendemos mesmo?Obs: Professora Flora uahuahuahauahua e esta foto então! Que medaaaaaa!BeijãoBel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s