Cronograma dos Estudos

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Quinta-feira

19:00 – Biologia Molecular (Stryer)
21:00 – Comer
21:30 – Continuar estudando biologia molecular
23:30 – Dormir

Sexta-feira

08:00 – Histologia (estudar enquanto o professor não faz nada)
12:00 – Fisiologia de Membranas (no horário do almoço)
18:00 – Fisiologia de Membranas
20:00 – Bioquímica
22:00 – Histologia
00:00 – Dormir

Sábado

09:00 – Bioquímica
12:00 – Comer
12:30 – Histologia
16:30 – Fisiologia de Membranas
20:30 – Biologia Molecular (caso tenha terminado, fazer o trabalho de intromed e/ou estudar algo que esteja faltando muito)
23:00 – Dormir

Domingo

09:00 – Fisiologia de Membranas
11:00 – Histologia
13:00 – Comer
13:30 – Bioquímica
15:30 – Anatomia
17:30 em diante – ver o que faltou e estudar tudo!

Segunda
08:00 – Aula de atenção primária – Fórum
10:30 – Fisiologia de Membranas (revisão)
14:00 – Prova de Fisiologia de Membrana
18:00 – Caso não tenha terminado o trabalho de introdução a medicina, terminar agora
21:00 – Biologia Molecular
23:00 – Dormir

Terça

Não tem aula de manhã! \o/
09:00 – Ir para a faculdade e estudar anatomia
11:00 – Bioquímica
14:00 – Aula de Introdução à Medicina
18:00 – Doar sangue e terminar entrevistas no HC (não vai dar tempo )
20:30 – Bioquímica
23:00 – Dormir

Quarta

08:00 – Prova de Anatomia
10:30 – Bioquímica
14:00 – Prova de Bioquímica
18:00 – Histologia
20:30 – Biologia Molecular
22:30 – Dormir

Quinta

08:00 – Aula de Histologia (estudar lâminas na sala)
11:00 – Biologia Molecular
14:00 – Aula de Biologia Molecular (tirar dúvidas)
18:00 – Histologia
20:30 – Biologia Molecular
22:30 – Dormir

Sexta

08:00 – Prova de Histologia
11:00 – Biologia Molecular
14:00 – Prova de Biologia Molecular
18:00 – Acabou (ou quase) – Revisar casos de BLS, Prática Médica

Sábado

09:00 – Prova de Introdução à Medicina

Isso ai vai ser minha vida daqui em diante ahauha
Me desejem sorte? ='(
Obrigado, logo mais eu volto!

PS: FUI ELEITO REPRESENTANTE DISCENTE! =D

7 comentários sobre “Cronograma dos Estudos

  1. Déécoo!!..acho que vc ta estudandoo bastante hein!?? =/ja ja vc ta de fériasss!! =)qualquer coisa estou aqui!!!VOCÊ VIROU O REPRESENTANTEE!!!…QUE FODAAAA!!PARABÉÉNSSSS!!!c cuida Dé!

  2. e ai barão!rsrsaxei muito boa sua ideia de postar suas novas esperiencias nesse blog, sou um estudante autodidata e pretendo prestar vestibular para medicina.parabens pela sua iniciativa e dedicação.add aê msn: leon_cena@hotmail.com um abraço.

  3. Boa Noite!Eu sou estudante do ensino medio de uma instituicao publica e faco cursinho pre vestibular na parte da tarde, e fico na biblioteca municipal da universidade federal de uberlandia me preparando para o vestibular, porem eu estou me cansando muito e nao estou aquentando o pique… peco algumas dicas de estudo, Boa noite

  4. OI deco, sei que já faz muito tempo que você postou isso .. e ando pensando seriamente em fazer medicina mas as vezes bate aquela duvida, sou esforçada e estudo bastante mas nunca deixei minha vida social de lado, fim de semana sem dúvida é fds! pelo seu cronograma, você estuda excesssivamente ? e as famosas festas da medicina onde ficam ? por favor, me responda.Nao que as festas e tal sejam o mais importante, obvio que nao, mas antes de escolher uma vida tao sobrecarregada é preciso refletir muito. Obrigada!

    • Olá. Bom, fiz esse cronograma para a última semana de aula que teria prova praticamente todo dia.
      Mas a vida de Médico é sobrecarregada sim, por isso o mais importante na escolha é gostar ou não mesmo… infelizmente a área está sofrendo uma desvalorização imensa nos dias atuais.

  5. Perdão o incomodo, porém, vivo a cada dia uma luta interna pra que eu decida definitivamente meu curso superior, e medicina – pra não fugir a regra – é um dos mais recorrentes. Meu maior problema é, a minha oposição com exatas, basicamente, física e matemática, e gostaria de saber qual o peso dessas duas matérias dentro do curso. Desde já, agradeço.

Deixe um comentário

