Super resumo das duas últimas semanas

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Voooltei! 😀
Depois de duas semanas sem aqui, eu voltei e vou tentar lembrar como foi essas minhas últimas semanas, talvez uma das mais ocupadas da minha vida ahuhaha
Tudo começa dia 15 e termina dia 27 (no caso, hoje hauah)

Dia 15/06/09
Segunda-feira! Prova de Atenção Primária à Saúde! Cheguei lá na hora da prova, entrei na sala, fiz a prova rapidamente (estava ridícula, não avaliou nada, só queriam que a gte relembrasse o que fez =s) e ai passaram uma ficha do CEDEM (Centro de Desenvolvimento Médico) que avalia o curso! É tipo aqueles ibopes de cursinho, onde você dá nota para várias categorias e tal!
Bom, como todos aqui sabem eu odeio essa matéria! ahuahuha E meti o pau lá no papel! Mas não foram críticas do tipo: ‘ah, o curso é ruim’ ASHUASH não, eu sou uma pessoa crítica e argumentei lá ahuah mas pelo visto não fui bem interpretado! (fará sentido adiante)
Voltei pra casa e fui pra faculdade de volta a noite, para a reunião da Comissão! Estava meio impaciente lá, mas no fim deu tudo certo, e combinamos direitinho tudo para o fórum! 😀

Dia 16/06/09
Dia do Fórum! Fui ao ICB logo cedo no meu dia sem aula, e encontrei um monte de alunos do primeiro ano que foram ao fórum! (15 pessoas ahuauha) [Pra quem não sabe o Fórum é o local onde acontece uma reunião entre os alunos e os professores, além de coordenadores e etc etc, serve pra gente expor nossas opiniões sobre o curso]
Bom, foi uma piada! Mas deixa pra lá hauaha
Só sei que o Coordenador de Graduação nos ‘parabenizou’ por termos montado a Comissão e tal! 🙂 Me senti orgulhoso, confesso ahuauha
Depois voltei para casa e ai começou uma sessão intesiva (ou quase de estudos para as provas)

Dia 17/06/09
Quarta, última aula de anato! Vasos… foi meio fácil! E ruim como sempre ahuhaua mas no fim até que deu pra aprender algo! Depois disso fomos ao shopping Eldorado almoçar! Foi legal! 🙂
Depois aula de bioquímica! A última aula! :’)
Foi mó complicada, ahuah como sempre, mas no fim eu nem dormi! 😀 E não teve provinha! E ai voltamos pra casa! E ai confesso que não estudei muito! Mas estudei até que razoavelmente!

Dia 18/06/09
O dia começa com Histologia! Sistema Linfóide! Mó chato… várias coisas pra decorar! Só sei que eu joguei Mario! 😀 UAHUAH sim, o Pringles conseguiu dar um jeito de passar as coisas do notebook dele pro computador da sala, e ai eu fiquei jogando Mario! ahuhauha mas joguei pouco =/
Ai no almoço fomos na Rainha das Saladas! E tava tendo jogo do Brasil!
E ai fomos para a aula de biomol! Teve laboratório! Foi sussa! O Yoshi tava desesperado pra terminar huaha ainda bem que ele estava assim, pq ai acabamos rápido!
Voltei pra casa e estudei um poco!

Dia 19/06/09
Faltei na aula de manhã =x
Tava mto cansado! (eu achava que estava né auhah pq só fui descobrir o cansaço na semana seguinte)
Só que ai eu fui à aula a tarde! E a aula estava MTO vazia ahuah tinha menos de 20 pessoas! Mas foi a aula mais legal de todas de biomol! 😀 A última, tb ahuahuha mas eu gostei mesmo da matéria! Noucate de genes e RNA interferente! Mór legal e interessante ahuhaha
Nesse dia tive uma conversa mto séria com meus amigos aahuaha decidi que ia dar uma raça mto grande pra ir bem nas provas! E ai eu montei meu cronograma! ahuahuha (aquele que eu postei uns dias atrás)
Voltei pra casa e comecei a verdadeira luta! Estudei loucamente! E ai fui dormir!

Final de semana
Bom, nem tem o que comentar sobre ele! Estudei MUITO! Mas MUITO mesmo! Tp, MUITO!
Nunca estudei tanto na vida… mais do que pra fuvest até!
Sem exageros.
AHUAUH

Dia 22/06/09
E ai começa a semana do mal! 😮
Só que a primeira prova seria a tarde!
De manhã teve o Fórum de atenção primária! Foi mto tosco! Como dito anteriormente, eu critiquei duramente o curso! ahuah Mas o professor entendeu tudo errado, pensou que eu estava falando que não gostava de ir até a UBS pra ficar vendo gente pobre! ._.
Tp, fiquei puto na hora! E ai comecei a causar lá ASHUASH Ah, para… não foi isso que eu disse! Eu disse que a matéria era hipócrita, só isso! Não vou me estressar recontando isso UAHAUH
Logo após fomos todos à biblioteca dar uma última estudada!
E ai marchamos todos à Cidade Universitária para a esperada (ou não) prova! =s
Bom! O que dizer da prova? Tava foda! Como qualquer outra de fisiologia! Ralei MTO! Mas fui bem, eu acho e espero ahuhaha
Depois disso sai da prova e fui pra biblioteca da Pinheiros estudar um pouco! Dps fui pra casa e fiquei estudando atéééé bater o sono!

Dia 23/06/09
Acordo cedo nessa terça! Não ia ter aula de manhã, mas mesmo assim acordei cedo para ir à biblioteca estudar! Cheguei lá e tinha várias pessoas da 97 estudando tb hauhah
Fiquei estudando bioquímica, afinal a prova seria no dia seguinte. Acabei de esquecendo de anatomia =s ahuhauh mas tudo bem!
Fui almoçar, e ao meio-dia fui ao Teatrão para um concerto! 😀
Era uma Camerata (‘grupo de cordas’)! Foi MTO legal! Tocaram um repertório bem ‘eclético’ por assim dizer hauhuah
E tocaram Bachianas! *_* (Do Villa-Lobos!)
A Nº 4 ainda, a mais bonita! Foi muito bom! Desestressei um pouco indo lá! 🙂
Ai acabou umas 13:15, e eu voltei pra biblioteca para estudar novamente! =s
Estudei até a hora da aula de intromed, e rumei ao pamb!
Cheguei lá e começou a aula com a Patrô!
Foi muito legal a aula hauha eu gostava muito das aulas dela! Foi engraçado! Ai acabou a aula e voltamos à biblioteca pra estudar mais um poco hauhah e qdo fechou, eu fui pra casa e estudei mais um montão! Foi o dia que eu estudei até mais tarde! =s
Fiquei até quase 2 das manhã fazendo minha colinha de bioquímica! =s (vide imagem, tem um pedaço da colinha)
E ai, mesmo assim não consegui terminá-la! Desisti e fui dormir porque não tava mais aguentando!

Dia 24/06/09
De novo provas! A primeira do dia foi anatomia! Acordei cedão e peguei carona com o Zá! 🙂
Cheguei cedo na sala de anato, e fiquei estudando um pouco, bem pouco mesmo! huahauha
Dps veio a feliz notícia!
A prova seria em trio! 😀 ahuah maior felicidade! Montaram-se os trios, e começou a prova! Foi bem tranquila até… eu não fiz quase nada, porque meu trio fez tudo ahuahha
Depois disso, a parte prática! E ai foi o terror! Não sei se eu sou ruim na matéria, não sei identificar nada, ou se é muito difícil mesmo! =s só sei que eu não fui tão bem!
Mas blz, acabamos a prova e fomos para a biblioteca dar uma última estudada em bioquímica!
Terminei minha colinha e reli o Stryer todo! E ficamos discutindo um pouco sobre a matéria, o que foi mto bom pq ajudou depois! 😀
Chegamos no IQ, meio encima da hora, e fomos à sala! A prova começou, e eu li ela toda antes de escrever… fiquei MTO aliviado porque eu sabia tudo (ou quase tudo) que tinha lá! Fiz direitinho, com a ajuda da minha colinha, e acho que fui bem! :p
Depois disso, pensei: ‘o pior já passou’. E tinha passado mesmo! Tava bem mais tranquilo!
Voltei pra casa e fui estudar biomol e histologia!

Dia 25/06/09
Tá acabando! Finalmente! 🙂 ahuauha
Dia sem provas! Ou seja: mais tempo para estudar!
Fui um pouco mais tarde pra histologia, pra rever as lâminas! Depois disso fomos para o Flash Mob da USP! hauhauha
Foi mto engraçado! Pra quem não sabe, é uma daquelas manifestações rapidonas, que acontecem em 10 minutos ahuah foi uma mini-passeata da FEA até a Praça do Cavalo!


Eu ri bastante lá! ahuha e o carinha do CQC tava lá!
Bom, foi engraçado!
Depois disso eu e o Yoshi fomos ao bandeijão \o/
Finalmente voltei lá, depois de 2 meses! ahuauha Tinha strogonoff! 😀 Tava bom até!
Ai então fomos para a sala estudar mais biomol! Ficamos lá revisando tudo e resolvendo exercícios até as umas 4:30! Ai eu voltei pra casa, e fiquei estudando bastante histo! E depois estudei bastante biomol, pra variar (acho que foi o que eu mais estudei, de todas as matérias).
Fui dormir mais ou menos tarde! Não tanto… mas fui! hahaha

Dia 26/06/09
O último dia de provas difíceis começou com uma prova de histo! Foi meio difícil, mas acho que fui bem! Foi chata a prova! Mas tudo bem né, é histo ahuahuh
Eu tirei foto de novo das perguntas AUHAH o ciro é muito burro! E eu sou mto malandro! 🙂 auauha
Bom, terminei a prova e fui estudar biomol! Estudamos lá até o almoço! Depois bandeijão de novo! 😀
Ai fomos todos à prova!
E começa a prova que eu mais sabia de todas da história! :’)
Foi emocionante ver que eu sabia fazer tudo! Foi minha melhor prova até hoje!
Só devo ter errado algumas boberinhas, mas até ai tudo bem! 😀
Fiquei MUITO feliz de ter conseguido ir bem! Sai de lá mto aliviado e feliz, e voltei pra casa e dei uma lida nas coisas de introdução à medicina! Dormi tarde tb, mas porque eu fiquei na internet =x hauhauh

Dia 27/06/09
Sábado! Acordando cedo! ahuhah
Pelo menos era o último dia de provas! \o/
Cheguei na faculdade e fui ao PAMB, fiquei lá esperando uma cota pra entrar.. e ai aconteceu a prova!
Não vou contar a prova pra não estragar a surpresa dos vestibulando que estão lendo! ahuuhaha 😀 (e tb porque eu tô com preguiça de digitar hauauha)
Só sei que finalmente acabou o primeiro semestre!

É isso ai! ahuahuh duvido que alguém lerá tudo isso, mãss huahuah

Quando as notas saírem no Jupiter (site da USP que tem todos os dados dos alunos e tal), eu volto aqui e digo como fui, e também faço um post especial de primeiro semestre! 🙂
Amanhã tô indo pra Bebedouro! Volto domingo que vem só!
Então, boas férias pra mim! ahuauha

2 comentários sobre “Super resumo das duas últimas semanas

  1. Eu diria que essa sua semana foi meio conturbada nãão!???Mais com certeza valerá a pena quando vc ver suas notas!…pode apostar! XDFinalmente férias Décooo!!Descanse bastante! pra começar o semestre que vem com tudo \o/Boa Viagem! e volta logoo!!!! =DAbraçããoooo!!

  2. haha, com a carência q o povo tava dos seus posts é bem provável q leiam 2x rsrs (exagero)mas me divirto muuuito nesse blog ps: em meio ao jejum de novos posts confesso q passei a ler tbm os comentários XD (viciado já)boas férias cara

Deixe um comentário

