Primeiro Semestre

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


(Leiam o post ouvindo a música hauhauh 🙂 se quiserem, claro)
(Se não funcionar, abra esse vídeo aqui e ouçam ahuha http://www.youtube.com/watch?v=Sq0wkNt7r5g)

Quatro meses se passaram desde a primeira aula láá em fevereiro! E passaram muito rápido… rápido demais até! Mas curti muito esse primeiro semestre!
Me lembro como se fosse ontem aquele dia 4 de fevereiro… eu acordei alguns minutos antes do meio-dia pra não ficar me remoendo até sair a lista!
Abri todos meus navegadores de internet, e em cada um abri várias abas, com o site da fuvest, site da uol, do terra, da VDM (vestibulandos de medicina), do cursinnho e fiquei apertando F5 a cada 4 segundos hauauha
Eis que alguém na vdm diz: “O site da fuvest saiu do ar :oooo”
Ai eu apertei F5 naquele instante, e ai surgiu o site de consulta por nome! Digitei meu nome lá, e com um pouco de medo e muito de nervosismo dei um enter!
Ai apareceu… Fiquei muito tempo sem acreditar no que eu tava vendo! Só sei que aquele dia foi um dos melhores da minha vida, que a sensação que eu tive foi inexplicável e realmente é impossível de descrever!

A empolgação só aumentou até o dia da matrícula! Cheguei lá e nem acreditei qdo assinei meu nome na lista da sala de graduação! Desci pro porão e comecei a conhecer a faculdade, tudo o que ela tinha a oferecer e imaginei como seria daqui uns anos… eu familiarizado com aquele lugar, e não me sentindo um estranho ainda!

A semana de recepção foi incrível, festa todo dia, conheci várias pessoas e vi o quão maravilhosa era aquela faculdade! Lembro que até fiquei cansado de tanta festa.. e esperava ansiosamente pelo começo das aulas!

Chegou o carnaval e eu passei uma semana angustiante, ansiosamente esperando pela quinta feira que começaria a minha vida acadêmica!

Eis que ela chega, e as 10 horas da manhã vou confirmar a minha matrícula lá na Faculdade. Depois disso fui para a primeira aula, Biologia Molecular, e achei o máximo, prestei atenção do começo ao fim, e achei que seria fácil conseguir acompanhar toda a matéria que estaria por vir!

Os dias foram se passando, fui fazendo amizades, comecei a ter matérias mais difíceis, vesti o jaleco pela primeira vez, me aventurei pelo HC, fiz tudo que um calouro poderia ter feito, como se perder na faculdade, chegar atrasado nas aulas porque não sabia onde era a sala, passei algumas horas na biblioteca fazendo nada, joguei pembolim no porão, etc etc!Nem foi preciso um mês para eu me sentir parte da faculdade. Me acostumei mto fácil com aquele ambiente, e agora já estou completamente familiarizado com ele! 🙂

Devo dizer que relaxei um pouco nos estudos… afinal, ngm é de ferro né! Dps de mto tempo ralando mto de estudar, achei que merecia um descanso prolongado… e fui empurrando as matérias com a barriga! ahuhauha Não me arrependo mto disso, afinal, fiz tudo que podia ter feito, e no fim (espero) não fui tão mal nas provas finais.
Estudei que nem um condenado no fim do semestre.. mas também fui na Calomed, fui em váárias festas, cabulei aula pra ir no cinema, participei de manifestação da USP, participei tb da Comissão pra consertar Anatomia, virei Representante Discente… enfim, fiz muita coisa em apenas 4 meses!
O que dizer desse primeiro semestre?
Posso dizer que foi um dos mais fantásticos da minha vida. Ou posso dizer então que foi o que eu mais aprendi de todos. Mas vou dizer que foi o primeiro… sim, o primeiro de muitos que virão! O primeiro de mtos de alegria, de descobertas, de planos, de realizações, de aprendizado, de sonhos e de felicidade, principalmente.
Só digo uma coisa: estou no lugar certo, estou aprendendo o que eu amo e o que eu quero fazer pro resto da vida e estou muito feliz com isso! 😀
O primeiro semestre já foi, que venham os próximos 11!
E pensar que eu achava que não conseguiria fazer tantas coisas… hauhauh só sei que pretendo fazer muito mais ainda! 🙂

Ps: Sobre a música que eu coloquei, era ela que eu estava ouvindo no momento que saiu a lista! Pra mim agora é a mais especial da minha banda preferida, Yellowcard! 🙂

“Everything is gonna be alright, be strong, believe!”

Anúncios

8 comentários sobre “Primeiro Semestre

  1. Dééécoooo =0000que fodaaaaa sériooo!! *_*Deve ser muito bom passar pelo que você esta passando!!…fazer o que realmente gosta! numa faculdade maravilhosaaa! Muitooo Foda Mesmooo!!Espero um dia passar por isso também!Pode ter certeza que estarei contigo, mesmo que de longe, pelos proximos 11 meses! e na sua formatura XDé muito bom ver que vc realizou seu sonho!Abraçãão!

  2. :D~~ É muito empolgante ler seu texto, dá mais vontade ainda de começar logo o curso de medicina. Na verdade… deixa de ser vontade, de ser sonho para se transformar numa NECESSIDADE sem a qual não posso passar.Seja muito feliz sempre, Deco. Torço demais por ti, visse?Beijãoooooo

  3. NOSSA, lendo esse post com essa música tive a sensação de assistir o final da temporada de um seriado 😀 aguardo as próximas!

  4. Nossa, que emocionante!Tbm quero med, tô no 1º semestre de pré-vest… =/Que vc tenha muito sucesso! xD;*

  5. Bom descrobri o blog a pouco, entaum vc imagina o tempo q eu demorei pra ler tds os posts…rsrsrsrsrsMas sem dúvida vlw a pena!!!Parabéns pela conquista e pelo blog…Ahh e por favor naum deixe de postar!!!Sucesso pra vc e pra mim q pretendo ser seu calouro…rsrsrsrsrsAbço *-*

  6. "estou no lugar certo, estou aprendendo o que eu amo e o que eu quero fazer pro resto da vida e estou muito feliz com isso!"essa frase foi incrivel, devo concordar totalmente ctg. Tô vivendo o mesmo momento*Medicinaaaaa!*

  7. muito sucesso lekk!felicidades!só pelo fato de ter passado ja é uma grande vitóriaa!subtraia o maximo de aprendizado q puder!torne se um médico íntegro!!…(F) …

  8. cara, vc poderia me passar seu msn, gostaria de lhe fazer algumas perguntas se for possivel, oq vc estudou no primeiro semestre, coisas desse tipo, agradeço desde já !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s