Primeira semana! (de novo)

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Bom, sobrevivi a segunda primeira semana do semestre (porque a primeira semana já foi ahuahua)
Mas vamos lá porque eu preciso muito dormir uauahuha
Dia 17/08/09
Como todo o primeiro semestre, segunda-feira significa Atenção Primária, que consequentemente significa UBS! Bom, a aula foi muito boa né, como todas! (ironia, afinal é a matéria que eu menos concordo, mas tudo bem ahuahuha) Eu só sei que foi muito engraçada! A gente riu bastante, como sempre.. e ainda teve remember de: A SONIA LIMA LALALALA (ahuaha é uma LONGA história de conversas de msn [with @brulatronico, @angelabilo]nas férias hauhuaha mas só digo que eu sempre rio muito quando ouço essa música hauauhaa).
Depois disso voltamos para a faculdade e eu peguei minha carterinha definitiva! HSAUASUH ficou mto engraçada, como vocês podem observar! (a qualidade da imagem está MTO boa né uhauhauh)
Fiquei feliz com ela! Melhor do que a minha do HC, que a foto é absurdamente feia! Mas dá nada!
Enfim, depois disso fomos almoçar, e ficamos batendo um papo lá antes de pegar o ônibus pra cidade universitária!
A aula a tarde foi neuroanato, com o Prof. Jackson. A aula foi um saco gigantesco ahuahaha 9048329482489083290823489 quilos de informação foi despejada na gente.. nem parecia aula de neuroanato.. tava chata =( ahuauha mas tudo bem né! A aula terminou MTO tarde, 6:15 quase.. e a gte teve que subir correndo pra faculdade por causa da Liga! Mas antes passamos no DC e eis que me ocorre uma coisa trágica! Perdi minha carteira! Mas só percebi depois! ahuauhh
Continuando a história, chegamos na Liga mó tardão, e quase não deu pra fazer nada! =/
Mas pelo menos a gente atendeu lá um cara, HIV positivo, com HPV, e ainda tinha um molusco infeccioso!
Bom, depois disso fomos embora, e ai no metrô eu me toquei que tinha perdido minha carteira ='( ahuauhuha
Mas tudo bem, cheguei em casa e fiquei planejando mil estratégias de onde começar a procurar e no fim dormi e não decidi nada! ahuuahaha
Dia 18/08/09
Nessa terça-feira teve Tutoria! Mas eu fui mais cedo pra faculdade pra procurar minha carteira!
Olhei em 923832 lugares e não achei! E como estava atrasado pra Tutoria, parei de procurar!
Cheguei lá e encontrei o pessoal de sempre, e acho que tô me acostumando com eles ahauhaha o Tutor chegou, a gente começou a conversar de gripe suína!
Um cara do sexto ano pegou a gripe enquanto fazia estágio na Pediatria =o mas ele estava bem já! Ficou 3 dias internado até!
Primeira pessoa que teve a gripe que eu vi pessoalmente ahuuahuha
Bom, a tutoria foi legal, a gente ficou conversando com coisas normais, dps de residência e plantões! Foi interessante!
Deu o horário e fomos embora! Eu fui pra faculdade encontrar alguém pra ir almoçar, mas não achei ninguém! Acabei indo comer pastel sozinho na Teodoro! ahuuhah É mto bom lá!
Voltei pra faculdade pra aula de Bases Humanísticas e ai encontrei a galera, e a minha carteira também! Ficamos lá conversando enquanto a aula não começava… e aai chegou o professor! A aula era: História da Medicina!
HASUUHASH meu, que coisa chata, e estressante ahuahhaha
Não acrescentou quase nada pra mim, mas tudo bem! Foi um saco! ahuuahha O bom é que a aula acabou cedo! E ai eu fui pra biblioteca estudar (uaaau ahuauh).. fiquei lá até o horário do medensina, e fui com o Gabs dar plantão ahuauha de dúvidas! Tirei umas 3283827 dúvidas de química de uma garota lá, e depois acabou o tempo e fui embora!
Dia 19/08/09
Já estava cansadão, e decidi dormir até um pouco mais tarde! Sai de casa 20 pras oito, com a intenção de chegar antes das 9 na aula, afinal era anatocardio, e o Prof. Richard sempre atrasa bastante ahuauhha
Só que o problema foi que TUDO atrasou.. o metrô, o onibus.. tudo! E ainda tava trânsito pra ajudar! Cheguei lá quase 10 horas AHUAH peguei 10 min de aula e ai o professor deu intervalo!
Bom, lá fomos nós até a odonto ahuahaha vou sentir falta daquele restaurantezinho, “Bala de Côco”, é legal lá ahuahuh
Voltamos ao laboratório, e ai tinha que ficar identificando estrutura… mó saco, me senti de volta à Anato Locomotor! auhauhha
Só que eis que uma coisa me chama atenção!
UMA CABEÇA! AHAUH inteirona lá, com cabelo e tudo o mais! MTO viva! ahuahha tipo, parecia que ia abrir o olho e tal!
Tp, não sei pq me chamou a atenção isso ASUHASH mas foi engraçado! Fiquei divagando sobre a fugacidade da vida, e ngm mais aguentava mais eu falando da cabeça!
Mas gente, vocês tinham que ver! Era MTO.. sei lá.. HASUAUHS humana! Assim, ossos, pedaços de membros, órgãos.. não parecem gente! Mas uma cabeça 😮 interinha, quase viva.. ASHUSUHAHSU
Bom, eu ri bastante.. e tentei levantá-la! UHASUHAS É MTO pesado ahuah mto mesmo ahuahua
Depois disso contei sobre a Doença do Morto pra todo mundo (ngm conhecia =o) e ai infectei todo mundo também HASUHUSHU
A aula acabou e a gente foi almoçar no bandejas! Uma fila grande ¬¬ mas tudo bem, ficamos lá esperando!
Tinha laranja de sobremesa uahuauha tentei descascar, sem mto sucesso.. mas tava bom até!
Depois disso, mais uma aula de neuroanato! Só que dessa vez foi com o prof. Newton! Curto MTO a aula dele! 😀 a aula foi mto legal, vias sensitivas! E depois a gte foi fazer um intervalo, no Bala de Côco! Compramos uma coca de 2 litros e ficamos no embebedando lá, pra ver se a cafeína ajudava em algo ahuauhuhaha
Depois disso teve laboratório! Foi bem legal! Deu pra aprender bastante coisa dessa vez!
E ai eu fui pra bateria! O ensaio foi bem legal, pra competição que vai ter (aliás, se vocês quiserem ir, segue o flyer pra vocês)
 só que no fim foi chato! Riscaram vários carros lá no estacionamento.. e ai pararam o ensaio por causa disso! Ai eu voltei pra casa e dormi logo, pq tava morrendo de sono!
Dia 20/08/09
Acordei cedo dessa vez, e ai encontrei o Brunão e fomos pra CU! Altas emoções no trânsito, como sempre, hauuahh mas chegamos um pouco atrasados na aula! =/
Perdi o começo de neuroanato, mas tudo bem! A aula foi legal também, e o laboratório legal também! 😀
Ai como não ia ter aula a tarde, decidi ir encontrar meus amigos (@Renato, @Midori) no Mackenzie e dps ir na Santa Casa se cadastrar no banco de medula! O Gabs ia sair com a namorada dele, que faz Santa Casa, e ai me deu uma carona 😀
Cheguei lá e ficamos passeando no mackenzie ahuhaha foi legal!
Depois a gente foi almoçar, pra variar mc donalds ahuauh e partimos atrás do Hemocentro da Santa Casa!
No fim achamos o lugar e fomos lá!
É muito legal, todo mundo que puder, faça cadastro tb! As chances de compatibilidade são muito pequenas, mas mesmo assim, não custa ajudar né?
E ai finalmente voltei pra casa cedo ahuauha e dormi MTO cedo, porque tava morrendo de cansaço! ahuuahha
Dia 21/08/09
Enfim sexta-feira! Demorou MTO pra chegar esse dia! ahuaha
De nvo fui pra CU com o Brunão, e dessa vez a gente pegou um caminho alternativo ASUHAH mas não nos perdemos dessa vez! E chegamos praticamente na hora! 😀
Dessa vez não era aula de neuroanato! Era de Fisiocardio!
E meu, que TÉDIO de aula e que inútil ela foi HASUHAS foi uma palestra com um médico do HU, seria interessante se não tivesse sido dado as 8 da manhã! Mas não tinha nada a ver com a matéria a e tal! Mó desperdício!
E terminou mó cedão! O bom é que eu tive a brilhante ideia de ir até os labs de neuroanato ficar estudando lá um pouco! 😀
Foi engraçado lá, tentamos decorar todos os sulcos e giros do cérebro! AHUAUH e foram soltas várias pérolas lá, a maioria pornográficas, mas tudo bem AHSUASH
No fim até que conseguimos decorar praticamente tudo!
Só foi meio complicado os sulcos.. mas foi terminar de decorar ainda, prometo! AHUAH (afinal, tem prova semana que vem)
Depois disso a gente foi almoçar e ai sim pegamos uma fila monstra no bandeijão! =s
Mas conseguimos comer, e ainda voltamos cedo pra aula de neuroanato!
A aula foi tranquila até, e interessante! 😀 E de novo no intervalo compramos uma coca ASHUASH ja ja vai viciar!
E ai fomos ao lab mais uma vez, e revisamos tudo! E eu enconstei num cérebro sem luva HASUSH mas foi sem querer.. peguei a doença do morto! ahuauha
Depois disso fui embora com o Brunão e pegamos um pouco de trânsito =s maas dá nada! ahuah
A gte quase se perdeu pra variar! Mas conseguimos chegar no lugar certo!
Bom, essa primeira semana foi legal até! Mas foi cansativa demais.. nem tava aguentando quase ahuauhaha
Acho que é uma prévia de como será o 2º semestre!
E agradecendo a uma dica do Dany:

vim dar uma dica aqui aos leitores (como eu) do blog! Se quiserem, dá para usar o “Google Reader” para saber das atualizações do Déco! Adiciona lá o endereço do blog dele que aparece como se fosse uma ‘mssg de email não lida’ a cada post novo, com o link! Aí não tem a tristeza de vir clicar aqui pensando que tem post novo, e aí vai ver, não tem. =(

Bom, pra quem quiser ahuauha pode tentar!
E também: recebi uns pedidos pra fazer um post sobre como foram meus anos de preparação pro vestibular de medicina, de uma galera que leu o blog da minha colega de turma Talita (aliás, leiam o blog dela que é MUITO legal e vale a pena, clique aqui pra ler auhauha)! Bom, vou ver se semana que vem eu faço um! ahuah não tem muita coisa interessante, maaas, vou tentar ahuauha
E de novo agradeço pelos comentários! Mto obrigado mesmo! ahuauhha

E continuem comentando e dando sugestões, é mto legal isso! 😀

Anúncios

6 comentários sobre “Primeira semana! (de novo)

  1. Aeee!!Nossa! acho que você ainda tem grandes chances de virar um neorologista! sinto que vc esta se empolgando um pouco com isso! ashaushaushavocê conheceuu o mack! XDe "doamos a nossa medulaaa!" AUSHAUfoi meio assustadorr!!!é issoo aiii!Abraço!

  2. Legal q voltou a escrever, geralmente te elogio, só q dessa vez o comentário sobre o cara HIV positivo soou um tanto caçoador.abraço

  3. Pode crer :oLendo de novo pareceu mesmo..Mas não foi a intenção!É que eu tenho mania de rir toda hora =s E sobre não ter sido tão chocante. .não é qeu eu esperava que o cara estivesse podre.. ahuah não, não é isso! É que não foi chocante no sentido de: "meeu deus, o cara tem uma doença venérea e eu posso pegar a doença :ooo"huaauhBom, vou dar um jeito nisso! :)Valeu a dica

  4. Doença do Morto? WTF?!?!Haha eu ri na parte do "pediram pra falar como foi meus anos de prep. pro vest"lembrei de mim, falando pra vc no msn! kkkkkhaha, ta mtoo bom o blog padrinho!:D

  5. Déco, assim, vc abandonou o blog total né? Tudo bem, nem aconteceu nd nas férias… tirando umas brigas bizarras, heheheheEu não vi a cabeça na aula de anatocardio, poxa. Quero ver… (interesses mórbidos, mas blz).Vc pegou no cérebro com a mão? AH! Pior foi o Jackson q pegava em tudo e dps ficava circulando o livro da Carol pra explicar algo pro Ishii… ela disse q ia plastificar a página… O que é a doença do morto?Sua carteirinha ficou legal! Pena q a gente vai usar mais o crachá do HC mesmo, né?Vê se atualiza com mais frequencia… é bem divertido saber da sua rotina, hahahaha.Beijos!

  6. nossa, entendo completamente qndo falaste da sensaçao de ter visto uma cabeça, putz, aconteceu comigo no ufpa, caraaa, é tão estranho, nao ela em si, mas as sensaçoes, tipo "era uma pessoa"…divagaçoes, divagaçoes..Mto legais teus posts, continuarei vindo qndo tiver tempop.s: ninguem merece laranja como sobremesa em restaurantes univ., neh XD, é mto trabalho de descarcar ali, e se preocupando com o horarari da prox. aula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s