XXVIII COMU

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Primeiramente, vou fazer uma desonestidade aqui uahauh apesar de vocês terem votado na enquete, eu vou escrever um pouco sobre o COMU, porque foi o que me aconteceu nessa semana e acho que fica mais fácil de escrever sobre ele enquanto ainda lembro das coisas uahuaha
Bom, para quem não sabe, COMU = Congresso Médico Universitário.
Ele foi criado em 1982, com o intuito de ser um congresso médico universitário! (UAHAUHA ok, sem graça.. mas não sei o real intuito dele uahuah)
Acho que serve mais para você ampliar seus conhecimentos, e também incentiva as pesquisas acadêmicas na faculdade, que realmente não são poucas, e muito menos bobas.. têm umas coisas lá absurdas, que você nem imagina auhauh tem mto nerd na minha faculdade x( AUHAUA
Mas enfim, o COMU é organizado pelo DC, Departamento Científico, que eu já expliquei o que é aqui, e é como eu disse lá, a INTERMED do DC! auhauha
É um evento muito importante, porque reflete todo o trabalho do DC no ano, e acho que é a única hora que o DC realmente aparece na faculdade, além da Revista de Medicina, que ngm nunca lê inteiro auhauhaha
Mas enfim, é uma semana de correria, milhares de tarefas, stress e tensão! uahauha
Posso dizer isso porque eu participei um pouco do COMU! 😀
Fui colaborador lá; e o que significa isso? Significa que você é o quebra-galhos do COMU uahauhaha sim, você é o faz-tudo lá, tirando claro tarefas de responsabilidade alta. Você é carregador, é cortador de papel, é passador de slides em alguns casos, é o cara que pega presença, é o que dá informações, é o que fica correndo pra lá e pra cá com certificados errados que tem que arrumar, etc etc. Claro que tudo isso você faz de terno e gravata! AUHAUH
(auahuah eu =D)
Sim, nós temos que ir de social, TODOS os organizadores e colaboradores! E tá, é legal até.. mas não é tão legal quando começa o calor auhAUh
(Mas graças a Deus essa semana não foi tão quente como todas as outras)
Enfim, com preguiça de digitar, segue a seguinte descrição:

A programação do COMU é composta por cursos, palestras, mesas redondas e workshops, além da apresentação de trabalhos científicos que concorrem aos Prêmios.
O público do evento é composto por médicos e acadêmicos de faculdades de medicina de todo o Brasil, além de outras áreas como psicologia, enfermagem, nutrição, terapia ocupacional, fisioterapia, biomedicina, fonoaudiologia e ciências biológicas.

 Bom, eu achei bem legal, foi muito engraçado também, e bem cansativo! E no fim deu pra conhecer melhor o DC, e é legal lá, e tem ar-condicionado =D uahuauha
Bom, nao sei mais o que escrever, e também nao to com muito tempo, porque tem prova quarta e nao estudei nada =c além disso deu mó confusão com a outra Turma, porque um cara entregou todo mundo contando pra professora das provas dos anos anteriores que a gente tinha auhauha (ps: as provas eram iguais auhuahuah)
Vou por umas fotos legais do evento =D
Pra mim a melhor foto de todas, nós com a Dra. Angelita Gama e o Dr. Gama, dois dos maiores médicos do Brasil
COMU foi mais ou menos isso ahuah nós, enchendo o saco da Dani =D
Serviço! auhauha Pegar presença, e ficar rindo na porta auhuaha
Foto curioso! O Blackout de terça-feira! uaHAUh foi inédito isso, acabou a luz lá na faculdade, foi muito legal! uahauh fiquei segurando uma lanterna na aula apontando pro professor (que era o meu Tutor, o Mutarelli =D) e depois a gente fiocu tirando fotos na faculdade, e eu fui dormir na casa de um amigo, porque o metrô fechou, e subimos 12 andares de escada ¬¬ uahuaha
Nós enchendo o Arnaldo auhauha no blackout! Foto mais que inédita, e única, provavelmente uahauha
A gente na árvore de natal da faculdade *-*
Árvore de Natal =D
A Faculdade tá azul =D
E a gente lá!
Ah, to muito atrasado pra tudo, inclusive dormir.. mas vou tentar relembrar alguns fatos interessantes dessas duas últimas semanas! auhauha
Dia 03/11/09
Bom, esse dia foi podre.. odeio terças pós feriados na segunda auhauha o laboratório foi normal, to começando a cansar um pouco ahuhauh sempre erramos alguma coisa, mas não me lembro de nada errado que eu tenha feito.. a não ser zuar tudo lá o gel de agarose da eletroforese uahauha
A aula a tarde de bases humanísticas foi muito podre, nem teve nada.. pra variar..
Dia 04/11/09
Acreditem, fui na aula de anatomia de manhã! AUHAUH pela primeira vez em muito tempo.. e a aula prática foi muito boa, por incrível que pareça! Aproveitei bastante, entendi quase tudo, e decorei monte de coisas =D quem dera todas aulas de anatomia fossem assim auhauha
Dia 05/11/09
Aula de fisiologia do sistema respiratório! Meu, essa aula é MUITO tosca, sério.. ninguém merece aquele professor se achando o foda, sendo que ele é podre auhauha
Mas tudo bem, dou risada mesmo assim, e fico jogando mario auhauha
Teve prova de histologia, e pára, foi muito estranha.. acho que fui bem apesar de tudo! Só nao sabia da helicobacter maldita
Quinta-feira começou embriologia! E meu, pqp, que coisa chata! uAHUAh tava quase morrendo de tédio, pior que nao deu pra ficar no msn nem nada, porque a professora estava bem atrás de mim =c foi tenso ahuhaah
E matéria chata de porra, nunca vi ahuahuhauh
Dia 06/11/09
Não fui na aula =x
Dia 08/11/09
Domingo, eu acordo, 5:45 da manhã, para ir até o hospital para trabalhar no COMU uahuaha fiquei lá no Pamb, no workshop de Clínica Médica! Não fiz nada, só comi e fiquei sentado, dps fiquei indo pra lá e pra cá levando certificados auhauha depois almocei e ai voltei pra casa ums 4 hrs! Mto sussa auhauha
Dia 09/11/09
Nao fui na aula porque fiquei ajudando no COMU, carreguei monte de coisas de um lado pro outro, e depois fiquei lá jogando Mario Kart no Wii com a galera! =D
Voltei pra casa, me arrumei e ai fui pra Cerimônia de Abertura do COMU no Centro de Convenções Rebouças! Foi bem legal, e engraçado! E tirei foto com a Angelita Gama *-* uahuaauha
Acho que foi o dia mais cansativo, porque fiquei 0329832 hrs em pé!
Dia 10/11/09
Teve Tutoria conjunta! Além do Prof. Mutarelli, um outro cara foi lá conversar com a gente, ele era da GO e não lembro o nome dele =( mas ele era mto gente boa e falava pra caramba! uahuah
Foi muito legal o assunto. Foi sobre morte e tal.. gostei bastante.. e vi que até mesmo gineco tem casos de cuidados paliativos e tal! Foi bem interessante!
De noite teve curso de Bioética e de Neurologia Clínica no COMU, fiquei lá ajudando nos dois! E ai acabou a luz, umas 22:10.. auhauha foi comédia, como já expliquei! 😀
Dia 11/11/09
Ok, nem fui na aula, anatomia né ahuahuaha
Mas voltei lá pro COMU de noite, apesar de não ter ido na aula de bioética uahauh cheguei só pro meu curso de neuro, e fiquei lá passeando pela faculdade com o pessoal, porque não tava com muita vontade de ver a aula! auhauha
Descobri alguns lugares ocultos na faculdade que eu não conhecia ainda uahuah foi interessante! E medonho ahuahuaha
Dia 12/11/09
Tá, não fui na aula também, mas foi uma boa causa! Aniversário da irmã auhuah fiquei em casa ajudando minha mãe pra preparar uma festa pra ela =D
Nem no COMU eu fui!
Dia 13/11/09
A aula de Fisiologia do Sistema Cardiovascular foi bizarra.. tava jogando mario no pc, depois de desistir de prestar atenção AHUAH ai a galera toda que tava atrás de mim ficou me observado jogar, e ficaram comentando sobre o jogo também! Ai a professora viu e perguntou: O que vcs tanto olham nessa tela?
AHUAHU eu gelei!
Ai eu disse: aah, to fazendo uns resumos aqui professora
(CLARO AHUAUHU pior que eu tinha feito um uma meia hora antes ahuahah)
Ai ela: danadinho, vou ai ver
AHUAUUAH AI FUDEU
Tive que abrir mto velozmente o resumo que tinha feito, minimizei mario, msn, twitter, tudo, dps abri ainda um pdf de um livro de Fisio aUAHu tudo em uns 10 segundos! Nunca fiz isso na vida ahuuaha
Ai ela olhou e nem falou nada uhuHUHAAUAH
MANO, muita vergonha, sério! uahuaha
A tarde nem teve aula =D
Voltei pra casa e ai fui pro COMU de noite, ultimo dia de aulas, até assisti lá, mas tava mto morrendo ahuahhau mó canseira uahuaha
Dia 14/11/09
Finalmente encerramento do COMU, finalmente pq eu estava cansado.. mas gostei bastante da semana! =D
O encerramento foi bem legal! E agoora, só ano que vem auhau que venha o XXIX COMU uahuaha
Dia 16/11/09
Hoje, ou ontem, sei lá ahuah ja é meia noite =s
Não fiz NADA nas aulas, só estudei fisiologia, dps fiquei ajudando o Gabs no trabalho de Bases, e depois teve anatomia, foi meio bizarra, me descontrolei um pouco e fiquei zuando lá o pessoal =x HUAHAUAH mas é porque era anatomia do sistema digestório, era muito nojento ahuahuha e parecia tudo carne seca, gordurosa AUHUAH ri demais!
A liga foi sossegada, apareceu um cara com uma doença muito bizarra, com as pernas mto roxas. mas tp, ele foi no lugar errado ¬¬ UASHASUh e a gente atendeu pensando que ele tava no lugar certo AHUAH
E eu tirei sangue =D sozinho, e direitinho.. tá, nem tanto
Esqueci de tirar o garrote antes de tirar a agulho T_T, espirrou um pouco de sangue uahuah mas no fim deu tudo certo!
E aaai, acabou!
Meu, fiz muit porcamente esse post e mto correndo, porque to com muito sono, e tá bem tarde, e daqui a pouco terei prova =( auhauha
Mas enfim, valeu pelos comentários pessoal =D
Até o próximo post!
Ps: Nao tem mais músicas =( o site de músicas nao tá mais deixando incorporar aqui no blog =/
5 comentários sobre “XXVIII COMU

  1. AHIAHIDHS Não COMPREENDO você falando mal da aula de histologia, embrio e as fisiologias todas 😦 DUAHSUDH eu nem tenho as aulas, tá certo, mas acho todas elas lindas ok! E EU SABIA que ia dar merda vc ficar fazendo coisas aleatórias nas aulas!DHSAIDHIASHDQueria que ela tivesse ouvido o sozinho VOU TE COMER KKKK DHUASHDHAe eu comento aqui sim poxa.Agora você vai cansar de ler meus comentários, MIAGUARDE!

  2. huahuaa… Decoow! malz ae por ficar agourando o seu Mario! Mas foi impagável vc ficando envergonhado a os 90 alunos da sala virando o rosto em sua direção… aheuaehuaeahuahuahaeuCulpa da pssora, que fica prestando atenção no que a gente vê em vez de ver dar aula pros alunos interessados..hehehee ficadica pras horas apressadas: aperta "window" + "D" que ele minimiza tudo de uma vez =DD (não que eu já tenha precisado disso..rsrs)

  3. Uau, acertou o nome dela! hahahaha, de boa, COMU foi muito vcs me enchendo o saco, mas pra ser sincera, eu adorei, foi muito divertido, hehehe! Fiquei tão triste que acabou!

  4. Déécooo!parece ter sido bem legal esse comu!bom, se não aprenderam nada pelo menos se divertiram bastante! haushaushaushaas fotos ficaram bem legais também!Esse blog esta começando a ter bastante evento e pouca aula! haushaushaus brincadeira =PConhecii seus amigoss! XDe achei eles muito legais! haushaushafoi meio velho isso! mais é verdade! aushasué isso aiii!!!abraçoo Déco

Deixe um comentário

