Primeira Semana

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Bom, voltei algum tempo depois (menos de duas semanas, fui rápido dessa vez uahuahah ok, nem fui 😦 ) para dizer que essa primeira semana foi TENSA! Tensa no sentido de cansativa, corrida, desesperadora, triste, feliz, triste de novo, sonolenta, longa, aventureira, supreendente, queimante, etc etc, tentarei explicar tudo aqui! uahauha

1. Segunda-feira, dia 01/02/10

Bom, acordo no pulo pra aula! Foi super fácil acordar as 6:30, pela primeira vez em meses auhauha sem ironias! Saio de casa rapidash, e chego na faculdade uns 10 minutos antes da aula começar! Já reencontrei monte de gente, e ao mesmo tempo pareceu que as férias foram longas, porque não via as pessoas faz tanto tempo, e foram rápidas demais, porque estava todo mundo igual! (ok, 2 meses não muda muito alguém ahuah mas de qualquer forma…).

Ninguém sabia onde ia ser a aula, e ai eu decidi me aventurar, e fui para a sala que tinha aula de Atenção Primária (para maiores informações veja qualquer post do ano passado, eu xingando a matéria) e tinha professores lá! Entrei e sentei e esperei, inconformado de como as férias tinham passado tão rápido!

.

<—- (DICA:  para comentar tem que clicar ali! 🙂 auhauhuah)

Bom, a aula começou e foi Medicina Preventiva! Foi uma aula bem estranha, tipo MUITO estranha uahaua não entendi nada, não porque é difícil, mas porque era nada a ver mesmo! Enfim, foi bem tediosa, e sinto que essa matéria será igual à Anteção Primária uahuah mas fazer o que né?

Fui almoçar no Palheta, velhos tempos auhauaha e depois fui para a CU para a aula de Microbio! Chegamos lá e compramos uma coca na Tia das Massas auhauh uma das coisas boas de estudar no ICB II é essa barraquinha da Tia, é muito bom lá! 🙂 Enfim, a aula começou e foi legal! A professora parece muito a nossa ex-professora de biomol, a Aline uahuaha

Ai logo depois da aula teórica, tivemos aula prática, num laboratório! 😮 Primeira vez que uso um bico de bunsen para algo sério uahuah Tivemos uma dificuldade para acender, o que eu resolvi com minha habilidade mecânica de saber abrir uma torneira do lado certo AUHAHA

Bom, conseguimos fazer tudo em 10 segundos, já que meu trio é apressado ahuhaua o que não é nada ruim! O trabalho consistia em fazer Coloração de Gram em bactérias! E tínhamos também que fazer uma coisa lá pra grudar as bactérias na lâmina! Foi legal, mas eu não fiz nada uahuaha mas logo mais vocês verão que eu fui recompensado por não ter feito nada nesse dia!

Bom, eu e Yoshi fomos correndo embora para a Bateria, e chegando lá começou uma chuva MUITO forte mesmo! E ai ficamos esperando um pouco pra ver se passava! Mas nada .. e ai fomos embora!

Bom, pegamos mil enchentes no caminho! Mas deu tudo certo! Só que cheguei em casa umas 9 horas, e saímos de lá umas 18:30! SAO PAULO É TENSO! Com chuva então ffff

2. Terça-feira, dia 02/02/10

Bom, já tava cansado de aula, mas fui lá na cara e coragem para a CU direto de manhã, o que não é muito simples, já que temos que pegar um ônibus extremamente lotado! Mas o surpreendente foi que eles estava bem tranquilo e não muito cheio! auhauha

Cheguei beeem cedo pra aula, e fiquei lá conversando com a galera! A aula ia ser de AnatoUro! Ficamos conversando do lado de fora da sala, e foi bem legal, conversei com pessoas que geralmente não converso, e percebi que tenho que fazer isso mais vezes! 🙂

Bom, a aula correu muito bem, eu gostei bastante! A professora é muito boa, e explica muito bem, que até curti essa anatomia (L) AHUAHA

Bom, deu hora do almoço e eu e galera da Bateria fomos comer um cachorro quente muito bom lá do CRUSP, recomendo! auhauha Depois fomos para o ensaio! E tava um sol do mal! MUITO quente!

Astro Rei queimando nossas peles

Bom, me bronziei! Metade do braço só queimou ahuahuha foi engraçado! Fiquei ardendo! E o ensaio foi muito cansativo, mas foi legal! 😀

Voltei pra aula, voando! Porque era fisioendocrino, e esse professor não deixa ninguém entrar na sala depois das 14:15! Consegui chegar umas 14:10 e venci uahuahuah

A aula foi incrivelmente chata, mas superei! E ela terminou bem cedo, umas 16 hrs! Nisso a gente subiu rápido pra faculdade porque ia ter reunião do DC lá! 😀

Bom, a reunião foi extreme lenta AUHAUH como toda reunião do DC né! Mas foi legal, a gente já dividiu os cursos do COMU, e eu fiquei responsável pelos cursos de Oncologia e Clínica Médica, além do workshop de Radiologia! 🙂

Parede do DC, orelha da Dani e cabeça da Talita
Parede do DC, orelha da Dani e cabeça da Talita

3. Quarta-feira, dia 03/02/10

Nesse dia eu já estava morrendo de cansaço, parecia que estava na faculdade há três meses, sendo que só tinham se passado dois dias!

A aula de manhã foi Histo, e eu nunca gostei muito de histo!  E essa aula foi particularmente chata uahuaha mas prestei atenção, lutei muito, e venci! Mas não lembro nem que matéria foi AUHAUH

Aula de Histo

A aula acabou muito cedo, como todas nessa semana! Umas 10 horas e estávamos liberados! Ai entrei em um dilema! Tinha bateria no almoço, e lista da fuvest saia as 16! Não sabia o que fazer uahuah decidi voltar pra casa, perder aula de AnatoUro, e almoçar no lar! 🙂 uahauha

Bom, a lista saiu, e ai deixei de ser calouro oficialmente, e passei a ser veterano! 😀

Infelizmente nenhum dos meus amigos passaram 😥

4. Quinta-feira, dia 04/02/10

Um dia especial! 🙂

Um ano que saiu a minha lista da fuvest!

Não zoem com meu rg UAHHUA

Bom, quem diria que um ano passaria tão rápido! Me lembro como se fosse ontem do dia 04/02/09!

Enfim, a aula de manhã foi de Imuno! A turma se dividiu em duas turmas, e para minha sorte, minha sala era a no terceiro andar ¬¬ tive que subir escadas uahauha (olha as minhas preocupações!)

A professora era meio doida.. mas a aula foi bem tranquila! Saiu a lista da unicamp no meio dela, ai ninguém mais prestou atenção no que ela falava uahuahaha

Enfim nesse dia fomos ao bandeijão almoçar! Estava com saudades (não). Comi correndo e ai fui pra bateria! Mas dessa vez me preparei! Passei protetor solar UAHUAH mas não adiantoou tanto assim! Tava muito mais sol que no outro dia! Mas graças a Deus, umas 13:15 surgiu uma nuvem gigante que tampo o Sol! UAHUAH

Cheguei pra aula de AnatoUro fervendo.. e era aula com o Chopard, um dentista meio mala que dá aula de anatomia! Foi uma aula tensa! Ninguém entendia nada, ai eu desliguei e nem ouvi nada uahauh

A aula prática foi mais legal! Foi dissecção 😀 Minha primeira experiência com bisturis, tesouras e pinças UAHAUH

Foi bem legal! A gente tinha que dissecar um rim e as cosas próximas a ele auhauha foi meio difícil no começo! Mas depois acostuma! Não é difícil mexer com o bisturi… difícil é ter coragem de sair cortando as coisas e não fazer bobagem e arrancar o que não deve (inclusive o próprio dedo AHUAH).
Vicia um pouco, mas cansa logo também! Quando me cansei, me levantei e fui dar uma volta pelo Laboratório! auhauh Era engraçado ver a cara de todo mundo super feliz em ficar cortando bife de rim AHUAH
Bom, fui lá estudar nuns negócios que a professora tinha preparado, e tinha um rim tão legal, que eu fui tirar foto AUHUAH
Bom, acho que apesar de tudo, sentirei falta do ICB no final desse semestre auhuaha ou não!
Laboratório
Nóis parados na saída da marginal

Nesse dia choveu pra caramba aqui na cidade! E ai alagou a cidade toda! Pra gente conseguir sair da CU, demoramos 40 minutos! 😮

Demorou demais para chegar na faculdade! Foi tenso! Um trânsito absurdo! Mas a gente não desanimou e começamos nosso Happy Hour no carro! Claro que a comida era Club Social e Trakinas, e a bebida água de garrafa! AUHAUH

Mas foi divertido até! Deu até pra dormir um pouco, o que ajudou bastante a minha situação, já que eu tava pior que zumbi nesse dia!

Chegamos na faculdade, e ai fui para a Atlética, tocar na bateria no happy hour da Lista 😀

Foi muito legal, a gente tocou lá, e gravamos para o HCTV tb! E conheci alguns calouros lá! Foi engraçado.. olhava pra eles e lembrava de mim, olhando tudo maravilhado e com cara perdida uahauhuah

Foi bem legal, mas tive que ir embora cedo 😦

5. Sexta-feira, dia 05/02/10

Finalmente chegou a aula de Genética com a tão esperada Dra. Fodona. Mayana Zatz! uahauhah

Foto sem zoom hein galera!!! AUHAUH

Ela é bem legal! Curti bastante a aula dela! Ela parece ter milhares de histórias pra contar sobre a carreira dela 🙂 (Bruno, me inveje)

Pra variar, essa aula acabou as 10 da manhã! E ai ficamos no ICB morgando até dar o horário da reunião da comissão de formatura!

A reunião foi bem tranquila, decidimos bastante coisa já e tá ficando mais fácil agora decidir as coisas! Só deu uns problemas com as camisetas do apadrinhamento, que aliás é uma história que contarei logo no fim desse dia UAHAHU

A aula de microbio a tarde foi tranquila também! A professora é meio engraçada.. eu ri um pouco lá! Depois fui pra aula prática, não sei se vocês lembram, mas eu falei que não tinha feito nada na outra aula segunda-feira! Pois bem, meus amigos decidiram ir embora AHUAU e ai eu tive que fazer tudo sozinho! Mas foi legal até 🙂 era cultura da bactérias -uu UAHUAH tive que pegar bactéria das mãos e da boca! E ai verei o resultado semana que vem 😀

Bom, depois disso eu estava subindo para a faculdade de ônibus, quando ligam da Comissão avisando que as camisetas do apadrinhamento, as quais nós ficamos responsáveis por fazê-las, estavam prontas, mas tinha que buscá-la até as 20 hrs! Um detalhe interessante é que eram 18:30 quando ligaram! AUHAHU

Imagina eu, desesperado, correndo atrás de alguém com carro pra buscar essas camisetas! Parecia O Aprendiz UAHUAH liguei pra mil pessoas, corri pra lá e pra cá! E no fim decidi ir do metrô andando! Peguei um amigo, e fomos até lá! Saímos do metrô as 19:40! 20 minutos pra chegar no local!

Bom, só sei que a gente andou bastante, tava meio chovendo, o chão molhado, e a gente correndo na rua! Foi bem tenso! Sério! UAHUHA

Pois é, andamos tudo isso em 15 minutos

Bom, o interessante é que o número do locar era 1324! Eu pensei que era 1234, e ai fomos até esse recinto, eu toquei a campainha e um garotinho atendeu, ai eu perguntei das camisetas! Ai ele olhou assustado, e correu pro pai! UAHAUH Ai eu: não, não é aqui! Ai meu amigo viu que era 1324.. e ai corremos para o local certo!

Chegamos na gráfica era 19:58! AUHUAH sério, batemos todos os recordes! 😀 Foi uma aventura memorável! uahuaha

As camisetas ficaram muito boas! 😀 Olhem elas (os calouros que lerem meu blog ainda, vão ver antes de todo mundo huhuhah)

Frente
Trás

Ah, eu achei que ficou bem legal! 😀 Espero que a turma goste!

Bom, hoje no sábado teve o MedPholia, que a bateria toca! E foi bem legal! 😀

Frente
Frente
Trás

Bom, acho que foi isso! A semana mais longa do ano! uahuahah

Ah, aproveitando aqui, gostaria de divulgar dois blogs!

O primeiro é o de uma garota que me achou no google! ahuhauha Só que ela tem um pequeno detalhe! Faz Medicina na Universidade de Coimbra, sim, aquela de Portugal! 😮 hauauh

Eu fiquei muito feliz de ter entrado em contato com ela! E gostaria que vocês também conhecessem um pouco de como é a medicina em outro país!

O endereço do blog é: http://umaestudantedemedicina.blogspot.com, e vale muito a pena conhecer! 🙂

A outra dica de leitura é do meu grande amigo Brunão, que começou agora na UFPR! 😀

O blog dele tem dois posts até então, mas são muito engraçados! Vale a pena passar por lá de vez em quando, porque eu sei que sempre virá muitos posts divertidos! 😀

O endereço do blog é: http://medicinasegura.wordpress.com, não deixem de visitar!

Espero que vocês tenham gostado do novo blog! Decidi mudar pro wordpress porque é mais fácil de editar e escrever! 😀

E agradeço muito os comentários do post anterior! 🙂 e na semana que vem responderei a um comentário da Carmen Lucia! =)

Obrigado pelas visitas! :*

18 comentários sobre “Primeira Semana

  1. Ahhhhh as camisetas ficaram lindass! Já decidiu quem vc vai apadrinhar esse ano ? :D:D

    E não sei o que eu invejei mais, a Mayana ou a dissecação. Se bem que dissecação tem em todo lugar. A mariana das artes não ❤

    DSADHSAUHDSA
    quero só ver as proximas semanas a correria
    e as bacterias que vao sair da sua boca, ewwww

    hug
    :***

    • Minha afilhada é voce 😦 UAHAH mesmo que virtualmente hug
      Mas, como bom aluno que sou, apadrinharei um ser de sorte UAHUAH

      Mariana das artes, amo-a!

  2. Ahhhhhh, fico imaginando a minha primeira semana,lendo isso.
    Ela tá prestes a começar *-*

    Decão, linda a camiseta, adorei mesmo. \o/

    PRECISAVA FAZER INVEJA PRA MIM? ainda encontro ela por aí, #1certeza. ganharemos um prêmio nobel juntos, qqq menos.
    Mayana, EU TE AMO. fã número 1.

    E pessoal, esse blog ali de medicina é muito bom mesmo, recomendo também, risos.
    VALEU DECÃÃO, sucesso. SEMPRE!

  3. microbiol é a gloria =D materia mais divertida (tirando o fato da safranina que tinge sua mao e nao tem agua que tire)=/

    responsavel pela parte oncologica (olhos brilham) =p

    muito bom o post Déco!!!

  4. “Nossa!” (como voces falam), muito obrigada pela publicidade ao meu blog.
    Tambe´me adorei conhecer-te, como sabes.

    Bem, mas que semana longa! E que grande post! Nao tive tempo de ver tudo mas reparei nas imagens todas…
    Bem, este semestre passado também fiz bastantes coloraçoes de gram. E tambem já abri rins (e um cerebro, e olhos e outras coisas giras, mas isso foi no colegio, que tinha um ensino diferente do restante do pais e muito mais puxado e completo! =) e tambem já trabalhei bastante com bicos de busen mas ainda hoje nao os sei ligar bem! os rapazes ficam sempre com essa parte!

    eu chego à faculdade em 20 minutos, a pé. ou ao hospital, em 10!! =) vantagens de se andar a pé e de morar perto de tudo! e de coimbra ser no fundo uma cidade pequena e tranuquila..

    boa sort

  5. ah!!!
    os vossos laboratorios sao muito fixes!
    os nossos tªem um estilo mais classico, como se fosse museu. com peças de dissecaçao em armarios e fetos e orgaos em frascos e coisas assim e nós trabalhamos lá no meio.
    depois tiro fotos a faculdade toda pra te mostrar

  6. Décooo, a minha orelhaaa, vc nem avisou, hahahahahahahaha (tipo eu fiz a mesma coisa com vc, só q saiu inteiro!)
    Gente, q fixação é essa pela Mayana?? O.o

    Nossa, desmaiei nesse fds hein, déco… hahahaha!

    Muito bem dito pra bru! Óun

    Bjoo

  7. Décoooooooo!!!

    Meuuuu!! vc começou faz uma senamaa! e com tudo que contou parece que ja faz um mes! -rbk haushaushau
    Curtii Muito a camisetaaa! e essa professora de Genética por mais que nao a conheça e pelo que vc me falou parece ser fodonaaa =0000

    agora essa foto dos rins nao precisava neh!? HAUSHAUS
    zueraaaa!!

    Bom Inicio de Aulas pra você!!!!

    Abração

  8. Ei, Déco!

    Blog novo… Ficou bonito, mas confesso que não gostei muito, agora tem que escrever o email inteiro pra comentar… Foi mal, mas eu tenho preguiça 😦

    De qq forma, sua semana parece ter sido bem legal (embora um pouco corrida) e o post acabou despertando sentimentos nerds em mim… Ainda quer fazer aquela troca e ficar com um dia de férias meu?!? Huhauhauhauhuhauhauha

    Abração

    • AUHUHA nossa Paulo, meudeus uahauha
      Como é preguiçoso, e nerd! Não me conformo uahuahuah

      Mas trocava mesmo se desse auhuahah férias sempre é bom e nunca é demais auhauh

  9. Décooo, veterano bacana heheheheh

    MUITO LINDAS AS CAMISETAS! Nossa, apaixonei hehehe

    Ainda sou novata no WordPress, faz parte da Era Pós-Vestibular, então nem sei como adicionar blogs lá heauha
    Em breve saberei

    Nos vemos amanhã! Beijoo 😉

  10. Déco, sem a dica de onde comentar eu ia demorar SÉCULOS para achar! shaushaushuahsua
    Bem vindo ao wordpress e seus milhões de estatísticas neurotizantes, kkkkkkk
    Mayana Zatz! ♥ *-* ai que inveja, pqp!
    Tenho medo do trânsito de São Paulo, juro.
    E olha só, tem um rim ali! (só metade, hauhauhauhau)
    Adorei o novo layout do blog, vou xeretar mais. Amei o post, muito mesmo 😀
    Abração Déco ^^

  11. Aaee aee!
    Semana tensa mesmo hein?
    Aah, mas é isso que vc gosta, então boa sorte pra vc aí durante o anoo =D
    … agora aposto que vc dormiu o fds inteeeeiro! AHUIaHIUa
    Vesh, e a história das camisetas deu o que falar hein? hAIUHaUIhaI quero ver de pertinhoo depois *_*

    Dedéé, que vc tenha um ano maravilhoso nos estudos!! =D
    Beijosmiil!

  12. Eu estou esperando a resposta!Adorei o rim,não vejo a hora de fazer isso,ja to quase morta de ansiedade.

    O wordpress é melhor mesmo!

Deixe um comentário

