Matrícula da Turma 98

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Aee, a 98 chegou! Apesar de não ter demorado nada, nós estávamos ansiosos! (não demorou nada porque passou voando, parece que foi ontem que eu era calouro!) E falando nisso! Hoje, dia 09/02, faz um ano que eu estou matriculado na USP 🙂 Parabéns pra mim então! Felicidades, e .. ok De qualquer forma, os calouros chegaram ontem! E foi MUITO legal! Eu não estava nada animado para a matrícula, depressivo, velho, emo, etc etc, e ainda com vontade ZERO de acordar as cinco da amnhã para ir até a faculdade! Pois é, tive que chegar às 6 a.m. lá, para ajudar no DC e arrumar as últimas coisas que tivessem que ser feitas! (ok, não fiz quase nada 😦 mas não tive culpa hauauha) Tive que ajudar também na Comissão de Formatura, a gente estava  distribuindo as Camisetas de Apadrinhamento anteriormente citadas no último post. Ai lá fomos nós para a batalha vencer! auhahua Bom, fiquei lá sentado esperando até umas 8:40! Ai depois fui passear!  Ai começaram a chegar os Calouros! 😀 E ai eu fui animando! É tão legal ver a cara deles de fascinados e perdidaços! Me vi em todos eles, e foi legal isso! Cumprimentei um monte deles, e esqueci o nome de vários!  Ai eu me juntei com minha amiga Bia e fomos em  busca de afilhados! Eu estava procurando um André, e ela estava procurando uma pessoa que tivesse passado direto do terceiro ano, assim como ela! Eu não achei nenhum André 😦 ai encontrei um garoto sozinho lá, meio perdidaço auhauha ai falei: CALLLOOOUUURRRROOOOO! uahauh tipo, empolgação mil! Acho que ele assustou um pouco, e acho que ninguém tinha ido falar ele! Enfim, depois de tudo perguntei se ele tinha passado direto! Ai ele: Aham (com cara de medo). Ai eu: QUE BOM!! BIAA, ACHEI SEU CALOURO! auhauha e ai ela foi lá, e perguntou se ele tinha padrinho e bla bla bla, ai tiramos foto e tal! Ai a gente deixou ele lá um pouco e fomos dar outra volta! Ai eu voltei, e comecei a conversar com ele.. ai perguntei onde ele tinha estudado! Ai ele: Ah, fiz cursinho no Etapa! UAHUAHUHA eu quase bati nele hauhauha brincadeira! Mas foi engraçado! Fiquei falando que ele me enganou, e isso não podia, ai ele ficou com medo coitado! UAHAH enfim, chamei a Bia, e contei pra ela.. ai no fim decidimos ambos adotá-lo e ai íamos procurar alguém que tivesse passado direto mesmo! Ai essa foi a adoção do Calouro #1, o Thiago, meu afilhado! =) Fiquei tão feliz em adotá-lo T_T porque não tive padrinho no começo do ano, sofri muito ahuhauha Bom, depois disso deixamos o calouro #1 na fila e ai fomos passear pela faculdade! Desci até o porão e o vi todo arrumado e cheio de gente *-* tava quase igual no dia da minha matrícula! É muito legal ver monte de gente de lugares diferentes da faculdade todas juntas! 🙂 Bom, não vou falar mto, porque talvez algum futuro integrante da Pinheiros esteja lendo isso, e ai vai perder a graça quando ele ver ao vivo 😡 auhauha mas o que posso dizer é que é bem legal, e os veteranos se esforçam bastante pra manter tudo arrumado pros calouros chegarem e serem bem recebido! 😀

Bom, enfim, depois de tudo isso, subi e achei o Thiago perdidão, já tinha feito a matrícula, e ai chamei ele pra descer pro Porão! Levei ele nos stands e tal, e é muito legal ser Padrinho *-* auhauhuah

Teve uma hora trágica e engraçada, o Stand do Show 😮 auhauha coitado do Calouro.. passou vergonha 😦 uahauh o pessoal do Show é foda, fez o menino contar uma piada, pra um monte de veterano com cara de mau auhauhah mas foi legal! Tirei foto pra registrar o momento e mostrar pra ele daqui uns meses auhauhha

Bom, depois disso a gente decidiu ir na Atlética, porque já era quase meio-dia! Ai descemos lá todos juntos, e tava tudo tão igual o ano passado ahuahuha foi legal ver!

A gente resolveu almoçar no Porquinho, restaurante caro bom  lá da Atlética! A última vez que comi lá foi ano passado, na minha matrícula uahuah

É mto bom, porém caro! Só que na segunda tava 10 reais só! Ai a gente comeu tudo lá!

Ai sentei numa mesa com meus amigos e o Calouro #1 e na minha frente tinha uma mãe e um indivíduo careca! auhauha Simpático como sou, me apresentei, apresentei o Calouro #1, e todo mundo, e etc! E ai ele falou que era o Pedro, e que me conhecia do orkut! auhahaha Ele disse que tinha um fake pra ficar lendo as coisas da VDM hauhauh

Bom, ele é de Maringá, ai resolvi adotá-lo por ele ser paranaense (Oi Brubs e Janja ahuahua) T_T auhauha e ai perguntei pra Bia se ela queria compartilhá-lo comigo, e ela aceitou 😀 ai nasceu o Calouro #2!

Ai nossa família ficou completa (espero que a Bia nunca leia isso AHUAH). A Mãe, o Pai e os dois Filhos! UAHHAU nossa, zuei legal!

Enfim, olha nós! 😀

Bom, foi bem legal ficar conversando com os calouros, e ver que eles são todos iguais (aliás, eu também era igualzinho ahuahuah). E o mais legal é ver a cara de bobo que eles fazem com tudo que você fala auhauh e a ansiedade que eles têm para que comece logo as aulas!

Galerinha gente boa! E os Calouros Thiago, Pedro e Danilo 😀

Enfim, depois disso escutei um Surdo (não o deficiente auditivo, o instrumento -q) e percebi que a Bateria ia começar a tocar muito em breve e eu estava atrasado ahuahua corri, peguei minha caixa e fui lá com a galera! Ai começamos a tocar!

Foi MUITO legal tocar pra galera toda da faculdade! 😀 😀 😀

Pra quem não sabe, eu toco Caixa! 🙂 E consegui cantar e tocar nesse dia auhauha (pra quem não sabe tb, é MUITO difícil tocar e cantar ao mesmo tempo ahuhauha :()

Bom, foi muito legal mesmo! 😀

A gente tocou um monte de coisa errada auhauha mas mesmo assim foi divertido! Os calouros todos assustados, mas sei que todos riram com os xingamentos  com as outras faculdade e tal… mas espero que isso se restrinja apenas às músicas e às competições.. ahuaha tomara que a 98 não seja imbecil e preconceituosa 😦

Enfim, aqui um vídeo da Bateria 😀

Ah, depois disso não teve mais muita novidade! Ficamos conversando só, e conhecendo mais o pessoal!

Mas eu achei muito legal! 😀

Calouro Thiago, Edu, Haniel, Gabs, Caloura Ana, Deco, Brunão, Bia, Dani

Legal mesmo será a Semana de Recepção, do dia 22 ao 27! 🙂

Logo mais volto e posto sobre isso!

E claro que não poderia faltar a tradicional foto no Busto do Arnaldo! 😀

Gostei muito dessa foto! 🙂
Dani e Deco e Arnaldo 😀

(BOM, explicando ahuah esse pedaço do post foi escrito a prestação ahuaha cada dia escrevia um pouco, por isso pode estar um pouco desconexo, e bagunçado, desculpem-me uahuah :()

Agora, mudando um pouco de assunto, falarei dos meus dias depois da matrícula, que não foram nada legais em comparação com segunda!

Terça-feira, dia  09/02/10

Essa terça teve Tutoria! E foi muito legal! Tudo bem que diminui o número de pessoas que foram, mas entrou mais um cara! Ele fez intercâmbio ano passado pra Duke (pra quem não sabe, é uma das Universidades mais fodas do mundo 😮 hauha de verdade, e tem convênio com a faculdade). Foi muita coincidência, porque ano passado tava pensando em tentar esse intercâmbio também uahuaha enfim, vou perguntar mil coisas pra ele ainda 😡

Foi legal essa reunião, a gente conversou bastante! E no fim terminou meio cedo! 😦

Como mau aluno que sou, cabulei aula a tarde! Tava cansado demais da matrícula, ai fiquei no DC de buenas fazendo as coisas pra Comissão de Formatura, e voltei cedo pra casa!

Quarta-feira, dia 10/02/09

Acordando cedo, foi triste, mas consegui acordar fácil hauhauh A aula de manhã se arrastou auha não acabava nunca! Foi Histologia.. era sobre sistema urinário! Não tava entendendo nada, e nem me esforcei muito pra isso também ahuhauha mas anotei tudo, e na aula prática fiquei me esforçando para enxergar algo naquele microscópio maldito, mas tudo parecia tão igual que eu desisti!

Ai a gente foi almoçar no Bandeijox, tinha Doce de Leite de sobremesa *-* muito bom ahuhaha (milagre?)

A aula de tarde foi chata pra caramba.. tava com vontade de sair da sala e dormir no corredor! Odeio aula de anatomia com professor que só fala e e falae falae falae fala…

"Não entre sem avental"A aula prática foi tensa! Esqueci o jaleco, ai ficava me escondendo pros monitores do ICB não me verem ahuhauha

No fim venci, e ninguém me viu, ou fingiu que não viu, sei lá hauhauha

Na hora de dissecar eu decidi ir embora da sala.. o cheiro tava horrível, e eu não tava a fim de ficar cortando pedacinhos de rim AUHAH (serei clínico? -s, -n?)

Depois disso, fomos para a Bateria! 😀

Tô cada vez mais empolgado com a bateria, tá ficando bem mais legal os ensaios! E ainda apareceram uns calouros lá! Foi muito legal ensiná-los algumas coisas! Achei bem maneiro! 😀 (maneiro? auhauha)

Depois disso teve um Social da Bateria, num barzinho lá perto da faculdade! Foi animal, sério! Ia ficar só um pouco, mas acabei ficando até tarde uahuaha eu ri muito mesmo lá, e me surpreendi bastante como pessoas mudam com as férias uahauhah

Sorte a minha que não tinha aula de manhã no dia seguinte!

Quinta-feira, dia  11/02/10

Não teve aula de Imuno \o/ por causa de um simpósio de Imunologia que tava tendo lá na USP!

Foi muito bom dormir até as 9! Acordaria as 10 se não tivesse que ir até a faculdade arrumar umas coisas da comissão ahuahha (comissão estressante uahauha)

De lá desci pra CU para o ensaio da bateria! Esse ensaio foi MUITO engraçado mesmo ahuahuha rachei muito lá, e também tocamos músicas novas! 😀

Depois disso fomos todos para a aula de Fisiologia Renal! E nossa.. sério…

Aula mais chata do ano, com certeza! UHAUH

O professor que deu  a aula era Professor Aposentado, e tipo, era MUITO velho mesmo! E falava num volume -10 auhauha juro que eu tentei entender, mas não consegui! E ele tinha um sotaque meio francês ainda, pra ajudar uahauha a matéria era complicada, a voz do professor era baixa, a tarde estava quente! Tudo muito propício para dormir! Porém, sou muito fodão e não dormi! uahuahuah

Bom, depois disso teve uma aula prática tão pior de todas auhauha foi muito deprimente! (quem lê aqui acha que eu vivo reclamando 😦 uahauha mas não tenho culpa, a gente sempre reclama do  que tem :()

Era uma coisa pra fazer em uns computadores MUITO velhos do ICB uahauh e muito complicado! Não tava entendendo nada! O melhor é que depois tinha que fazer uma provinha com umas questões impossíveis auauha foi um pouco revoltante! Mas ainda bem que tinha dois amigos mto inteligentes no meu grupo que fizeram tudo! (L) auhauha assim foi fácil até!

Depois disso, decidi voltar pra casa pela estação nova do metrô, Sacomã auhauh tipo, e dai? E dai que lá é muito legal 😮 não tem catraca auhauh são umas portas de vidro, sei lá explicar.. só vendo pra entender uahauha

Demorei umas 48973847 horas pra chegar em casa, mas venci ahuha

Sexta-feira, dia  12/02/10 (finalmente)

A aula de Genética de manhã foi interessante! Chata, mas interessante auhauhaha para os invejosos de plantão (auhauh zuei), a Mayana Zatz não deu aula hoje 😦

O mais legal de tudo, foi na parte final da aula, a professora entregando umas provinhas pra fazer, sobre Dostrofia Miotônica de Steiner (acho que é isso ahuah), e falou: façam ai!

Bom, eu não tinha a mínima noção de nada disso auhauha e foi meio bizarro, a gente teve que aprender tudo sozinho! O bom foi que deu certo, aprendi, e não esqueci ainda UAHAH doença genética, autossômica dominante, com mutação de antecipação, tem expressão variável, e penetrância dependente da idade! (me exibi mesmo.. AHUAH)

Depois disso, fomos almoçar no bandeijão, e decidimos nos aventurar com o Circular da USP, que é um ônibus que funciona só dentro da CU, e é de grátis! Bom, deu tudo errado ahuahuah pegamos ônibus errado, tinha uma rua lá que tava interditada, ai o ônibus não passou no ponto que a gente queria descer ¬¬ foi meio complicado ahuah mas conseguimos chegar no lugar certo!

Bom, a aula a tarde foi extremamente sonolenta! Mas foi um pouco engraçada até! Microbiologia.. o cara falou umas 3 horas de controle biológico auhauha fiquei jogando um joguinho no celular, e bati montes de recordes! Foi bom isso!

Depois teve laboratório, e foi bem corrido ahuaha a gente tava com pressa porque queria ir embora cedo! Ai fizemos tudo errado AHUAH e ai tive que pedir um tubinho de S. aureus (uma bactéria X) pro grupo da Dani ahuhauha porque eu matei as minhas 😦

Bactérias retiradas da minha boca (duas de cima) e da minha mão (duas de baixo)

E como citei no post anterior, tive que fazer cultura semana passado! E bom, vi o resultado hoje!

Não deu muito certo 😦 não apareceu quase nada! Ai não sei se eu fiz errado, ou se é minha boca e mãos que são muito limpas AUHAUH

Tinha umas lá que tava inteira branca, cheio de bactéria auhauha mas vai saber, nunca saberei!

Mas confesso que fiz uma Placa errada 😡 nem tirei foto dela auhauha mas é porque é difícil 😦 não sabia nada auhauha

Bom, a aula de hoje foi mais tensa! Teve que fazer milhares de coisas.. foi complicado! Eu zuei o tubo de ensaio com as Aureus.. auhauha e meu amigo zuou um outro experimento lá!

A gente se divertiu, apesar de tudo AHUA

Bom, demorei um século pra postar, e queria agradecer à Dani e ao Paulo que me incentivaram a postar auhauh e pra vocês dedico esse post! UAHAUH

E mais uma vez vou deixar pro próximo post pra responder o comentário 😦 desculpa! E aproveito e agradeço aos comentários no outro post, brigado mesmo gente! 🙂

E uma coisa que eu achei muito legal:

2009, Primeiro Ano
2010, Segundo Ano

Pretendo tirar foto no busto nos 6 anos, na matrícula!

(e olha que feio: tô com a mesma bemuda nas duas fotos 😡 auhauha)

Anúncios

14 comentários sobre “Matrícula da Turma 98

  1. Ei, Déco!

    Nossa, demorou um século mesmo… Mas… Ah, vc é mt dramático! Ficou legal o post, não me frustrei não!
    Quer dizer, teve uma parada frustrante: a foto de bermuda de cima não tá aparecendo aqui, então eu não sei o que é TÃO legal… Mas em compensação, vc colocou a foto da discórdia (digo, da magreza!), e quando eu olhei pra ela eu ri muitooo… huahuauhahua
    E que coincidência, vc também fica feliz quando tem doce de leite no RU! Huhauhauhauh aposto que isso é em todo lugar…
    Enfim, o post demorou, mas me agradou!

    Abração

  2. ihh… não apareceu a foto de 2009! =O

    Huaehuaehuae.. e a aula de genética foi mesmo TENSAAA! T_T’
    Mas fiquei contente q não fui o único que ñ entendi NADA de fisio renal… -__-‘
    E parabéns pelos calouros! Já passou o endereço do blog pra eles? Têm sorte de ter esse padrinhooooooo! \o/

  3. Adoreeei ;_; toda a descrição da matrícula. Claro que dá uma dor no coração do tipo “hehe, redação dos infernos”. Mas é isso aí! Espero que a 98 se divirta muito e que ano que vem a recepção da 99 seja ainda melhor. Me sinto orgulhosa por osmose. (aliás, eu amo as camisas do apadrinhamento, pqp).

    E aí vai uma dica: Você tem que ter errado. bocas são muito sujas mew :(, KKKKKKK.

    E devo ressaltar a diferença da linguagem corporal. Na foto do 1° ano vc estava envergonhado, mãos pra trás, sorrisinho malandro. Já na 2ª vc tá todo, mãos cruzadas, ticudão, “sou da pinheiros, yes” UAHUHUHUAH

    Beijo déco! 😀
    acompanharei sempre, nao preciso nem dizer ne?
    *hug*

  4. OWWWW que beleza!
    decoo, ta otimooo o post!
    Alias, ta otimo o blog!
    Ainda bem q vc mudou pro wordpress, ele tem formatação automatica pra iphone *_*
    HAUAHUAHAUAHAUA
    Se tudo der certo, ano que vem (ou no outro) serei eu aí, nessa balburdia! 😀
    HAUHAUAHAUA
    aliás, vc vai tirar foto comigo no busto! #fikdik
    Eu ia falar mais, mas… nada mais me lembro. nada. mais. me. lembro.
    Aliás, compra um short novo! Nada contra esse da foto, acho otimo, mas… HAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAAUAHA brinks!

  5. Oie Déco, é a namorada do Rafinha hehehe Vi agora no twitter que tu depressivo com o post, fico irado po! Não tão irado quanto o último do ano que é o meu preferido até agora 😛
    Adorei a ideia de você tirar uma foto todos os anos na frente do Arnaldo heheh muito legal, bom, o Rafa já falou que eu sou sua fã e vim deixar registrado aqui 🙂
    Beijo! Se cuida e para de reclamar tanto da facul po, é o seu sonhooo!

  6. ihih tens a certeza que queres medicina?´pelo tamanho dos posts eu quase podia jurar que davas para escritor!

    obrigada! força pra ti que eu já acabei o semestre e tu ainda estás a começar! =) vou meio ano à tua frente! IHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHHI ;p

    beijinhos, mal possa vou ao msn

  7. Décoo, vc sabe que eu adoro esse blog e que ele tá nos meus favoritos né? haiuhiuaa..
    Seu blog me dá mais incentivo pra estudar mais e mais pra entrar logo na facul. =]
    Ficaram muito legais todas as fotos, gostei das que vc colocou de 2009 e 2010 na frente do busto do Dr. Arnaldo, vai ser legal se vc tirar todo o ano!
    Beijo!

  8. Parabéns pelo blog. E obrigado pela recepção no dia da matrícula, foi um dia quase tão feliz quanto o dia 03 de fevereiro.
    Nem colocou foto em que eu apareço ='(
    Mas td bem…

    Abs

  9. Oláááááááá!!

    Tudo Bommm!???
    Nossa!! deve ter sidooo demais receber os calouross! =)
    pena que no mack nao tem isssoooooO! =/
    mais até que conhecii alguns tbmmmm!! haushausha

    Você sempre fica feliz com doce de leiteeee!!
    HAUSHAUSHAUSHAU eu lembro quando eu comprava na banda =(

    Abraçããoo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s