ICr, IOT, Icesp, IC, InRad, PAmb…

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Bom, voltando mais cedo dessa vez para contar um pouco mais da minha semana estranha, mega fucking hard cansativa! 😦

Tinha uma história interessante pra contar sobre umas coisas que vi essa semana! Mas vou deixar pra contar no próximo post, porque sinto que esse vai ficar um pouco grande uahuaha

Mas enfim, tudo começa na segunda, e termina hoje, sexta-feira! ahuaha

Segunda-feira, dia 15/03/10

O dia começa bem.. acordo, chego atrasado na aula de medprev, o que não foi nada ruim! A aula seria na Sala-Base..uma sala de computadores na faculdade, que servem para alguma coisa que eu ainda não consegui entender!

Foi muito legal -n porque a gente tinha como objetivo aprender a fuçar no datasus!

(Para quem não sabe, Datasus é o site do governo que tem como finalidade coletar, reunir e organizar todos os dados referentes a saúde do país, montando tabelas, gráficos, etc etc etc que tem alguma utilidade para saúde pública que eu ainda acho que vou aprender nas aulas de medicina preventiva, epidemiologia, ou com a vida auhauha

Confira: http://www.datasus.gov.br)

Maldito site do Datasus

O ruim é que tinha que fazer um trabalho lá com umas questões chatas pra caramba, ai tinha que ficar abrindo mil tabelas, comparando trezentos números.. foi bem chato!

Bom, a aula acabou, e ai fui correndo para a biblioteca estudar para a prova da Liga de Cirurgia Oncológica, que seria ao meio-dia.. estudei bem pouco, e fui pro PAmb almoçar com o pessoal! Depois voltei um pouco atrasado para a faculdade pra prova!

A prova estava MUITO difícil! Sério.. uahuaha não sei se fui eu que não sabia quase nada, ou se tava bem difícil mesmo!

Ah, exagerei, até que eu sabia as coisas sim.. mas tava bem difícil, e eu fiquei em dúvida em um monte! Tava ficando estressado lá uahuahha

Mas enfim consegui fazer e sai da prova deprimido auhauha

Depois disso, ao contrário do normal, não tive que descer para a Cidade Universitária, porque finalmente começou a aula de patologia 😀 e ela é na faculdade mesmo! *-* foi muito bom ficar lá no horário do almoço fazendo nada! Foi um dia marcante em minha vida uahuahha

A aula de Patologia começou.. e bom.. acho que já tinha deixado aqui registrado minha expectativa para essa aula! Bom, a aula começou -uu auhauha

O professor que deu a primeira aula foi o Burns!

O Burns é um cara famoso da faculdade! Ele era da turma 85 (eu sou da 97, então calculem), e fazia uns cadernos (livros) que eram usados bastante uns tempos atrás, e até nossa turma usou alguns ano passado… mas eles caíram em desuso porque apareceu um forte concorrente, o Frati auhauh essas coisas de cadernos são engraçadas na faculdade

Mas enfim, o cara fez residência em Pato, e ai ele começou a dar aula para o pessoal na faculdade! Ele é bem presente lá e tal..

Só não sei o porque da origem do apelido Burns, porque ele não parece muito com o Sr. Burns auhauha mas vai saber né?

Eu acho que ou estava muito cansado por nada, ou a aula estava extremamente chata, porque eu fiquei com muito sono mesmo! Tava entediante demais 😦 mó decepção ahuauha

Ai cansei e desci pro porão comprar uma coca no café caoc auhauha só que a tiazinha do caixa nao estava conseguindo passar o cartão, e eu fiquei meia hora lá esperando! Ai quando eu subi, teve mais 3 min de aula e ai fomos dispensados! uahuaha

Isso foi muito bom, porque fui à biblioteca com a missão de estudar histologia! Só que havia me esquecido que ia ter Liga da Síflis.. e ai o Gabs me liga perguntando porque eu não fui auhauha sai correndo em direção ao IC e depois ao PAmb e cheguei lá e levei um susto!

Prontuários dos Pacientes do Dia

Tinha MUITOS pacientes lá! Entrei na salinha da Liga, e vi milhares de prontuários e cartões dos pacientes, e bateu um pânico ahuaha eu tinha que sair as 19h porque tinha curso da Liga de Puericultura, e não tinha ido todo mundo lá pra atender! uahuah

Ai eu comecei a luta, e sai para atender! Atendi 4 pacientes em uma hora e vinte minutos auhuah foi o recorde! Me senti muito um médico do SUS, e agora sei como eles sofrem…

É muito ruim ter que atender rápido.. mas acho que não atendi muito mal uahahu dei duas injeções e tirei sangue com canhão *-* Tô pro já em tirar sangue 😀

Bom, sai de lá as 19:05, 5 minutos atrasado já, e sai correndo (quase que literalmente) para o ICr (Instituto da Criança) para o curso da Liga.. só que tive a brilhante ideia de ir por dentro dos hospitais auhuah então sai do PAmb, desci para o terceiro andar (o ambulatório da Liga da Sífilis é no quinto), atravessei o IC, e ai enfim cheguei no InRad (Instituto de Radiologia), onde o plano era sair por lá!

Mas quando eu chego lá, vejo a porta fechada ¬¬ não pode mais sair pelo InRad depois das 19h auhauah me ferrei! Ai virei e corri até o IC e sai pelo PS! Fui correndo na rua pra nao chegar tão tarde, e ai entro no ICr! Bom.. me perdi lá dentro auhauha mas no final me achei 😀

O curso da Liga foi muito legal 🙂 espero que eu consiga passar nela, pra ver se essa coisa de pediatria que eu tenho é sério mesmo ahuaha

A aula terminou não muito tarde, e ai eu voltei pra casa e dormi como se já fosse quinta-feira!

Terça-feira, dia 16/03/10

Acordei e sai razoavelmente cedo de casa. Ainda bem. Chego no metrô Imigrantes, e ele estava LOTADO, tudo porque deu uma falha na estação Sacomã.

Demorei muito pra chegar na faculdade, e ai já rumei direto ao IOT para a minha optativa de Câncer-Ósseo! Bom, me perdi lá também.. a tia da recepção me falou a sala errada.. uahauhah tô parecendo calouro nessa semana! Mas no fim me achei, e a aula foi muito legal *-* de imagens e tal! Tá certo que não me lembro mais de muita coisa, mas foi legal mesmo assim auhahua

E logo após isso, ei a surpresa mais esperada dos últimos anos -uu

Ia ter acompanhamento ambulatorial no ICESP T_____T

Acreditem se quiser! auhauh Deviam ter tirado uma foto da minha cara naquelas horas que fiquei naquele Instituto *-*

Pra quem não sabe, o ICESP é o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo!

Eu que tirei 😡

E lá é incrível *-* bom, um dos maiores motivos para eu estar onde estou hoje 🙂 devo dizer que foi uma sensação estranha fazer algo lá além de passear. Passei por quatro consultas, de pacientes que já estavam em tratamento ou terminaram o tratamento do câncer! E ai agora eles estavam lá só pra acompanhamento! Bom, não sei.. mas esse dia ficou marcado pra mim… (será o primeiro dia de muitos? :D)

Sai de lá ao meio-dia, passei no DC e ganhei minha chave de lá *-* e ai fui comer e depois desci para a CU para a aula de fisioendócrino! Foi engraçado.. auhahua sentamos logo na primeira fileira, pra assinar e lista e sair da sala para estudar! E não fomos só nós que fizemos isso auhauha muita gente da sala fez, e ai o professor ficou puto -uu

Depois de fugir da aula, a gente subiu pra Pinheiros e ai ficamos estudando lá! A prova de histo ia ser no dia seguinte, e eu não tinha estudado quase nada ainda… auhauah

Mas no fim acabei nem estudando muito ahuahaha encontrei meu afilhado #1, o Thiago, lá na biblioteca, e ai a gente ficou conversando mó tempão!

É legal conversar com os calouros 🙂 eles passam aquela sensação de que tudo é bom, e legal, e até as coisas ruins são boas uahuah preciso voltar a pensar como calouro!

Mas enfim, eu nem estudei quase nada, e ai fui pro curso da Liga.. e sai de lá razoavelmente cedo, e voltei pra casa e fiquei estudando ;__; mas eu estava bem atrasado ahuauha

Quarta-feira, dia 17/03/10

Bom.. acordei bem cedo, com a intenção de sair cedo e chegar cedo na CU! Consegui completar essa missão, e ai fiquei estudando na sala, enquanto a prova não começava! Comecei a entrar em pânico uahauh mas ai a prova começou e nem foi tão complicada assim! (Aliás, a prova era de histologia, uma das matérias mais chatas e tal ahuauha)

E no fim da prova prática, onde temos que identificar milhares de estruturas que são projetadas em um telão. Sabe quando você esquece o nome de uma coisa muito fácil, mas que você falou dela alguns minutos antes de começar a prova? Então, eu esqueci ahuahaha era a zona fasciculada do córtex da adrenal uahuaha e eu não lembrava a palavra fasciculada!

Bom, uma prova tinha ido! E agora faltava a de fisiorenal do dia seguinte -uu

Terminamos todos a prova e ai rumamos para a Pinheiros! Almoçamos, e depois cada um foi para a sua aula da optativa! Eu fui pro InRad, para minha optativa de Fisiatria! Foi bem legal 🙂 mas eu tava com MUITO sono.. de verdade! Fazia tempo que não sentia um sono forte desses numa aula! O foda é que optativa não tem muitos alunos por sala.. e ai nem rola dar um dormida uahuaha só sei que tirei forças sei lá de onde e fiquei acordado hauhauha

Depois que acabou a aula eu fui ao porão e dormi num sofá por uma hora :p foi mó bom, acordei inteirão e ai fui para a biblioteca estudar pra fisiorenal! Fiquei lá até as 19h.. e ai fui para a aula da Liga de Neurocirurgia! Foi mó chata uahuaha sobre como usar as fontes de pesquisa da usp e bla bla bla

Sai correndo de lá quando tava acabando, e fui para o curso da Puericultura! Graças a Deus terminou bem cedo, e ai voltei voando pra casa e fiquei estudando fisio até 1:30 da manhã –‘

Quinta-feira, dia 18/03/10

Como eu ia ter consulta médica de manhã, nem fui na aula de imuno! Mas mesmo assim acordei cedo para estudar um pouco mais! Terminei de ler o livro de fisio, e ai fui para otorrino!

Ironia grande é que o consultório dele fica bem no meio da Unifesp auhauha e ironia maior é que o médico é formado lá! uahauh Mas ele é mto legal, e fica enchendo o saco falando que a minha faculdade é velha, caída aos pedaços e etc etc, e fica perguntando coisas de anatomia uahuaha

Depois que sai da consulta fui andar no meio da Zona Inimiga -uu AUHAUH andei lá pelo meio do complexo deles.. e é tudo tão diferente do da Pinheiros auhauha mas a Aspen (loja de jalecos) de lá é bem melhor que a nossa auhauah 😀

E ai então parti para a CU para o ensaio da bateria, e no meio do caminho recebo mil mensagens no celular falando que tinham roubado uma prova de fisiorenal da outra turma, e que já estava na internet uahauha entrei em pânico porque eu não tinha como entrar na net aquela hora! Ai cheguei na CU e fiquei procurando sinal do UspNet (sistema de WiFi que tem na cidade universitária inteira, ou quase inteira, ou quase nada) e não achei 😦 corri até o IQ para encontrar os calouros que iam pro ensaio da bateria e decidi dar uma de cara de pau e ir na Sala Pró-Aluno (sala de computadores) da química, que estava lotada de gente iuahauha se vocês vissem o quanto eu causei lá pra conseguir pegar um pc pra mim, baixar a prova e arranjar um pen drive pra passar pro meu notebook.. vocês não iam acreditar ahuauhah nunca mais volto naquele IQ auhauhah

O ensaio foi bem legal 😀 mas terminou de uma forma triste 😥 tive que sair muito rápido pra ir embora pra prova, e acabei abandonando o Calouro #2 Pedro lá 😦 auhauha mas no fim tudo deu certo!

Cheguei 10 min atrasado na prova, mas não tinha perdido muito! Eu achei que ela estava MUITO difícil auhauha mas espero que tenha dado para tirar um 5! 😀

Quando eu sai da prova deu um alívio tão grande uahuah finalmente acabou o inferno da semana.. e agora prova só sexta-feira que vem, de microbio, que dizem que não é muito complicada!

Subimos para a faculdade, e as 18h eu fui para a aula da Liga de Cirurgia Oncológica *-* e ai descobri que tenho free-pass para acompanhar cirurgias nas quarta-feiras! 😀 pretendo ir lá em breve, e ai conto depois como vai ser -uu

Como eu estava muito morrendo, decidi voltar para casa e nem fui no último dia do curso de Puericultura! Finalmente dormi cedo *-*

Sexta-feira, dia 19/03/10

Não conseugi acordar para a aula de genética de manhã 😦 eu até gosto dessa aula, apesar de muita gente falar mal!

Descobri semana passada que nossa monitora é atriz da novela das 8, com a Luciana UAHAUH

Confiram: http://maesdatropadoamor.blogspot.com/2010/03/viver-vida-interprete-da-nova-amiga-de.htm

Fonte: Dany 😀

Fui para a CU a tarde, mas não sei porque, de verdade uahuah não vai ter mais provinhas no final das aulas de microbio, e eu não fiz nada na aula prática no laboratório auhauhah

Bom.. a tarde meus queridos amigos me convenceram a ir na festa que ia ter na faculdade de noite! Eu estava (estou) puta cansado, morto, triturado, depois de duas semanas fazendo curso de noite.. mas mesmo assim decidi ir, porque sou amigo ¬¬ auhauhah

Festa Insana -q

Bom, no fim eu fui! uahuahah e devo dizer que foi bem legal 🙂 tava LOTADO de gente estranha lá auhauha e tava putaria demais auhauha foi engraçado alguns fatos que não se pode citar aqui em nome da amizade, mas eu tenho certeza que não vou esquecer HUAHUAH e é isso ai! Esse ano é o ano das baladas minha gente AUHAHA

Bom, sai de casa as 9, e voltei as 7 da manhã, quebrado, podre, morto! Ainda bem que semana que vem não tem nada pra fazer auhauha não sei se aguentarei isso até o fim do ano!

E semana que vem tem plantão de neurocirurgia *-* na terça-feira! Espero voltar com novidades boas semana que vem 😀

Obrigado pelos comentários e visitas *-*

9 comentários sobre “ICr, IOT, Icesp, IC, InRad, PAmb…

  1. Déco do céu, essa sua semana foi corridíssima hein hauhuahuaua
    Tanta coisa pra fazer!
    Essas Ligas devem ser tão legais *-*
    Dá pra ver o ICESP do meu apto, isso é muito motivacional hahuahuahaua.. :}
    Quero saber as próximas novidades, do free pass pra assistir cirurgias e tudo mais.
    Beeeijo

    • AUAHU nossa, nem me fale auhauah a vida de médico tá chegando cedo demais!

      E não sei porque eu tenho que aprovar sempre os seus comentários 😦 o dos outros eu aceito uma vez, e ai aceita sempre sozinho depois! Mas o seu nao! Você comenta de computadores diferentes? Ou com emails diferentes? Ou nda? AHUAH

  2. Huhauhauha Déco, olha eu aqui!
    Perdi 15 minutos de estudo de fisio pra ler seu blog, então se eu me der mal na prova, a culpa é sua!
    To de brinks, gostei do post (sério, um dia eu vou dizer que não gostei, só pra variar)… Muita inveja dos seus PACIENTES… Vc vai ver, eu também vou ter um monte! – E na época não vou mais me empolgar tanto com eles, acho 😦
    Enfim, boa sorte nas notas, tome vergonha na cara e pare de colar! Huahuahuahua (brinks again) E também não fale mais mal de histologia! (O pq vc deve lembrar, não vou dizer aqui pra vc não dizer que eu tô me achando ¬¬)
    Por agora chega, meus 15 minutos viraram 20, de tanto que eu escrevi!
    Abraços 😀

  3. Aguardo anciosamente as notícias do plantão de neurocirurgia O.o [2]

    Caramba, semana corridíssima hein Deco? Nossa, que gosto duvidoso o das músicas dessa festa, hauahauhauahuahuahha mas enfim…
    Acho que as Optativas realmente devem ser as mais legais, né?
    E DE QUANTAS LIGAS VC FAZ PARTE? Caspitta :O
    Bjão

  4. hsauhasuhsauhasuhasusahusahu

    muito bom o post pia =D

    tirando a parte que tu fala mal de histologia

    histo é vida s2 hasuhasuhsa (falo o monitor de histo)

    =p

  5. Décoooo!!

    haushausahusa acho que essa sua semana foi meio conturbada! haushaushaus mais acontecee! nessa semana tbm tava com 450 mil trabalhos pra fazer! haushaus =/

    Todo baladeiro você ta ficando neh!?
    mais é bom! tem que aproveitar mesmo
    pq depois isso vai fazer uma falta Oo

    é isso aii

    abração XD

Deixe um comentário

