Congressos e Bandeira

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Oee, voltei uma semana depois! E dessa vez não estou postando da aula de Patologia! Estou cabulando a aula de Patologia e estou aqui no Departamento Científico digitando estas palavras para vocês! [?]

(UAHAH antes que falem alguma coisa 😦 o professor de patologia mesmo disse que não compensa ir em aula, e por isso eu, bom aluno que sou, ouvi o professor e não estou na aula auhuah mas eu estava momentos atrás, e vi que a aula era meio inútil mesmo ahuaah então sai, e vim pra cá, mas vou estudar, ser um bom médico, salvar muitas vidas e blá blá blá oee)

Enfim, respondendo a pedidos, vou falar um pouco sobre a Bandeira, que eu comentei no final do último post 🙂

No dia 14 de outubro do ano passado eu escrevi isso (e mta gente não leu ¬¬ AUHAH zuei):

Também não sei se é instituição ou outra coisa, mas enfim, a Bandeira é uma das coisas mais cotadas da faculdade, depois da Atlética. Eu, particularmente, acho a Bandeira foda demais, e quero muito participar dela um dia! (Sim, não é aberta aos alunos do primeiro ano)
Enfim, um pouco de história: A Bandeira foi criada em 1957, e não é apenas para alunos da medicina, mas também de: odontologia, nutrição, fofito, psicologia, jornalismo e engenharia. Na época da ditadura, ela foi meio que sumida hauahuha e no lugar dela apareceu um tal de Projeto Rondon, ou algo assim, que meu pai vive falando e que pelo que ele disse é a mesma coisa que a bandeira.
O que a Bandeira faz? A Bandeira escolhe uma cidade, geralmente do interior do fim-do-mundo, e vai até lá e ajuda a criar toda uma infra-estrutura para a cidade, por isso envolve tantas áreas diferentes. Ai no fim do ano tem a expedição, na qual alunos, os bandeirantes, previamente selecionados por um “vestibular” (sim, mais um ahuaha) vão até a cidade escolhida e trabalham pra caramba lá por uma semana, eu acho, ou algo mais, não sei direito.
Enfim, é meio que um Medicina Sem Fronteiras versão universitária nacional hauhauha
Para se informar mais sobre o projeto: http://www.bandeiracientifica.com.br/

Ah, *-* cada dia gosto mais da Bandeira! Acho o projeto incrível, e tenho muita vontade de participar! 😀

Ano passado o pessoal foi para a cidade de Ivinhema, no interior do Mato Grosso do Sul. Eu queria roubar umas fotos do orkut de uns veteranos que foram pra lá, mas acho que é anti-ético né 😦 uahauhaha (mas no site da Bandeira tem mil fotos, confiram lá! :D)

O Projeto é bem grande, e é de âmbito nacional. E ano passado, ou retrasado, sei lá auhauha, eles ganharam o prêmio de Cidadania sem Fronteiras do Governo!

Mó orgulho *-* ahauhah

Bom, espero muito conseguir participar dela no fim do ano 😀

Enfim, agora a parte chata do blog kkk

Segunda-feira, dia 19 de abril de 2010

Eu, na minha inocência de aluno, decidi ir na aula de Medicina Preventiva de manhã, porque quem sabe aprenderia algo novo lá!

Chego e o primeiro slide já estava projetado: Mortalidade e bibibi

Já parei de ler ai FFFFF não entendo, todas as aulas são iguais, e idênticas, e iguais q AUHAH

Bom, peguei meu cubo mágico, e fiquei tentando montá-lo novamente! (Aliás, falei que eu consegui montar? *-* UAHAU quem é o bom aqui? kk eu)

E consegui 😀 e o recorde foi 9 minutos e 57 segundos! 😀

Bom, a aula foi produtiva pelo menos!

Depois disso fui almoçar, e ai depois teve aula de Pato! Foi a aula mais rápido do oeste, durou nem 40 minutos UAHAUH

Ai eu decidi ir pra casa porque tava muito cedo pra ficar esperando a liga começar 😡 uahuaha

Terça-feira, dia 20 de abril de 2010

Nessa manhã decidi mudar de vida. Decidi sair das minhas optativas, pra ver se organizo minha vida, porque eu tô pegando muita coisa pra fazer, e acho que vou começar a fazer tudo pela metade. Então, vou só fazer as coisas que tenho mesmo que fazer, e fazer direito, e ai quando organizar tudo, ai sim farei outras coisas! 🙂

Bom, me preparei pra apresentação do trabalho de fisioendócrino, e fui almoçar com a Dani no Palheta! Depois fomos para a CU, e fiquei lá decorando o que tinha que falar!

Foram momentos de tensão e angústia! UAHA kk zuei, nem foram! Mas o nosso grupo era o sexto a apresentar! E antes de mim, apresentaram os grupos de tireóide também (meu tema era Tireoidite de Hashimoto), da Doença de Graves e do Bócio Endêmico! E ai foi bom, porque eles explicaram um monte de coisas que eu tinha que falar, mas foi ruim tb -uu

Eu apresentei lá, e falei muito rápido tudo, auhauha foi meio ruim, mas fazer o quê auhauh e ai no fim das apresentações a professora fazia perguntas sobre o tema. E ai, por causa dos grupos anteriores, ela fez uma pergunta muito difícil pra mim 😦 auhauhah não sabia do que ela estava falando AHUAH foi meio tenso, mas tudo bem! 🙂

Quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bom, como dito no post anterior, ia ter o Congresso na quinta! 😀

Não fui na aula de imuno quinta de manhã para me preparar (kkk zuei, não fui porque ia ser revisão). E ai saio de casa e passo na faculdade rapidex e depois rumei para o Hotel Maksoud Plaza -uu que fica ali atrás do Objetivo da Paulista 🙂

Cheguei lá e encontrei o Mogi, e ai entramos na fila para pegar o nosso crachá

E ai depois encontramos o Gabs,

e ele furou fila com a gente, e ai fizemos nossa inscrição e pegamos a nossa bolsa e crachá *-*

Mó legal, ganhei um mochila auhauha

Bom, depois rumamos para a Sala, e ficamos lá ouvindo, ouvindo, ouvindo, ouvindo, ouvindo, ouvindo, ouvindo, ouvindo eternamente. UAHAH

Bom, congresso não era tudo que eu imaginava! É chato e monótono como toda boa e qualquer aula 😦 auhauhah

Depois de mtas horas sentados, saímos para o intervalo! E ai fomos num stand de uma farmacêutica (riairair não farei propaganda no meu blogs kkk) e lá tinha café expresso e capuccino *-* auhauhauh e tinha uns doces X lá, que o Gabs é apaixonado. Chama Macarron!

Comemos 1

Comemos 2

Eu cansei e o Gabs comeu mais uns mil

É bom até esse doce ai.. mas enjoa fácil ahauhauh e segundo o Gabs, custa 2 reais cada um! 😮

Bom, depois disso teve mais aula, e ai ficamos lá ouvindo sobre cirurgias mil auhauha

Depois acabou tudo, e ai eu e Gabs fomos andando pela Paulista até a faculdade, porque ia ter reunião do DC! 🙂

A reunião foi bem curta, e eu fui correndo pra casa porque queria dormir auhauh

Sexta-feira, 23 de abril de 2010

Acordo mais tarde que o normal, graças a Deus, e vou para o Congresso! Bom, foi meio tedioso, mas foi sobre onco auhauha logo, foi mais legal que o dia anterior!

Perdi umas aulas de parede abdominal, que tinha vesículas mil hauhauha

E ai, peguei meu cubo mágico e fiquei lá montando-o e desmontando-o auhauhah até uma hora que ele quebrou 😦

Bom, foi mó chato o final, porque teve umas homenagens e puxação de saco pra uns cirurgiões mais velhos que o Dr. Arnaldo.. auhauha coisa de cirurgião né uahuah e ai decidi ir embora!

Peguei meu certificado 😀 e fui para casa encerrar minha ótima semana de congresso -q

Bom, como demorei muito pra terminar o post, e hoje já é terça (kkk linearidade de tempo e espaço aqui nesse blog), vou contar um pouco+ de minha segunda e de minha terça-feira, que foram show de rules (ok, nem foi, mas vou contar mesmo assim)

Segunda-feira, 26 de abril de 2010

Não queria dormir no dia anterior, então fiquei conversando no msn até tarde.. brilhante ideia tive, pois quando acordei estava com vontade de que a cama me engolisse e eu não saísse de lá nunca mais! UHAh exagero

Adiei até o último momento o ato de levantar da cama e ir cuidar da vida.. e só realmente acordei quando minha mãe foi lá no quarto perguntar se eu ia ter prova nesse dia! Quase tive um infarto, mas ai lembrei que minhas provas seriam só na quinta e na sexta kkk brigado mãe

Parti então para a faculdade, e cheguei pra aula umas 9:30 auhauha devia ter chegado mais tarde! Ouvi 10 min de aula, depois teve intervalo, e depois mais uma daquelas atividades super didáticas de Medicina Preventiva: “Leia mil textos de quatrocentas páginas e aprende ai sozinho tudo kkk”

Nem li, nem aprendi.

Fui almoçar sozinho T__T mas venci, e voltei para a reunião do CPEM! Acho que nunca falei do CPEM aqui antes né?

Acho que falarei no próximo post então 🙂 porque esse tá imenso já auhauha

Bom, a aula de pato a tarde foi muito sussa, e ai resolvi sair na metade dela e começar a postar aqui ahuahuha

E ai fui pra liga! 🙂 Queimei uns condilomas (QUEM QUISER SABE RO Q É JOGA NO GOOGLE KK NAO VOU POR FOTO DISSO AQUI OK) com um troço de nitrogênio líquido AUHHA muito tenso HAHUHA procedimentos médicos feitos por estudantes de medicina, qm curte?

Eu acho que o cara sofreu um pouco kkk mas fazer o que.. tudo pela cura!

Terça-feira, 27 de abril de 2010

Bom, hoje está sendo um dia estranho hauauha acordei e vim pra biblioteca! Mas não estava a fim de estudar imuno 😦 e ai fiquei lendo o Cecil e o Harrison sobre doenças X Y e Z uahuahha tanto que vieram 2 falar pra mim: afferson, vai estudar e larga isso ai!

Tipo, normalmente eu que falo essas coisas pros meus amigos: Vai estudar fff

AUHAH mas dessa vez foi diferente! Ok, né -uu

Ai depois eu decidi ir pro DC, e lembrei que esqueci minha carterinha do HC, e não poderia almoçar no restaurante do Hospital pagando apenas 2 reais 😦

Incoformado e triste, rumei para o DC e lá recebo uma boa notícia:

Bla bla bla bla bla almoço com o diretor da faculdade bla bla bla bla lá no quinto andar bla bla bla não tem que falar nada, só comer bla bla bla fala que é diretor do Departamento Científico e bla bla bla

Bom, subimos eu e Dani lá e ficamos esperando! Tinha gente da Atlética, do CAOC, do Show, da Bandeira, da Casa do Estudante [?] e da FOFITO!

E ai chegaram monte de pessoas -uu e não era o diretor da faculdade! Eram representantes de outras faculdades, como UFRJ, Unicamp, USP Ribeirão, etc etc etc, e eles formam uma Comissão X lá que avalia e faz um relatório da situação atual do curso de Graduação das faculdades!

Bom, foi interessante auhauha o almoço era chique e bom 🙂 e as pessoas lá eram simpáticas e legais, e perguntavam mil coisas sobre o ciclo básico! -uu

UAHUAH meti o pau né fazer o quê kkk não vou mentir 😦

Foi legal até!

Bom, acho que foi isso.. desculpa o post imenso! 😦

E obrigado aos comentários novamente 😀

Anúncios

10 comentários sobre “Congressos e Bandeira

  1. Oi Déco…Que semanas cheias!!!
    E a coisa da Bandeira, é muito legal…esse tipo de movimento vai muito de encontro com o que vc disse a uns posts atrás, o fato de ser um profissional humanizado, e não são apenas os médicos que precisam ter esse tipo de visão, mas todos devemos!!
    Faço Adm, meio perdida nessa escolha ainda mas…, e algo que vejo muito por aqui, é justamente o contrário. Adm preza muito o crescimento individual, egocentrico e de preferencia com um status ($) compativel com o mercado……Encontrar esses movimentos humanitários, nos mostra um lado diferente do que estou acostumada a vivenciar. Eu tento ajudar o pessoal da minha comunidade que tbm não tem muitos recursos, através da igreja, e pelo meu conhecimento academico, consigo ajudar de alguma forma.
    Enfim, todas as profissões devem prezar o outro lado da moeda, não apenas os ganhos particulares que ela pode prover.

    Bjsssss

    • Sou seu fã então 🙂

      Que bom saber que ainda existem pessoas dispostas a ajudar os outros ;__;
      Certo que você será uma ótima profissional!

      E obrigado pelos comentários aqui no blog 🙂

      Beijo

  2. Prof. q diz q ñ compensa ir a aula??? huahuahua
    ah parece muito bom esse Macarron!?!?!
    Gostei de conhecer sobre a Bandeira, é uma forma de colocar os alunos com a verdadeira realidade do BR tb, para não se tornarem profissionais alienados. Bacana que misturas um monte de alunos e não só de medicina =)
    Podem vir pra cá Canoinhas tb xD
    O Blog tá demais, ajuda ter uma noção do curso de medicina, gosto muito de ler sobre ^^

  3. Déécooo!!

    Lembrei da bandeira!
    haushaushaushau
    eu lembro ter lido isso simm!!
    Parece ser legal mesmo! e é muito sua cara querer poder participar! deve ser muito legal! oO

    Você sempre cheio de almoço chique! haushaush
    depois que virou um quase médico ta todo metido!
    AHUSHAUS zueraaa!

    Boas Provas pra você!

    Abração!

  4. Déco, vira amigo de alguém da FLLCH para lançar um livro IUHEUIAEHUAE ok ? Adoro seu blog e como eu disse, daria um excelente livro!
    Ainda espero conhece-lo pessolamente!!! Beijoo

  5. Mto bom ajudar os outros Déco…realmente me orgulho de ter um amigo q pensa assim tbm..hehe

    Bom, fui um mal educado em não postar…hrauehra, é q eu tava fazendo o trabs de bioética e lendo aqui…
    enfim…
    qdo li o post do Datasus vi q não sou só eu q passo por esse #saco epidemiológico…hrauerhae, e o pior é q vou ter q estudar, analisando gráficos e tabelas pra uma prova de Info em Saúde…rs

    MTo bom ler as coisas q vc escreve,me divirto sempre…hraeura, vc é ótimo Déco…

    Sdds, Abração =DDD

  6. Nossa! Fazia tempo que não te lia Déco! Huahuahu tá difícil arranjar tempo até pro meu próprio blog! Adorei o post!

    P.S. Ví agora seu link pro meu blog “Companheira de Turma, de DC e de revoltas” huahauhau achei engraçado! Valeu pelo link, preciso aprender a por links para colocar o seu tbm! Bjus!

    • AUHAUH sim!
      Eu tb nao sei como consigo postar frequentemente uahuha acho que é porque eu vivo com o notebook pra lá e pra cá auhauha

      Beijo Talita :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s