7º Congresso Paulista de Educação Médica

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Oee gente! 🙂

Demorei um pouco pra voltar porque esses últimos dias forem meio doidos demais, e quase não parei em casa! Mas hoje decidi faltar em todas as aulas e dormir o suficiente pra sentir dor de cabeça ao acordar 😀 e ai botar todas as pendências em ordem, a começar com este blog que vos fala [?].

Bom, eu sei que tinha feito uma votação pros próximos posts, mas como esse fim de semana foi inédito (auhauh) acho qeu vou adiar pra falar da Anatomia da USP na semana que vem (-uu suspense! auhauha) e falarei hoje do CPEM, que já havia citado em posts anteriores!

Nessa sexta-feira, 21/05/10, começou o 7º Congresso Paulista de Educação Médica. Mas pra explicar como tudo começou, vou voltar um dia no tempo.

Era quinta-feira, véspera da prova de genética e do CPEM. André estava decidido a estudar toda a matéria, mas teve que ir nas aulas e depois arrumar umas coisas para o Congresso. Cheguei em casa umas 21h, e ai chorei 😦 (ahauha não chorei, ok) pois não daria tempo de estudar, já que tenho que manter meu sono diário de 8 horas (aham, durmo toda noite 8h (Y) hauhaha). Então, decidi inovar! Com muito esforço e contra-gosto, resolvi virar a noite estudando genética! Mas não estava só! Tinha monte de gente da turma estudando junto ahuahha e a Brubs também *-*

Essa música foi a música da noite ahuhauha meu amigo Dolfo passou pra mim, e ai eu fiquei ouvindo repetidamente a noite inteira pra dar um ânimo nos estudos uahuah

Foi tão engraçado, porque estava todo mundo no msn num chat falando da matéria e de nada em geral hauhauh e várias piadas também! Criamos até uma hashtag no twitter! 😀 (detalhe na imagem o horário que eu terminei de ler a matéria uahauh as 03:51 e tinha que sair de casa as 5 pra ir pra faculdade ajudar a arrumar as coisas do começo do Congresso)

Houve também umas frases célebres, ditas pelo Dolfo também auhauha como essas:

eu acho q a distrofina de huntington é uma microdeleção da holoprosencefalia deletéria da trissomia do cromossomo 53, que envolve aquele famoso conceito de expressividade variável muito presente em doenças pleiotrópicas em que há um aumento da translocação robertsoniana no RNAi da fibrose cística

E ai com o decorrer da noite a coisa foi piorando:

A síndrome Velocadial de Duchenne consiste em uma inversão sem sentido da translocação robertsoniana em cruz, o que lógicamente explica a tradução de proteínas com argininas voadoras mutantes que destróem canais CFTR, o que determina a aparição de quadros como a ciclopia

Só que ai com a proximidade do fim da madrugada, o papo foi ficando mais filosófico:

Assim, nós, pobres genes estamos imprintados em nossas proprias casas, metilados num mar de ignorância e, por fim, acorrentados por nosso próprio genoma

E ai, para encerrar a noite, a frase mais célebre de todas:

A vida é um conceito machadiano… uma translocação robertsoniana.. corta o que não é essencial e une as duas pontas da vida

UAHUAH eu rio disso até hoje!

(coloquei a quebra de linha aqui porque o post tem muita foto, e ia zuar pra galera que quer ver o blog todo auhauha então, continue lendo o post clicando em CONTINUAR LENDO :D)

Bom, a madrugada acabando, e eu saio de casa, na escuridão -uu uahauh e chego na faculdade 15 pras 6! E tinha gente lá já! Passaram a noite acordados arrumando as coisas da Secretaria 😀 Deram muita raça lá auhauhae ai eu cheguei e fui ajudar com o que pudia, e esperei até as 7h30min o Gabs pra ele me dar carona até a CU para fazer a prova 😦 Não falarei muito da prova, porque acho que fui mal auhauh espero conseguir passar (POR FAVOR MAYANA ZATZ, DEUSA DOS CÓDONS E LÓCUS, ME DÊ 5 DE MÉDIA POR FAVOR 😦 por todos os Replies que eu te dei no twitter puxando o saco, e todos os posts deste blog dedicas a ti, OH Rainha dos Genes! Obrigado :p)

Terminei a prova em três segundos e ai subi pra Faculdade para começar o meu trabalho: Fotógrafo Oficial do Congresso auhauha Sim, me voluntariei pra tirar as fotos do Congresso, porque por natureza já gosto de tirar muitas fotos (auhauha paparzzi q) e também porque não queria ficar na Secretaria porque é muito estressante uaauha e seria bom ficar andando pra lá e pra cá e conhecendo a galera e tal! 😀

Comecei o dia tirando fotos da Secretaria,

dos Stands,

dos pôsteres [?]

e de tudo lá, e ai comecei a vagar sem rumo, pra lá e pra cá auhahaha

Na hora do almoço foi um grupo de Samba lá, Vila Isabel, eu acho. E eles tocaram um samba lá (q) e foi bem legal 🙂  Tinha umas crianças xênias lá (UHAHUA xênias, já citei essa palavra aqui antes?) que invadiram o palco no final e assustaram o Danilo auhauha

Depois disso, fui até o DC velho dormir um pouco, já que não tinha dormido nada! Só que não consegui dormir mais que 20 min, porque chegou um pessoal do CAOC pedindo pra usar a sala do DC pro pessoal do Coquetel da Noite 😦 Ai eu voltei ao trabalho, e fui passear pela faculdade e tirar fotos por ai!

Bom, de noite teve a Cerimônia de Abertura do Congresso lá no Centro de Convenções Rebouças! Teve mil discursos e uma palestra com o Dr. Thomas Maack, um professor brasileiro que mora há muitos anos nos Estados Unidos e dá aula na Cornell!

E ai chegou a hora do Coquetel -uu auhauha foi muito engraçado, e legal! 🙂 E tinha empadinha (AHUAUH curto empadas, blz) e umas coisas chiques lá!

Abre o olho Calomed auhauha
Afilhados 😀
Vitão 🙂

Edééééélvan

Teve uma banda mó legal lá, chama Seu Chico, e apesar de eu não gostar muito de Chico, achei bem legal! Confiram 😀

E aai, after that, fomos dormir na casa da Dani! 😀 Obrigado pelo teto, cama e corbetor Dani 😀 😀

No dia seguinte, acordei meio tarde, uma 9.. tava meio quebrado já auhaha fui para a faculdade para o segundo dia, e começou as apresentações dos trabalhos! E ai como não tinha muito o que fazer, fiquei andando só e conversando com a galera que ia encontrando! E ai no almoço teve apresentação de um grupo de alunos da medicina da UFF, o Saudarte!

Foi muito legal 🙂 era umas paródias de músicas, e ai as letras eram de temas médicos.. e era bem engraçado!A tarde eu fui pro CCR, e lá encontrei um pessoal da UEL que eu conheci lá no CPEM, e fiquei vendo a apresentação do trabalho deles! E ai o Thomas Maack chegou e ficou assistindo lá também 😮 imagina a pressão que é apresentar um trabalho para um dos caras mais fodidos da educação médica do mundo 😮 auhauha

E ai depois decidi levá-los pra passear no InCor 🙂 queria ter levado pros outros institutos, mas não ia dar tempo! E foi muito engraçado lá uahuaha a gente entrando ilegalmente pelos fundos, e descendo mil escadas a procura do andar dos convênios auhahua foi muito legal!

E depois voltamos pra faculdade e fomos comer! E ai descobri coisas 😮 muito :O TENSAS da UEL AHUHA o mundo é muito pequeno mesmo! E a gente riu muito lá! 😀

Entramos na faculdade e ai ficamos lá tocando piano e tirando fotos bizarras que não publicarei aqui auhauha só algumas!

Opsonizando a Mari

E enfim começou a festa 😀 Nossa, que festa insana meudeus AUHAUHA acho que foi a festa mais sujeira que foi na vida (aqui na Pinheiros, festa sujeira = festa boa AUHAH)

Eu ri muito mesmo nessa festa! Das danças do Calomed (jogadinha pra direita uahuahha), do sanduiche na Mari (AUHAUH), das danças xênias, da dupla sertaneja, da galera loca.. de tudo AHUAH

AUHAUH danças xênias
Parceiros de Festas Xênias

Foi muito legal 🙂 E ai encontrei a galera da UEL lá! 😀

Cara que não lembro o nome, Guilherme, Uheyna, Déco, César

Uheyna! 🙂

Uheyna, Guilherme, César, Mateus (que não está em nenhuma foto :() e Raquel: gostei muito de ter conhecido vocês *-* e espero ir um dia em Londrina conhecer o hospital de vocês também, e o PBL 😀 Sintam-se bem-vindos para voltar aqui mais vezes, e eu vou preparar um passeio melhor no HC pra vocês! 😀 (porque pessoas legais moram longe? :()

E aaai, depois de uma festa lueca, voltamos ao trabalho no domingo cedo auhahu todos com uma cara de ressaca muito tensa uahah foi engraçado!

Teve palestra com o Adib Jatene, e tava muito vazia 😮 auhauha acho que o povo já tava cansado e resolveu ir embora auhauh mas ele deu a palestra lá todo feliz! 🙂 ele é bem legal!

Bom, e ai o CPEM ia acabando 😦 depois das últimas apresentações de trabalho teev a Cerimônia de Encerramento! E fiquei muito feliz que meus amigos da UEL ganharam uma menção honrosa pelo trabalho deles! 😀

E ai -uu UAHUAH estava eu e Pedro lá vendo galerë, e ai vemos um resto conhecido! Para vocês conhecerem também, visualizem o vídeo abaixo:

ERA ESSA MENINA! ELA TAVA LÁ AUHAUHHUA Tipo, eu dou risada não de sarro dela.. AUHAH mas é porque eu e meus amigos ríamos desse vídeo (ok, pecado kkk) da parte que ela fala: SE JOGA! AUHAUHA Eu quase me joguei nela AUHAUH (mas a história dela é bonita ok AUHAH)

Ah, o CPEM foi muito legal! Ele tinha me estressado muito semanas antes (oi Dani que nao me deixa mentir AUHAH), mas foi muito bom mesmo! *-* Conheci pessoas incríveis,  comecei a conversar mais com pessoas que eram da faculdade e não conversava muito, festei (q) duas noites seguidas (mãe, não me leia kkk) e me diverti muito mesmo! 🙂

E como disse um amigo meu:

Não sei quanto a vocês, mas para mim, o CPEM será para sempre inesquecível em minha vida, não somente pelo tanto de trabalho executado, mas sobretudo pelas amizades que fiz e fortifiquei, pela descoberta de que pessoas incríveis podem se reunir com um objetivo ainda mais incrível.

Ah minha gente.. não sei se farei aquele meu bla bla bla de sempre que eu faço contando dos meus dias chatos e tal 😦 AUHAH tanto que semana passada não teve NADA de mais, só sei que foram horas e horas lendo emails do CPEM!

E na quinta-feira o Renato meu querido amigo da escola e da vida, não mais amigo da escola mas da vida [/Leila], salvou a mim e ao Congresso 😀 😀 😀 Ele ajudou a transportar 250 garrafinhas de água até a faculdade com seu carro que salva vidas T__T (inclusive a minha, algumas vezes já UAHAH) 😀 Muito obrigado Renachos -hug Deus te dê em dobro de água e gasolina -q

Então, encerro por aqui o post, e prometo que semana que vem falarei da Anatomia da USP! auhauha obrigado pelos comentários no post anterior 😀 e comentem, não sejam tímidos AUHAHA =*

14 comentários sobre “7º Congresso Paulista de Educação Médica

  1. Décooo!!

    Nossa! nem teve agradecimentos especiais para mim!
    que transportei a agua que todos beberam no congresso =00
    HUAHSUAHSUA tudo bem!
    Por tudo que eu li aqui deve ter sido bom mesmo o congresso!
    e as festas tbm! haushaushau

    Eu ainda acho que vc devia flar da comissão de formatura no próximo =( HAUSHUA

    abraço!

  2. Tá vendo em algo eu ajudei o CPEM! Abriguei seus pobres escravos, lhes dei cama, travesseiro, cobertor, teto etcetcetc, e eles me levaram docinho *.* tava tão bom aquele moranguinho, obrigada Déco!!!
    E vê se desencana dessa timidez HAHAHAHAHAHAHA, vc é meu AG, lembra? -uu

  3. 7º Congresso Paulista de Educação Médica… Comecei muito bem minha vida de congressista! Eu trabalhei pouco [/preguiçoso], mas vi o quanto você fez pelo CPEM e fiquei, além de orgulhoso, inspirado pra (tentar) fazer algo parecido nos próximos! [oi, COMU =)]. Vou lembrar pra sempre de muita coisa que aconteceu nesses dias cheios. Vou lembrar, por exemplo, de como o mundo é pequeno (oi, UEL), de como é fácil se divertir, de você gostando de ouvir músicas do Chico Buarque, da invasão do InCor e da cara de criança com brinquedo novo do fotógrafo mais inconveniente do mundo, que, de tão inconveniente :p, conseguiu registrar os melhores momentos do congresso =) Gostei muito de passar esses dias com vocês. Obrigado pela paciência e parabéns pela dedicação, Deco.

  4. Oi Décoo.. Muito legal o post…
    Nossa é uma correria lascada trabalhar nesses eventos, mas vc se diverte muito, e como vc disse, conhece uma porrada de gente!!!

    Adoro seus posts!!!!

    Bjus mil

  5. DECOOOOOOOO

    Muito legal o congresso (e o post)! Antes de acabar a faculdade vou tentar ir em algum desses congressos que vocês organizam por aí… Por enquanto tá difícil, você sabe, PESSOAS LEGAIS MORAM LONGE… Huhauhahua
    O pior foi que perdi ter conhecido a menina do se joga, mas acho que é um sonho que vou ter que adiar também! KKK
    Boa sorte com a Mayana! 😀
    E explica o que é xênio no próximo post, pelo amor de Deus huauhauha
    Abraço

    • AAAH, tem que vir pro COMU! 😀
      Tomara que um ano você venha, está mais que convidado!

      Xênio -uu AUHAUH coisas daqui.. AUHAHA te explico dps kkk mas nao procure no wikipedia em inglês! uhAHUA

      Abraço e obrigado pelos comentários T__T

  6. Déco!
    Legal seu post do CPEM! 🙂
    Fico feliz de saber q vc curtiu o congresso e q pra vc e tantas pessoas esse fds foi inesquecível! Pra mim tbm foi!
    Adorei trabalhar c vc e com todos os outros, foi realmente mto bom conhecer o pessoal das turmas mais novas e ver q vcs têm um gás mto grande pra fazer as coisas acontecerem! É de gente como vcs q a Pinheiros precisa!!!
    Gostei mto das fotos, o post ficou xênio!!! 🙂
    Abração!!

Deixe um comentário

