The End of Hell

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Acaaaabou! Finalmente acabou o terceiro semestre!

Como eu disse aqui no blog no dia 26 de janeiro:

Enfim, segundo os veteranos.. esse 3º semestre é o mais difícil da faculdade! Não quero nem pensar por esse lado.. se já achei o anterior difícil.. imagina agora! O bom é que minhas notas melhoraram bastante do 1º pro 2º semestre!

FFFFFFFU finalmente

Bom, realmente ele é o mais difícil mesmo até agora! E minhas notas pioraram, eu acho AHUAHU mas o que importa é que sobrevivi ao semestre e acho que passei em tudo (se Deus quiser).

Ainda não acredito que estou de férias ahahuah porque esse semestre foi muito cansativo, puxado, podre, horrível, tenso, chato, estressante, complicado…….. 😦 UAHHA mas venci, e agora vamos falar de coisas boas!

Antes das coisas boas, decidi fazer uma coisa engraçada AUHA como meses atrás postei falando minhas impressões a respeito das matérias que iria ter neste semestre, vou comparar o que escrevi e o que eu acho agora kkk acho que vai ser trágico isso!

Genética Humana

Minha opinião: Acho que vai ser legal! Gostava de genética na escola, mas isso não quer dizer nada.. porque tudo que você aprende na faculdade é o contrário do que você aprendeu outrora (sempre quis usar essa palavra AUHAHU). As aulas serão no IB, Instituto de Biologia. é bom sair um pouco do ICB (Ciências Biomédicas) de vez em quando.

Nossa, como eu pude escrever isso? Genética foi uma das piores matérias do semestre! Me arrependo amargamente de ter escrito isso, só curti que usei a palavra Outrora KKK nunca mais achei oportunidade de usá-la AUHAH Enfim, não foi bom sair do ICB, porque o IB é horrivelmente horrível.. a sala era mofada, e tava em reforma lá, ai as aulas tinham sonoplastia comandada por britadeiras, furadeiras e pedreiros conversando AHUAH vê se pode! Enfim, foi horrível, mas eu passei, graças a Deus e Mayana Zatz também!

Aliás, a Mayana Zatz nem é tudo isso minha gente 😦 AHUHUA ela é legal, mas não nos ensinou os segredos dos códons, nem o magia do DNA AUHUAH mas enfim.. o curso de genética foi horrível, a prova foi triste (ainda mais no dia do CPEM hahaha) enfim, prefiro esquecer.. foi minha nota mais baixa do período auhahua

Anatomia do Sistema Urinário e Anatomia do Sistema Reprodutor

Minha opinião: Bom, odeio anatomia…mas vamos ver.. ouvi dizer que nessas aulas tem dissecção! Então eu volto daqui uns meses reclamando bastante disso, e contando minhas primeiras experiências com bisturi! E um grande detalhe, últimas anatomias no ICB! Isso é excelente, na minha opinião.. porém terei Anatomia Topográfica no próximo semestre *medo*

Só não tinha sangue

AHUUHA como é engraçado isso meu deus! Eu achava que dissecção ia ser legal! Mas é bem chato auhauha pelo menos eu achei.. não tem muita graça! Bom, nem foi tão ruim essas anatomias, mas foram as mais complicadas.. e enfim, ACABOU ANATOMIA DO ICB *-*

Fisiologia Renal

Minha opinião: Hum.. não tenho boas experiências com fisiologia! Mas pretendo estudar mais pra essa.. já que tem cara de ser difícil! Sinto que vai ter um monte de coisas do tipo membrana, potencial, íons e bla bla bla *biofísica* mas, fazer o que?

Bom, acertei! :p Era muito difícil essa fisiologia! ¬¬ Foi um saco meudeus auhuah acho que foi a pior matéria do semestre! Aulas longas, enormes, chatas, tediosas e etc etc

Mas eu tive aula com a Tia Margarida, aquela do livro azul!

Eram aulas tristes.. mas o melhor foi a prova 😦

Só Deus sabe como eu passei nessa matéria! Pra mim foi a mais difícil de todas!

Fisiologia Endócrina

Minha opinião: Bom, dá medo né  hauahuh mas sei lá.. tá no inferno, abraça o capeta! D: Espero ir bem nessas aulas.. e o bom que cobra presença porque ai eu não caio na tentação de faltar! auhauha Mas pelo menos parece ser interessante, a título de curiosidade! Se bem que quando a gente vai ter aula, o assunto fica sempre sem graça auhauha

Nossa, mesmo com a presença eu faltei algumas vezes hahaha e ah, foi difícil.. mas não tanto quanto renal ahauah no fim foi legal até 😀

Biologia Tecidual III

Minha opinião: assim como quase todos, também nao curto histologia (chama Biologia Tecidual por frescura.. todo mundo fala Histologia mesmo ahuhauha). Enfim, ainda bem que já acostumei com essas aulas de lâminas, então acho que não será tããããão complicado assim! Só espero que não usemos os computadores de novo, não tenho boas experiências.. e espero que os monitores sejam melhores também! E espero que eu também seja um aluno melhor AUHAU

EEEEEE não suamos os computadores uahauh e os monitores não foram muito melhores! Fui muito bem na primeira prova, e pessimamente mal na segunda 😦 uhuahuha mas tudo bem, venci e passei! 😀 E acabou histologia, o que foi excelente! Nunca mais, graças a Deus ahahha

Imunologia

Minha opinião: bom.. sei lá! Deu medo dessa descrição enorme no Jupiter AUHAH tenho um livro de imuno aqui em casa que ganhei.. e ele é ENORME! O maior que eu tenho.. e a letra é minúscula, e pra ajudar está em inglês! Mas vamos ver.. acho que não será tão ruim assim! Só ir se preparando atrás de cadernos e xerox (uma coisa boa que aprendi semestre passado é estudar com material, e não com livros! uahauh espero que funcione esse ano também)

Olha só ahahah acertei! 😀 fui atrás de cadernos e xerox e vendi na Imunologia ahuaah tá certo que eu deixei um pouco a desejar no estudo, porque não estudei quase nada.. mas enfim, a nossa professora, a Vera, era MUITO legal 😀 (aliás, Vera Calich, do livro de Imunologia, um roxo). Podia ter aprendido mais, mas enfim.. passei ahahaha

Microbiologia

Minha opinião: Dizem que essa matéria é tranquila.. mas sei lá! Não curto aulas de laboratório! Só sei que será mais uma aula no ICB.. e espero que seja tranquila mesmo.. (aqueles bem folgados AUHAH). Parece ser interessante também.. mas vai saber né? uahuaha Aprenderei sobre Micologia (insira aqui uma piada a respeito)
Aaah, foi mó legal essa matéria! E foi tranquila mesmo! 🙂 As aulas no laboratório eram bem legais, dava pra se divertir um pouco ahhaha mas ela foi fonte de discórdia, então não vou comentar muito sobre ela hauhauha
Introdução à Medicina Preventiva
Minha opinião: Ah, sinto que essa será mais uma daquelas aulas inúteis de segunda de manhã que eu vivo reclamando! O bom é que pelo visto não cobra presença! E isso é excelente! Mas só pelo fato de ser na Pinheiros, já é muito bom! O esteto da foto eu coloquei porque não sabia o que por auhauh acredito que passaremos bem longe deles nessas aulas! Lá vamos nós novemanete para salas com cadeiras desconfortáveis de 1930, mas que no fundo todo mundo se sente por sentar lá!

Bom, de tudo que disse, eu acertei, menos o fato de sentarmos nas cadeiras desconfortáveis 😦 a aula era na mesma sala de Atenção Primária do primeiro ano.. hahaha e sim, foi inútil e desperdício de tempo total! Me perguntem se eu aprendi algo de medicina preventiva.. kkk NAO AHUAH e também errei no fato de que não cobram presença.. 😦 esse ano decidiram começar a cobrar UAHUAH mó saco!

Patologia Geral

Minha opinião: Finalmente uma matéria que eu acho que vai ser bem legal  Mal vejo a hora de começar a entender essas coisas!  (bom, dizia isso de fisiologia UAHAUH mas espero que não seja ruim igual!). A dica é o livro, dizem que dá pra sobreviver só lendo ele! Espero que seja verdade! *livro caro*

KKKKK é pra chorar né! 😦 hahaha não foi bem legal! Mas os professores eram muito bonzinhos, nao cobravam presenças, e tinha aula de autópsia! Essas eram legais! 😀 Acabei nem comprando o livro, e quase me ferrei por conta disso ahahaha

Enfim, resumindo: no quesito aulas o terceiro semestre foi horrivelmente podre! 😦

Mas teve coisas boas! 🙂 Vou tentar enumerar aqui!

LEIA MAIS

1) Turma 98

Turma 98 no Busto 😀

Meus calouros chegaram! 😀 E foi legal, conheci muita gente bacana nesse semestre!

No começo eles era todos meio chatos, metidos porque tinham passado na fuvest e tal hahaha mas ai com o tempo foram se acostumando com o ritmo da faculdade e foram ficando mais legais! 🙂

E conheci MUITOS calouros porque fiz parte da COIN – Comissão de Integração -, que organiza a Semana de Recepção aos calouros, a qual foi MUITO MUITO MUITO MUITO legal! Sinto tanta falta ahahaha foram dias divertidos (apesar de que aconteceram coisas tensas e tal, mas que deixa pra lá -uu)

COIN remanescente no último dia de Recepção!

E também virei Padrinho *-* Eu sempre quis ser um padrinho legal quando eu era calouro, porque não tinha padrinho 😦

E ai no dia da Matrícula já arranjei um filho! O #1, Thiago! Hahaha foi tão engraçado quando a gente adotou ele! Pra quem não sabe, é só ler o post a respeito da matrícula da 98! Enfim, Thiago! 😀

Bia (Madrinha), Thiago (Afilhado), Deco (Padrinho)

E no mesmo dia eu e Bia arranjamos mais um afilhado hahaha o #2, Pedro!

Pedro, Thiago, Deco, Bia

No fim acabei adotando mais um hahaha o #3, Danilo!

2) DC

Parede do DC velho T_T

Bom, só sei que cada dia mais gosto desse Departamento Científico! 🙂

Passei bastante tempo do semestre lá, a maioria do tempo fazendo nada mesmo! E no fim a gente acaba se prendendo àquele lugar…é bem legal!

E ai a salinha do DC entrou em reforma ;__; fomos despejados para uma outra salinha mó pequena ahhaha mas até que tá dando pra viver né, ahuhua pensei que ia ser pior!

Mas enfim, fiz boas amizades lá no DC 🙂 comecei a conversar mais com pessoas que não conversava muito, me viciei em alguns joguinhos do facebook ahuauh e tô curtindo muito trabalhar lá! 😀

hahaha Campanha em Santa Rita

3) CPEM

Bom, o CPEM foi o Congresso que teve aqui na faculdade e a gente organizou! Eu reclamei bastante dele e tal ahuauha porque foi um pouco estressante, mas foi muito legal 😀

Conheci um monte de gente legal, pessoas que espero manter contato por bastante tempo! E no fim aprendi que dá pra conviver bem com as pessoas da sua faculdade.. ahhaah basta ter muita paciência! E no fim as pessoas acabam falando mais que fazendo, mandando mais do que agindo, e etc etc! Mas isso faz parte!

Jantar do CPEM no Vento Haragano 🙂

E ai, em junho teve o jantar em comemoração ao CPEM! 😀 Foi bom, num restaurante ali perto da faculdade! Foi bem legal!

Enfim, foi uma experiência única, foi lembrar pra sempre!

4) Bateria

Bom, a Bateria tem me animado muito nesses últimos tempos! 🙂

Em janeiro já começaram os ensaios, e lá ia eu, até a Raia, na Cidade Universitária, ensaiar para o MedPholia! Foi tão legal o Medpholia! 🙂 Foi em fevereiro, no primeiro sábado do mês!

Enfim, a bateria é muito legal *-* a gente tocou na espumada e na matrícula da 98! Foi muito bom hahaha desde quando fiz a minha matrícula queria tocar na bateria e tal! E agora eu faço parte! Enfim, é bom! 🙂

Eu toco caixa o/

5) Interusp

Segundo ano 😀

Inicialmente eu não ia para o Interusp! Eu ia pro EREM, que ia ser em Marília (oiii Rics), mas por problemas técnicos não deu pra ir (dinheiro :()! Então acabei indo para Interusp, que era mais barato hahaha

Foi MUITO legal *-* não me arrependo nada de ter ido! Foi muito bom, quase perdi os dedos com a bateria, mas foi mto foda! Se der vou todo ano hahaha

GANHAMO DA POLI 😀 😀

Enfim, essas competições são bem legais, porque você acaba conhecendo pessoas diferentes, e convivendo mais com a galera da faculdade! E o melhor de tudo é ganhar de todo mundo ahahaha

6) Comissão de Formatura

Bom, apesar de ser um pouco estressante as vezes hahaha a Comissão de Formatura é muito legal 😀

Nesse semestre a gente fez várias coisas já! A começar pelas camisetas de apadrinhamento, que ficaram animais! 🙂 Mas deram um trabalho do caramba pra fazer hahaha (vide meu post PRIMEIRA SEMANA hahaha)

Bom, deu um trabalho absurdo pra arrumar o estatuto, e começar a abrir a empresa, mas acho que está tudo bem direcionado!

E agora no fim do semestre a gente fez nossa primeira festa 🙂 O Social da Turma de fim da Cidade Universitária!

Fui eu que fiz o cartaz hahaha 😀 😀 😀

Enfim, foi bem legal! Foi uma choppada e tal! E deu tudo certo! 😀

E agora já temos várias outras coisas pra fazer e taal.. vai ser legal fazer a formatura *-* Espero que as coisas continuem dando certo (ahahaha sinto que vai dar mta merda ainda, mas vamos vencer :D)

Enfim, concluindo!

Esse semestre foi um semestre muito difícil… com sua carga horária pesada e disciplinas ingratas, tava ficando cada vez mais difícil achar um tempo pra respirar no meio disso tudo! Mas consegui 🙂 com a ajuda dos amigos..

Mas enfim, que venha o quarto semestre, com aulas só na Pinheiros (SIMMM, adeus CU), mais qualidade de vida e etc etc!

Espero que seja cada vez melhor *-*

(E sim, o tempo está passando rápido… hahaha não sei ainda se é bom ou ruim)

Obrigado praqueles que lêem aqui, e obrigado aos que comentam 😀

Nos vemos daqui uns dias hahaha o/

14 comentários sobre “The End of Hell

  1. Oii Décooo!

    HAUSHAUHSAUHSAUHS eu juro
    que eu ri muito quando eu vi a foto da sua prof com o Michel! HAUSHAUSHAUSHAUSHAU imagina ela ver isso! HAUSHA ela digita o nome dela no google e aparece isso! HAUSHAUSHAU

    Nossa! foi tenso esse semestre hein!?
    Teve bastante coisa boa tbm! =) e bastante festaaa! =)
    Isso que importaa! haushaush (?)

    Sem muito o que falar!
    mais uma vez digo que fico muito feliz por ver que você esta aproveitando ao máximo a facul! de verdade! eé bom poder acompanhar tudo issoo!

    é isso aii!

    Abração!

  2. deco! que legal. nossa, tenho medo do mich…mayana. eu ri muito, como sempre acontece quando venho ler esse lix…blog. [oi deco]
    HAHAUHAU vc me citou! seu pobre que não tem dinheiro pra vir pra marília no EREM. ok, deixa, nem queria mesmo. kkkk ia ser bem chato. mas ano que vem…-malign…e que bom que acabou o seu ciclo básico. pressinto post mais animados, legais. e prevejo reclamações ETERNAS de comissão de formatura. acho bom você roubar um convite pra mim, ok? pode ir pensando num jeito…HAUHAUAHU abraço deeeeco!

  3. Décoo!

    Achei muito legal essa sua ideia (sem acento FFF) de pegar o que vc escreveu no fim do semestre e comparar com o que vc realmente aprendeu! Pena que vc mais reclamou do que falou bem, mas beleza HUAHUAU faz parte! Ninguém gosta de faculdade mesmo… HUAHAUHAUH -q brinks! O bom é que agora não terá mais aula no cu… digo, na CU! HAUAUHAU
    E pra quem falou tão bem da Mayana no começo, vc tá se mostrando muito vira casaca, eu diria! HAUHUAH Coitada! :p
    E lendo esse post eu descobri que vc tem não só dois, como TRÊS afilhados! omg5! como eu não sabia disso? (ok, eu sei que pequei em não ler sempre seu blog… mas sabe, minha vida também não foi muito fácil lá na terrinha HUAHUH :() Me empenharei em ler seu blog, o qual não é um lixo, como foi citado acima pelo Ricardo Scaramuci, ok? HAUHAU
    E nesse semestre vc descobriu mais uma coisa! Que vc gosta de beber! omg5!!!!! Que coisa feia! Pra quem falava que nunca ia beber… e agora só vive se embriagando… shame on you, Déco… HAUHAU brinks! me leva um dia desses que vc for encher a cara pra ver se eu também tomo coragem! HUAHUAH (essas más influências viu…)
    Mas lendo tudo isso, dá pra ver que no geral foi bom! HAUHUA Ah, valeu a pena e tiveram muitos momentos bons! e é isso que importa! várias comemorações, conheceu pessoas novas e legais, foi pro Interusp, o qual vcs ganharam! ae aee!! 😀 Enfim, tudo valeu a pena! Mesmo passando por perrengues (na maioria das vezes, eu diria HUAHUA)
    Espero que o 4º semestre seja ainda mais difícil, ok? HUAHUAHU brinks! não espero não! Espero que seja bem bacana (o que será, pq vcs não terão mais aulas na CU o/) e que vc fale menos mal do semestre no final dele! HUAHUAH

    Boa sorte e BOAS FÉRIAS! EEEEE! (claro que serão boas férias, eu voltei da terrinha e sou show e a gente vai sair muitas vezes! HUAHUUH enquanto a gente pode :()

    Amo vc!

    Beeijos da Kaks!

  4. O Deco é o The Godfather literalmente, pegou 3 hehehe bem legal as histórias
    Apesar dos problemas, tensões, stress é muito bom que ver que no final dá tudo certo =D
    E essa camiseta do apadrinhamento ficou muito linda!

  5. Obrigada por me lembrares de palavras tao importantes quanto as de ricardo reis… sem duvida que fizeram muito bem recorda-las.

    sim, tavez seja esse o meu medo: nao conseguir ser a pessoa que sou hoje, quando tiver formada… ser só “mais uma”. A minha maior preocupaçao á nao conseguir ser competente (no sentido profissional) ou perder a humanidade que me trouxe ate aqui.

    é optimo um apoio mesmo à distancia! obrigada

    (nao vou ao brasil , com muita pena minha, de qualquer forma, muito obrigada pelos telefonemas e pela disponibilidade)

  6. DECOOOOOOOO
    Finalmente li!
    KKK é engraçado mesmo ver como a gente muda de opinião!
    E sinto que você foi ainda foi bondoso com a Mayana huahuahu queria falar mais mal e não falou
    E QUE VENHA O QUARTO
    -HUG

    p.s.: não fica escrotando comigo esse semestre porque você já vai estar no clínico, se fizer isso te bloquei pro resto da vida uhuahuhaauh ufes maldita FFFFFFFFFFF hospital só ano que vem

  7. Achei meio sem querer esse teu blog, mais enfim,
    Vc faz med na USP que deve ser tipo MUITOOOO foda e da maneira como escreve parece ser tao facil.
    Faço Med Vet, e ja sofro um monte, eu imagino vcs!

Deixe um comentário

