Bem-vindo ao Céu…

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Aeae, tudo bem minha gente?

Bom, voltando depois de uma semana e pouco, para contar um pouco do que está acontecendo por aqui, no 4º semestre, na Faculdade de Medicina da Univers.. Enfim, por aqui auhaha

Demorei um pouco pra voltar porque pelo que vejo, esse semestre vai ser um semestre de precariedade internética ;__; quase não entro mais (em comparação a antigamente heheheh), e ai ficou difícil de postar nesses últimos dias!

Enfim, vamos por partes! 😀 Como já expliquei anteriormente, as aulas agora são todas aqui (digo aqui, porque estou agora mesmo na faculdade, no horário do almoço {lógico que não terminarei de escrever hoje, já que escrevo 2372387 de coisas :(} postando na sala Proaluno, que explicarei adiante), e ai temos um tempo livre ENORME (pelo menos no começo do semestre) porque aqui tudo é perto, e não precisa ficar indo pra lá e pra cá e mudando de prédio igual na Cidade Universitária. No almoço (agora, por exemplo), nós temos duas horas pra comer ali no restaurante do hospital, e ficar de buenas por ai… ai sempre sobra tempo pra ficar fazendo nada *-* o que é excepcionalmente bom! hahaha

Além disso, tô tendo umas aulas bem legais *-* enfim, vou tentar lembrar o que me ocorreu nesses dias! 🙂

Segunda-feira, dia 19 de julho de 2010

Dia do recomeço! Acordo cedo, e surpreendentemente, feliz! Vou pra faculdade, e já reencontro uns amigos! Acho que a única coisa legal de acabar as férias é reencontrar o pessoal hahaha enfim, matei a saudade do DC, e do pessoal, e ai fomos todos para a aula de Bases Fisiológicas da Clínica, que chamarei aqui carinhosamente de Bases. Não sei se citei, mas nós temos 5 aulas de Bases por semana, além de algumas esporádicas de sábado. Isso contabiliza 20 horas semanais, e como temos 21 semanas de aula, dá 420 horas de aula! Tipo, é MUITO ahahha e essas aulas realmente duram as 4 horas de aula! É bem complicado auhauh mas é interessante. Começamos com o Módulo de Pneumologia, e temos aulas com muitos professores diferentes e tal, todos médicos aqui do HC, e algumas celebridades e tal kkk

Enfim, tive duas aulas de Bases nessa segunda. Ou seja: 8 horas sentado nas cadeirinhas de madeira desconfortáveis mas mto almejadas uahauha foi bem tenso, mas aprendi coisas interessantes, sobre pulmão de baleias e focas, como matar um cavalo, o que é um shrew (musaranho, ou algo do gênero) ahuahuha enfim, conhecimentos gerais!

Terça-feira, dia 20 de julho de 2010

Dia do amigo, e mais Bases de manhã. Não tenho muito a declarar, apenas que Pneumologia não é tão legal assim hauahuha E ai, meu amigo Renato me deu cadernos 😀 e comecei a fazer um caderno. Só espero que consiga mantê-lo até o fim do semestre.. pelo menos pra Bases hahaha mas ele tá ficando bem legal! 🙂

Além disso, teve uma aula prática de Espirometria hahaha foi muito engraçado! Meu amigo foi lá participar e tal.. deu pra rir bastante!

A aula de tarde foi Anatomia Topográfica, foi legal até! Deu um pouco de medo, já que teremos que aprender toda a anatomia em 4 meses hauhauha e começou logo com Neuroanatomia, que pra mim é a melhor parte da anatomia 😀

O bom desses primeiros dias é que chego cedo em casa! 😀 Mas dura pouco hahaha

Quarta-feira, dia 21 de julho de 2010

Enfim chegou o dia esperado! Primeira aula de Propedêutica. Começou um pouco mal hahaha porque não gosto muito de um professor lá, mas até ai tudo bem! Foi muito legal! *-* E ai ele disse que ia precisar de estetoscópio mesmo! -uu E ai ferrou, porque eu não tinha ainda hahauha. Mas explicarei mais adiante o que ocorreu -uu

A aula a tarde foi de Bases, de novo hahaha Vocês já devem estar cansados de bases.. imaginem eu! A aula foi normal e tal, nada de mais aconteceu!

Quinta-feira, dia 22 de julho de 2010

Finalmente apareceu uma aula diferente hahaha Radiologia! Foi muito legal! 😀

Acho que foi uma das aulas mais legais da semana… não sei porque eu gostei tanto ahahha foi meio física demais.. explicando toda a tecnologia do Raio-X e tal, com seus elétrons, e prótons e etc etc etc…

Mas mesmo assim foi legal! 🙂 E ai ensinaram a gente a ver uma radiografia -uu hauhahua eu nunca tinha entendido muito bem como funcionava uma delas, e não enxergava nada! Não que agora eu seja um expert ahahha mas já dá pra ter uma noção das coisas!

E ai depois a gente foi passear pelo Inrad! Acho que esse era o único prédio que eu não tinha passeado ainda! E eu achei MUITO legal lá hahaha

O mais legal é a parte da Ressonância! -uu tem umas faixas listradas no chão, e uma placa escrito mais ou menos assim: Não ultrapasse esta faixa, risco de vida. Tipo: q HUAHUA enfim, foi legal! 🙂

E ai, a aula a tarde fffff meu deus!

Eu, na aula de Métodos

Eu sempre gostei de matemática.. mas  nossa, que aula TENSA! Métodos Quantitativos… só por Deus mesmo.. monte de fórmulas e conceitos e médias e integral e derivada e etc etc etc! TIPO, pra que isso meu Deus? AUHAHU Sei lá, prevejo o caos com essa matéria.. mas vamos vencer né hahaha

Sexta-feira, dia 23 de julho de 2010

Bom, sexta chegou! E com ela uma aula diferente! Era Anatomia Topográfica. Só que não era uma aula comum! Era uma aula 3D AHUAHU tipo, como falei anteriormente aqui, no ano passado, tive uma aula 3D de histologia, com o professor Ciro, e foi meio traumatizante, porque eu não vi nada de nada lá! Mas a dessa sexta… era realmente 3D :O de verdade!

O Projetor da aula 3D -uu

Esse 3D é de um esquema diferente.. não é aqueles que você coloca óculos com um lado vermelho e outro azul.. é uma parada lá de luz polarizada, uma vertical e outra horizontal. Por isso tem dois projetores, cada um projeta uma coisa, e tem os filtros na frente que polarizam a luz e tal! E ai o óculos tb tem filtros, um pra cada olho! É interessante!

Bom, vou explicar melhor como funciona com fotos hahaha fiquei tirando fotos só pra colocar aqui! uhauha

1. Tirei foto com a “lente” esquerda do óculos, mirando o telão:

Observem a Letra L do lado esquerdo!

2. Agora repeti o procedimento, mas com a “lente” direita:

Observem a letra R do lado direito!

UUUU, viram? É a mesma imagem projetada no telão, mas cada lado do óculos mostra uma coisa! :O E ai quando você olha com os dois olhos, a mágica acontece -uu auhauah o cérebro processa duas imagens diferentes, e as junta, e ai dá a noção de profundidade e tal! :O uahauha mó legal!

O mais engraçado foi olhar pra trás e ver a sala toda com esses óculos ahuahah foi uma visão diferente hahaha

Bom, depois disso, a tarde, teve aula de Bases, pela décima vez, e não teve nada muito novo, pra variar…

Sábado, dia 24 de julho de 2010

Sim, teve aula no sábado! Começou ……….. lá vou eu, para a faculdade sábado de manhã! E pior, a aula foi muito chata 😦

Para provar tirei até uma foto:

A aula foi no Teatro, porque juntou a turma A e a turma B! Foi legal isso auhahu uma aula com 180 pessoas! Mas no fim venci, e a aula acabou!

Segunda-feira, dia 26 de julho de 2010

Nem deu pra acreditar que já estava começando a segunda semana de aula. Passou rápido. Mas o ruim é que as ligas vão começar hahaha ou seja, adeus noites sem fazer nada.

Segunda não é mais dia de aula ruim! 😀 Atençao primária e medicina preventiva que me desculpem, mas Bases é mto melhor. Apesar de que agora Segunda é dia de intesivão de Bases.. ou seja: cansaço logo no primeiro dia da semana. 8 horas de uma mesma matéria é muito complicado ahahah mas logo mais acostuma.

E começou a Liga da Sífilis 🙂 foi legal, os calouros tão bem mais idependentes lá 🙂 tá bem legal! Ainda acho que essa é a liga mais legal da faculdade! 😀

Terça-feira, dia 27 de julho de 2010

Rã.. primeira falta do semestre ahhaha faltei na aula de Bases de manhã.. por preguiça mesmo, eu acho uahuauha

Mas a tarde eu fui pra aula de anatomia, e ai acabou neuro! 😦

Esse dia foi muito tranquilo, foi o dia que comecei a postar aqui, AHUAH mas como vocês podem perceber, demorei alguns dias pra terminar de postar!

Bom, nesses dias, não me lembro mais hahaha decidi começar a imprimir o livro de Pneumologia na Sala Proaluno, que é uma sala na faculdade que tem vários pcs e tal pra gente usar, e cada aluno pode impimir 10 folhas por dia auhah ai o livro tinha 188 páginas (era aqueles escaneados de xerox reduzida, que tem duas páginas por folha). E ai, eu pedi pra mil amigos me ajudarem ahuahu e de 10 em 10 páginas venci e imprimi o livro todo ahhahaha sou malandro!

E ai, de noite -uu meu amigo Vitor Ramos, um dos primeiros calouros que conversei esse ano 🙂 me trouxe meu estetoscópio que ele comprou lá em Buenos Aires pra mim *_______*

Filho mais novo

Bom, esse tipo de momento é que nem aquele que o Harry Potter foi comprar a varinha dele, manja? Que ai ele pega a varinha certa e tem toda a magia envolvida SHUAUASH zuaçao apenas minha gente

Só tenho que dizer que esse estetoscópio é muito pesado ahahha médicos devem ter uma taxa alta de incidência de lordose, já que vivem com essa coisa no pescoço! [?]

Quarta-feira, dia 28 de julho de 2010

Prof. Gandhi! 🙂 prof. do meu grupo de propedêutica

E aaaaaaaai, primeira aula realmente aula de propedêutica! *_* Já começa no hospital, e é muita emoção auhauha

Foi muito legal! Foi bem básico e tal, anamnese e pá.., coisas que eu já tinha aprendido nas ligas.. mas mesmo assim foi muito legal *-* AHUAH eu achei mto bom!

Mas ai a gente foi na enfermaria ;__; e tinha um caso lá de um tiozinho que tava nas últimas! Foi meio triste…

Mas enfim, a aula foi muito boa! 😀 E eu tive sorte de cair no grupo do Prof. Gandhi!

Dizem que ele é o mais legal dos professores e tal! E ele é bem legal mesmo *-*

A tarde teve bases, pra não perder o costume.

Quinta-feira, dia 29 de julho de 2010

E mais uma aula de Radio! 😀 Foi legal também, aprendi sobre tomografia -uu mór legal auhahua

Dessa vez a aula acabou cedo, ainda bem, porque tinha que comprar papel e barbante pra fazer as bandeirinhas para o Arraioc, que é a festa junina da atlética. E nós da Comissão de Formatura temos que fazer uma barraquinha lá na atlética e vender coisas e tal.

Ai fui eu e Bia comprar as coisas! Descobri que papel de seda é mto barato ahuahu mas barbante é caro!

E ai, na aula de métodos (nem vou comentar da aula, porque foi mto sux auahuha) ficou eu, Bia e Dolfo cortando as bandeirinhas uahuaha

E de noite, fiquei eu lá colando as bandeirinhas no barbante, com ajuda do afilhado Pedrocks! Ficou bem legal 😀

Sexta-feira, dia 30 de julho de 2010

Bom, como fiquei até as 2:30 da madrugada colando bandeirinha uahuah decidi nao ir na aula de anatomia de manhã! Ou seja, minha segunda falta do semestre ahuahu mas tô bem até! De 14 aulas, faltei 2 ahuuah menos de 10%!

Mas enfim, fui na aula de bases a tarde, e como sempre, tediosa, bases né uahahu

Ai nós da Comissão saímos da aula mais cedo e fomos para a atlética decorar nossa barraca 😀

Ficou muito legal auhah e minhas bandeirinhas lá! 😀

E ai, eu, bom tesoureiro que sou uahahu, decidi fazer um caixa para nós, já que não tínhamos ahuauh mas foi meio gambits, porque só tinha de material uma caixa de papelão, uma cola e um grampeador! Mas venci, e ficou legalzinho até como vocês podem conferir abaixo!

Bom, nossa barraca foi a mais legal, HÁ! hauhah 😀 E vendemos bastante, foi bem legal!

E ai acabou minha odisséia de duas semanas de aula ahhaha preciso postar mais rápido da próxima vez auhuah

Obrigado pelos comentários! 🙂 E continuem comentando, pra me dar um estímulo pra não abandonar o blog auhahua (se bem que eu acho impossível eu abandonar isso aqui.. apesar de que fica cada dia mais difícil postar :()

Até a próxima galera! o/

12 comentários sobre “Bem-vindo ao Céu…

  1. Eeeeei Deco!
    Que legal te ver no clínico!
    Adorei o post e acho que o blog vai ficar mais legal agora que o curso tá mais legal também! 😀
    Bons estudos! Pra você e pra mim, que amanhã começo 😦

  2. Realmente me surpreendi com sua ausencia na net essa semana! :O
    fico imaginando quando vc tiver no 5º, 6º ano….
    CAOS
    hahahahaha
    juro que vc me assustou (e não foi pouco) com esses comentários de Métodos Quantitativos :O
    Que orgulho! O 1º esteto a gente nunca esquece [?]
    hahhahaha

    • UASHUAH ah, exagerado auhahu
      Mas métodos é bem chato!

      E espero nao esquecer dele mesmo kk pq se eu perdê-lo por ai meu pai me mata AUSHHA

  3. bah anatomia em 4 meses! phod* =O
    ficou bacana a barraquinha!
    q legal o estetoscópio, qto q custa um mais ou menos?
    que triste o moço que estava no fim lah…essas situações em que o médico não pode fazer nada é trsite =(

  4. Eeeeeeeeee!

    depois de mil anos vim aqui lerr!
    tinha esquecidoo =X haushaushau

    Nossa suas aulas meio que começaram com tudo nãão?
    até da internet vc anda meio sumido! =(

    Agora você tem um estetooo!!!
    e eu sou a favor da primeira vez que vc usar vc tirar uma foto e coloca-la aqui! ia ser show! DICONA haushaushau

    Olha a zona que você fez na casa do Pedro! Ts ts HAUSH

    Nossa sabe que eu percebi! que eu comento aqui sempre das ccoisas que tem menos a ver com suas aulas própriamente ditas! pq eu nunca entendo muito bem =( hUAHSUA
    mais o que importa é que leio e comento! deixa pra quem faz medicina e entende falar coisas mais técnicas! haushaus

    Adorei a Aula em 3D acho que toda faculdade deveria planejar uma aula assim! HAUSHAU deve prender mais a atenção! darei a ideia ao mackenzie! hUAHUAHSUA zueraa!

    Bom éé issoo!! XD

    -Hugs

  5. Decooo
    Fazia tempo que não vinha aqui, estava precisando de estímulo pra essa minha vida de vdm hauhuaha.
    Primeiro, seu esteto é liiindo!
    Essa aula em 3D deve ter sido mara! Muito bem feito!
    Métodos vai ser uma pedra no sapato no meu futuro, tenho certeza hauhuahuhauauuaa. Já pelo o que vc disse!!
    A barraca ficou show! 🙂
    Vê se não demora tanto tempo pra postar.
    Beijo!

  6. Eu não ia comentar, pq afinal nao quero te ESTIMULAR a fazer nada jiehaiohohsdhsd 😐
    ai dio mio, achei tao legal vc falando hoje no msn que “gastro” ta tenso. Tipo.. vc começou a ter matérias com nomes médicos!!!!!!!!11
    eu aqui nas bioquimica, fisiologia e vc ai todo ticudão passeando na rua de beca com faixa verde, meu FUTURO E QUERILDO MEDICUZAO. ❤

    no mais, eu amo radio. Serio s2 eu acho lindo ficar identificando as coisas.. bah, quando tivemos aula de neuroimagem eu sofri de tão lindo.

    E AAAAAH eu quero ver esses bagulho polarizado ai T.T sério, que LINDO ;~~
    o que vcs viam? tipo hologramas do star wars? é isso?
    KKKK aff atoro

    BEIJO DECO
    ~comentários bissextos, por bruna latronico~

  7. Opa, tinha uma minina que faz med com vc se nao me engano que tbm tem um blog com o msm assunto que o seu.
    Mas nao consigo mais achar o blog dela, se vc souber de qual blog to falando me diz ae! ^^
    Vlw!!!

Deixe um comentário

