Surpresas, mudanças e planos…

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Oee minha gente! Tô voltando cedo até, porque eu vou ficar algum tempo sem postar, eu acho ;__;

Mas é porque a vida tá complicado, tem aulas, cursos de noite, aulas da Bandeira Científica, provas.. tudo junto e loucamente desordenado uahhu e pra ajudar, ainda tive a ideia de fazer uma coisa, que contarei em breve, se tudo der certo auhahu (que fique registrado: VALEU BRUNÃO, por me fazer ter essa ideia uahuaha)

Enfim, não sei muito o que dizer essa semana, porque eu tô meio que postando de uma forma corrida, porque estou no intervalo do Curso da Bandeira, e tenho 40 minutos pra terminar de postar (além do que, eu queria economizar bateria do notebook pra acompanhar a aula anotando as coisas nos slides 😦 hauah mas vou tentar postar tudo hoje e vencer *impossível*)

De qualquer forma, tinha ideias do que postar aqui, mas acabei esquecendo auhauha então esse post vai ser meio jogado, e as coisas vão estar espalhadas por ai:

Segunda-feira, dia 02 de agosto de 2010

Segundona, dia da canseira, aula de bases o dia do todo! Mas foi a última aula de Pneumologia de manhã 😦 Vou sentir falta, eram aula legais até (não lembro se eu critiquei em posts anteriores ahuahua mas tudo que acaba a gente sente falta *kkk nem tudo*)

O professor era engraçado, o Prof. Carvalho! 😀

”]
É esse o Professor riaria

Me leia -hm

Enfim, o mais triste de tudo não é que não terei mais aulas de pneumo, o que não é nada triste, mas é que eu terei que ler um livro inteira pra ler para a prova na sexta-feira (SEXTA-FEIRA 13 -uu). Sim, um livro inteiro! Qual a chance né minha gente? uahauh

Antigamente a ideia de ler livros inteiros pra mim era absurdo.. ainda mais em períodos menores que um ano! KKK agora é pra 2 semanas!

Mas vou vencer, se deus quiser!

E ai, de tarde começou o módulo de Gastroenterologia! Bom, é nojento kk AUHAH fezes, etc etc, globosas, brilhantes e flutuantes no vaso uahuaha e o professor é daqueles que fazem piadinhas sem graça, mas que você mesmo assim ri, porque fica engraçado de tão ruim que é.

Enfim, foi engraçado tudo isso!

E ai, de noite fomos até o ICESP para a aula do Curso da Liga de Oncologia! 🙂 Foi legal, e engraçado porque tiveram alguns incidentes na hora de entrar no prédio auhahua

O coffe-break foi muito bom, e tinha um doce X lá que eu comi uns 20, segundo a Bia, e uns 5, segundo eu mesmo. E depois a gente tomou chá, tipo: qual a chance? UAHHU

Terça-feira, dia 03 de agosto de 2010

Terça parece uma continuidade da segunda-feira, já que tem bases de manhã! Mas fui eu lá, firme e forte, vencer mais uma aula de gastro! E foi nesse dia que eu desisti auhauha tentei bravamente prestar atenção, mas não tem condições… E não sei ainda se contei, mas a minha banda preferida, super hiper ultra fucking foda voltou 😀 Yellowcard

E ai, eu passei a semana toda indo atrás de coisas de YC uahauha ok, sou viciado, doente e estranho quando se trata dessa banda.. mas vou fazer o quê, né? Velhos hábitos não mudam tão fácil ahuahah

Enfim, eu vivo saindo da aula pra ir ver coisas de YC no computador do DC, ou fico no meu notebook dia e noite atualizando o site (Aliás, visitem 😀 ahhaha http://www.yellowcard.com.br) e twitter (http://twitter.com/YellowcardBR) 😀 e meio que abandonei as aulas 😦 eu sei que é ruim isso ahuauh mas é que não tem como controlar a euforia.. a banda ficou parada 2 anos.. MAS ENFIM, vou parar de falar de YC porque senão fico falando a vida toda uahauha

A aula de anatomia a tarde foi muito legal! Deu pra entender um monte de coisas, foi incrível pra mim uahuah o professor tem poderes sobrenaturais pra fazer entender aquele bando de músculos, vasos e nervos do braço e antebraço uahuah

E ai de noite teve curso da Liga mais uma vez! 🙂

(LEIA MAIS :D)

Quarta-feira, dia 04 de agosto de 2010

Terceira aula de propedêutica! 😀 Foi muto engraçada essa aula, foi continuação da aula da semana anterior. (Pra quem está lendo, e não percebeu a quebra do tempo, eu não consegui postar nesses dias todos.. comecei a escrever 4 dias atrás hahaha). Enfim, a aula foi assim: a gente teve que tirar história dos professores, que estavam atuando fingindo que eram pacientes, e entre nós mesmos e tal! Foi bem engraçado, porque saíam coisas interessantes auhauha eu tive a sorte (-n) de ser sorteado para tirar uma história, e acho que foi a mais difícil 😦 uahuah mas vencemos 😀

Coisas que não esquecerei dessa aula é a professora japonesa lá falando que era Acompanhante, e deu uma travada durante uma posição nova uahuah ou então o Dolfo descobrindo que Acompanhante é mais conhecida como prostituta auhauha 😀

A aula de bases de tarde foi igual a todas.. uma aula teórica cheia de coisas, com doenças que causam diarréia fétida e brilhosa (HUAH q) e dor abdominal, etc etc.. e uma aula prática que de prática não tem muito e que ninguém sai entendendo bem as coisas uahuah

E ai, mais uma vez teve Liga a noite, e dessa vez encontramos problemas para conseguir sair do ICESP.. auhahu o segurança não queria deixar a gente sair pela entrada principal, porque já tinha acabado a hora de visitas e tal, mas tipo,

"Mantenha Distância"

SOMOS ALUNOS AUHUAH o cara não queria entender isso.. mas no fim conseguimos sair sãos e salvos!

Aliás, esse problema de livre circulação no ICESP é meio complicado uhauah a gerência do hospital não curte muitos os alunos e fica dificultando nossa vida lá.. mas dizem que é ciosa de tempo até eles se acostumarem com a gente por lá ahuauh

Quinta-feira, dia 05 de agosto de 2010

Aula de Radio! Aprendemos a ver tomografias de novo 😀 agora com contraste! Eu tô achando essas aulas de radio muito legais, como já falei antes auhuah elas são bem entendíveis e parece que você tá aprendendo alguma coisa finalmente uahuah

Bom, a tarde foi aula de Métodos, e bom, sem o que declarar uahuah

A noite, no curso da Liga teve uma aula muito legal de Cuidados Paliativos! Acho que já devo ter falado aqui antes que eu me interesso bastante por esse lado da medicina. Pra quem não sabe, cuidados paliativos são os cuidados médicos realizados para dar assistência a um paciente com uma doença que não tem mais cura. Enfim, tem todo um conceito complexo por trás disso. E enfim, eu acho muito legal mesmo, e me emociono com essas coisas ;__; talvez semestre que vem farei um estágio em Cuidados Paliativos, e ai conto pra vocês como é a realidade disso tudo -uu

Sexta-feira, dia 06 de agosto de 2010

Finalmente sexta-feira! A semana passou bem devagar, quase arrastada. Talvez por causa do curso de noite. Tava ultra mega extra cansado, e por isso eu decidi comigo mesmo na cama de manhã me dar o presente de faltar na aula de anatomia de manhã. Mas fui pra faculdade relativamente cedo, e almocei com a galera lá! 🙂

A tarde teve aula de bases fffu pela quinquagentésima vez. Já comecei a acostumar com essas aulas de gastro, e cada vez mais vejo que não é uma coisa que eu quero fazer no futuro uahuha

E ai, acabou essa semana, e fui para o merecido final de semana, que parece que dura duas horas só 😦

Segunda-feira, dia 09 de agosto de 2010

E ai a semana começa de novo! Dessa vez essa semana seria diferente! Começa o curso da bandeira! (Para aqueles perdidos no tempo, nessa segunda foi quando eu comecei a postar uahuah no intervalo da aula da bandeira! Tenho que parar com isso de ficar empurrando pra postar com o decorrer dos dias uahuah os tempos verbais ficam desconexos e confusos, e eu já não sei mais o que falei e o que tenho que falar hauhauah)

Mas, como toda segunda-feira, duas aulas de Bases Fisiológicas da Clínica Médica, no módulo de Gastroenterologia! uahua ou seja: TENSÃO auhahua

Vou resumir esse meu dia em algumas poucas palavras: acaba logo módulo de gastro

Um fato interessante foi que nessa tarde eu decidi inovar -uu uahuahha sim, vou realmente surpreender MTA gente com o que farei, e -uu não sei ainda se vai dar certo ahuha mas em breve contarei para vocês! 😀 Essa decisão que tomei a tarde talvez mude toda a minha história na faculdade -uu mas sei lá, espero que dê tudo certo 🙂

De noite fui na Liga da Sífilis, e foi legal 😀 Rolou um Programa Marcia lá uahauh com um namorado que foi lá com diagnóstico de Lues, e perguntando desesperadamente se tem outra maneira de pegar a bactéria auhauh claro que era pra tentar justificar pra namorada o porquê dela poder estar infectada também, e claro, deixando de lado o fato dele ter tido uma relação extra-conjugal uahuha mas acho que a namorada não vai cair no papo dele…não sei dizer qual fim deu a história, porque eu tive que sair bem rápido de lá porque ia começar o Curso da Bandeira Científica!

Quem diria que esse dia iria chegar tão rápido. Fico desde sempre falando da bandeira e bla bla bla, e todo mundo sabe que eu sou fã do projeto e quero MUITO mesmo fazer parte disso auhauh e agora estou aqui, na aula, e vai ter uma prova no dia 30, e poucas vagas e muita concorrência 😦 espírito fuvest nunca abandona os alunos desta Casa.

Terça-feira, dia 10 de agosto de 2010

Lá vamos nós para mais uma aula de bases.. não lembro muito bem do que se tratou essa aula uahuah mas o pouco que me lembro é que ela foi um pouco nojenta auhuah

A aula de anatomia de tarde foi muito legal! 😀 Foi sobre o Plexo Braquial, e eu vou sofrer pra ter que decorar tudo aquilo de novo (ou talvez pela primeira vez auhuah). Não sei se ficou claro, mas eu tô tendo anatomia de novo, depois de terminar o ciclo básico, TUDO IGUAL auhauh mas dessa vez as aulas têm qualidade e professores excelentes, cirurgiões, gente que entende mesmo hauaha e enfim, o suporte é bem melhor! 🙂 faz até gostar de anatomia!

A aula da bandeira de noite foi tranquila. Só quero deixar registrado aqui que eu nessa terça-feira já estava quase matando  Haniel, meu amigo e companheiro de aulas de bandeira, que não cala a boca e fica enchendo o saco UAHHA

Quarta-feira, dia 11 de agosto de 2010

Aula de Propedêutica 😀 foi sobre métodos quantitativos e qualitativos, ou seja, medidas de pressão, peso, altura, temperatura, pulso, frequência respiratória, blá blá blá, coisa do exame físico! 😀 Foi legal! Eu fiz dupla com o Dolfo e descobri que sou taquicárdico e tenho hipertensão do jaleco branco auhauha

E ai, no almoço eu fui para uma reunião com os candidatos à Diretoria da Faculdade, já que vai ter eleições por aqui em breve. Foi interessante, pra não dizer, curioso. Não sei bem porque chamaram o DC pra ir pra lá, mas foram abordados uns assuntos interessantes como prova de Residência, segurança na faculdade e saúde do aluno. Descobri que nós alunos ganhamos um cartão de assistência à saúde, ou não ganhamos, já que eu não ganhei ainda uahhua falaram que é meio aleatório quem ganha e quem não ganha, e não se sabe bem por que isso não funciona! Enfim, foi legal ver os candidatos dispostos a consertarem algumas falhas da faculdade, ou pelo menos, tentarem agradar os alunos.

A aula a tarde de bases foi sobre fígado. Mas acabei nem vendo muito porque saiu uma notícia que Yellowcard vai fazer um show em novembro 😀 auhauh primeiro show deles depois da volta e tal, e ai eu acabei ficando alheio à aula 😦

A aula da bandeira de noite foi engraçada! E nojenta auhuah teve pediatria, e a professora começou a falar de vermes, e ai eu tive a brilhante ideia, juntamente com o Haniel, de assistir alguns vídeos no youtube sobre os nossos amigos parasitas! QUE NOJO auhauh acho que a única coisa que me dá nojo *mimimi* na medicina são vermes uahuah (bom, ainda não sei se existem outras coisas, mas talvez deve ter ahuuah)

Quinta-feira, dia 12 de agosto de 2010

Faltei na aula de Radio de manhã 😦 mas foi muito refletido este ato por mim na hora do despertar. Ponderei o fato de que vou ter que passar a noite estudando e o fato de perder a aula de Radio! A ideia de passar a noite morrendo me foi mais forte, e ai decidi poupar meu corpo e minha mente dormindo umas 5 horas a mais, para dar um gás de noite!

A tarde a aula de métodos foi  infernal ffffu não sei se falei, mas a lista de chamada dessa matéria vem junto com uma foto sua! AHUUHa sim, bem doentio isso! E ai começaram uma moda de zuar as fotos das pessoas, fazendo bigodinhos e afins! E, obviamente, meus amigos engraçados me zuaram UAHA mas eu ri bastante, e registrei pra mostrar para vocês!

Olha a lista de chamada, do mal.

Bom, agora estou eu aqui na aula da bandeira, pensando em como minha noite vai ser longa estudando Pneumologia, e que eu já estou com sono ;__;

Vai ser a primeira noite acordado do semestre.. espero que não se repita muito ahuahua

Então, rezem por mim, e voltarei em breve, eu prometo! 😀 auhauh

Obrigado pelos comentários gente 🙂

Até a próxima o/

8 comentários sobre “Surpresas, mudanças e planos…

  1. Olááááá
    Tudo bom!?

    Nossa realmente essa semana deve estar sendo bem cansativa para você!! -uu espero que tenha estudado bastante e que va muito bem na prova de amanhã! torcerei por você!

    Finalmente chegou o curso da bandeiraa! -uu
    acho que ja ouvi você falando dele aqui umas 4 vezes
    e umas 283749 vezes pessoalmentee!! haushausha
    espero que realmente de tudo certo e você consiga fazer parte no final do ano da Bandeira! É muito legal ver você empolgado com isso! haushausha

    Sua foto com bigodinhos ficou bem engraçadaaa!
    Imagino a das outras pessoas! haushaushaush

    Bom éé issoo!! XD

    Abração

    Ps: #Yellowcardisback \o/

  2. QUE ÓDIO DE VOCÊ, DECO!
    Tipo, primeiro você faz suspense no Orkut… Depois no blog… E eu sou a pessoa mais super hiper master curiosa da Terra, então isso é tipo me torturar, sabe?
    Vontade de torcer seu pescoço japonês :@
    Enfim, apesar disso, bom post!
    E boa sorte com a Bandeira 😀
    Abração

  3. Nossa será que você podia fazer um post mais louco que esse?
    R: duvido

    KKKKKKKKKKKKK
    olha eu aqui coomentando no teu blog sem vc IMPLORAR pra eu fazer isso kkk sou linda ou nem sou?!
    vc fica ai todo felizinho com yellowcard e ess HOPELESS records, podia pelo menos lembrar que vc tem uma amiga paranaúcha que lembra de vc KKKKKKKK quando ouve cigaretteteteet uahuahuaihauh one for the kids DICA

    mas é isso ai
    seu ja sabia de tudo o que vc postou
    exceto claro pela FORMIDÁVEL CHAMADA KKKKK PQP queria muito que minhas chamadas fossem assim
    alias, pq vc ta com essa foto de orkut na chamada? moda jovem?HUAHEUHUWAHEW

    ps: gastro = eca

    BEIJAOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  4. ‘Virando frequentador assíduo’, ler um livro pra fazer UMA prova, TENSO! oO (jamais conseguiria HAHA).
    Abraços!

  5. ola.
    sei que aqui não é o lugar correto, mas como tive dificuldades para achar seu email não pude optar,

    Precisava de uma dica, tenhu uma amiga que o sonho dela e ser medica,esta no 3 vestibular, ela anda meio desanimada ultimamente pensando em largar tudo e desistir, logicamente não quero isso para ela. Estava pensando em dar um estetoscopio de presente para ela tentar esentivar, gostaria de saber se vc nao tem um conselho para me oferecer???

    obrigado

    • Ahh, não sei se seria muit bom 😦 auhuaha
      Fora que não é muito barato um estetoscópio bom!
      Leva ela pra passear perto de uma faculdade de medicina 😀 acho que é mais animador!
      Ou então assiste Patch Adams com ela hahaha

      Desculpa não ter mtas ideias 😦

Deixe um comentário

