XXIX COMU

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Há, voltei! E sobrevivi à semana do COMU!

Acho que nesses últimos 20 dias que não postei só me aconteceu coisas relacionadas ao COMU, mas provavelmente vou lembrando das outras coisas aos poucos.

Mas acho que vou explicar mais do COMU!

Eu falei bastante sobre isso no ano passado, no XXIIX COMU! E foi tão engraçado ler aquele post, porque minha visão do que é o COMU mudou totalmente!

E são interessantes também as fotos auhauh

Praticamente a gestão inteira da 97 tá ai! 😀 E esse foi meu ano… convivi durante muito tempo com essas pessoas, e foi muito bom. Criamos laços de responsabilidade e confiança, e como resultado tivemos um ótimo Congresso, e agora o Departamento Científico pra gente cuidar ano que vem! Sim, nós seremos a gestão “dominante” do ano que vem, já que seremos os mais velhos lá! Dá um pouco de medo -uu auhauh mas vai ser legal! Só que é triste pensar que algumas dessas pessoas não continuarão mais com a gente.. mas em compensação ganharemos outros companheiros pra continuar esse trabalho do DC, que ano que vem fará 80 anos e o Congresso que fará 30!

Enfim, o trabalho para diretores do Departamento é tão árduo quanto foi pra mim de colaborador ano passado. A diferença é que o trabalho se distribui durante o ano todo.

Já no início das aulas, em fevereiro, nós já sabemos quais cursos terão o COMU e já temos que entrar em contato com os professores para darem as aulas, e também organizar os workshops e simpósio.

Além disso, tem muito mais trabalho, como a organização dos coffee-breaks, os Prêmios dos trabalhos apresentados, os certificados, etc etc! É bastante coisa pra fazer, e dá a impressão que não vai dar tempo de terminar tudo no prazo certo! (Aliás, no fim das contas, a gente acaba acertando algumas coisas no decorrer do congresso auhauha muitas coisas..)

O Congresso dura uma semana, sendo um dia de Cerimônia de Abertura e Coquetel, 4 dias de módulos I e II, que são os cursos, no total de 16 por dia, workshops no sábado e o simpósio também no mesmo dia!

Esse ano a gente contou com mais de 600 inscrições!

Bom, foi super legal o Congresso! *-*

Contamos como Presidente de Honra o Dr. Paulo Hoff (o médico do vice-presidente -uu auhauh) que ajudou bastante a gente nesse Congresso! 🙂

Para começar, no sábado, dia 16, a gente foi pra faculdade logo cedo pra arrumar as mochilas e as últimas coisas que tinham que fazer! E na segunda foi a Cerimônia de Abertura!

E na terça-feira começaram os cursos! E bom, seria monótono caso nós não contássemos com a presença da nova secretária do DC, a Sheila! 😀 AHUUAH alguém conhece o site Loquendo? Então, a Sheila é a voz automática do Loquendo, a Gabriela UAHUAH e ela passava recados pelos walkie-talks que a gente usava!

Enfim, foi bem divertido! 😀

Ai no sábado tivemos os workshops e o Simpósio de Oncologia! 🙂

Bom, esse COMU foi MUITO bom, e eu me diverti muito, apesar do stress e do nervoso que dá auhauh e foi a despedida da Turma 96 da gestão! 😦

Enfim, o post tá bem corrido porque eu estou atrasado para ir pro COBEM! 😀 Vai ser lá em Goiânia, e eu volto só domingo com mais novidades uahuah

Até mais então! 😀

2 comentários sobre “XXIX COMU

  1. Oi Deco!

    Deve ser realmente bem legal participar dessas coisas na faculdade! Pena que o diretório da minha facul é tão desorganizado e meio complicado de participar!

    Sem muito o que falar!

    Saudades

    Abraço

Deixe um comentário

