COBEM

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Oee minha gente! To aqui postando diretamente do COBEM para esse post ficar mais interativo kkkk no momento estou no ônibus indo para Goiânia, cidade na qual ocorrerá o dito cujo congresso!

Mas antes de contar sobre a dramática viagem, vou tentar explicar o que é o COBEM!

O COBEM se trata do Congresso Brasileiro de Educação Médica, e ocorre todos os anos. O Congresso é organizado pela ABEM, assim como o CPEM, que eu já falei antes por aqui! O desse ano vai ocorrer em Goiânia, capital de Goiás para os que não sabem kkk

Bom, passada a introdução, vou agora começar a narrar os eventos que estão se sucedendo nesses longos quatro dias longe de casa!

1. A Viagem

Imaginem uma viagem que tem tudo pra dar errado! Agora multipliquem por 3 e será igual a essa hahauaha

Tudo começou na Terça, às 19h, horário em que chego à faculdade! Como é o CAOC que tá organizando essa viagem maluca, houve um pequeno atraso de 3 horas fffff ou seja, saímos de lá às dez horas da noite! Detalhe que no email que eles mandaram estava escrito que sairíamos às 18h e chegaríamos em Goiânia às 7h da manhã! (guardem este horário pq mais pra frente falarei dele!)

MIL QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA FFFFF

Bom, chegaram os ônibus da faculdade e nos dividimos entre eles! A galera do DC tava agitando de ficar todo mundo no ônibus 2, o “Busão da Alegria”, onde ninguém ia dormindo, ia todo mundo bebendo triloco e feliz! Pra não ser diferente, fui nesse ônibus, sequer imaginando que ele seria o ônibus do azar hauahauaha

No começo da viagem era só alegria, galera animada e se divertindo! Eu fiquei (e estou ainda, já que estou digitando do iPod na viagem de ida) sentado na frente porque não tinha mais lugar no fundo, graças a Deus hauahaha

Bom, três horas de viagem e o ônibus faz sua primeira parada, num Graal da Rodovia Anhanguera! Eu tinha esperanças que fosse o mesmo Graal que eu sempre paro quando vou pra Bebedouro, mas não era 😦 era um Graal ruim e triste huahaha

Ate aí tudo bem! Comi minha ruffles feliz no ônibus e enfim partimos! Eu finalmente dormi, porém acordei uma hora e pouco depois com uma movimentação no corredor do ônibus ao meu lado! Só ouvia a voz da Mari presidenta do DC, e ela dizia: “Não vou sentar do lado do gorfo, vou aqui de pé até Goiânia”

Logo então percebi! Uma menina tinha vomitado no fundo do ônibus, porque ela tava bem zuada de passando mal! E aí começou a acumular gente de pé aqui na frente fugindo do vômito! E a galera tava revoltada, com razão, e estavam pedindo para o ônibus parar em algum lugar!

Enfim, foi bem trágico! No final das contas nós paramos num boteco de estrada muito fim de mundo, tinha até dois cachorros kkkk foi muito tenso hahahauah imaginem um lugar abandonado por Deus, por Lula e pelo Geraldo Alckmin, no interior de São Paulo kk foi lá que paramos.

Resolvido o problema do vômito, voltamos para o ônibus e estava um cheiro absurdo de álcool! Os brothers tinham lavado o ônibus com álcool que eles pegaram no posto lá da parada huahauaha e tipo, era combustível KKK 100 GL auhauh mas no fim deu pra sobreviver àquele cheiro e eu dormi de novo com paz e tranquilidade!

Horas depois, umas 5 da manhã, nós fizemos outra parada em outro Graal! Dessa vez eu decido comer alguma coisa e comprei uma esfiha e um pão de batata de frango! Eis que mais uma vez me decepciono com Graal. A esfiha tava MTO dura e seca, e o frango do pão de batata tava estragado KKKKK tenho sorte, né?

Bom, superei as adversidades e entrei no ônibus para seguirmos viagem! Só que como desgraça pouca é bobagem, acordo com o ônibus parado no acostamento da estrada, às 7h, próximo de Uberlândia, Minas Gerais! Só que o ônibus tava desligado, e aí eu gelei! “O ônibus quebrou”

Pois bem, tinha quebrado mesmo ffffff e nós estávamos parados na estrada no meio do nada! Deu vontade de desistir e voltar pra São Paulo hauahaha

Descemos e até tiramos uma foto na estrada hauahaha e depois ficamos lá conversando enquanto o socorro chegava!

Meia hora depois chegou outro ônibus para nos resgatar e prosseguimos viagem! Fizemos outra parada, numa cidade chamada Araguari e até agora, 10h18min, não aconteceu mais nenhuma desgraça HAUAHAUA espero que cheguemos lá vivos! Agora eu vou dormir mais um pouco e esperar que não demore muito mais pra chegar!

_____________________________________

Só um adendo: não chegamos em Goiânia para o almoço, então viemos almoçar numa cidade chamada Santa Cruz, a 150km de Goiânia. Ou seja, ainda estamos viajando, e são 13h03min ffffff quem sabe um dia a gente chega lá!

_____________________________________

Eeeee atualizando! São 14:25 e finalmente chegamos na cidade \o/ graças a Deus hauahaua agora só falta achar o lugar que temos que ir hauahauah

_____________________________________

LOL, voltei aqui às 14:30 pq descobri que não chegamos em Goiânia ainda, foi alarme falso. Estamos em Aparecida de Goiânia, e eu acho que é meio que uma cidade-satélite de Goiânia kkk quando chegar mesmo eu aviso hauahauaha

2. Chegada em Goiânia

Bom gente, agora são 00:31, e eu estou deitado na cama já indo dormir! Mas vou contar como foi a chegada aqui nessa cidade show de rules!

Chegamos em Goiânia mesmo às 15:15, 17 horas após a saída da faculdade! Pois é, 17 horas de viagem!!! Não sei como sobrevivi, mas enfim, chegamos vivos e bem! (lembra que eu falei que íamos chegar as 7h ? auhauha)

Ao descer do ônibus, eis a surpresa! Tava um calor desgraçado de uns 35ºC, coidiloco! Mas vencemos tudo e todos e chegamos ao Centro de Convenções de Goiânia! Já fomos pegar nosso crachá e descobrir onde era o alojamento onde iríamos deixar nossas coisas e dormir!

Depois disso, fomos fazer reconhecimento da área, e vimos os banheiros e os chuveiros bizarros que tinha aqui! É muito do mal kkk parece uma daquelas câmaras de gás de campo de concentração!

Bom, sobre o local só isso que tenho a dizer! Um calor filho da mãe, um lugar enorme pra dormir e uma noite sem vento nenhum!

3. Primeiro dia de Congresso

Ah, o primeiro dia foi tranquilo! Fomos dar uma volta pelo local, pegar nosso kit e tentar achar algo interessante entre os vários stands e dinâmicas que estavam ocorrendo!

Depois disso, eu fui dormir um pouco pq estava quebrado da viagem! Acordei só pra hora da Cerimônia de Abertura! Lá encontrei o César, o amigo que eu fiz da UEL no CPEM! Içamos conversando e aí chegou a Uheyna e o Guilherme! Foi mto bom reencontrá-los, já que gosto mto deles!

Enfim, a cerimonia foi um saco hauahah demorou mto tempo, mas pelo menos depois teve comida hauahaha e ficamos jogando Angry Birds aqui no iPod!

Agora eu vou dormir pq to morrendo de sono e amanha tem mais hauaha boa noite!

4. Segundo dia de Congresso

Acordei quase meio-dia huahahau aí nós fomos almoçar, e tava bom! 🙂 Depois disso achamos a Uheyna e fomos procurar o Guilherme pq ele tava tentando arranjar uns tickets de alimentação pq ele tinha perdido os deles! No fim resolvemos tudo e fomos andar um pouco pelo congresso!

A gente ficou um bom tempo no stand de uma empresa que vende bonecos de simulação! Tem uns lá mto legais, que choram, suam e tudo o mais!

E aí depois nos decidimos ir até o ROEX, que é a reunião da Denem com todos os centros acadêmicos presentes! Meu Deus, só posso dizer que é bem idiota! O povo da denem demora 1 hora, literalmente, para decidir qual a ordem das pautas da reunião! É bem prolixo e inútil! Mas no fim eles conversaram um pouco sobre o boicote ao Enade que eles estão promovendo! Como nós da USP não fazemos a prova, então não opinamos muito, pq é injustiça com os que são contra, e também aos que são a favor do boicote! Enfim, digo que esse povo só enrola e quer muito mimimi

"Oi, sou da DENEM e finjo que quero ajudar o povo brasileiro kkk"

Depois dessa reunião, nós de decidimos passear pela cidade! Fomos para o centro e tava tendo passeata do povo da Dilma e do povo do Serra! Pensei que ia ter guerra, mas foi tranquilo! Ganhamos metros de adesivos do PSDB HAUAHAH

E aí nós partimos em busca de um carrefour, que pelas placas nas ruas diziam, demorava só 4 minutos de carro para chegar! Calculei que a pé demoraria uns 25min, mas não fffff não chegou nunca esse mercado e eu decidi ir para uma Americanas que tinha no meio do caminho! Aí então voltamos de taxi para o centro de convenções pq tava mto longe pra voltar pé!

Tomamos banho e fomos jantar! Teve strogonoff 😀

E depois disso decidimos ir para um bar tomar uma breja kkk foi bem legal 🙂

Agora estou aqui prestes a dormir (00:52) porque amanha será um longo dia hauahaha boa noite

5. Terceiro dia de congresso

Ah, hoje o dia foi mto bom! 🙂 Acordamos bem tarde pra variar e fomos almoçar! Durante o almoço o povo da denem fez um teatrinho mto tosco a respeito do enade e tal! Deu um pouco de dó, mas passou rápido hauahahau

Depois do almoço a gente decidiu passear pela cidade através do city bus (para saber mais leia aqui: http://www.citybus.com.br/citybus.html). Mas para variar só um pouco, deu tudo errado kkk pra começar a gente não achava o bendito do bilhete pra vender em lugar algum! Então decidimos ir andando até a central de transportes para ver se achávamos o tal do bilhete! Chegando lá, imagina a fila quilométrica que tinha! Lógico que desistimos bem rápido da idéia de ir nesse passeio turístico e decidimos ir até um parque que tinha anotado no mapa que ganhamos no congresso que se chama Mutirama! Pois bem, como somos azarados, andamos pra caramba e não achamos o lugar esperado. O tal do parque se tratava de um mini parque de diversões abandonado, todo enferrujado e cheio de formiga!

Parque Mutirama, abandonado -uu

HAUAHAUAHA mas tinha coisas interessantes nele, como vcs podem ver nessas fotos tiradas pelo meu amigo Dan:

JURASSIC PARK
ACHAMO O MUNDO PERDIDO LOL

 

Bom, só rindo mesmo hauahahau pois então decidimos nos render e ir para um shopping que era relativamente perto do parque! Só que nada é perto nessa cidade hahauaha e andamos MTO até chegar no local hahaha mas chegamos e vencemos!

Depois disso, a gte achou uma banquinha que vendia o city bus fffff mas ok, a gte decidiu comprar e ver se ainda sim conseguíamos vencer no turismo! Mas como nosso azar não nos abandona, não tinha tickets suficientes para todos nós! Então desistimos de vez e compramos um tal de city pass que serve para ônibus normal! E como bons turistas que somos, fomos perjurar pro segurança como fazia pra voltar pro centro De Convenções! O amigo disse que era mto perto e dava pra ir a pé ffffff mas pqp, já tínhamos andado o suficiente pra vida toda! Então pegamos tal do ônibus e chegamos de volta ao centro!

PASSANDO O SIT PASS

 

Mas as nossas aventuras prosseguiram! Chegamos ao alojamento e decidimos sair de novo para conhecer um pouco mais das belezas naturais da cidade! Eis que decidimos ir ao Bar do Seu Pedro! (Fica na Rua 9, entra as ruas 4 e 5 AHUAUH confiram de perto) O Seu Pedro faz suas próprias pingas, e elas têm nomes engraçados, do tipo Mamacadela, Murici, Tatu [?], etc etc HUAUH

O engraçado é que quando perguntaram pro Seu Pedro qual pinga ele recomendava, ele disse:

Eu não bebo isso Graças a Deus, só vendo!

AHUHUA bom, já dá pra imaginar do que se trata! E ai começamos a beber lá nossa cerevejinha e ai, do nada, a gente ouve uma música vindo ao longe! Identificamos como Lady Gaga AHUHUA

E ai, vinha vindo um carro de som na nossa direção, tocando Poker Face! E ai o carro para na nossa frente e a gente vê então!

UM PALHAÇO TAVA DIRIGINDO O CARRO SEGURANDO UM MICROFONE E CANTANDO LADY GAGA!

AHUAHHAUHUAHUAUAHAHUAH

Pois é minha gente… inacreditável! A gente riu MUITO! Aliás, dou risada até agora!

Mas enfim, decidimos tomar as pingas lá ahuuah escolhemos a Mamacadela, Páratudo e Estrelada, nessa ordem! Bom, AHUHUA não é ruim! Aliás, Mamacadela é boa! Mas a Páratudo era MTO ruim ahuhau parava tudo mesmo!

MAMACADELA

No fim, pagamos e ai pedimos um chorinho pro Seu Pedro AHUAUH e ele deu mais uma dose de Mamacadela pra gente AHUUH

Só pra constar, uma dose custava 1,50! E era quatro dedos de pinga nesses copos ai da foto HUAAUH

Bom, de noite nós voltamos ao alojamento e fomos para a sala onde estava tendo reunião da ABEM para decidir a sede do COBEM 2012! 😀 A única candidata no caso foi a nossa Faculdade, e ganhamos UHUU -q

Ai depois decidimos ir para a noite goiânia! Mas não sabíamos bem para onde iríamos! Pensamos então em ir para o Pinguim (sim, tem Pinguim em Goiânia auhauha), só que não sabíamos como chegaríamos até lá! Eis então que na saída do COBEM vimos três pessoas da organização do Congresso saindo com seus carros ahuahu e ai fomos conversar com eles para eles nos ajudarem na escolha do local! E ai eles eram MUITO gente boa e deram carona pra gente! 😀 Então, Sávio, Fernanda e Matheus, caso vocês estejam lendo, obrigado pela carona e simpatia 😀 auhahu eles são alunos da UFG e da PUC-GO, e levaram a gente até o Parque Vaca Brava, que é onde tem os lugares mais legais para ir por lá!

Bom, chegamos lá no Pinguim e encontramos uma galera da FAMERP! E ai sentamos com ele e ficamos conversando! Eles eram muito legais! 🙂

Ai umas 2 e poco da manhã fomos até um Subway que tinha lá e comemos um lanchão! Cara, subway é mto bom! Tanto que tem mais subways em Goiânia do que mcdonalds auhauha

Voltamos para o alojamento agora pouco, umas 3:40, e agora vou dormir porque amanhã é o último dia de COBEM 😦

6. Terceiro e último dia de congresso

Bom, pra variar acordei na hora do almoço! Fomos comer nossa última refeição em Goiânia, e foi triste até hahauha

Depois disso, era hora de começar a arrumar as malas e esvaziar os colchões de ar! E ai, encontrei meus amigos da UEL, Uheyna e Guilherme, e eles nos chamaram para ir ao Shopping Flamboyant pra dar uma volta por lá!

Foi bem legal lá! Comemos sorvete de kilo *-* e ficamos andando e conversando! Gosto muito deles, e mesmo só falando de assuntos envolvendo faculdade de medicina, é muito bom conversar com eles! 😀

E ai voltamos para o alojamento e nos despedimos ;___; foi triste dizer adeus pra eles auhauha queria as fotos que a gente tirou pra pôr aqui, mas a Uheyna ainda não entrou na internet pra mandar! Quando ela mandar eu ponho aqui! 🙂

E ai nós levamos as malas pra fora e estamos esperando os ônibus chegar para irmos embora! 😦

7. Viagem de volta

Agora são 19:49 e estamos voltando para São Paulo! Estamos numa idade divisa de Goias com Minas Gerais, que eu acho que chama Professor Jamil!

Bom, pra mim o congresso só representou o reencontro com os amigos que tinha feito no CPEM e uma viagem legal com os meus amigos da faculdade, além de eu ter conhecido novas pessoas mto legais!

Infelizmente nao tinha mtas palestras que me interessavam, e a organização do evento não foi tão boa assim. Mas a galera da UFG e da PUC-GO estão de parabéns pelo empenho e dedicação que tiveram com a gente e o congresso em si!

Agora eu vou dormir um pouco e rezar pra que nenhuma eventualidade estrague a viagem hauhahahau

_____________________________________

Oee, cheguei em São Paulo! E a viagem deu tudo certo ahauhuah por incrível que pareça não aconteceu nada!

Enfim, eis que chego ao final deste post! E bom, estou com um pouco de saudades de Goiânia auhauha foi bem legal o congresso e reencontrar o pessoal!

Em breve voltarei com mais novidades, já que essa semana tem Cervejada do Sexto Ano! -uu ahuhau a Festa mais Xênia do ano da FMUSP auhauha

Comentem hauah e até mais pessoal! 🙂

11 comentários sobre “COBEM

  1. Futuros médicos fugindo de vômito??? huahuahuahua
    eu tb passo mal em ônibus, daí só com dramin mesmo =S
    Apesar das perrengues a viagem valeu a pena neh. É legal sair para esses lugares para passear =D
    agora 35ºC é foda o.o
    Subway é bemmmm mais gostoso que Macdonald 😀
    Que dó do parque abandonado!!! =/
    Que legal os bonecos de simulação.Gostei do post, dá para saber mais como são esses congressos e as frias das viagens hehehehe

  2. HAHAHAHAHAHA me lembrou da 2º guerra mundial (ConUne) quando tínhamos que tomar banhos friorentos em conteiners de ferro!

    outra visão do inferno:

  3. ACHARAM O MUNDO ´PERDIDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKEU RI MTOB XZDHIFASÓDGASD
    ANO QUE VEM EM BH É NOIX HUAAUHUSHU ABRAÇOS

    PS: DEQUITO DESCVULPA PEL0O COMENTARIO MONGOL MAS É QUE EU TO BEBO KKK MENTIRA NEM TO

  4. Curti suas aventuras HAHAAH
    Espero participar do COBEM 2012 na nossa (???) faculdade hehe.

    Bem, desculpa o comentário curto mas eu tenho que ler O Cortiço e escrever uma redação 😦 Oh Medicina.

  5. COBEM, COBEM, COBEM …

    Foi divertido, mas nao muito útil academicamente, né?
    O ápice foi o AeroCaldo, o Pinguim “não vamos pagar os 10%”, o Seu Pedro, o “Proibido dançar rodando quando estiver de saias”, o “Proibido gangorrar” …

    O mais legal for embarcar em uma aventura no Mundo Perdido com os amigos.

    Obrigado pela companhia de todos!

  6. Nossa! achei seu blog por acaso pesquisando sobre fisiatria, tb sou de gyn estava na coordenacao do cobem, conheci ate bastante genta da sua faculdade! hehehe, mas nao foi por isso q entrei em conato com vc! Será q seria possivel q conversassemos sobre fisiatria? vi o seu post sobre isso e tenho alguns projetos pras FM’s de goiania a respeito desse tema.
    Meu email é giovanadaher@gmail.com e msn giginhadaher@hotmail.com. Conto com a sua ajuda e ri mt desse post do cobem!!

  7. oooi, o Mateus achou seu blog e eu entrei pra te falar que achei super bonitinho voce ter citado nós 3. Eu ri MUITO com suas ‘saidas’ em goiania. Infelizmente eu estava trabalhando todos os dias entao de noite eu estava MORTA. Mas queria ter aproveitado pra conhecer o pessoal que estava no alojamento e para mostrar a parte divertida de goiania. No penultimo dia ficamos no alojamento ate 00h conversando com o pessoal pra saber o que eles tinham achado e descobrimos que as atrações que tinha em um guia eram muito fracas. Bom, só queria te dizer que adorei conhecer voces, e voces tb sao MUITO gente boa. hehe..
    Talves a gente se esbarra em BH.
    beijao!

  8. sempre admirei seus trabalho por aqui de longe, hoje resolvi comentar. Acompanho seu blog desde que postaram no VDM, o seu e o da Tálita, quando era blogspot ainda .-. A Tálita está abandonando o blog dela (fala pra ela voltar, pf___), e estou fazendo minha parte no seu agora, que é valorizar. Obrigado pelas motivações, e distração. Usp não era, e não é, o meu foco, mas vou fazer só pra ver se te vejo por aew. Cara, você é show, tipo, parabéns aew (:

    abç

Deixe um comentário

