Fim de semestre

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Oioioi, nossa, faz mil anos que não escrevo 😦 esse fim de semestre tá tenso! Não tá difícil, nem tem muitas provas.. mas sei lá, tô morto de cansaço, e tô dormindo bastante até! Acho que o cansaço vai acumulando a cada dia que passa..

Mas enfim, voltei depois de um longo tempo para o tradicional post sobre fuvest!! KKK Zuação, nem é tradicional porque só fiz uma vez, e acho que não vou fazer de novo porque vai ficar repetitivo, mas quem quiser saber os segredos de passar em Medicina na Fuvest leia meu post do ano passado! (AQUI O LINK e kkk tô de brinks, não tem segredos do sucesso no vestibular como alguns lugares por ai kkk povo quer ganhar dinheiro com tudo ffu {ps: joguem no google as palavras em itálico que vocês vai entender LOL}) Para os que vão tentar medicina, boa sorte 🙂 vão com fé e vontade porque é esse o segredo, e não essas mil técnicas que tentam vender por ai! (claro que tem que estudar né rsrs não vão lá só com a fé e não tendo estudado nada que ai nao passa e dps vem me processar pq nao conseguiram kk)

ENFIM, mais calouros chegando por ai! Espero que sejam legais como os da 98, que nem são mais calouros quase!

De qualquer forma, como o tempo não pára (cazuza quotes) muita coisa aconteceu em minha vida desde que voltei da pacata e bela legal Goiânia!

Bom, cheguei em minha terra e dormi meses no feriado, porque não sei o que me acontece que quanto mais eu durmo, mais sono tenho. E ai a semana começou na quarta-feira, o que é excelente porque não tem duas aulas de base de segunda! Como minha vida é feliz, propedêutica é a aula de quarta de manhã! Nós fomos pra enfermaria revisar o exame físico pra prova que teria na semana seguinte e que falarei mais pra frente, e foi legal! 🙂 O professor Gandhi é o melhor, e ensina tudo direito pra gente! Anotem isso kkk

Ok, tinha um cara com uma ascite gigante 😦  mas é interessante como os pacientes (quase todos kkk mas não todos) são tão legais e solícitos! Eles ajudam bastante a gente e parecem não se importar em deixar a gente ficar apertando e enchendo o saco deles! 🙂

Mas bom, além das aulas normais dessa semana, tivemos um evento memorável na sexta a noite! A Cervejada do Sexto Ano! 😀

Mais uma turma se formando! Quem se despediu agora foi a turma 93, sexto-ano simpático e do bem uahuaha vamos sentir falta deles 😦

De qualquer forma, não lembro se falei da cervejada no ano passado, mas é a festa mais insana da faculdade! É organizada pelo CAOC e é cerveja for free pros alunos! Mas tipo.. é MUITA cerveja, Original e Serra Malte (dizem por ai que são boas auhauh). E lá fomos nós para mais uma festa dessa faculdade!

10 pilas cada uma fffu

Foi muito engraçado auhahua o povo já chega triloco, e lá fica pior uahuah e todos com as suas canecas (ao lado na imagem, a caneca da turma 92 {anopassado} e da 93 {atual}) vão ao bar enchê-las de cerveja!

Como bom samaritano que sou, fui ajudar meus amigos do CAOC a servir o povo lá no bar! E meu deusssss uahahu se a Canecada do DC já foi coidiloco, essa Cervejada não tem igual!! É muita gente pedindo cerveja auhauh e pra ajudar começou a chover auhuah foi muito doido..formou umas poças de água enormes, e juntou com a terra do jardim, e ficou um barro que só uahuhau nunca mais faço essas coisas na vida!

Só sei que a gente tava abrindo as garrafas até com o dente uahuaha

Devia ter assistindo esse vídeo antes, mas consegui abrir de uns jeitos que nem eles auhauh

Enfim, foi bem legal! Mas eu sofri um acidente.. me cortei com uma garrafa quebrada! 😦 ainda bem que estávamos cercados por médicos (LOL) e no fim nem deu nada.. mas devia ter ido pro PS dar uns pontos! Agora tá uma cicatriz pra me lembrar pra sempre da turma 93 🙂

Bom, a semana seguinte ocorreu sem intercorrências, exceto pelo fato de prova de nefrologia na sexta-feira!  Houve também uma prova que quero esquecer, e que já foi citada… Propedêutica!

Foi a primeira prova prática que tivemos envolvendo pacientes.. e bom, posso dizer que foi trágica! Como pertubar um paciente? kkk esse era o tema da prova!

Mas o problema mesmo foi que o avaliador era professor de outra turma, e obviamente ele tem o jeito dele de fazer o exame físico! E lá estava eu fazendo de buenas, tava tranquilo, já que tinha feito várias vezes antes.. e ai o professor começou a causar fffu falou pra eu fazer do jeito dele, me confundiu e ficou me perguntando nomes de coisas, tipo:

QUAL O NOME DA MANOBRA DE PALPAR FÍGADO??

Ah, professor, tem a mão em garra e …

NAOO!!!!! É MATHIEU-CARDARELLI aff

Bom, foi bem trágico! Comecei a errar tudo ;__; e enfim, prefiro não lembrar.. quase desisti de curso! HUASDHU zuação! Mas foi muito chato.. o professor desmoralizando na frente do paciente auhauha mas nem liguei, e continuei minha saga para me tornar um MD.

fffffMas como desgraça pouca é bobagem, a prova de nefrologia.. MEUDEUS prova serviu pra mostrar que não adianta……. Provas querem acabar com a sua vida! Não vou comentar muito aqui, mas eu passei grazadeus porque a nota saiu esses dias atrás! Mas foi por pouco…. BEM POUCO

Enfim, passada essa semana terrível, veio uma semana atípica ahuauh

Pra começar, segunda feriado, ou seja, sem aulas de bases de novo \o/ e na terça fui cuidar das minhas células-tronco pela primeira vez!

 

Sou bonita assim só nessas imagens kkk

Ah, é a mesma coisa que fibroblasto, mas não cresce tanto quanto 😦 e são mais finas, sei lá ahuhua mas enfim, SPOILER DA MINHA VIDA KKK, morreram todas ontem (dia 23/11) T__T

Mas não foi minha culpa.. a minha orientadora acha que os meios de cultura estão contaminados 😦 mas enfim, não sei porque tudo está morrendo, só sei que estou sem experimento quase!

Bom, de qualquer forma, continuando minha história, na quarta não teve aula, teve o fórum de manhã. E eu não pude ir 😦 e só porque eu não fui, ele realmente aconteceu ahuauha

Bom, a semana acabou bem rápido, e no fim de semana -uu

 

Eu que tirei kkk

Fui assistir Harry Potter no Imax *-*

Ah, eu sou um daqueles que cresceu lendo Harry Potter.. então me processem se quiserem uahuahua E o filme é muito bom, recomendo!

E bom, essa semana que estamos vivendo agora, se formos ver pelo lado positiva, é a antepenúltima de aulas! 🙂 Isso é excelente, porque as férias tão chegando e eu dou graças a Deus por isso kkk

Mas enfim, um fato interessante que aconteceu foi a aula de propedêutica hoje!

Bom, as aulas de propedêutica funcionam assim: você fica largado no hospital pra fazer o que quiser, desde atendimento ambulatorial até neurocirurgia!

KKK claro que não né!!

É assim, a gente faz uma provinha no começo da aula sobre um tema pré-determinado, depois tem a correção e ai nós nos dividimos em grupos e vamos hang out por ai auhauha

Hoje meu grupo foi para a enfermaria (kk meu grupo só vai pra enfermaria auhahauh já que nosso professor é o assistente da Clínica) e agora sim nós ficamos “largados”, entre aspas para ir brincar de médico kkk isso porque o professor seleciona os pacientes pra gente ir lá conversar, tirar história e fazer exame físico!

Só que esse método de ensino é bem perigoso!! Os riscos que os envolvidos correm no processo são:

1) O paciente é psicopata e mata o aluno kkk ngm ia saber…

2) O paciente decide discutir a novela com o aluno

3) O aluno pode se empolgar e fazer um acesso central no paciente!!! (BUSQUEM CONHECIMENTOS!! KKK)

4) O aluno é psicopata e mata o paciente kkk ngm ia saber…

5) O paciente mente pro aluno kk já que everybody lies

Bom, poderia ficar a noite toda falando dos riscos que corremos nessa matéria kkk mas to de zuação apenas, porque na vida real é assim:

REAL LIFE) O paciente é legal ou tímido, vai te ajudar a fazer o exame e vai saber mais da doença que ele tem do que você!

Bom, mas como fiz medicina por causa de ER (LOL, é mentira)  e sempre espero uma lição de vida com os pacientes, devo dizer que infelizmente não tem histórias bonitas aqui hoje 😦 uahahu

Mas posso falar que nós temos muita sorte! Os pacientes são muito bonzinhos, e deixam a gente ficar apertando e incomodando eles!

Tinha um caso lá que vou destacar aqui! O senhor de 60 e poucos anos estava internado lá no HC com uma BOLOTA enorme no pescoço! Era um linfonodo mega aumentado, que segundo ele, foi crescendo progressivamente! Ele primeiro passou em UBS (Posto de Saúde) que disseram que era infecção de gargante e passaram remédio pra ele. Depois ele foi e voltou várias vezes e simplesmente não deram atenção alguma ao senhorzinho 😦 E ai, ffff graças a essa negligência total o paciente tava com uma massa enorme no pescoço e com suspeita de linfoma não tratado! 😦

É muito triste isso né minha gente… que custava um médico dar uma atenção pra esse senhor.. pqp fico revoltado com isso!

Mas enfim, deixo essa lição de moral para todos e me despeço!

Não se voltarei antes do último post do ano, já que vão começar as provas ;( mas se der eu voltarei em breve! 🙂

Obrigado a todos os comentários e mais uma vez, boa sorte aos vestibulandos! 😀

 

EDIT

Nossa, esqueci completamente de citar o Happy Hour das Nações UHAHU então decidi voltar e editar o post porque eu sou show de rulez!

Enfim, todo ano a nova diretoria da Atlética promove o Happy Hour das Nações, e lá as comissões de formatura trabalham pra ganhar um dinheiro! 🙂

E como toda festa das nações tem países kkk e da nossa turma foi Suíca! 😀 E ai, como eu só me ferro, fiquei encarregado de fazer a decoração da barraca!

E fiquei HORAS [/vanessão] fazendo!

(FALANDO EM VANESSAO KKK não sei se vocês já conhecem a Vanessão, mas vou apresentar pra vocês KK huauha nao tem anda a ver com o blog, mas é porque eu acho engraçado, fazer oq!!!

Bom, isso já é old, mas o engraçado mesmo foi o que eu vi essa semana HUAAHU

)

Enfim, voltando ao happy das nações UAHHUA eu fiquei de fazer a decoração! E fiz dois cartazes 😀 Fiquei muito orgulhoso de mim kk porque fiquei meses fazendo! Até twittei algumas vezes disso kkk confiram!

AUHAHU ok, só coloquei essses tweets pra testar a nova funcionalidade do wordpress de colocar os tweets no post! 😀

Enfim, foi super legal! 🙂

 

Eu que fiz kkk
Um zoom no cartaz show
Barraca da 97 🙂
Barraca cheia 😀

Enfim, foi bem legal!

Agora vou embora mesmo kkk

BJSS e pra Bruna fica o recado: Medicina não é ER OK!!!! KKk brinks, é sim.. bom, talvez seja Grey’s Anatomy com monte de sexo na escada do hospital (KKK baixaria no blog :O)

Anúncios

13 comentários sobre “Fim de semestre

  1. OHNNNNNNN
    eu ja ia responder obrigada pelo boa sorte MAS NEM SOU + VESTIBULANDA, COMO LIDAR???? QUEBRA A VIDA DA GENTE ISSO NE

    e no mais vc gastou 4h pra postar sioafiso eu esperava um post maior

    fiquei triste pelos seu fibroblastos
    pq agora vc nao tem mais tecido conjuntivo ??????????????

    e fiquei triste pq vc nem citou o dobby q tipo de pessoa SEM CORAÇÃO VC É SO ME DIZ ISSO

    e tb fiquei triste pq nao fui na cervejada kkkkkkk ta isso nem

    BJO NO

    ps: eu faço medicina por causa do ER ALGO CONTRA?
    [ e no ER o paciente esfaqueia o Carter e a Lucy e ela morre tenho trauma~~ liga do trauma ]

    • LIGA DO TRAUMA~~~~
      AUHAHUUAH

      Nao citei o Dobby pra não causar comoção no blog T___T

      Enfim, não é mais fibroblasto, é CELULA-TRONCO Kkk sou Zatziano agora!!

  2. gostei mto decooow, descreve mto bem o q acontece em propedêutica heuhauh ambulatórios são sempre assim.
    Bem divertido o post!
    Abração, amigo =D

  3. ai gente

    um post tao lindo e um layout (q nao é mto a minha cara mas ainda bem pq o blog é seu ne) tao bom e vc termina dando liçao de moral

    but that’s all right because i love the way you lie kkk

    (BRINKS vc é mto humanizado e mimimimi e vai ser um otimo médico kkkk e eu vou me consultar com vc pra ver se a gente da um jeito no meu signo kkkk CANCER)

    HUGS

  4. Gostei! Depois do fim do semestra faça um daqueles falando das matérias!

    Se eu não comentasse o Deco ia jogar uma maldição e eu ia tirar 22 na fuvs DDD: ahahahah

  5. Realmente! Nem tu passavas no meu nem eu no teu blog! Desculpa!

    Bem, quando escreves, escreves mesmo!
    Eu tenho adorado as aulas com doentes, mas ainda nao comecei com o exame físico! Só no segundo semestre, em Fevereiro. Por enquanto estou só a prender a fazer histórias clínicas e como entrevistar um doente e essas coisas assim, mas não deixa de ser interessante.

    Gostava imenso de dar um salto no brasil, ir para ai estudar um semestre… Tenho a sensação que ai é tudo mais prático do que teórico. Vou informar-me e depois pode ser que me atures pessoalmente!

    O pobre rato morreu desnecessariamente porque já sabiamos previamente o que acontece com éter e clorofórmio: anestesia geral um pouco desactualizada…

  6. deco kkkkk sofri com suas células, achei de um tamanho
    sofrimento KKKK é sério. È complicado: você cria as células, dá de
    comer pra elas, dá educação, quer que elas se transformem em
    alguém, que sejam alguém na vida pra vir uma lâmina filha da mae e
    acabar com tudo. meus sentimentos.

  7. Olá, gostei mto do seu blog, Parabéns!!! Faço cursinho pré- vestibular e tenho algumas dúvidas, vc podería me respondê-las?
    Bom, quando vc entra na univ. você tem que comprar ao passar dos anos especificamente o q, quais são os gastos( livros, instrumentos e etc)?? Antes de entrar,vc precisa saber inglês, ou vc vai aprender o necessário na fac. ou ainda dá para se ter tempo e fazer um curso enquanto é estudante de med? Obrigada

    • Oi Mila! Obrigado! 🙂
      Ah, a gente não tem que comprar muitos livros não.. ao contrário do que dizem! Mas alguns a gente tem que comprar, e esses alguns são bem caros mesmo hahaha de 300 reais para cima! Mas só gasta com isso mesmo, e com xerox também, mas nada muito absurdo!
      E é meio que necessário saber inglês sim, senão você vai sofrer bastante durante a graduaçao hahaha

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s