Semestre 4

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


OIIIIII voltei mais cedo porque semana que vem vai ser coisa de l0k0 provas última semana locuragem e alegria q só e ai nao vai dar tempo de postar COM CERETZ mas como eu não tenho o que fazer hoje e to me recuperando de uma balada insana de ontem q pqp acabou com minha saúde de 20 anos vou fazer o tradicional post de fim de semestre com o resumo de minha vida:

RECLAMAR!!!!

Enfim, prezados leitores que já sabem que eu vivo dessa maneira: começo do semestre eu tenho minha fé no conhecimento e esperança de q tudo melhore e que as matérias vão ser LEGAIS, ou no mínimo DE BOAS ou no menos que mínimo ACEITÁVEIS né, pq cada dia q passa parece q a vida nessa faculdade só piora né, academicamente falando kk pq de resto ta dahora!

ENFIM [2] no final do semestre eu venho e meto o pau pq sabe a gente só reclama de tudo né e dps volta aqui e fala: q saudades daquele tempo!!!

OK, mas antes de embarcamos nessa viagem sigam as instruções a seguir:

a) Ler o post de eu otimista com as matérias em julho deste ano

LINK AQUI: https://deco97.wordpress.com/2010/07/18/quarto-semestre-re-recomeco/

b) kk zuando só, nao tem instruções

OK, to repetindo mil vezes as mesmas palavras .. mas enfim, ok né

1. Anatomia Topográfica

Foi mais um fail meu em anatomia.. não consigo aprender anatomia.. ok, metade da culpa é da minha falta de vontade auhahu mas a outra metade é q anatomia é um saco!  Mas enfim.. anatomia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo [q] é 2389472893478234327 mols elevado a n vezes melhor que do ICB! (OLHA ICB não me processe, mas anatomia daí é MTO xinfrim, pqp é tao difícil assim fazer aulas práticas razoáveis????? NÃO NÉ OK, reflitam sobre isso)

Só que o professor de anatomia resolveu implicar com nossa grupo, por nada [!!!!!!] sério!! Me revolta uma coisa dessas pq a gente nao faz NADA, nem pro bem nem pro mal AHUHU e ele fica enchendo nosso saco, POXA VIDA né! MAS BLZ né, a vida há de mostrar qm são os alunos bons, os ruins e os q tiram notas MEDÍOCRES [???] [me integro nessa última categoria kkk]

2. Propedêutica Clínica

VOu até copiar o q eu disse, CONFIRAM

Aaah, *-* esse deve ser o mais legal! HHAH igual eu achava umas outras ano passado.. mas enfim, essa matéria deve ser bom, pelo que está escrito e pelo que dizem! Finalmente faremos algo na clínica! Palavras não descrevem a minha emoção com isso kkk mas tô bem feliz, e espero que isso seja bom, e não uma decepção enorme! Mas me prevejo vindo aqui no blog falar mimimi disso e aquilo, mas acho que vai ser legal (QTOS MAS kkk)

UAHUA post passado tinha mimimis sobre propedêutica! MAS DE BOA, melhor matéria do semestre com certeza!! Devo dizer q fui feliz nessa matéria

a) Ganhei meu estetoscópio!

*-*
*-*

b) Finalmente uma matéria que eu consegui acompanhar o tempo todo! SIM, pq as matérias de hoje em dia meudeussss, vc pisca e puff, já perdeu mil coisas!

c) MEDICINA né!! Finalmente, já nao era sem tempo

3. Introdução à Radiologia

Só não curti muito a parte dos mecanismos de formação de imagens auhauha espero que não seja sobre a parte tecnologia e física da coisa hahaha espero não ter que estudar a velocidade dos elétrons que são lançados no corpo pra formar a imagem

KKK SIM kkk sim sims ism, teve a parte tecnológica e física da coisa AUHUA mas digo que foi bem legal essa matéria! O professor era muito engraçado, e fazia umas piadas boas (pq usei essa vírgula? kk)

De qualquer maneira já nem lembro mais as coisas no Raio-X sequer!!! Mas faz parte né!

4. Métodos Quantitativos em Medicina

O loco bitcho! Foi a matéria mais surreal de todas!! Coisa de gente doida..

a) Os professores eram mto bizarros, e falavam umas coisas q pqp, SE MATA NÉ

b) O conteúdo da matéria era NADAVER, sim, a gente teve coisa que não deveríamos aprender no curso médico

c) QUE PROVAS FORAM ESSAS???????????????????????? [????] (???) {??????} até hoje me pergunta: WTF foi essa prova! E NABOA, os caras fizeram 180 CENTO E OITENTA provas diferentes, SUMESMO, uma prova pra cada aluno! TP, eles mudaram os números só né! MAS POXA VIDA!!!!! eles tiveram q corrigir 180 provas.. falta do q fazer na vida vamofala

5. Bases Fisiológicas da Clínica Médica

Vou transcrever aqui o que tava escrito no jupiter:

Objetivos
Concebido como ponte entre o ensino de Fisiologia e os de Propedêutica e Patologia Clínica, o propósito é o de ocupar o vazio existente entre o território básico de estudo do funcionamento de órgãos e sistemas e o universo aplicado dos exames clínico-laboratoriais e de sua interpretação diagnóstica. Ao fim do curso básico, o estudante de Medicina encontra dificuldade em aplicar aqueles conhecimentos ao raciocínio clínico. Já o ensino da Propedêutica e da Patologia freqüentemente salta etapas teóricas e deste modo divorcia-se da base fisiológica, deixando ao aluno um vácuo de compreensão. Freqüentemente, esta dificuldade leva a uma visão esquemática da prática clínica. Esta disciplina busca reparar esse divórcio, partindo da premissa de que a compreensão sólida dos mecanismos de desarranjo de órgãos e sistemas é fundamental à análise racional do organismo doente.

Bom, não vou falar NADA, a Tulla Luana Santos Fontes vai falar por mim:

Troque Colheita Feliz por Fisiologia e THAT’S THE POINT

6. Deficiência e Incapacidade: Avaliação Funcional em Reabilitação

Aulas de brinks, essa é a definição! É uma pena, pq a matéria é MUITO importante e é meio jogada agora no segundo ano! E acho que é o único contato que temos com fisiatria na grade curricular!

Mas enfim, a galera da Fisiatria é muito de boa, eles são bonzinhos e legais. E NÃO DÃO PROVA!!!!!! !!!!!!!! 1!!!1!!

Sim, uma matéria sem prova! COMO? Eles explicam:

Primeiro você faz uma apostila com toda a matéria, mas claro que a materia tem que ser de 4 aulas! Depois você dá 45min pro povo ler o texto correspondente a aula do dia e ai dá uma provinha mto sussa e FIM!

Professores do Brasil: APRENDAM COM ELES!!! Eles sim sabem das coisas!!!

Enfim, minhas optativas desse semestre foram:

I) Dormir

II) Fazer nada em casa

III) Dormir mais

Pois é meus amigossss, melhor coisa que fiz foi não ter feito nenhuma optativa! Pq cá entre nós néé, varzear é a melhor coisa do mundo!

ENFIM, CABOU

Mas para me despedir, compartilho com vocês o seguinte:

UAHHUA pois é, tá me seguindo! Mas vejam como ele é depressivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E pra fechar com chave de ouro!!!!!!

Assim gente… CÁ ENTRE NÓS, MEU BLOG É MAIS DEPRESSIVO Q ISSAI

E olha que eu sou alto astral kkk

ENFIM, ESPERO Q VCS ESTEJAM RINDO ASSIM COMO EU, mas tem prova sábado e vou TIRAR 0!!!! Isso sim é depressão KKK mas eu posso fazer resumos, ler o KANDEL (1000 páginas!!!!!!) E TIRAR 7 NÉÉÉ RRSRSRS af né minha gente.. isso não é depressão, é salvação!!!! [CONSIDERANDO Q A MEDIA DO LOCAL SEJA 7 né, pq se for 5 ou 6…….. SÓ LAMENTO]

BOM, não me processem nem me xinguem no twitter 😦 sou do bem e amo vcs todos

Obrigado pelos comentários *abraços* e até o último post do ano minha gente! (TA CHEGANDO)

ABRAÇOS

10 comentários sobre “Semestre 4

  1. MAL VEJO A HORA DE FAZER O MESMO POST NO BLOG
    MAS AINDA TENHO 4923048230482348234 ZILHOES DE PROVAS PRA FAZER ENTAO NA TA DANDO

    TO COM CAPS LOCK LIGADO (INSPIRADA POR TULLA LUANA DA FONTES DSFDSFJD SEILA) TO C PREGUIÇA DE DESLIGA PROCESSA-ME MUCHO

    KKKKKKKK
    NO + EU ACHO MTO LEGAL
    ESPERO SER APROVADA
    PARA
    PODER
    DIGIEVOLUIR NA MEDICINA ASSIM COMO VC (ASSIM COMO VC) = FRASE UMBIGUA

    BEIJAAAAAAASSSSSSSSSSSOO.

    Com carinho,
    Bruna.

    • LOL

      Pra evoluir talvez vc precise de uma pedra da LUA, mais conehcida como CRACK, pq ai vc fica L0K0 e esquece das adversdidades da vida ***MEDICA!!*******

      E RELAXA EU SEI Q É SEU JEITINHO ESCREVER ASSIM ASUDHASIUDAH

      BJSSSSS

      Agradeço a atenção desde já,
      André.

  2. e awe,queria saber como era seu esquema de estudo quando tu era pre-vestibulando, ;_; nem vo passar esse ano mas ano q vem qro me dedicar com tudo ao estudo…
    boa sorte na semana final de provas.
    abrçs.

      • Olá, estou começando a minha jornada! =P
        Larguei trabalho, cidade, namorado hauehau
        e ano que vem vou seguir meu sonho, começarei um cursinho e vou tentar uma federal!
        Leio muito seu blog, é muito bom saber como é o cotidiano de um estudante de medicina, e saber o que vou enfrentar…
        Continue com o blog assim 😛
        Ah e por favor, por favor, tenta postar umas imagens do curso *_*
        Boa sorte! =P

Deixe um comentário

