Estou vivo!

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Antes de começar o post, queria divulgar aqui um blog novo em que eu faço parte também, e que parece que vai ser muito legal 🙂 é sobre vida de estudantes de medicina também, só que agora são quatro escritores, sendo todos de anos diferentes e de faculdades diferentes! Então, caso sobre um tempinho, passem e lá e deixem um comentário no meu post inaugural pra eu ficar feliz hauahaha
Eis o link: http://prontuariomedico.wordpress.com/2011/03/27/nao-vou-ser-geriatra/
Vou continuar escrevendo aqui, já que aquele blog é mais impessoal e tem um intuito diferente desse aqui! 🙂

————-

Vish, faz mais de um mês que eu não posto aqui! Tá tudo muito corrido, e cada vez é mais difícil escrever aqui, já que todo tempo livre que eu tenho uso pra dormir hahaha.
Enfim, estou tão sem tempo que pra variar estou escrevendo na aula… Não trouxe meu notebook hj 😦 então eu estou escrevendo do celular mesmo (huaha isso que é vontade de postar :D).
Bom, já que faz tanto tempo que eu não posto, vai ter monte de coisas pra contar: algumas histórias felizes, outras tristes e algumas revoltantes! Como estou na aula, não consigo ler o que eu postei da outra vez…então caso eu repita algo, me perdoem!

Acho que eu parei antes da Semana de Recepção dos calouros! Então vamos enumerar os tópicos a serem disputados:

1. Semana de Recepção;

Turma 99

2. Aula com o Dr. $rougi;

3. Aulas de Farmacologia;

4. Pacientes das Propedêuticas;

5. Folia no Carnaval (kkk zuera, só dormi no carnaval);

6. Aulas de epidemio;

7. Primeiras provas;

8. Aula de Propedêutica da Criança :3;

9. Técnica cirúrgica -uu;

10. Mudança de vida.

Bom, acho que é só isso huahaha prometo ser sinto, já que o tempo de todos, inclusive o meu :(, é curto!

 

1. Semana de Recepção

Estou velho, essa frase que determina essa semana! Terceira semana que estou presente, e mesmo assim é muito legal! Apesar do terceiro ano ter aula nessa semana, dá pra gente dar umas fugidas e ir lá festar com os calouros! Mas, na tradicional Espumada, a faculdade toda foi liberada e foi animal! Conheci uns calouros bem legais, e quase todos com menos de 18 anos, o que me faz ficar mais velho ainda!
Na terça eu fiquei de monitor novamente na visita ao hospital hahaha não consigo ficar longe da COIN…e foi bem legal!
Bom, resumindo o resto da semana: faltei em um monte de aula hahaha e foi mto legal! 🙂

2. Aula com o Dr. $rougi

Não vou ficar repetindo muito o nome dele pra não aparecer no google kekeke não quero processo! Hauaha to zuando, vou falar bem só, e olha que vou ser sincero hahaha.
Ele é o urologista mais famoso do Brasil, chamado de Urologista das Estrelas HUAHAHA (é verdade). E na frente do hospital sempre vemos um dos seus carros estacionados: uma Mercedes… Ou uma BMW… Um Jaguar, Rolls-Royce, Audi, Porsche…hauaha ok, exagerei. Mas enfim, ele tem uns carrões e gera inspiração nos jovens alunininhos de medicina hahahaha
Enfim, ele foi dar uma aula pra gente de Topografia, e foi l0k4. Eu cheguei uns 5min atrasado e ai tive que sentar na frente kkkkk me ferrei, porque ele perguntou umas coisas pra mim L tensão no ar… Dr. Srougi se dirigiu a mim. Sou show? Kkk não, azarado mesmo! De qualquer forma consegui vencer e respondi!
Bom, o Dr. Srougi é um dos professores mais legais para os alunos da faculdade. Ele é um dos que mais ajuda e sempre está a disposição dos alunos! E ele que pagou a reforma do CA e da nossa sala do DC 😀 então ele merece minha homenagem aqui no blog!

3. Aulas de Farmacologia

Meu Deus, agora está mais do que explicado porque ninguém gosta de ir nas aulas. Os dois professores são legais, mas nossa, um é muuuuuuuuuuito velho. Só pra vocês terem noção, eu sou da Turma 97 da Faculdade, e ele é da Turma 39! TRINTA E NOVE! Ele se formou em 1956 hahaha então calculem.
Enfim, a gente mexeu com uns venenos ai numa aula prática, foi l0k0, mas as aulas em si estão bem tediosas.

4. Pacientes de Propedêutica

Aqui começa a parte de revolta. Agora estou passando no HU, e a gente vê cada coisa lá! No HC eu já via uns absurdos que outros médicos faziam com os pacientes antes de eles chegarem pra gente.. mas teve um caso no HU que me deixa revoltado até hoje.
Era uma mulher, já na meia idade, que teve um AVC. Até ai tudo bem né, mas olhem só: ela estava na feira com a irmã no momento que teve o AVC, e essa feira ficava perto de um hospital de Osasco. Ai a irmã dela levou-a para o PS desse hospital e o médico que estava lá fez o seguinte: colocou ela no soro e deixou ela lá numa maca! TIPO, A MULHER ESTAVA TENDO UM AVC!!!!! Ele não diagnosticou o AVC, não fez o que devia e ela podia ter morrido lá. E o melhor: umas horas depois deu alta pra ela e mandou pra casa!
Meu Deus, como pode uma coisa dessas acontecer? Qualquer pessoa no mundo é capaz de identificar um AVC (pra qm não sabe hahaha fica a dica: a pessoa geralmente perde a sensibilidade e a movimentação de um lado do corpo, tem paralisia facial, fica meio tonta, dor de cabeça, etc etc .. tem vários exames bobinhos que podem ser feitos: pedir pra pessoa sorrir, e se o sorriso for de um lado só do rosto é mau sinal, ou pedir pra pessoa levantar os dois braços e deixá-los levantados, enfim.. coisas simples).
Bom, eu me indignei com isso. Como podem existir médicos capazes de fazer esse tipo de coisa? Por incompetência deles, chega um monte de pacientes ruinzaços lá no HC tentando viver, mas numa situação bem ruim que poderia ser facilmente evitada.

5. Folia do Carnaval

Bom, era zuera mesmo. Kekeke

6. Aulas de Epidemio

Pois é, começou uma matéria nova. E cada vez que começa uma matéria nova eu gelo. Gelo porque sempre vem coisa ruim pela frente hahahaha e pra não ser diferente epidemio resolveu ser ruim. Ruim porque parece, como já disse várias vezes aqui, que minha vida é um eterno flashback.
Ah, não vou detalhar mto dessa matéria, vou deixar pro fim do semestre ahahha mas só pra mostrar a inovação dessa matéria, SIGAM NO TWITTER KKKKK http://twitter.com/#!/MPR131_Epi_II

7. Primeiras Provas

Semana passada tive minhas primeiras provas, de Topografia (anatomia) e Dermatologia. A piada da vez é que a prova de anatomia foi muito difícil, e NÃO CAIU NADA DO QUE A GENTE TEVE NESSE SEMESTRE! FFFFF seria isso um absurdo? Pros professores de anatomia não kekeke
Bom, a prova foi mto difícil mesmo, sofri, mas sei lá o que vai ser. Nem estou pensando na nota que eu vou tirar hahaha
A prova de Dermato foi tranquilinha. Tinha que decorar muita coisa e tal.. mas dermato é bem mais legal do que parece ser! E, teoricamente, é mais entendível, já que é tudo muito visual e tal! Enfim, estou gostando bastante de dermato 😀

8. Aulas de Propedêutica da Criança

Ahhhh, começaram as aulas de pediatria *-* finalmente! Bom, vou explicar de novo, propedêutica é sinônimo de introdução.. então essas matérias de propedêutica são introduções a certa coisa. Então essa matéria é uma introdução à pediatria.. mas não é a parte clínica, onde a gente vê doenças e tal.. é mais o primeiro contato com as crianças! E eu estou curtindo muito! 😀
No primeiro dia vimos dois bebês recém-nascidos ;_____; HUAHUA foi muito shom, um fez xixi e tal, foi rox! Ai ontem (sim, já é sábado, e eu não terminei o post ainda kekeke) eu “atendi” um menininho de 6 anos T___T foi muito legal!
Enfim, pediatria me encanta! 🙂

9. Técnica Cirúrgica

Essa foi outra matéria que começou e começou bem até! Não criei expectativas pq né kkkeke vai que dá errado AHUAHU mas enfim, falarei mais dela no fim do semestre 😀

10. Mudança de vida

Bom, estou aqui para anunciar que estou mudando de vida. Para uma vida mais saudável!
Comecei academia kekeke e agora pretendo viver melhor e com qualida-dade de vida (LOL sanduicheiche)

ENFIM, vou me encerrando por aqui porque já escrevi demais.. e nossa, prometo não demorar tanto pra postar de novo!

Obrigado pelos comentários gente!  E MEUDEUSS, eu já postei sobre meu ritmo de estudos no cursinho e tal ahuahuha procurem nos posts antigos! 😀
E falando em comentários.. ando recebendo uns comentários mto bonitos ;__; obrigado mesmo gente! Nunca imaginei que serviria de inspiração ou coisa parecida pra alguém.. mas enfim, continuarei a reclamar aqui, digo, contar mais do dia-a-dia de estudantes de medicina ahahha e espero que todos possam realizar esse sonho também! 🙂

Até a próxima pessoal! o/

 

22 comentários sobre “Estou vivo!

  1. você é demais, kkk me inspiro, tomara que eu chegue lá, vou estudar muito para o vestibular, e com minha determinação, vou com td…. e eu te elogiei no twitter, e nem tive resposta hunf “keke” kkkkkk
    abrazz
    Meus Parabéns pelo blog!
    vc motiva e influencia mta gente!

  2. Ler seu blog reaviva minha vontade de prestar medicina… Sinto falta das suas postagens e fico toda feliz qd vc posta haha e eu vou te agradecer eternamente por uma conversa que a gente teve 🙂
    mto mto mto sucesso e sorte, mal posso esperar pelos posts sobre tecnica cirurgia! XD

    Beijo!

  3. Adorei seu blog.
    Meu nome é Enrieth to no 3ºano do ensino medio o ano que vem pretendo prestar medicina gostaria se possivel agente conversar, trocar alguns emails…
    Ha agora vc tem uma fã…
    rsrsr
    espero resposta

  4. Sou mais um dos frequentadores assíduos, porém anônimos deste blog! Muito bacana a iniciativa, continue postanto…
    Sou aluno da USP no interior e estou a fim de ir à São Paulo para conhecer a sua Faculdade. Você poderia me apresentar a ela?

    Aguardo sua resposta…

  5. Oi de novo, Deco!
    Vim aqui contar minhas lamúrias: Você tinha razão! .-.
    Tava lendo um post antigão entitulado: Maldita Bioquímica. Sinto-me na obrigação de expressar todo meu desprezo à equação de Michaelis-Menten, ao Ciclo de Krebs, às trilhares de enzimas que existem… E dizer que eu passei em Bioquímicaaa! uhahuauha Que morra a minha professora engenheira química revoltada com a vida!:D O que me assusta, é ter quase morrido nesse primeiro módulo de faculdade e ouvir de alguns veteranos: Chora não, depois piora – até o fim do ciclo básico… Mas por enquanto, tá valendo a pena a convivência na faculdade. XD
    Enfim, saindo de minhas lamúrias, foi um ótimo post,principalmente a parte do #foreveralone no carnaval. kkk, meu futuro prof. de neuro já avisou q eu deveria riscar esse feriado pro resto da vida, carnaval só serviria pra dormir. Esse primeiro carnaval-medUFC foi assim! 🙂
    Valeu, Deco, continuarei- entre um intervalo de uma aula empolgante de calouro e outra- a acompanhar o teu blog- principalmente agora que você está com essas aulas bem interessantes.
    Espero sobreviver até aí. 🙂
    Beijos.

  6. Oi de novo, Deco!
    Vim aqui contar minha lamúria: Você tinha razão! .-.
    Tava lendo um post antigão entitulado: Maldita Bioquímica. Sinto-me na obrigação de expressar todo meu desprezo à equação de Michaelis-Menten, ao Ciclo de Krebs, às trilhares de enzimas que existem… E dizer que eu passei em Bioquímicaaa! uhahuauha Que morra a minha professora engenheira química revoltada com a vida!:D O que me assusta, é ter quase morrido nesse primeiro módulo de faculdade e ouvir de alguns veteranos: Chora não, depois piora – até o fim do ciclo básico… huahahuaua Mas por enquanto, tá valendo a pena a convivência na faculdade. XD
    Enfim, saindo de minhas lamúrias, foi um ótimo post,principalmente a parte do #foreveralone no carnaval. kkk, meu futuro prof. de neuro já avisou q eu deveria riscar esse feriado pro resto da vida, carnaval só serviria pra dormir. Esse primeiro carnaval-medUFC foi assim! 🙂
    Valeu, Deco, continuarei- entre um intervalo de uma aula empolgante de calouro e outra- a acompanhar o teu blog- principalmente agora que você está com essas aulas bem interessantes.
    Espero sobreviver até aí. 🙂
    Beijos.

    • AHHAHA sim, BQ é um tormento.. mas passa rápido, sério!
      E aah, seus veteranos são maus, porque tudo melhora hahaha é que começam as fisiologias, e é um pouco mais difícil, só que por ser mais interessante, é menos pior! 😀

      Ah, obrigado por acompanhar meu blog! 🙂

      Beijos

  7. Ai, para de postar essas coisas, ow. Fala que medicina é uma merda e que é pra todo mundo desistir, pq qualquer um que vier no seu blog vai querer fazer! ): HKKKKKKKKKK Foi uma brincadeira ok, Déco.
    Parabéns mesmo, você não tem noção (nem eu) do tanto de gente que você motiva com esse blog! E dá uma sensação legal, sabe, principalmente para vestibulandos de med, dá um gás pra estudar e revigora minhas forças para continuar ”lutando”! Continue postando sempre, adoro acompanhar sua rotina de estudante e espero vivê-la em breve também.
    Um grande abraço!

    • Hahahaha vou usar psicologia reversa então! 😀

      Ah, que bom! Realmente eu não tenho noção dessas coisas, já que eu escrevo aqui porque gosto mesmo.. e é muito bom saber que ajuda outras pessoas de alguma forma!

      Valeu pelo comentário! Abraços

  8. Adorei você falando da Pediatria!*_*
    Quanto à paciente que sofreu o AVC:estude muito pra não fazer o que o outro médico fez!Humanização no cuidado é tudo!

    Gosto muito de ler teu blog e descobri-o por acaso.Sempre quis fazer med.Pra mim Medicina é o que há!Mas agora estou fazendo Medicina Veterinária.

    Se for pedir demais,não fique tanto tempo sem postar!

    Abraços.

  9. Seu blog está muito bom.. Conheci hoje, mas com calma quero parar para ler seus post antigos, e como muitos, tbm sonho com Medicina. Pode ter certeza que vc esta me ajudando a lutar por esse sonho. Não para de postar não.. hehehe

    abraços

Deixe um comentário

