Cosendo

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


E AI GENTE! Voltei depois de muito tempo (todo post que eu escrevo agora eu coloco isso..) pra dizer que estou triste.

Antes de qualquer coisa, Feliz Páscoa :D. uahuah e agora explicarei porque estou triste. Na USP não existe feriado de Sexta-feira Santa. Existe a SEMANA SANTA, que realmente é santa! Não temos aula a semana toda, e é uma alegria, já que estamos no meio do semestre, e todos estão exaustos clamando por férias.

Só que essa semana calhou de juntar com o Feriado de Tiradentes, e esse é um fator da tristeza. FALANDO EM TIRADENTES (kkk boa sacada essa), tirei dois dentes na quarta-feira.. agora não tenho mais meus sisos do lado direito. Esse é o segundo fator de tristeza, já que dói MUITO minha gente! AHUUAH ok, exagero, mas incomoda bastante, e me arrependi de ter tirado o dente 😦

Antes de tirar os sisos: Iee, finalmente vou tirar esses dentes que não param de inflamar e doer, e fica rasgando minha gengiva me fazendo sofrer. Obrigado Deus.

Depois de tirar os sisos: OMG, por que eu fiz isso? Acho que eu aguentava aquela dor de antes. E, holy crap, tem que tirar mais dois ainda. Não aguentarei.

E agora, o fator de tristeza de maior gravidade: O FERIADO ACABOU 😦

COELHO TRISTE PQ A PASCOA TA ACABANDO E NAO FEZ REDAÇÃO DE PSICOLOGIA MEDICA NEM ESTUDOU PRAS PROVAS DA SEMANA. OH WAIT, esse sou eu

Mas ok, foram 9 dias de folga absoluta, nos quais o máximo de esforço que eu fiz foi trocar o canal da TV ou compressas de gelo na bochecha.

Bom, agora ao que interessa, queria agradecer os comentários do post anterior :)) gostei mto de todos.. e o post foi um dos mais lidos do blog.. acho que vocês curtem coisas sérias de vez em quando, né? HAHAH mas como eu disse nof inal daquele post que eu sou bipolar, então esse post tá meio bobeirento kekeke

Nessas últimas semanas aconteceram coisas interessantes que vou enumerá-las a seguir:

1) SUTUREI UM BROTHER

Sim minha gente! 😀 Suturei, no plantão do Trauma, um tiozinho que chegou no PS com um cortão na testa! Ele tava voltando do trabalho de bicicleta, ai ele teve uma convulsão (Q SORTUDO NÉ) e não sei como não morreu. Mas ai ele teve a sorte de encontrar um aluno boa pinta que fez a melhor sutura que ele poderia ter recebido KKK zuero, mas eu fiz direitinho.

Acho que é até melhor um aluno fazer, porque a gente fica tão preocupado em fazer direito, que os pontos ficam perfeitos e tal.. huahuah mas enfim, foi muito legal 🙂 o cara nem sofreu muito, e a sutura ficou rox!

2) CIRURGIÃO 5

Ano passado eu fui no congresso (curso de atualizaçao, whatever) pela Liga da Cirurgia Oncológica de Cirurgia Geral, Emergência e blá blá blá.

Esse ano teve de novo! 😀 E lá fomos nós mais uma vez para o Hotel Maksoud.

Foi legalzinho! Só que não teve macarons esse ano (Vide esse post para saber a história dos macarons uahuahah) para infelicidade do meu amigo Gabs!

Eu quase não assisti direito porque aconteceu de tudo naqueles dias do curso. Não podia mais faltar na aula de epidemio de quinta a tarde, então tive que ir pegar presença. Ai na sexta meus amigos de Londrina que conheci no CPEM estavam aqui em SP e fui encontrá-los, e no sábado eu tava moído e só fui a tarde.

O mais chato é que eles sortearam dois iPads lá KKKKKK tp, por quê? Não sei. Mas eu não ganhei, obviamente 😦 AUHHUA.

E o mais legal é que conhecia minha amiga anti-ética maranhanse cirurgiona, Jéssica, companheira de Prontuário Médico e fissurada em fígados auhauha sigam-na no twitter 😀

3) PROVA DE FARMACO

Meu Deus, foi a primeira prova de farmaco na semana passada! O que posso dizer? Preciso de antidepressivos tricíclicos, quadriciclos kkk enfim, não tive esses fármacos ainda, então nada sei.

Mas também não lembro de mais nada que estudei pra essa prova.

a) A matéria é muito chata

b) A matéria é muito difícil

c) A matéria é muito decoreba

d) a + b + c = vontade ZERO de estudar e aprender

E a prova foi muito tensa, só Deus sabe viu.. pq eu nao sabia nada de nada. As questões eram confusas, e grandes, e tudo escrito. Enfim, um Inferno. (kkk usando Deus e Inferno no mesmo parágrafo, isso não está certo). De qualquer forma, acredito que (rezo para) dá pra passar viu. Só que não se alegrem, ainda tem mais 3 provas, já que essa matéria é anual.

Então preparem-se para ouvir eu me queixando de farmaco até o Natal :DD

Bom meus amigos, acho que hoje encerrarei por aqui (finalemnte um post curto) já que vou postar no Prontuário Médico (aliás, o blog tá muito legal 🙂 passem lá depois) e ainda tem duas provas essa semana e vou fingir que vou estudar algo só pra poder postar no twitter.com/MEDDEPRESSÃO: NOSSA, ESTUDEI O FERIADO INTEIRO, SOFRO?

Boa semana pra todos 😀 até o próximo post! o/

PS: Pra quem não sabe: http://pt.wiktionary.org/wiki/coser

6 comentários sobre “Cosendo

  1. Posso entender muito bem sua tristeza pelo fim da semana santa! É mesmo deprimente, rsrs

    Ontem lembrei de você quando assisti àquela reportagem do Fantástico sobre a falta de pediatras no Brasil. Você assistiu?

    Boas provas Deco,
    abração

  2. YOoo o/

    *-* vc fez uma sutura (.-. nem sei se foi a primeira mas.. anyway…)é tipow… meu sonho suturar o supercílio de alguem husahsuahsuash.

    mas intão, tem um tempo q to qrendo perguntar uma coisa aki. tem algum tipo de preconceito dentro da FMUSP com alunos tatuados e com piercing?
    pq tenho um piercing e a unica coisa que ta me segurando pra não fazer uma tattoo é a vontade de ser médico ‘-‘

Deixe um comentário

