Gastronomia, células-tronco, cirurgia, bandeira e luto

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


E ai galero! Depois de ter dado migué no post anterior copiando o que eu escrevi no Prontuário Médico, voltei para escrever um pouco mais para vocês! Acho que esse post vai ficar um pouco grande, então preparem-se e embarquem nessa nova aventura que é a… kekeke tô zuando apenas!

Enfim, como eu fiz já algumas vezes aqui, vou separar o post em tópicos para ficar mais fácil de eu lembrar das coisas e não ficar divagando sobre várias coisas como sempre faço.

1) Circuito gastronômico de Congressos

Melhor que Restaurant Week são os Congressos Médicos! Sim, acreditem, se você está com fome e mora sozinho (melhor desculpa pra se encher de comida em eventos sociais) vá para um congresso, e melhor ainda, vá de graça! Vou dar umas dicas para vocês sobre os tipos de Congressos para vocês irem escolhendo já qual será o Menu quando estiverem no meio médico!

A) Pão e Água

Se você está de regime, ou então é desavisado mesmo, vá para um Congresso de Cirurgiões de Emergência! Trauma, cirurgia geral e de emergência são as categorias mais preocupadas com a sua não alimentação, porque não tem nada pra comer lá, só água, e gelada.

VAMO COMÊ GENTE

Mas cuidado, prezados leitores, pois as empresas farmacêuticas sabem que só se conquista um médico ou aluno de medicina pela boca, então elas estarão dispostas a tudo para fazer vocês irem ver o stand de exposição delas! Obviamente, lá você irá encontrar o diamante negro dos médicos, o café! Esse combustível é extremamente visado pelos congressistas, e ganha o stand que oferecer mais do que o simples pingado que você poderia encontrar em qualquer bar!

Então, aqueles que estão de regime e diabéticos devem evitar esses antros de perdição, pois lá você encontrará as refeições mais adocicadas e baratas, como trufas e chocolates em geral! O engraçado é ver que o povo só vai nesses stands para comer mesmo, e mais engraçado ainda é ver algumas pessoas fingindo interesse só para comer e beber!

B) Óleo e refrigerantes

Caso você não seja um puritano no que se trata de alimentação, e gosta mesmo é de sair dos coffee-breaks com as mãos sujas de óleo, não perca os Congressos Universitários!

Pois é, nos Congressos Universitários, como todo estudante universitário, ou quase todos, a grana é curta e a fome é grande, então o melhor custo x benefício são a coxinha, bolinha de queijo, croquete kkk, risóles e alguns pãezinhos com presunto e queijo para disfarçar a obscenidade gastronômica!

Só não vale Salgadinho do Katinguelê LOL

E as bebidas não ficam para trás!

Coca-cola, guaraná e outros a vontade, entremeados com raras espécies Zero e Light, para fazerem par com os lanches de presunto e queijo! E pra terminar, sempre tem uns bolos, brigadeiro e outros doces pra aumentar a glicemia de todos e dar mais sono nas palestras que virão a seguir.

C) Canapés e Espumante

Agora se você é da elite chegada nos requintes gastronômicos, e se sente constrangido quando oferecem para você uma fritura, tente ir para os congressos de especialidades como Psiquiatria e Dermato, ou sofisticadas como essas.

Pode comer, mas não muito. Beber muito pode.

Como isso não dá nem pra abrir a boca do estômago, podemos contar, como sempre, com as nossas queridas farmacêuticas! Só que nesses congressos elas respondem no mesmo nível. Não é aquele café de quinta, num copinho de plástico. São desses aqui:

Tá, é mentira, mas é quase isso kekek

Além do café todo emperetecado, pasmem, fui em um de psiquiatria que tinha HÄAGEN-DAZS!!! Sim, o melhor sorvete do mundo ali, todo pra você, exigindo ser ingerido com todo o deleite e prazer que não encontramos indo para as aulas e palestras!

Não precisa de mais motivos para ir num congresso

D) Coffee-Break balanceado

Se você gosta de coisas gostosas, lanchinhos bons e boas bebidas, procure coffees organizados por grandes hospitais. Saia da miséria do SUS e dos planos de saúde e vá para os particulares. Lá eles sabem das coisas.

PARABÉNS HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ, VOCÊ GANHOU!!

Fui num Simpósio de Terapia Intensiva no Oswaldo Cruz semana passada! E é muito legal lá! 🙂


O hospital é muito legal, e o curso foi legal também! E o coffee era exemplar! Então amigos, não percam esses eventos em hospitais, porque vale muito a pena! (não só pela comida né kkk)

Bom, finalizando esse tópico, deixo registrado que só vou achar sensacional um coffee-break se ele tiver um open disso aqui:

KIT KAT, o melhor chocolate do mundo

(fui eu que tirei essa foto na loja kkk)

2) Sou cientista.

Hoje você irá conferir as propriedades miraculosas da célula-tronco, vai ver também a cura espontânea do câncer pela terapia com as tais células, e, não percam, vão conferir a entrevista exclusiva com a Dra. Mayana Zatz sobre essas microscópicas células que tem um grande poder. Não percam, hoje, no Globo Repórter.
KKK estou engraçadinho hoje!

Enfim, finalmente voltei a minha pesquisa no laboratório, agora com uma orientadora nova, já que a minha antiga, a Rita, está agora no Texas trabalhando lá (Rita, saudades T_T), e a nova é a Carola, mestranda do laboratório. Ela é muito legal, e engraçada também, e me manda uns artigos no fim de semana pra ler, e explicou bastante coisas também sobre as células!

E ai comecei uma nova etapa no trabalho, que é fazer análises moleculares das células e também irei começar a parte de diferenciação das células-tronco em outras células do corpo! (Tp aquilo que tentam fazer no corpo, célula-tronco virando neurônio e pá!) E é sensacional, espero conseguir rapidamente 😀

3) Sou cirurgião, também.

Ok, pararei de falar de técnica cirúrgica, mas é que está cada dia mais legal!

Não sei se contei já, mas numa das últimas aulas a gente fez suturas num coelho! Bom, foi meio triste, e trágico! Triste porque foi no dia seguinte à Pascoa, e estavámos todos no clima do Coelhinho e tal, mas também porque queira ou não queira eles são muito “fofos” AHAHHA dá dó 😦 ai enquanto um fazia os procedimentos, o outro ficava fazendo carinho nele. (Obviamente que eles estava devidamente anestesiado). E foi trágico PORQUE ELE MORREU!! 😦 😦 😦 😦

Armas do crime

É mentira, o coelho morreu por causa da anestesia! 😦 Ai ficou mó ruim de suturar e tal.. foi meio frustrante, porque ele morreu logo no começo! Mas enfim, fica aqui minha homenagem a esse animal que doou sua vida para que a gente pudesse aprender um pouco mais!
E essa foto acima é da nossa caixinha da aula prática de Técnica! Ai vem umas compressas, linhas e a caixa com os instrumentos! Nessa caixa vem bisturi, porta-agulhas, crile, pinças e uma tesoura mayo! E ai a gente se diverte com eles 🙂
E ai que eu estou curtindo cada vez mais as cirurgias! E nossos professores são muito legais também, o que ajuda a gostar mais e mais da cirurgia hahaha acho que isso tá acontecendo porque eu me recusava a gostar de cirurgia uns anos atrás hahaha

4) Bandeira Científica
Essa semana começaram as aulas da Bandeira Científica, e para quem lê aqui faz tempo sabe que eu sempre amei a Bandeira e quis ir, mas dei uma broxada nos últimos tempos…
Só que comecei a me animar de novo com ela! Pra quem não sabe/lembra, a bandeira é a expedição que a faculdade organiza para uma cidade X do interior do Brasil, e lá faz de tudo pra ajudar a saúde do local! E parece ser uma oportunidade única na vida de fazer uma coisa dessas!
Vamos ver o que vai dar né…

5) Luto
Agora o momento sério do blog! Acho que todos sabem que nessa semana um aluno da FEA morreu lá na Cidade Universitária! Eu não sou daqueles que chora e fica de mimimi porque eu nem conhecia o cara e nem sei o que aconteceu na realidade, mas demonstro aqui minha repulsa pela falta de segurança pela qual nós alunos da USP somos sujeitos a se submeter.
Todo mundo da USP sabia que isso um dia ia acontecer, e mesmo assim pouco foi feito pra garantir a segurança dos alunos e funcionários dessa maior Universidade da América Latina.
Enfim, deixo aqui registrado que é um absurdo esse tipo de coisa acontecer, e eu espero sinceramente que isso mude!

Bom, vou encerrando por aqui o post, porque estou no shopping esperando dar o horário do filme, roubando o WIFI daqui e terminando de escrever tudo porque amo vocês que me lêem e mandam recados e comentários que me emocionam hahahah mas é sério, agradeço a todos vocês que comentam por aqui, me mandam recados no orkut e Facebook! Obrigado mesmo! 🙂
E volto em breve para escrever mais sobre esse terceiro ano que está cada dia mais interessante 😀

7 comentários sobre “Gastronomia, células-tronco, cirurgia, bandeira e luto

  1. Sinto muito pelo coelhinho =/

    A morte desse pia na cidade universitária tb foi tenso. Não sabem o motivo do assassinato?

    putz e bah ñ sabia que a USP era a maior universidade da américa latina o.o

    Que delícia essas comidinhas hummm…vc experimentou o melhor sorvete do MUNDO =O
    ah eu tb quero…I Love ice cream *-*

    está muito legal o teu blog, parabéns 😀

  2. MATOUUUU O COELHO! ;@
    Cirurgia deve ser TÃO legal!
    Quanto ao aluno morto, vc citou sobre a pouca segurança de vc.SEMPRE alguma tragédia tem que acontecer pra que alguma providência seja tomada… Como bem conhecemos o país no qual vivemos, vão prometer milhares de coisas que não se tornarão concretizadas e essa morte vai ser em vão… Até que ocorra o mesmo fato novamente! Difícil.
    Células-tronco são lindas.
    Abraços

  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHEAUEHAUEHAUEAUEHAUEUAEHAUEHUAIHSUIEHSAUHAUSHEASUIHEUASEHASHEUAHEUAHAEHAUSIEHAUIEHASUEHAUSIHUASEHAUIEHIAUHEAIUEHAUEHIUAHEUIAEHAUHEA

    EU RI MUITO, MAS MUITO ALTO com a foto do Salgadinho. ASHDSAHDHASDSAHIDAHDADHSA

    mas aí fiquei triste pelo coelho e pelo aluno da FEA 😦 Lembro que fiquei muito tensa. E aqui temos um problema igual, que é a segurança da santa casa. Muito, mas muito precária, entra qualquer nego lá. É foda 😦

    Mas realmente, o melhor do post são os cardápios de coffee break HASUDHASDHASUDHSAHASIUDHSAD

Deixe um comentário

