Fim de Semestre

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Fim de Semestre

Bom galeros, antes de eu começar a reclamar, digo, postar sobre os últimos dias, vou divulgar um blog muito legal kk zuero, é o Prontuário Médico (HTTP://www.prontuariomedico.wordpress.com) porque eu postei lá hoje e ai está super legal com várias trapalhadas que vão deixar todos de cabelos em pé, NÉ GUGU!! (kkk q?)

Enfim, estou eu aqui na aula de farmaco (sim, não me julguem, a aula é tediosa, e o tempo para postar é curto 😦 ) postando porque sou malandro, e porque eu queria postar essa semana ainda, já QUE ESTAMOS NO FIM DO SEMESTRE!

Pois é, faltam só mais duas semanas de aula, e quem diria, passou rápido até, não é? Parece que foi ontem que postei aqui sobre as matérias desse semestre e tudo o mais. Então, assim que terminar, farei o balanço do semestre kekeke e ai vamos ver se minhas previsões sobre as matérias se concretizaram! Mas caso eu tenha dito que todas as matérias seriam ruim, eu acertei! AHAHAH brincadeira né meu povo, até que não tá tão ruim assim.

Pelo contrário, tá legal até, só que como alegria de pobre dura pouco, e de estudante menos ainda, as provas vem ai e todos choram de pavor, medo, repulsa e tristeza no coração.

Vou montar pra vocês uma tabela dinâmica do meu calendário de provas kkk pra todos sofrerem COM MIGO! Vem gente:


Os espaços pretos são pretos porque esses dias serão negros, tensos, de tristeza total. Os em amarelo são sol e praia, alegria e felicidade porque já estarei de férias com a benção do Dr. Arnaldo, amém.

Vamos analisar caso a caso para que vocês vejam que eu não reclamo de boca cheia ou a toa:

1)      Prova na segunda-feira: qual a chance de alguém passar o fim de semana inteiro estudando? Bom, vou ter que me esforçar, porque não vou poder passar a madrugada estudando porque tenho que poupar meu organismo para os dias que virão. Logo, a prova da segunda, que é de Patologia Urológica (cento e poucas páginas do Robbins pra ler), terá que ser estudada com muito carinho e amor no sábado e domingo. Também tenho planos de ir adiantando a matéria da prova de quinta, mas QUAL A CHANCE, né galero? (0%)

2)      Prova de quinta-feira: l0k0, epidemiologia. A matéria até que é interessante, mas não é legal de estudar, porque tem muitos número envolvidos e operações matemáticas que meu cérebro já não processam na velocidade de anos atrás. O ruim é que a prova é de tarde, então eu não vou virar a noite para estudar. Só que acabo de me lembrar que não tem aula de manhã (Obrigado Deus) então vai ter mais tempo para estudar! :DDD *felicidade de estudante é ter tempo pra estudar lol*

3)      Prova de sexta-feira: Propedêutica do Adolescente. Essa matéria é meio esquisita, durou muito pouco e sei lá, parece que não aprendi muita coisa hahaha mas tudo isso é bom porque o conteúdo não é muito extenso, e a prova é a tarde também. Só que tem aula de manhã 😦 então vou ter que estudar bem velozmente.

(Até então tá tranqüilo KKK tá boa essa terapia de escrever aqui no blog ahahha to ficando mais calmo *ai daqui duas semanas eu volto na depressão aqui pq não dormi nada keke*)

4)      Provas de segunda-feira²: De manhã tem aula ffff a primeira prova será no almoço. Veja que absurdo, uma prova no nosso horário livre. TENSÃO e fome total. A matéria é propedêutica cirúrgica, e é prova final e única, ou seja: quilômetros de coisas pra ler. Mas o pior é que sairemos dessa prova e já iremos para a prova de Técnica Cirúrgica, e ai a cobra vai fumar [????] porque não vai ter muito tempo para estudar, eu acho. E nem sei como vai ser essa prova, mas como técnica é legal, talvez fique mais sossegada! 🙂

5)      Prova de terça-feira: Terror. É a prova 2 de farmacologia (são 4 provas durante o ano todo). E é a matéria mais difícil do ano e tal, primeiro porque as aulas são ruins (kkk olha eu prestando muita atenção na aula aqui), segundo porque a matéria é difícil mesmo, e terceiro porque ninguém curte farmaco (ninguém = pessoas normais, quem gosta de farmaco é anormal). Vai ser meio tenso 😦 vou ter que passar a madrugada de segunda pra terça estudando, porque mesmo que eu estude no fim de semana, eu não lembrarei nada na terça! Enfim, l0k0 vai ser p0k0.

6)      Prova de quarta-feira: A última prova do semestre, saravá!!! KKK (não sei o que significa saravá, espero que não seja coisa ruim de macumba kkk) A prova é de Patologia Neurológica, e como essa matéria não começou (!!!) não sei como vai ser (pois é.. VÃO TER SÓ TRÊS AULAS DE PATONEURO E TP, PRA QUÊ????? Nem precisava ter, a gente vai ter que ver tudo correndo, vai aprender tudo nas coxas e vai só dar dor de cabeça, MAS FAZEROQ).

E AI ACABOU! Férias e liberdade! 😀

Bom, de resto na minha vida não tem nada mto tchans acontecendo. Passei uma noite ai estudando na semana passada, pra PatoHemato, e passei mal pra caramba ahhaha to com gastrite brava, e ai acho que isso vai prejudicar bastante minhas noites de estudo.

Tô fazendo academia Tb KKKK pois é, geração saúde. Mas acho que já falei disso aqui. O problema é que eu acredito que isso está me deixando com sono o tempo todo. Eu não tenho mais pique pra fazer nada HAHAHA tá meio foda, quero dicas do que fazer a respeito kkk

Enfim, acho que não tenho mais o que falar kk já escrevi bastante no post do Prontuário (LEIAM kk http://www.prontuariomedico.wordpress.com)

Mas voltarei em breve para contar sobre o desenrolar desse caos todo chamado: FIM DE SEMESTRE

15 comentários sobre “Fim de Semestre

  1. Deco,

    Passei por aqui no começo do semestre para falar da minha felicidade de ter passado em Medicina. Agora, no fim do semestre chego a uma conclusão: kkkkkkkkkkk só rindo muito para não chorar. Estou pagando Sistema Nervoso, o mais pesado desse primeiro semestre aqui na UFC. Tudo é muito lindo, tô amando as matérias, morta de encantada com os giros e tratos, mas eita cansaço da peste. kkkkkk Férias, férias, férias, por favor.
    A felicidade de tá quase terminando o S1 é incrível 😀 E aliás, torcendo com todas as forças que termine o ciclo básico, porque né, dizem que o clínico é muito, mas muito mais lecal q o decoreba q a gente tem que engolir no começo, enfim.
    Boa sorte com o final de semestre, sobreviva. E para não perder o costume dos comentários: Teu blog tá muito bom, continue assim. 🙂

    Abraço.

  2. E ahe meu! Beleza?

    Dahora teu blog! = )

    Antes de tudo deixa eu explicar como vim parar aqui..^ ^. hehehe eu googlei Interusp e ai apareceu teu blog! = )

    Vou no Interusp esse ano tava procurando umas info e talz… foi legal ver seu texto sobre o IUSP do ano passado.. já deu pra eu me preparar um pouco psicológicamente (pq esse vai ser meu primeiro IUSP) tenho ctz que meu grande problema vai ser SONO!!!! = /

    Ahh by the way sou ESALQueana e foi engraçado ler vc escrevendo oras que somos felizes, e oras que somos chatos HAUHAUHAUHAUA enfim!
    Bom… valeu ahe! Continue escrevendo e boa sorte em tudo!

    Bjs Natalia (Torcida – apelido ESALQueano)

    • ESALQQQQ!!!!!!!!!!!!
      Hahahaha

      Espero que tenha gostado da iusp! 🙂
      E vocês realmente são animados, mas enche o saco as vezes, pq não sossegam HAHHAA
      Mas mandam bem! 🙂

      Obrigado pelo comentário!

      Beijos

    • HAHAHAHAH que funk!!

      Mas enfim, apóio a causa! É um absurdo esse descaso com a educação do Brasil…
      Enfim, boa sorte pra vocês!!

  3. Oiii!!!!
    Descobri seu blog procurando por outros blogs com o mesmo tema que o meu 🙂
    Sou de SP também, mas me mudo para o RJ daqui alguns dias para começar a faculdade de medicina lá, passei na UFRJ pro segundo semestre!
    Tava lendo alguns posts seu e fico imaginando se vou ter dias negros também por causa de provas.. hauhaua 😛

    • Oi!
      Parabéééns! 🙂
      Que seu começo de curso seja bom, apesar de ser difícil hahaha mas boa sorte nessa nova fase de vida! É MTO bom cursar medicina, você vai ver!
      Depois volte aqui de novo para ir me contando como vai esses primeiros meses!

      Beijos

  4. Oiii.

    Encontrei teu blog por aí,numa madruga de tédio,e tô a semanas lendo todo,e principalmente,adorando.
    Estranho eu diria,pq eu nem medicina estudo.Faço algo totalmente contrário, mas convivo com médicos, minha mãe trabalha na área e fala uns terrores dos internos,doutorandos, e afins que estudam medicina.

    Adorei a qualidade do teu texto, e de como tu conta o dia a dia de um estudante de med.Pq pra mim que sou das ciências sociais, acabam passando uma certa glamurizaçãol.E é comum,cheio de estudo e uma rotina que eu acho que não sobreviveria nem a metade.

    Demorei a postar o comments pq fiquei pensando o que eu, estudante de CS ia falar aqui.Mas precisava te dizer que o blog é nota 10, teus textos super divertidos e tornaram minhas madrugas de estudos menos maçantes,mais divertidas. Continua escrevendo , pq matei várias curiosidades, ri horrores, e faz valer a pena uma futura prof de sociologia ler coisas totalmente fora do cotidiano.

    Bom fim de semestre e que sejamos sobreviventes a essa rotina maluca.

    • Ahhhh, obrigado!!
      Acho que sou uma vergonha para a classe ahahaha desmitifico a medicina!

      Ah, que bom que pelo menos os outros riem das minhas desgraças! hahahah brincadeira

      Obrigado pelo comentário!

      Beijos

    • Oi! 🙂
      Mas seria como essa parceria?

      Já tenho dificuldade em manter esse blog aqui 😦 hahaha mas posso tentar ajudar, caso dê! 🙂

      Beijos e obrigado pelo convite!

Deixe um comentário

