Primeiras semanas

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


E ai galeros! Voltei dessa vez para falar um pouco das primeiras impressões sobre as matérias.

Mas antes disso, amanhã, sábado e domingo tem show do Yellowcard, minha banda preferida que eu mais amo e sou viciado e bla bla bla e por isso estou eufórico porque viajarei uns mil quilômetros para vê-los 3 vezes e não me julguem só me apoiem pq só deus e meus amigos kk sabem o quanto esperei por esses shows. Então o post vai ser meio rápido e eufórico! VEM COMIGO!

Mas antes disso, ando recebendo muitos comentários e e-mails perguntando sobre monte de coisas, então para organizar, vou abrir um espaço para vocês me mandarem cartas com 3 códigos de barras para eu sortear e responder a sua pergunta no próximo post. KKKK tô só zuando, mas como está chegando os vestibulares, muita gente me pergunta sobre como estudei, quantas horas, como, quando, onde, porque, e etc, e eu já respondi isso aqui uma vez (AQUI) e fiz outro post sobre dicas pra fuvest (kkk é de zuação, mas tem coisas sérias também, AQUI). Mas caso vocês tenham outras dúvidas, como dúvidas sobre o curso (apesar de que eu já escrevi sobre isso AQUI), ou dúvidas específicas sobre algumas coisas, ou então sugestão de temas para futuros posts, podem comentar ou me mandar por e-mail caso tenham vergonha (andre.saijo@gmail.com) hahaha mas fiquem a vontade, posso demorar para responder, mas respondo a todos! 🙂 (desenvolvendo meu papel social com este blog hahaha mas de qualquer forma, tenho o dever de ajudar aos futuros médicos :D)

Bom, mas falaremos agora sobre as matérias. Pra quem não leu o post anterior, leia, porque eu já falei algumas coisas sobre elas!

A segunda-feira primeira de aula começou bem, acordei sem sono, feliz e contente para ir pra aula (ou não), e cheguei lá e reencontrei o pessoal e sentei na velha cadeira de madeira dos anfiteatros, que nem deu tempo de esfriar, porque as férias foram tão curtas :/

A aula começou e foi Propedêutica Ginecológica. Eu achei que ia ser pura zuação, aulas tensas e tal em relação ao comportamento médico-aluno-paciente, mas foi muito massa. Nesse ano não teremos contato com pacientes, porque veremos só ano que vem, mas vamos ter modelos e tal (modelos de plástico kekeke) e bastante discussão clínica e etc. Foi bem legal, e a professora que deu aula nesse dia era muito engraçada. Na semana seguinte, a atual, a aula foi de ciclo menstrual e tal e já comecei a ficar tenso com essa aula. É MTO DIFÍCIL. Mulher é complicada até nessas coisas kekeke

É igual mulher: não tente entender, só diga “aham”.

A aula de tarde foi Medicina e Sociedade e o tema da aula era Diretos Humanos. Foi MUITO legal! HAHAHA pois é, pasmem. Tivemos aula com uma advogada, procuradora do estado, e foi muito massa. Eu sempre tive um desejo contido de fazer Direito, não sei se já falei aqui, e durante o cursinho eu pensava em prestar direito na USP e medicina na Unifesp, mas desisti e prestei só med mesmo e agora estou aqui.  Mas enfim, foi bem legal a aula, msa não entendi muito os objetivos da matéria hahaha. E nessa semana a aula continuou legal, com o perfil dos médicos brasileiros, e cara, médico é mto burro mesmo, pqp, a classe médica se sujeita a cada coisa, cada descaso que dá raiva. Mas enfim, como aqui não é DENEM ou FENAM ou sei lá o q, vamos pra próxima matéria.

Na terça eu já estava cansado. Acordei a contragosto, com olheiras já, e chego as 8h e a aula começa depois das 8h30min ¬¬. Fomos apresentados a um sistema que a faculdade está tentando implantar, que chama SISLAU (q) e é meio que um moodle, wikipedia e 4shared. Sei lá se vai funcionar, mas o projeto parece ser legal, APESAR de ter várias falhas das quais não posso dizer aqui senão meu diploma será cassado quando me formar kkk a aula que é bom, não teve kekek e acabou super cedo e fomos embora rapidão! 😀 E nesse sistema terão aulas online, ou seja lá o que são na realidade, e dá pra fazer em casa 🙂 eu, particularmente, acho isso muito massa, porque dá pra fazer no tempo que quiser, quando quiser, onde quiser. Ok, é uma boa desculpa para ter um horário livre na semana para dormir mais.

A aula de terça tarde é a pior da semana. Sofrimento e angústia antes dela, já que as notas de patologia foram liberadas e eu passei em tudo com a graça de Deus amém (não sei se vocês lembram do meu sofrimento estudando patologia hemato e urológica/renal). Ai rumei para o Instituto Oscar Freire, um prédio que fica ao lado da Faculdade e foi projetado pelo Ramos de Azevedo para o Departamento de Medicina Legal, e que foi batizado de Oscar Freire depois que o o dito cujo morreu, em 1920 e poucos. É bem bonito o prédio, e o chão é de madeira e tal, tudo antigão, mas as salas de aula são modernas. Enfim, é interessante.

A aula foi maçante 😦 chatona e tal, de medicina do trabalho. Claro que é importante e tal, mas é meio entediante, muito técnico e tal. Enfim, não gostei muito dessa área 😦 hahaha mas essa matéria tem um diferencial engraçado: vai ter excursão. AHHAAH isso mesmo, vou me sentir de volta à escola, vou levar lancheira com lanche e refri e suco de caixinha porque iremos para um passeio. Cada grupo irá para uma fábrica X e vamos passear por lá. Sinto que vai ser engraçado! E me deu uma saudade de quando fui para a carbocloro, em 2004 na escola 😦 sou velho, me processe hahaha

Bom, quarta de manhã tivemos Imagenologia, e foi doido. Não entendi nada da aula kekeke foi muito confuso, com direito a nome de proteínas de membrana, canais e etc. Tipo, PORQUE?? Ninguém sabe. Mas essas aulas parecem que serão legais um dia. E teve uma aula com o professor Edson, que deu aula de radiologia pra gente ano passado, e cara, ele é muito engraçado hahaha até tendo que ficar sério, porque os chefes dele estavam ali na sala assistindo a aula, ele era comédia. A aula dessa semana durou 3 horas e 20 minutos, seguidas. Tudo isso sobre imagem de tórax. Imaginem… -n

Quem dera fosse só isso…

E, para não começar o semestre mal, faltei na aula de quarta a tarde, porque era Patogineco, e metade dela ia ser naquele esquema de estudar a distância pelo SISLAU. Ai dormi a tarde, como se não houvesse amanhã! E foi muito bom *-* é tão bom dormir a tarde.

Quinta-feira de manhã é Otorrino. E cara, muito doido. Anatomia do nariz l0k4, não lembrava de mais nada. Ouvido e garganta então kkk não sabia nem o que era laringe mais. O tenso foi ver uns vídeos lá que o professor mostrou de nasoscopia, umas sinusites crônicas DOIDAS e pá. Fiquei tenso porque eu tenho isso KKKK vou no otorrino semana que vem mesmo. E eu pesquisei no google pra ver se eu achava algo sobre, mas não achei… o professor falou QUE LIMPAR O NARIZ COM O DEDO PODE MATAR KKKK então cuidado amigos, você pode ter um abscesso cerebral se sua unha levar micróbios para o seu nariz e eles se dirigirem ao seu cérebro kkk

A tarde foi aula de Atenção Primária, e a primeira aula foi bem bestinha, explicando o Projeto Zona Oeste pela décima vez. Para quem se interessar, o Projeto Zona Oeste é massa, é a Fundação Faculdade de Medicina administrando os postos de saúde da zona oeste. Ou seja, botando ordem na bagunça KKK e hoje fomos para a UBS, matar as saudades. (Vejam mais da UBS aqui: http://ubsboavista.tk/archives/849). Bom, ainda não formei opinião sobre isso, ai em breve eu volto e falo mais sobre kkk.

Só sei que foi loco hoje. Tinha que chegar na faculdade 1:10 pra pegar o ônibus para ir pra UBS, e o local marcado era ali na frente do IML kk e do Instituto da Criança. PORÉM mudaram de lugar ¬¬ e eu não achava. E tava atrasado, e ngm atendia o celular. Ai depois de tentativas mil consegui falar com um amigo e ele falou que o ônibus tava na frente do Instituto Oscar Freire. Ai lá vou eu CORRENDO KKK sim, correndo na rua pra chegar na faculdade. Nunca corri tanto. E INTERTEXTUALIDADE COM YELLOWCARD ❤ meu ipod tava tocando Ocean Avenue, e eu parecia o carinha do clipe correndo KKK VEJAO e analisem como Yellowcard é coisa BOA (L)

A aula de sexta de manhã é Oftalmo, ou seja, curiosidades gerais sobre olho, visão, óculos e lente HAHAHA e aula de aflição também. Dá uma aflição essas coisas de olho e tal, analisem:

LOL ZUAÇÃO

Bom, olho é uma coisa complicada hahaha eu não consigo colocar o meu dedo no meu olho, e acho que seria impossível usar lente. Mas a aula foi bem legal 🙂 várias curiosidades e tal hahaha

A aula de Farmaco a tarde. BOM PREFIRO NÃO COMENTAR KKK

ENFIM, esses foram meus dias, resumidamente. Esqueci de comentar sobre todos os problemas de COMU, Comissão de Formatura, etc etc que permeiam meus dias com felicidade e alegria! AHHAAH mas tá indo tudo bem,  até!

 

E AGORA VOU LÁ ARRUMAR MINHAS COISAS PRA IR VIAJAR E VER YELLOWCARD!!! 😀 😀 😀 😀

Até a próxima gente o/

Anúncios

3 comentários sobre “Primeiras semanas

  1. Bom, leio o seu blog a algum tempo e até então nunca fiz nenhum comentário sequer. Hoje estava relendo os meus posts preferidos e pensei : Hoje não posso deixar de comentar 😉 Seus textos são tão legais e realmente me animam e fazem com que eu tenha cada vez mais certeza do que quero e cada vez mais vontade de alcançar meu objetivo ( não que você já não tenha lido isso em algum outro comentário, e eu me sinto uma boba repetindo ) mais é verdade. acredite! rs
    Apesar dos posts estarem vindo com menos frequência 😦 eu estarei acompanhando até o fim, com certeza!
    Abraços e Sucesso.

    Obs: Os posts ” Fim do Contrato ” e ” A real razão de você ter escolhido medicina” .quase me fizeram chorar hahaha. rs! eles foram muito bons. Parabéns.

    • Ahh, obrigado pelo comentário! 🙂
      Espero que esse blog te ajude e dê ânimo pra conseguir alcançar seus objetivos!

      Boa sorte e sucesso para você também!

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s