XXX COMU

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Da série de posts sobre o digníssimo Congresso Médico Universitário:

XXVIII COMU: https://deco97.wordpress.com/2009/11/17/xxviii-comu/

XIX COMU: https://deco97.wordpress.com/2010/10/26/xxix-comu/

Mais um post sobre o COMU, e o último. Sim, último porque acabou a minha participação no Departamento Científico :/ Já devo ter falado por aqui que a maioria das instituições é presidida pelo 3º ano, dirigida pelo 2º ano e colaborada pelo 1º ano. E enfim, estou no terceiro, e portanto, minha participação se encerra nesse ano.

E eu achei incrível ler esses dois posts sobre o COMU, e percebo o quão interessante é esse blog. É impressionante como as coisas mudam em tão pouco tempo. No começo, como colaborador, sonhando em fazer parte disso tudo. No meio, como diretor, feliz em ver tudo acontecendo. E no fim, do qual escrevo agora, como coordenador, triste por estar acabando.

Acho que esse post vai ser um pouco depressivo, porque é o FIM né. O fim de dois anos e pouco de história no DC, na faculdade…  pode soar dramático, mas o clima de despedida fala mais alto hahaha

Bom, esses dois anos de DC foram muito bons. A gente só se divertia no Departamento.. exceto em poucos momentos de seriedade. Mas nos últimos tempos foi um pouco estressante mesmo… a responsabilidade de tocar tudo pra frente foi um pouco complicada demais. Mesmo assim, a gente foi feliz lá!

E pensar que há dois anos atrás, nessa época, eu estava me preparando pra participar do primeiro COMU hahaha

Enfim, esse ano o Congresso deu certo também! Sem intercorrências, apagões ou outras coisas que poderiam atrapalhar, foram 6 dias de correria, comer demais bolinha de queijos e quiches e tensão. Apesar da diretoria desse ano ter sido bem mais séria que a do ano passado, deu pra darmos boas risadas lá na secretaria, enquanto brincávamos com os rádios. É o que eu tento dizer para todos: organizar um congresso é difícil, dá muito trabalho e é uma dor de cabeça muito grande, mas mesmo assim dá pra se divertir bastante, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.

Esse ano organizei o Curso de Emergências Cirúrgicas e o workshop de ATLS (Advanced Trauma Life Support), e para a minha sorte, deu um trabalho MUITO grande, porque na mesma época ia começar o Congresso do Colégio Americano de Cirurgiões (http://www.facs.org/clincon2011/) e parece que TODOS os cirurgiões do HC iam para lá.. hahaha então foi bem difícil achar professor pra dar aula 😦

Mas no fim deu tudo certo, graças a Deus hahaha

KEKEKE, se é q vc me entende

Bom, não me lembro muito bem de tudo que aconteceu, mas esse ano contamos com a presença ilustre de nossa gaúcha e amiga Bruna Latrônico e mais amigos da UFCSPA em nosso congresso e em minha casa, riscando o carpete de madeira e só fazendo sujeira. HAHAHAH mentira.

Enfim, foi uma semana legal, na qual não tenho muitas fotos iguais nas outras edições :/ com o tempo a gente se desapega dessa coisa de fotografia, infelizmente.

Esse post vai ser curtinho porque eu tenho prova e estou desesperado, pra variar hahaha realmente só estou postando pra deixar aqui registrado que foi mais um COMU (como passei a semana inteira dizendo aos calouros: “Três COMUs nas costas” hahaha) que vivi, e vou sentir saudades!

Mas em breve voltarei mais cedo, tem bastante coisa pra contar da viagem, dos últimos dias e etc 🙂

3 comentários sobre “XXX COMU

Deixe um comentário

