Última semana… tá acabando.

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


E ai meus queridos!

Depois de um longo recesso, voltei! Arranjo até tempo para postar no blog ao invés de estudar. Mas fim de semestre é assim mesmo, até as paredes do seu quarto são mais interessantes do que as páginas dos livros. (O mais legal é que nas férias dá uma vontade incontrolável de pegar um livro e ler… ironias da vida)

Bom, esses dias parei para ler os posts antigos, e caramba… estou velho. Não sei porquê, mas fiquei um bom tempo olhando essa imagem:

Bom, foi aí que tudo começou. E algumas coisas interessantes acerca que me fizeram refletir bastante:

1) Eu acompanhava a UEFA

2) Eu dei entrevista para o site do Terra sobre a Unesp lol

3) Como a gente conseguia sobreviver com a resolução de 800×600???

Kekeke brincadeiras a parte, me senti extremamente velho, porque parece que faz mil anos que eu comecei essa faculdade, e agora estou no final do terceiro ano. Ou seja, 1/2 médico. Metade do curso já foi… já percorri 50% do caminho necessário para me formar. E o que eu aprendi até agora?

Sinceramente… não sei. Ao mesmo tempo que sinto que não aprendi quase nada, que falta tanta coisa ainda, que é difícil acreditar que em mais três anos serei médico, sinto que mudei tanto, que não sou mais o mesmo que deu print screen da tela da fuvest, que acompanhava a UEFA, usava o computador em casa e tinha tantos sonhos e planos.

Mas aos poucos a gente vai realizando esses planos, conquistando esses sonhos, e estou conferindo a tabela da Champions League e vi que só perdi 5 rodadas hahaha

ENFIM, passada essa introdução estranha, tenho tantas coisas para contar, afinal eu só venho postar ultimamente pra polemizar e politicar. Mas como o mais legal é contar as coisas e relembrar os fatos, vamos lá.

Pelo que me lembre, a última coisa que narrei foi o COBEM, e recebi o primeiro comentário me xingando na história de 3 anos desse blog. Sofri, mas superei. Bom, mas voltando ao assunto, o que aconteceu nesses últimos dias foi:

1) Happy Hour das Nações

Bom, mais uma vez fomos de Suíça. (Sim, ainda estou na comissão de formatura hahaha)

E mais uma vez fiz bandeirinhas da Suíça. E mais uma vez ficaram muito boas. HAHAH Ah, cá entre nós, só eu mesmo que tenho capacidade de abrir um site em alemão para descobrir a proporção da cruz da bandeira. A maioria corta dois retângulos e colam um encima do outro. No entanto, tem toda uma proporção áurea para que a cruz seja considerada da suíça e blá blá blá. Espanto-me em ver meu perfeccionismo para essas bobagens, e a minha várzea para outras… MAS olhem como ficou bonito:

Comissão de Formatura… sentirei saudades, sei disso.

E agora que estou nas vésperas da viagem, estou extremamente nostálgico e saudosista. Vou sentir falta dessa comissão! Saudades dos foguinhos, de fazer Caixas com papelão, de fazer essas bandeirinhas… ano que vem farei várias e mandarei por Fedex.

Enfim, o Happy Hour foi bem legal, e contou com a presença ilustre de amigos de Cascavel, Angela e Zé, que vieram para São Paulo! Foi muito legal!

Uuuuu

Bom, o mais interessante da noite é que a Barraca da Turma 99, os calouros, resolveram vender tequila. A 5 reais. Pensem o que é uma dose de tequila ser 5 reais.

Foi quase isso que aconteceu…

Bom, nada mais me lembro. Nada. Mais….. HAHAH mentira, lembro sim. E foi um Happy Hour memorável! (:

2) Jantar no Veridiana

Como eu passei na medicina e enriquei, na quarta-feira teve o jantar da Liga de Anestesio, e foi na Pizzaria Veridiana!  Como minha família não gosta muito de pizzarias, eu nunca tinha ido em uma pizzaria muito legal, e muito menos em um nos Jardins hahaha

Bom, a pizzaria era muito boa, tinha um cara tocando piano (tocou Love of My Life.. quase pedi pra ele tocar Bohemian, oi @labrubs), e um lustre muito massa com velas e tal. VEJAM:

O filtro é do instangram :~

Enfim, o problema é que eu esqueci de desativar o compartilhamento do twitter, e aí twittou isso. E o twitter da pizzaria me deu RT HAHAHAHA que vexame. Confiram:

http://twitter.com/#!/VeridianaPizzas/statuses/142246550305910786

http://twitter.com/#!/VeridianaPizzas/statuses/142246798248001537

Bom, o jantar foi bem legal e contou com a presença do Diretor da Faculdade, que é anestesista, e responsável pela liga! Tomei diversos tipos de suco, já que era tudo pago mesmo HAHAHA e enfim, foi bom, foi MASSA.

3) I REMUSP

Ah, troquei as datas, mas tudo bem. O REMUSP, Recital do Estudantes de Medicina da Universidade de São Paulo, foi na noite de terça, e foi MUITO legal. Primeira vez que ele ocorreu, e contou com um monte de gente da faculdade tocando vários tipos de música.

Foi muito legal mesmo. Deu uma dorzinha de não estar lá tocando com eles.. mas quem sabe nos próximos anos 🙂

Parabéns! 🙂

4) Jantar do Prof. Mutarelli

Bom, segundo jantar que eu vou, e cada vez amo mais esse meu tutor hahaha ele é absurdamente demais.

E lembrei que no primeiro ano fiz um post sobre o primeiro jantar que eu fui: https://deco97.wordpress.com/2009/12/09/jantar-de-tutoria/

É muito engraçado, MESMO, ler essas coisas antigas. Os alunos do quarto ano que estavam falando de como era a expectativa para o internato agora estão formados já, e estavam contando como foi a prova de residência. Que coisa doida… e não tinha pistache dessa vez hahaha mas mesmo assim foi muito bom 🙂

Eu gosto muito dessa minha tutoria, e cada dia parece que ela fica mais legal. Só estou um pouco triste porque ficarei um ano longe.. mas quem sabe ano que vem eu consiga ir para o jantar! 🙂

5) Preparativos para a viagem

——

HAHAHA justamente, não tenho NADA pronto ainda. E olhem só, faltam 23 dias para eu ir viajar.. 3 semanas. Procuro nem pensar muito nisso, porque começa a me dar uma tristeza de deixar o Brasil por um ano…

Mas os papéis de Harvard para o visto chegaram aqui no Brasil, e deu um medaço: É REAL.

Semana que vem vou no consulado fazer entrevista, e as passagens já estão compradas… bom, não tem mais volta agora hahaha

Bom, mais um ano que está acabando… e espero que eu consiga fazer um post de fim de ano muito bom, porque esse ano foi incrivelmente fantástico! 🙂 Acho que não postarei quando as aulas acabarem (semana que vem).. vou deixar pra postar quando estiver mais perto da data da viagem… e depois, só Deus sabe! Torçam por mim 🙂

6 comentários sobre “Última semana… tá acabando.

  1. Quanta nostalgia! XD
    Boa sorte com os preparativos, e parabéns pelas conquistas de 2011! Acompanho seu blog e sempre dou risada. Acho sensacional!

    Super bjo.

  2. Oi
    =)

    Acompanho seu blog já faz um tempo e gosto muito das coisas que você escreve aqui. E só agora tive coragem de escrever um comentário hahahaha.
    Percebi o quanto você mudou ao longo do seu curso e quase sempre fico “babando” com as histórias que você escreve imaginado como será quando eu estiver na Medicina (porque estou tentando o vestibular pela terceira vez). Apesar de nem conhecer você, fiquei muito feliz quando você ganhou a vaga para Harvard, e com outras coisas boas que aconteceram também. Estou na torcida por você! Espero que tudo dê certo na suas provas, na viagem, nos desafios que virão… Enfim em tudo!
    Bjos nordestinos.

  3. Ai meu Deus,quanta nostalgiaaaaa *-*
    Tu deve tá numa ansiedade mostruosa pra viajar. E te desejo muita sorte nesse ano incrível que tu terá!

    Mas preciso falar,apesar de estar me sentindo uma jeca com isso hahaha – vergonha master- : Como esses eventos da medicina são legais! REMUSP, Jantares da Liga, do tutor…Fora os outros que já li nos posts
    anteriores,dá até uma vontadinha de cursar med.

    Ê povo que estuda mas sabe fazer uma festa,heim acadêmicos da medicina.Por essas bandas de POA,são as festas universitárias que mais bombam.

    Que tu tenha um 2012 lindo,incrível e fabuloso.
    Beijos

Deixe um comentário

