Cheers from Boston

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


HEY! Finalmente estou postando aqui, depois de um longo recesso!

E estou em Boston, finalmente! Tanta coisa aconteceu que nem sei o que escrever hahaha então vamos começar do início!

Bom, depois que postei a última vez, fui ao aeroporto e fiz checkin e tudo o mais e fiquei esperando a hora de embarcar com alguns amigos e minha família. Foi muito tenso :~ triste e tal. A hora da despedida então… nossa, foi tristaço hahaha sofremos muito todos!

Aí eu embarquei, e fui sofrendo no avião de lá até cá hahaha é muito triste se despedir e tal :~ não curti.

Mas enfim, chegamos em Dallas de manhã, e o aeroporto lá é GIGANTE.

E a imigração estava cheia.. de brasileiros hahaha e a segurança é muito demorada, aqueles raio-x lá e tal.. paranóia americana. Conclusão: perdemos a conexão para Boston ahhaha

Mas deu tudo certo e algumas horas depois já estávamos no avião partindo!

E umas 15h, enfim, desembarcamos em Boston! Aqui tudo é tão bonito, em breve terei mais fotos hahaha

E no caminho para casa passamos por Longwood Medical Area, onde fica a Medical School e os Hospitais de Harvard. Bom, sem palavras ;__; é muito legal!

Bom, alguns dias depois partimos para uma estação de ski em Vermont com a família de um dos brasileiros que estava aqui no ano passado! Tinha lugar no carro, aí chamaram pra ir, e obviamente aceitei hahaha e enfim vi a primeira neve da minha vida hahaha e que emoção ver a neve caindo na estrada, a estrada congelando e o carro deslizando kkkkk pensei que não voltaria vivo da viagem, mas deu tudo certo hahaha

Pensa no frio.
Obviamente não fui eu que tirei essa foto porque não passei o Ano Novo de helicóptero ainda kkk

E no dia seguinte rumamos para Nova York para o Ano Novo! Foi inacreditável! Eu sempre assisto da TV lá do Brasil, porque acho muito legal hahaha e aí eu estava lá dessa vez… foi muito legal!

Nova York é impressionantemente ALTA. Sim, a cidade não é tão grande assim, mas tudo é muito grande e os prédios são muito altos! E a cidade com suas ruas paralelas é uma alegria, é muito fácil de ir de um lugar pra outro!

E, obviamente, fui para a tão falada loja da Apple da 5th Ave. Bom, vou ser xingado, mas nem é tão legal assim lá hahahaha a de Boston é tão legal quanto 🙂

Bom, o reveillon foi doido. Muita gente, muita mesmo hahaha todas amontoadas esperando meia-noite. E a contagem regressiva é absurdamente surreal. A cidade parece que vai explodir com todo mundo contando junto! Enfim, foi muito legal!

Bom, depois disso tudo começou 2012, e aí comecei a ir atrás das coisas de Harvard, porque até então estava indo atrás de roupa de frio, comida e etc hahaha e aí fiz a minha ID! 😀 Que emoção, agora sou oficialmente a Harvard Student!

Ieee

E enfim fui dar uma olhada em Harvard! E bom, indescritível. A Medical School é um monumento, sério. A Faculdade de Medicina é linda, e eu amo demais lá, mas aqui é mais bonito 😡 (blasfêmia hahaha, mas sincera). E tudo é muito grande e tal. Enfim, só vendo ao vivo pra perceber a dimensão de tudo isso!

Nem acredito que eu que tirei essa foto! hahaha

Bom, depois disso fui para a Biblioteca de Medicina daqui! Chama Francis A. Countway Library of Medicine, e é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l. A parte de livros é incrivelmente completa, mas tem uns extras lá que são legais! E por fora ela é bem esquisita hahaha quadradona e tal, confiram:

E lá dentro é muito legal! Tem muitos quadros e tal que a gente costuma ver em livros, e tem várias exposições. Mas a que mais chama a atenção dos estudantes de medicina é a do Phineas Gage hahaha sabia que o crânio dele estava lá, mas confesso que fiquei surpreso quando eu vi! É realmente impressionante. E tem a barra de ferro também que entrou na cabeça dele hahaha é muito legal!

Olha o crânio dele hahah fizeram uma cranioplastia, mas ficou um buraquinho ainda!
A barra que entrou na cabeça dele!!!

Bom, tem muitas coisas legais na biblioteca, mas uma das mais legais é uma edição original do Liber Canonis Medicine, do Avicena!! É tipo o manuscrito mais antigo de medicina do mundo! É tão bonito ;__; apesar dele estar fechado, foi emocionante vê-lo hahaha

Incrível! O:

Bom, semana que vem vou começar a trabalhar lá no laboratório, e aí as atividades acadêmicas começarão! Não sei bem ainda como vai ser, mas em breve volto para contar mais sobre como as coisas vão indo! 🙂

See you soon, guys!

Cheers from Boston 🙂

22 comentários sobre “Cheers from Boston

  1. Que bacana essa experiência, André! Aproveite MUITO.
    E eu, por aqui, quero “aproveitar” que vc está por aí para pedir que vc, se puder, investigue o que existe de Mentoring, para os alunos de graduação em Medicina!
    Há algum programa? Como funciona? Que tipos de suporte os alunos de Harvar contam durante sua formação?

    Muito obrigada, um abraço da
    Patrícia Bellodi
    Coordenadora Programa Tutores FMUSP

  2. uhul! \o/
    Curti ler td, Andrew! E n esqueça dos spoilers dessa vida em Harvards! Deve ter algum podre em algum lugar! kkkk — ou não. =P

    • UHHUASDHA danaibe.

      Aqui é ANDRÊ agora hahaha tá melhorando, já já aprendem a falar André!
      Bom, estou de olho para ver algum furo por aqui UAHUAH

  3. Sensacional!!!!
    Ainda não conhecia a “história” do Phineas Gage…acabei pesquisando e nossa que legal!!!
    Parabéns Deco…
    Ahh Happy New Year.

  4. UAU!
    Sou “perdidamente” louca por Harvard! Acompanho seu superblog e quando li o post onde dizia que você iria para lá, bem, eu mal acreditei. Creio que só estando lá para saber como tudo é e funciona nas minúcias, mas o fato de você compartilhar essa experiência conosco já é bastante satisfatório então… Muito obrigada por compartilhar e por favor nos mantenha informados.

    Grande abraço.

  5. Cara, acabei de descobrir teu blog e curti bastante. Eu tb sou estudante de medicina e acompanho o blog Diário de um Interno, e foi lá q descobri o seu… Boa sorte ai em Harvard!! Grande Phineas, meu professor de neuro sempre falava dele! hehehe

  6. Hey deco! Que da hora meu, sério mto bacana, orgulho da família! Aprovei bastanteeeee ai viu!!! Espero que aprenda muito e que curta todos os segundos, passa muito rápido! Continue mandando notícias 🙂 bjoooo!

    • Obrigado, Fê hahaha orgulho da família não, né!!

      Passa rápido mesmo, tô quase 3 semanas aqui já hahaha mas é meio sofrido o começo né, mas tô gostando bastante!
      E sua mala salvou minha vida hahaha vou guardá-la com carinho durante o ano hahah

      Beijos

  7. Oi! td sou estudante de medicina, so q da unesp…achei seu blog por acaso na net…nossa mt legal ir pra Harvard…vc mandou email pra la? a sua faculdade tem convenio? aqui a gente tem convenios tambem, mas povo vai mais pra alemanha, portugal e quando tambem pelos meios da denem q vc deve saber, tipo scope, score…me conta, como q foi pra conseguir?

    beijo,

    adorei seu blog!

    • Oi Silvia!
      Foi programa de intercâmbio da minha faculdade!
      Esse de scope e score não é da denem.. é da IFMSA, e eles geralmente não são de longos períodos.. fora que é super difícil você conseguir ir pra um lugar legal, já que tem que juntar pontos, e só quem faz parte da IFMSA que consegue ter bastante.
      Enfim, obrigado! 🙂

      Beijos

  8. acabei de descobrir teu blog também, Deco.
    também faço medicina e
    vou passar aqui sempre pra acompanhar teus posts.
    quanto tempo vais passar ai, brother?
    e como disseram mais acima, arranca algum podre ae pra gente. hhaha. sempre tem.
    abraço

    • Oi Junior!
      Você é da onde?
      Vou passar 1 ano aqui! Quer dizer, agora 11 meses hahaha o tempo passa mais rápido por aqui! 🙂

      Abraços

  9. Daniel disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    25 25UTC janeiro 25UTC 2012 às 3:19 PM

    Bom Deco sei que vc nao me conheçe, mas vou me apresentar…
    Sou Daniel tenho 19 ano sou de SP e mais um Viciado pelo seu Blog…hehehe.
    (espero que este comentario nao fique muito grande.kkk)
    Descobri seu blog a examente a 4 dias no google a exatemente as 22:30 da noite.
    Despois que descobri confesso que passei minhas madrugadas em claro lendo seu blog,e assim caindo meu rendimento durante o dia no meu Serviço.. ( Culpa sua kkk).
    mas posso dizer que a cada post que eu lia acendia esse desejo enorme que tenho de cursar Medicina ( sim mais um Jovem com o sonho de cursar medicina.kkkk)
    ficava lendo seus post e dando risadas do que vc escrevia e do que tinha aprontado.(praticamente em todos os post kkkk)
    mas tambem ficava emocionado quando vc contava dos plantoes das historias de alguns pacientes .. e tambem concordo com o seu ponto de vista quando falou do JALÈCO e do menino que morreu na piscina…Resumindo Seu Blog é Show de Bola…..!!!
    tbm quero deixar aqui meus parabens pelo intercambio que conseguiu…!!

    Parabens Deco ( meio atrasado, mas oq vale éa intenção…kkk)

    vou ficar Acompanhando seu Blog….. Estou ate pensando em ler tudo de novuuuu….!! pra voce ver o quanto que gostei……kkkkkkk

    Bom deixo Aqui meu abraço é um prazer te conhecer..!!!

    PS: espero que nao se importe com as partes bobas que escrevi…sou um menino extrovertido ate demais….*-* Abraços..

    • Olá Daniel!
      Obrigado peo comentário hahaha
      E o que você digitou no google para aparecer o meu blog? hahaha
      Ah, que bom que o blog ajuda você a se empolgar com a vontade de fazer medicina 🙂

      Enfim, desculpa a demora em responder o comentário.. ando meio sem tempo de ficar na internet ultimamente! :~

      Abraços!!

  10. Hahahaha…. seu blog já está parecendo no google, até pra quem está afim de estudar ingles em Boston. Bom, diferente de todo mundo, eu não sou estudante de medicina, nem tampouco tenho esse sonho, mas admiro muito a profissão, respeito os profissionais sérios e que fazem o q escolheram com amor e dedicação. Parabéns…… aproveite muito e se dedique muito, pois nós brasileiros precisamos de profissionais assim! Vou acompanhar seu blog, esperando que vc conte um pouco sobre a vida em Boston…. Se Deus quiser em Agosto estarei chegando aí…. abs Adriana Mendes

    • Hahahah, aah, obrigado por avisar haha tenho que começar a ficar mais sério, já que o blog tá ficando mais famoso!
      Ah, obrigado!! As vezes a gente não tem noção de toda a responsabilidade que é ser estudante de medicina/médico, mas a gente nunca esquece do amor que a gente tem por tudo isso! 🙂
      Ah, obrigado mesmo!!
      E você vem pra Boston mesmo? Se sim, parabéns, ótima escolha! Se ainda não sabe, comece a pensar hahaha a cidade é fascinante, as pessoas são muito educadas e simpáticas, tudo aqui funciona certinho.. enfim, é muito bom! 🙂
      Boa sorte ai!!
      Beijos

  11. A historia de como achei seu Blog no google é bem engraçada vou tentar resumir pra nao ficar muito grande!!!
    Alguns Amigos tinha me convidado para ir no final de semana em um barzinho que tem aqui em SP, e me falaram que o nome do Barzinho era BARZINHO DO SAIJO
    e que era muito conhecido em SP, entao eu fui procurar no google pra ver se eu achava esse “Bendito” Barzinho ai quando eu coloquei SAIJO no google e apertei enter… (Suspense kkk) ai apareceu seu Facebook ANDRE SAIJO e no link abaixo apareceu o do seu BLOG …..Mas para ser sincero nao foi seu blog aparecendo que me chamou a atenção, foi a descrição do seu blog que esta no google que prendeu minha atenção e fez com que eu olhasse o blog e ficasse fissurado por ele….
    a Descrição do seu blog no google esta assim:
    Andre Saijo São Paulo, SP, Brazil Estudante de Medicina, NEURÓTICO VICIADO em internet e que logo mais será médico.

    …kkkkkk muito boa a discrição kkkkkk ai eu fiquei curioso pra conhecer um pouco da vida de um Neurótico viciado em internet e que cursa medicina…kkkk

    No final de tudo nao conseguir achar o barzinhooo que ate hoje procuro..kkkkk
    mas em compensação achei seu blog que é show de bola….

    estamos esperando seu proximo post hein…kkkkk
    Abraços!!!

    • Sim!
      Porque a maioria dos cursos de medicina do mundo não tem equivalência, ou seja, você não tem como usar o currículo do exterior no seu nacional e matar as matérias do Brasil.. logo, você tem que cursar tudo de novo. Então você perde o ano mesmo 😦

Deixe um comentário

