Vida em Boston

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Primeira vez que estou postando em “outdoor”, e foi uma boa ideia! Estou em Harvard Yard, sentado na grama, encostado numa árvores, esquentando no sol e tomando um café! Acho que nunca imaginei que faria uma coisa dessas…

Para quem não conhece, Harvard Yard é um jardim enorme que rodeia os prédios do Main Campus (Campus Principal) de Harvard! Fica em Cambridge (sim, temos uma Cambridge aqui nos EUA também hahaha, e aqui fica uma das faculdades mais tradicionais do mundo. Qualquer semelhança não é mera coincidência hahaha)

Vista aérea do Main Campus e de Harvard Yard! (não fui eu que tirei essa foto kk)

Bom, ainda não sabe onde e o que é Harvard Yard? Tá… veja:

É o lugar onde fica a famosa estátua de John Harvard, ou não! (Essa eu que tirei)

E essa foto é interessante porque está tendo uma excursão de chineses aqui em Harvard. E tem MUITOS chineses hahaha e isso reflete a “invasão” que eles estão fazendo por aqui, porque tem muito chinês estudando e fazendo pesquisa nos colleges e nas schools de Harvard. Enfim, essa lugar é muito bonito, e caso você tenha oportunidade de vir para Boston algum dia, não deixe de conhecer! 🙂

Bom, no próximo post coloco todas as fotos que tirei aqui hoje! 😀

Faz um bom tempo que não escrevia porque anda tudo muito corrido! Mas aconteceram muitas coisas nesses últimos dias, e vou enumerar por tópicos pra ficar mais fácil de escrever, e evitar digressões que eu sempre faço por aqui (estou falando de Harvard e daqui dois parágrafos já estou falando de vida em outros planetas, Platão ou Número de Fibonacci kkk).

1) Vida em Boston

É galeros, essa Life of Leaving Home não é fácil (escutem essa música do Yellowcard porque é boa demais (: ). Aliás, só apertem play abaixo:

É meio complicado ficar longe da família, amigos e tal! Pelo menos pra mim, que sou bem apegado a eles hahaha no começo é bem ruim, mas com o tempo vai acostumando. Mas além da saudade, tem a questão de conforto hahah mesmo morando sozinho lá em SP, era diferente, porque eu ia pra casa nos fins de semana, minha mãe fazia comida pra eu levar pra comer durante a semana, e etc etc hahaha

A experiência aqui está sendo muito boa! Cada ida ao supermercado tem que durar no mínimo duas horas, porque é tão difícil escolher as coisas por aqui! Fora a carne, que é bem diferente do Brasil, e aí você tem que escolher na sorte (na maioria das vezes escolhi no azar hahaha). E as coisas aqui são ou tamanho pequeno ou tamanho gigante. E o interessante é que a diferença de preço entre uma coisa e outra são centavos… por isso todo mundo é gordo aqui. HAHAH (mentira, aqui em Boston tem muito pouco obeso. Mas dizem que é a região.. New England é um pedaço dos EUA que é bem diferente do resto do país. E dá pra perceber mesmo (não que eu tenha viajado muito nos EUA hahaha), mas tem muito imigrante aqui também, e gente que vem pra estudar, então não são aqueles americanos malucos que fazem competição de quem come mais hahaha)

Ah, não sei o que falar :~ hahaha então quem tiver perguntas, pode fazer.

Bom, o frio é um capítulo a parte! Apesar de esse ser um dos invernos mais quentes dos últimos anos, ele tá bem gelado hahaha acho que o máximo de calor que peguei aqui foi 12 graus, e as pessoas estavam de camiseta na rua. É bem bizarro isso, porque eu estava com frio, cheio de blusas. E o frio mais hardcore que passei foi -14 graus, com sensação térmica de -22. Sim, foi coisa de doido. E naquele dia inventei de ir no mercado ainda. Andando. HAHAHA Foi bem intenso, pensei que meu nariz fosse cair, já não sentia meu rosto, e tava sentindo até as vísceras esfriando hahaha mas foi boa a experiência, porque depois daquele dia não saio mais num frio desses hahaha (e pior que eu estava com muitas blusas, cachecol, touca, luvas… foi doido). Mas em geral o frio é suportável, e gostoso até! E quando neva… ahhh, a neve. Acho que neve é uma das coisas que mais encanta os brasileiros. E nevou algumas vezes aqui, e nossa, foi uma alegria que só hahaha

Primeira neve! 🙂

E realizei um sonho muito antigo de fazer um boneco de neve hahaha

First Snowman! 🙂

(Bom, e como sempre eu não consigo terminar o post de uma vez, então não estou mais em Harvard Yard, estou em casa agora, e já se foram 2 dias que eu comecei a escrever hahaha)

Eu ia escrever sobre a vida aqui em Boston, sobre Harvard, sobre monte de coisas, mas pensei que talvez fosse melhor se eu dividisse o post em várias partes e postasse mais vezes, ao invés de postar só uma vez por mês uma bíblia.

Rio Charles, que divide Boston de Cambridge

Estou em Boston faz um mês já! Já não falo mais reais quando vou falar dólares, já escrevo o mês antes do dia, já acostumei com o fahrenheit e já comecei a pegar um pouco do sotaque daqui. Mas não vou conseguir jamais usar ponto ao invés de vírgula em números decimais, não vou entender nunca o porquê de todas as chaves e fechaduras dessa terra serem ruins, não me acostumei ainda em ter que deixar todas as janelas de casa fechadas.

Aliás, o sotaque de Boston é uma coisa engraçada! No começo eu achava que eu não entendia direito o que o povo falava, mas depois comecei a entender que o sotaque daqui que é diferente hahaha é uma mistura de inglês britânico com americano e com irlandês. Mas é bem legal hahaha vejam:

E eles realmente falam Stáhbãcks, HAHVAHD hahahaha vejam essa camiseta que achei na loja de Harvard:

HAHAHA obviamente que irei comprar em breve!

Bom, divido casa com a Dani, da faculdade, e mais 3 roommates (não sei porque falam roommates se a gente não divide quarto… mas tudo bem hahaha e momento cultural para vocês: quando vocês forem para o Reino Unido ou falarem com alguém de lá, não digam roommate, e sim flatmate, porque roommate é a pessoa que divide quarto com você, mesmo, inclusive divide a cama também hahaha e aí você pode dar um tremendo fora falando roommate lá!). Enfim, os roomies são muito legais! É uma chinesa que mora nos EUA há uns 16 anos, um holandês que veio pra cá no fim do ano passado e um ucraniano que mora aqui há 6 anos! É uma casa bem internacional 🙂 e tem os vizinhos de cima também, belgas, outros americanos e uma brasileira!

Os costumes são bem diferentes, e as comidas que cada um faz também hahaha cada dia a cozinha tá com um cheiro diferente! E é muito legal sentar e conversar com eles, além do que ajuda a melhorar no inglês, já que eles falam um inglês diferente do que eu estou acostumando de ouvir na faculdade.

Enfim, continuarei o papo semana que vem! Vou tentar postar o mais breve possível, só que tá tão difícil por aqui, cada dia tem uma coisa nova pra fazer, e no fim quase não tenho tempo para escrever! Mas voltarei logo para contar a vida em Harvard! 🙂

Muito obrigado por todos os comentários e por todos os parabéns hahaha vocês são demais! E como falei lá encima, caso queiram saber de algo em especial, perguntem; é bom porque podem aparecer temas para os próximos posts! (:

Até a próxima galera! See you soon!

23 comentários sobre “Vida em Boston

  1. Olá! É a primeira vez que estou comentando aqui, na verdade a primeira vez comentando em um blog rs. Conheci esse seu blog uma vez por acaso, lendo um post sobre a sua viagem pra Goiânia (eu sou daqui, faço medicina na UFG e sinto muito que a sua vinda pra cá não tenha sido legal haha). Daí esses dias dando uma olhada na barra de favoritos, me deparei novamente com o seu blog, e vi que vc conseguiu essa oportunidade em Harvard. Muuito legal, meu sonho é conhecer outro país, e passar 1 ano numa universidades dessas deve ser.. nossa.. perfeito 🙂 Até dei uma olhada nos sites de Harvard, Yale, Oxford, Cambridge, empolgada com a ideia kkkk. Espero que aproveite ao máximo, e se pudesse contar algumas informações básicas tipo valores $ que se gasta, e o que exatamente vc faz lá, sua rotina e tal, seria bem interessante! 😀

    • Olá! 🙂
      Ah, não foi ruim a viagem pra Goiânia HAHAHA só foi meio conturbada! Mas gostei muito daí!
      Vou falar sobre Harvard no próximo post 🙂 mas posso dar uma adiantada! Estou fazendo estágio em pesquisa. Na teoria eu sou um estudando de Escola de Saúde Pública, mas tenho acesso a todas as Unidades de Harvard e aos Hospitais também! Aí eu estou trabalhando num laboratório de Saúde Ambiental, e é vinculado a um professor do Departamento de Patologia da Medical School. Enfim, é mais pesquisa do que ensino mesmo!
      Bom, em breve eu falo mais sobre isso!

      Beijos

      • Eu tenho uma pergunta,não sei se você já falou sobre isso porque é a primeira vez que entro no seu site. Você fez o college em Harvard também?

  2. Quanta coisa boa junta hein?! Você é admirável e… quanto a saudades, esses são sintomas mais que normais não é?! Quem não sente? Mas no seu caso não resta dúvida que a GRANDE experiência compensa tudo isso. O post (como sempre) tá ótimo… Muitas boas informações. Lhe desejo tudo de melhor nessa fase brilhante e que você possa desfrutar de tudo de forma minuciosa. Eu acho que você é muito merecedor de tudo isso, principalmente pela forma como vem descrevendo essa experiência e dando valor a todos os mínimos detalhes. Congratulations and a big hug !

    • Ah, obrigado ;__;
      Saudades é forte, mas geralmente tem tanta coisa acontecendo junto que distrai a cabeça hahaha
      Ah, muito obrigado 🙂
      Beijos

  3. Oi Deco! Tudo bem? eu conheci seu blog no meio do ano passado e desde então eu não parei de ler ele, li todos os posts! E como uma grande admiradora, eu gostaria de pedir que no próximo post você nos contasse um pouco como são aulas e mais a parte mesmo da medicina! Obrigada!

    • Olá!
      Muito obrigado!
      Pretendo fazer isso, mas está difícil de cosneguir tempo 😦
      Vou começar hoje, mas não sei quando termino hahaha
      Beijos

  4. Bom eu não sei nem o que falar rsrs, deve ser incrível estar ai né!?
    eu descobri seu blog a alguns dias e me encantei com muitas coisas escritas, sim eu li alguns posts antigos rsrs, eu to fazendo cursinho pra ver se consigo uma vaga em Med, e ler o que vc escreveu inclusive sobre o seu intercambio só vez a vontade aumentar rsrs, e que eu tivesse certeza de quero fazer Med.
    Espero que tudo ai esteja sendo incrível e inesquecível pra vc.

  5. A tão sonhada camisa de Harvard! hahaha. Comentei contigo no twitter antes da tua viagem sobre o casaco dos filmes americanos de Harvard! Um dos meus sonhos de consumo *-* Que bom que estas gostando dái (quase impossivel não gostar também né!) e continua postando tudo sobre harvard que ler teu blog me empolga cada vez mais a estudar pra chegar aí! Esse ano to me mudando pra SP pra fazer cursinho e tentar entrar em med na usp! Quem sabe a gente se vê pelos corredores da fmusp ano que vem! ^^ hahaha. Abraços e torço por ti!

    • Acredita que ainda não comprei nenhum? hahaha
      Aliás, nenhum de nós, brasileiros, compraram ainda haha estamos todos esperando as liquidações de fim de inverno hahaha
      Isso ai, estude bastante, e quem sabe nos encontramos mesmo!
      Boa sorte e muita força ai!
      E vai estudar onde em SP?

      Abraços

  6. Déco… rsrs Já achando que tenho intimidade… rsrs
    Ainda bem que você é um daqueles escritores que não esqueceram dos leitores brasileiros e por isso, fez seu texto em português, para que pessoas como eu, que tenho algumas dificuldades com o inglês… rsrs Eu sei, inútil, sabendo que na FUVEST é obrigatório saber inglês, mas enfim… rsrs
    Legal seu post, dá para ver que você está bem animado com HARVARD e isso mostra que é uma experiência única na vida, fazer um intercâmbio.
    Novamente, parabéns pela conquista e só uma curiosidade..
    Você já viu um atlas Gray’s Anatomy aí? (Sim, nem sou viciado na série, como o nome paródia… rsrs). Outra curiosidade… Sua grade no curso, é parecida com a do Brasil, a da USP? Tipo, você tem as matérias parecidas? É muito estranho ter aulas totalmente em inglês?
    Abraços!
    Boa sorte nas suas aulas!
    P.S.: Comentei isso da língua portuguesa, porque em 2010, um colega meu, do ensino médio, fez intercâmbio, porém a maioria dos seus post’s relatando suas experiências estava em inglês… rsrs Daí tinha que ficar traduzindo, dando um trabalho danando para entender o que ele queria dizer… Útil, mas ainda sim, trabalhoso…
    P.S².: SIm, não sei se você lembra de mim, mas eu acompanho seu blog, e não com frequência, por falta de tempo… rsrs (Isso, porque ainda sou vestibulando de medicina, imagina na faculdade então?…). Ah é, esse é um dos comentários, em que eu não tive uma crise existencial e desabafei com alguém que mal conheço… rsrs Teve um comentário meio depressivo, sobre seu post “VERITAS”.. rsrs

  7. Oi Deco (a íntima haha) é a primeira vez que comento aqui, mas já acompanho seu blog faz um tempo. Queria primeiro parabenizar pela conquista, fiquei feliz por você, mesmo não te conhecendo pessoalmente você parece ser uma pessoa muito merecedora 🙂 Mas queria te perguntar uma coisa, agora que você tá aí, vivendo esse “outro mundo” já pensou em tentar residência aí pelos USA?

    • Olá!
      Muito obrigado 🙂

      Já pensei e não quero hahaha pode ser tema de outro post, mas a medicina daqui é muito diferente da do Brasil. E não sei se quero morar por aqui também.. é muito bom, mas sinto muitas saudades do Brasil, mais do que eu achava que sentiria. E fora que residência aqui é bem complicada.. tem que fazer várias provas, e ela nem é tão boa. Você mal encosta no paciente no começo, também. No Brasil, os estudantes de terceiro ano costumam fazer mais coisas que os residentes daqui hahaha ai não é muito bom!
      Eu acredito que seja melhor fazer residência pelo Brasil e especialização aqui.. Fellowship e tal. Enfim, vou me informar mais sobre isso ainda, mas por enquanto minha opinião é essa (:

      Beijos

  8. Oi Deco! Tudo bem? eu conheci seu blog no meio do ano passado e desde então eu não parei de ler ele, li todos os posts! E como uma grande admiradora, eu gostaria de pedir que no próximo post você nos contasse um pouco como são aulas e mais a parte mesmo da medicina! Obrigada! ( Eu acho que tenho aula uma professora que você citou no blog! O nome dela é Lúcia ela dá aula de redação e literatura! Eu comentei com ela esses dias e ela disse que te conhece sim!

    • Olá! 🙂
      Tudo bem!
      Escreverei hoje, e provavelmente terminarei outro dia hahaha, um post contando disso! Estou meio sem tempo aqui :~

      Que legal, é do Objetivo?

      Beijos

  9. Oi Deco, td bom? Acabei de descobrir seu blog e socorrooooo nao consigo parar de ler, hahaha! Muito muito legal mesmo! Amando teus posts! Muito legal essa experiência nos EUA, né? Voltarei mais vezes aqui!

    P.S.: já to te seguindo no instagram, hahaha

    Bjss

    • Oi Melissa! Tudo bem, e você?
      Ah, muito obrigado 🙂 é bem legal mesmo, apesar da saudade da Pátria amada haha
      Vou te seguir de volta!

      Beijos

  10. Oww… Deve ser tão legal por aí..
    Aproveito para dizer que é um ótimo blog. Estou querendo ler os posts antigos, comentários e tal.. muito legal. Beijos.

Deixe um comentário

