Turma 100!

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Aeae, saiu mais uma lista da fuvest, e como não podia ser diferente, fiquei lá acompanhando também dando F5 para ver os nomes da turma mais esperada dos últimos tempos da faculdade hahaha

Enfim, parabéns para todos que farão parte dessa turma 🙂 espero que vocês curtam muito o ano de calouro, e o ano do centenário também!

100ª Turma da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

http://www.fuvest.br/vest2012/chamada1/50034112.html

Parabéns a todos 🙂

2 comentários sobre “Turma 100!

  1. Olá,André,venho acompanhando seu blog ao menos a uns 5 meses… Eu queria saber se você pode me explicar a diferença entre a Medicina em SP e em RP,porque eu só consegui descobrir que em RP a segunda fase tem geografia ao invés de física. Enfim,se você puder me ajudar. =)
    E parabéns por Harvard.

    • Olá!
      Muito obrigado! 🙂
      Então, são diferenças grandes, mas que a gente só descobre depois que começa o curso.
      Não sei perfeitamente como é o curso em RP, mas uns amigos meus de lá disseram algumas coisas pra mim e eu concluo que:
      – O currículo lá é integrado.. para vestibulando isso não faz muito sentindo e utilidade, mas para estudante é importante. Nào é questão de melhor ou pior.. é só diferente. Mas no fim dá na mesma hahaha
      – A formação humanística deles é mais avançada que da Pinheiros. Eles têm mais “humanidades” no currículo.
      – O ciclo básico deles é infinitamente melhor que o nosso. (matérias básicas são bioquímica, biologia molecular, biologica celular, farmacologia, blá blá blá hahah)

      Bom, as outras diferenças são mais óbvias. RP é interior, SP é capital. Aí depende do seu perfil.. se gosta mais de interior ou capital (mas RP é cidade grande haha não pense q é pequena). E tem os HCs que são diferentes também. O de SP é maior que o de RP.
      Bom, tem outras diferençazinhas.. mas não sei explicar muito bem! 😦

      Não sei se ajudei muito.. espero que sim!
      Beijos

Deixe um comentário

