Resiliência e agradecimentos

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Hoje vou contar uma história para vocês!

Tudo começou com um comentário no meu blog, dia 12/10/2010, que foi assim:

Olá Deco…

Acho muito bacana essa sua iniciativa de relatar vários aspectos da sua vida como estudante de medicina e publicar tudo isso na rede!

Contribui para abrir um pouco essa “caixa preta”, que muitas vezes é a Universidade.

Continue postando,

abraços.

E terminou/começou de novo com um e-mail em 17/02/2012:

Oi Déco!!!
Como vc tá???
É, realmente, aquele dia foi um marco na minha vida mesmo kkkkk
Ainda bem que tudo deu certo!
MUITO OBRIGADO POR TUDO, eu nem sei como posso te agradecer, sério!
E desculpa por não comentar os seus post lá no blog, eu lia todos…

Bom, esse rapaz aí que comentou no meu blog há quase dois anos, agora é meu calouro! Não vou citar nomes, mas ele é um cara que mereceu muito estar onde está agora, lutou bastante e mostrou que vale a pena ir atrás dos sonhos!

Esse blog tomou proporções inexplicáveis. O que no começo era um diário de coisas bobas que me aconteciam no primeiro ano tornou-se um guia para jovens estudantes, uma sessão de terapia para mim e uma fonte de esperança para ambos os lados: quem lê e quem escreve.

As vezes eu esqueço de toda essa importância quando escrevo as coisas aqui. Reclamo das aulas, fico chorando por férias, dou pouco valor para algumas coisas… aí eu penso o quanto isso pode ser desestimulante para alguns. Bom, vou tentar não fazer mais tanto isso, afinal eu reclamo muito, vocês sabem, mas eu amo tanto essa minha vida, esse meu curso, essa minha faculdade. E queria que cada um de vocês também pudessem sentir isso… essa alegria e certeza de estar no lugar certo.

Esse calouro agradece tantas e tantas vezes, mas eu que tenho que agradecê-lo, por me fazer lembrar o quanto eu também quis estar realizando esse sonho. As vezes, com o passar do tempo, a gente perde um pouco do foco, perde aquela alegria e inocência de calouro, de querer salvar o mundo, de fazer algo de bom. E vendo casos como esses que eu percebo que é muito fácil perder a fé, perder os sonhos pelo caminhos… mas mais fácil é reencontrá-los, seja na alegria de um calouro ao entrar na faculdade pela primeira vez, ou seja na esperança de um vestibulando em viver tudo isso também.

Enfim, vocês acham que eu faço um bem para vocês escrevendo sobre a rotina de um estudante de medicina. E eu digo que vocês que fazem um bem pra mim, me fazendo lembrar quem eu sou e o que eu quero!

Muito obrigado.

13 comentários sobre “Resiliência e agradecimentos

  1. Óun. Nós reclamamos, mas amamos lá. Acho que não vamos nunca deixar de reclamar, assim como a Pinheiros nunca deixará de ser nossa casa.

  2. A vida nos dá cada porrada, que às vezes a fé se perde. Mas, é qdo as coisas se tornam mecânicas que eu penso – Peraí, alguma coisa esta errada…
    daí eu paro e tento resgatar os motivos que me fazem ir atrás dos meus sonhos, desafios, são esses os mais estimulantes – o ato de superar-se e ver alegria na família e amigos.
    Parabéns ao calouro por ter passo na USP! E por esse blog que nos sentimos a vontade para desabafar e recarregar as energias 😀

  3. Que muito profundo e bonito esse post ! É bom saber que eu como leitora do blog estou retribuindo de alguma forma o bem que você faz postando tudo isso. E sobre suas reclamações… você deixa BEM explícito que elas não são maiores do que sua alegria e “certeza de estar no lugar certo”.

    Obrigada sempre por escrever.

  4. Em julho entrarei na UEA (universidade Estadual do Amazonas) para o curso de Medicina, tava procurando alguma coisa do tipo, e acredito que encontrei, mesmo lendo apenas um post. Prazer em conhecer os mais assíduos aqui.

  5. Conheci seu blog esse ano, passei p/ o segundo semestre de Medicina aqui na UFBA e estou empolgado p/ começar a estudar. Fiquei interessado na sua experiencia e vi muita oportunidade p/ me dedicar a questoes que sempre sonhei: residencia no Hospital das Clinicas, intercambio em Harvad……

    Valeu por alimentar sonhos que podem ser reais!

  6. É….bem diz a musica “Quem te ensinou a nadar? Quem te ensinou a nadar? Foi, foi marinheiro, foi os peixinhos do mar”…
    Muito bom perceber isso né??? Ver tanta retribuição, perceber o quanto fazemos bem para as pessoas e o quanto elas também trazem para nossa vida.
    Adoro seu blog, acompanho sempre que posso.
    Boa sorte nessa sua jornada em Harvard.
    Bjs
    Gabi

  7. POxa cara que post massa valeu mesmo,neste exato momento eu estava aqui totalmente desmotivado a estudar,dai resolvi entrar no seu blog e vc escreveu:
    “Enfim, é bem complicado, mas não é impossível.O caminho é árduo, tem muito custo, mas não é inatingível! Quem realmente quiser, consegue! Tem que ralar bastante, mas… o que na vida não precisa, não é mesmo?”
    Isso foi pra mim cara,vc faz parecer que a luta vale a pena,por isso vou arranjar coragem e vou passar no vestibular é nisso que eu acredito.
    Abrass

    • Ah, que bom!
      Arranje mesmo! E se precisar de ajuda, é só falar 🙂 faz tempo que passei por isso, mas não me esqueço como é difícil!
      Força! E boa sorte!
      Abraços!

  8. Decoooo, to no 2° Ano do Ensino Médio ,mas ja sei oq ue quero e Ler o seu Blog só em dá mais Forças para Continuar ,eu comecei a ler desde o começo e ja estou aqui e viciei ,fico a madruga inteiro Lendo HAHA , Queria mto que vc fizesse um Post sobre Essa bolsa que vc Ganhou pra ir pra Boston , e algum post Tambem sobre como voce se mantia aqui em são paulo Por ser um curso Integral , vc recebia algum auxilio da Usp ? Valeeeu Deco continue assim , !!!

    • Olá!
      Obrigado 🙂
      Ai, nosso programa é mais bem explicado por um aluno que veio pra cá ano passado! Ele fez um blog ineiramente dedicado ao programa, confira: http://www.uspharvard.com/
      E não recebo auxílio não! Minha família é de São Paulo, então continuo de paitrocínio hahaha

      Abraços!

Deixe um comentário

