Aleatoriedades

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Voltei. Voltei para ficar. Com essa música inicio esse post que não tem pé nem cabeça, porque não é um ser humano para ter pé nem cabeça, mas que de qualquer forma, metaforicamente ou não, não tem sentido.

Estava há horas procurando uma energia de ativação (finjo que lembro desses conceitos químicos, mas só sei nomes, não me julguem, me ensinem. Mentira, não ensinem) para postar aqui. Uma inspiração, um tema, ou qualquer bobagem para poder escrever um pouco (virei english speaker e uso vírgulas em todo lugar. Don’t judge me, lot of laughs). Não encontrei. Mas a vontade de escrever não passou e cá estou eu!

Uma coisa que fiz foi clicar em POST ALEATÓRIO e ler as coisas que escrevi aqui sem ordem e nossa, foi uma experiência perturbadora. Quando eu escrevo, as vezes estou feliz, as vezes estou triste, as vezes estou nulo. Mas eu sei quando estou desse jeito. Acho que vocês que lêem não sabem, aí começam a ler um post todo feliz, aí uma semana depois outro dizendo que fui me dar chibatadas de penitência, outro contando uma história triste, e outro reclamando (contem há quanto tempo não reclamo de nada… acho que o problema é esse. Estou em abstinência de reclamações). Essa multipolaridade me perturbou.

Outra coisa ruim é que uns anos atrás eu mantinha o blog no blogger, e aí cansei e exportei todos os posts para o wordpress. O ruim é que eles ficaram com a formatação horrível, as imagens desproporcionais e sem tags e categorias. Enfim, triste. E o mais engraçado é que eu pego algumas imagens no google (não me processem, não ganho dinheiro com isso haha) e aí alguma pessoas más decidem mudar a imagem mas deixar o mesmo link. Bom HAHAH ri alto com uma imagem aqui, essa: http://nildofreitas.com/v1/files/SAMU-192-2.JPG. A foto era de um SAMU, e agora é isso. HAHAHA POR QUÊ?

Bom, relendo essas coisas, vejo que em 2009 eu postava quase todo dia. Como? Não sei. Tudo bem que os posts eram posts-minuto, mas mesmo assim, haja assunto. A vida era interessante naquela época (momento que todos xingam: “vc está em outro país, vai catar lata para deixar a vida mais interessante então”) ou eu que vivo numa eterna sensação de monotonia, onde os picos de emoção são tentar regular o aquecedor da casa numa temperatura que não te congele ou que não te derreta, ir de bicicleta até a Target (loja massa dos EUA) e quase morrer no caminho ou perceber que não está mais lendo as legendas quando assiste algo em inglês legendado! Enfim, life was good, life is good. Acho que por isso que não apago ou edito os posts velhos. Eles são bobos, sim. Mas foram/são eu, de certa forma um pouco (ou muito) de mim ficou aqui eternizado nessas palavras.

Mas enfim, essa frustrada tentativa de obter uma epifania através desse post desmembrado e decapitado já deve estar cansando a vocês, então vou contar algumas coisas interessantes que me aconteceram nos últimos tempos.

1) Sou padrinho, mais uma vez.

Bom, se vocês jogarem na busca do blog a palavra “afilhado” vão ver que aparece mais do que “cansaço”, “quero férias” ou então “esquindilese” (citei apenas para dizer que meu post sobre a Esquindilese, de 2009, é um dos mais visitados até hoje porque as pessoas digitam essa palavra no google e a única coisa que aparece é meu blog lá hahaha coitados, aí eles acessam e pensam: oq). Ou seja, tenho 3 afilhados da 98. Dois adotados no dia da Matrícula com minha amiga de Turma, Bia (Pedro e Thiago. E estou citando nomes mesmo, fazia tempo que não citava. Estou com medo de processos), e um adotado alguns meses depois (Danilo, comente nesse post, consegui inseri-lo haha [ele estava me dando um apoio moral a escrever]). Recentemente, adotei mais um afilhado, agora da 99 (Pedro também, e Thiago também. Sim, Pedro Thiago é seu nome. Hahaha destino maluco). E, para não perder o hábito, tenho mais um afilhado da 100 (Ítalo, ex-leitor 🙂 ) e um calouro em observação, haha ex-leitor também, Daniel! Só preciso agora avisar a Bia que temos novos filhos haha espero que ela não desmaie. Só sei que estou muito feliz que a família está crescendo. Tenho essa coisa paternalista de ajudar os calouros, espero que consiga ainda ser um bom padrinho, mesmo anos depois.

2) Tenho uma máquina agora.

Imagina o japonês com uma máquina no pescoço. Kkk eu. Comprei algumas semanas atrás uma máquina aqui. Sempre fui doido por uma. E agora estou registrando todos os momentos com a minha tekpix massa. (tô sem assunto já, seguem algumas fotos q eu fiz)

Boston
Back Bay, Boston
Fotos da Lua kk quando a lua não é mais um pontinho branco brilhante
Outra da Lua. Essa tá bonita. Aí vocês: “hum, lgl”

Sol esquentando a temperatura em 0,0000000000001 graus. Fahrenheit.
Não bebi, só fotografei.
É bem grande mesmo.

Enfim, já enrolei demais.

3) Pesquisas.

Amigos, pensa numa pessoa que está saindo do laboratório 10 horas da noite. Pois é. Virei workholic também. Não por opção, com certeza. Mas tem muito trabalho, estou quase enloquecendo com minhas células, e preciso de férias. Mãs, pelo menos as coisas parecem estar melhorando. Temos alguns resultados melhores, e em breve espero voltar aqui dizendo que publiquei na Nature, ou no New England Journal of Medicine (lol sonho alto).

4) Estou sem temas para postar.

Bom, fiz tudo isso só para dizer que estou sem temas para postar hahaha muita gente me pergunta coisas que já postei aqui, mas mandem sugestões de coisas que vocês querem saber, porque já estou ficando sem o que falar e vou começar a postar receitas de muffins, dicas de filmes, piadas sem graça e notícias sobre as eleições dos Estados Unidos. Tirem-me dessa depressão criativa, por favor hahaha

volto em breve. prometo.

Anúncios

13 comentários sobre “Aleatoriedades

  1. Tira foto do dia-a-dia, sei lá. Coisas triviais suas ^^. Paisagem a gente vê na TV! huahua Saudades, seus putos. Põe a dani e o haniboy aí no meio nos posts tb! /o/

  2. Ando lendo seu blog faz pouco mais de 1 mês e já virou rotina abrir todo dia aqui pra ficar lendo seus posts de 2, 3 anos atrás hahahahahah To querendo MUITO prestar medicina. Fui procurar saber mais sobre o curso porque to no terceiro do ensino médio e a pressão, a indecisão, e o desespero começam a bater mais forte esse ano hahahaha mas lendo suas histórias, o que voce passa, o que voce passou e aonde você chegou me estimulam e me fazem querer ainda mais med. Obrigada, de verdade! Parabéns por tudo isso, pela iniciativa… muito legal meeeeesmo! ps: você é muito engraçado, sério kkkk

  3. Olá!
    Leio teu blog desde dezembro do ano passado (e se agora fui comentar…haha) e adoooro!
    Tu escreve de um jeito que lembra muito um amigo meu…(que bom!)
    Só por curiosidade, já sabe em que tu vai te especializar?

    p.s: Amei a foto de Harvard, em dia de chuva deve ser assustador olhar pra isso…

    • Oi!
      Obrigado! 🙂
      Seu amigo deve ser muito legal, então! Haahah brincadeira!
      Ainda não sei… muitas dúvidas haha mas acho que nessa altura é mais fácil eu saber o que não quero haha

      Beijos

  4. André, li seu blog e tenho que admitir: adorei. Você não fica só falando na teoria e blablabla.. Bom, seria muito te pedir que me siga no instagram? (hahaha, olha o apelo!!) se de repente quiser me seguir lá, é @thaisfreitass_
    Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s