Summertime

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Era Verão (Lopes, Leila). Segundo o wikipedia: verão (AO 1945: Verão) é uma das quatro estações do ano. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias.

WAIT. Férias? Pois é, não tive férias nesse verão. Pelo contrário, foi a época que mais trabalhei até agora. Mas, como bom brasileiro que sou, não deixei de aproveitar meu verão, e consegui sobreviver ao calor surpreendentemente absurdo que faz por aqui.

Para começar, os dias são extremamente longos. OK, todos estudaram geografia (ou não), mas aqui é uma região de alta latitude. O sol nasce lá pelas 5 da manhã e se põe as 9 da noite. Ou seja, 16 horas de sol por dia, e 8 de noite. Isso desregulou todo meu ciclo circadiano (oi? http://pt.wikipedia.org/wiki/Ritmo_circadiano), sofri para acostumar, mas aí deu tudo certo depois de um tempo.

Tá, não deu tão certo. Veio o calor. É difícil de imaginar que em um lugar que neva e faz -20 graus no inverno tenha um verão terrivelmente quente. Mas tem, e como. Tem dia que faz 35 graus. De noite. É impressionante, não sou acostumando com isso porque sou de São Paulo, e aí fico reclamando 24h por dia. E como se só o calor não fosse bastante, aqui é extremamente úmido, e aí parece que a gente tá dentro de uma sauna. Sério mesmo.

Bom, como todos se lembram da História (ou não), dia 4 de Julho foi o dia da Independência dos Estados Unidos! Ah, eu sinceramente (infelizmente) não me lembro muito bem dos detalhes, sequer do ano que ocorreu, mas posso dizer que é uma data  muito estranha. É de conhecimento geral que os americanos são extremamente patriotas, e até aqui em Boston, que tem muitos estrangeiros, a cidade parece que fica extremamente patriota, com muitas bandeiras e cores do país espalhados por todos os lugares!

No dia 4, muitas pessoas fazem churrasco em seus jardins, mas muita gente vai para as margens do Rio Charles, para a queima de fogos! E bom, como bons turistas que somos, também fomos e ficamos horas sentados lá observando o comportamento dos americanos haha é interessante. E a queima de fogos foi boa, até!

Prudential Tower no fundo 🙂

E aí finalmente fomos para uma praia ver o Atlântico Norte de perto no verão. E não entendo como as crianças (e adultos) não morrem de hipotermia. É extremamente fria a água. Mas a praia é super interessante, e as pessoas ficam putas quando jogam volei ou frisbee por perto. Vai entender! No mais, parece cenário de filme, com mar, areia e aquele mato no fim da praia haha e obviamente, algumas bandeiras dos Estados Unidos hasteadas. Que saudades da Praia Grande hahaha

Crianças cavando seu túmulo porque morrerão de hipotermia em breve
Bandeira

Bandeira e moça na varanda
Harbor
Bandeira?

Chega, né?

Ai, eu ia falar de tudo que fiz nas férias, mas né? Hahaha Quem guenta me ler ainda?

Tudo que sei é que saiu o CD novo do Yellowcard, minha querida banda preferida, e vocês podem conferir aqui porque está muito bom:

http://www.youtube.com/playlist?list=PLFEBB04DE6AFAD914&feature=plcp

No mais, deixe-me atualizá-los sobre as últimas (não tão atuais) notícias do mundo da Medicina:

A prova do CREMESP (tp a OAB daqui de São Paulo) agora é obrigatória para todos os formados em medicina. (leia na íntegra http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=Imprensa&acao=crm_midia&id=645) Isso está gerando polêmica, pois muitos dizem que avaliação de estudante deve ser feita na faculdade, e não depois dela. Bom, eu pessoalmente não sou a favor da prova também, mas as vezes pode ser útil para mostrar quais centros estão formando alunos deficientes e etc etc. Mas vale lembrar que mesmo quem for mal nessa prova não será impedido de exercer a medicina! Então, vamos ver quais serão os próximos capítulos desta novela.

Enquanto isso no Rio de Janeiro, um operário teve o crânio perfurado por um vergalhão em uma obra. http://br.noticias.yahoo.com/oper%C3%A1rio-sobrevive-ter-c%C3%A9rebro-atravessado-vergalh%C3%A3o-dois-metros-190150833.html O interessante é que é a reprodução de um caso interessante na história da Medicina, do Phineas Gage, cujo crânio está exposto aqui na biblioteca da Medical School, como já citei anteriormente! 🙂

E, por fim.. HAHAH to zuando, chega de enrolar né. (e quem leu pensa que eu não trabalho.. mas no próximo post falarei mais sobre as pesquisar 🙂 )

Até a próxima!!

Anúncios

9 comentários sobre “Summertime

  1. HAUHAUHUAHUAHUAH

    Deu pra perceber MUITO CLARAMENTE que você desistiu de postar no meio do post. Que engraçado.

    Eu adoraria ler mais sobre suas aventuras americanas, mas como eu sei da sua vida inteira, não teria graça. KKKKKKKKKKKKKKK

    E ai, esse seu layout é ótimo. Acho super modernoso.

    SDDS. Volta logo para Brazil, ter seu filho aqui. <333

  2. Ei Deco você escreve muito bem! Acompanho seu blog desde o começo do ano e ele tem me mootivado muito a continuar no cursinho pra med. Você tem noção que você vive um sonho,o sonho de milhares de vestibulandos?Cara parabens mesmo!!E vc merece!
    Aguardando proximo post!²
    bjos

    • Oi Mônica!
      Ah, obrigado 🙂
      Sim, nunca esqueço da época de vestibulando e de como eu queria estar cursando medicina! É isso que me motiva bastante também! Espero que você realize esse sonho muito em breve!

      Beijos

  3. Olá, gostaria de uma opnião sua.. acha que entrar em MED aos 20, terminar a faculdade com 25/26 anos é tarde? Depois tentar uma residência que pode chegar a 5 anos, vou terminar tudo aos 30. Acha que isso é tarde demais? Tipo, por curiosidade, qual a idade média das pessoas que entraram na facul com vc?

    • Olá Ana!
      Entrei com 19, espero que não seja tarde. hahaha
      Em média é 20, 21, 22. Depende muito. Tem gente que entra com 17, outros com 30, alguns com 40! Enfim, nunca é tarde 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s