10 days left

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Inacreditavelmente essa é a minha penúltima semana em Boston. O tempo passou muito rápido, e as minhas postagens não deram vazão à tudo que aconteceu por aqui. Um arrependimento: ter postado tão pouco.

Queria ter postado sobre coisas muito bobas como a primeira vez que peguei ônibus e vi que ele fala o nome das ruas, ou então que todo caixa eletrônico aqui tem a opção de espanhol e alguns até português. E a primeira neve? Essa acho que eu escrevi… E a última? Acho que não!

A última foi pouco tempo atrás, logo após o terremoto e o furacão. Pois é, teve um terremoto aqui. Foi tão trágico que algumas imagens chocantes da tragédia circulam até hoje pela internet:

Bom, foi bem fraco, mas foi legal! Primeira vez que passei por um terremoto na vida e eis como foi:
Estava deitado na cama lendo, lá pelas 7h da noite. Minha cama é aquelas de metal, que tem rodinha embaixo. De repente a cama começa a mexer num movimento harmônico simples (quem lembra? Eu não) e eu penso: tem alguma coisa embaixo da cama!!
E o que eu faço então logo após conferir que não havia nada embaixo da cama? Pego o celular e pesquiso no Twitter as hashtags #boston e #terremoto. Hahaha claro que descobri que tinha acontecido um terremoto de 4.5 graus na escala Richter no Maine (estado vizinho de Massachusetts)

Foi longo até, deu tempo de levantar e sentir o chão balançando e a porta tremendo.
E o furacão? Acho que esse vocês devem ter visto. Furacão Sandy que destruiu a Costa Leste dos EUA chegou aqui em Boston também! Foi ima das experiências mais interessantes que eu tive por aqui. Começou a com o preparo para o evento, ou alguns dizem: histeria coletiva!
Fui ao mercado comprar pão e água para estocar, já que mandaram eu fazer isso, e chego no mercado e me deparo com isso:

Parecia filme! Não tinha mais pão, água, nada! Tava tudo sujo e vazio, foi muito impressionante. Mas eu consegui comprar meu pão, nutella, coca e sorvete e fui para a minha casa me preparar psicologicamente para o dia seguinte, assistindo o Weather Channel ao vivo e vendo aos poucos a tempestade chegar perto da costa.

Confesso que o clima da situação me deixou apreensivo também, e fiquei me preparando para o pior. Mas foi até que “tranquilo” se comparado aos estados mais ao Sul. Claro que teve muito, mas muito vento mesmo, e uma chuva muito do mal, mas não causou muitos estragos em Boston. O bom foi que fiquei uma segunda-feira inteira dentro de casa, coisa que não faço há anos!!
No fim superestimaram a força do furacão aqui, mas o mesmo não aconteceu uma semana depois! Disseram que uma tempestade de inverno estava vindo, mas que só ia abaixar um pouco a temperatura por aqui. Fiquei chateado porque ia nevar em alguns lugares mas aqui não. Porém, um dia antes da Tempestade Athena (tem nome também) chegar, já estava bem frio.

No dia da previsão, tive que fazer várias coisas  em Cambridge, então fiquei na rua a manhã e quase que a tarde toda. Começou a garoar um pouco, mas era uma garoa estranha, muito gelada. E então começam a cair os floquinhos de neve!!! E eu já estava feliz e achei que não ia nevar muito, mas então:

Decidi passear e tirar fotos, já que das outras vezes não fiz isso! Foi bem legal e muito congelante!
Como acho impossível nevar de novo, acho que aquela foi a minha última neve aqui em Boston!
Bom, de um tempo pra cá as coisas no Lab começaram a ficar mais apertadas. Ando fazendo muitos experimentos, já que tá acabando, né! (Aliás, só tenho mais dois dias de trabalho!!)
Mas, nesse meio tempo consegui ver Yellowcard na sua turnê de outono aqui em Boston e em Nova York, e foi tão bom :’) Os leitores mais antigos devem saber que eu sou muito fã dessa banda há muitos anos já, e que eu vez em quando posto umas músicas deles por aqui! Não vou falar muito sobre eles pra vocês não se cansarem. Mas caso tenham curiosidade, vão no YouTube e escutem algumas músicas deles e sigam o nosso Twitter e Facebook  (hahaha falei que eu sou muito fã)
E agora estou postando do celular enquanto espero um outro show começar (acreditem: eu trabalho também hahaha), e pretendo postar ainda hoje (apesar de que agora a diferença de hora entre Brasil e Boston é 3h 😦 provavelmente já será amanhã aí)
Semana que vem eu tenho que fazer a apresentação do meu trabalho todo para o Departamento aqui. E lá vamos nós para outro drama de ter que explicar a cura da gripe em 15 minutos! Agora já estou mais confiante com o inglês, e o problema mesmo é o conteúdo hahaha mas vai dar tudo certo 🙂
Portanto, Terça-feira que vem acaba! Pois é… Chegando ao fim. E não me perguntem como me sinto sobre isso porque não sei hahaha
A próxima postagem será diretamente do avião, então se preparem pra chorar! Hahaha
Obrigado pelos comentários, e espero consegui responder todos por aqui e os emails  que vocês mandam também em um tempo considerável (menos que um mês hahaha desculpem-me 😦 )
E vamos terminar com isso aqui em Harvard 🙂

15 comentários sobre “10 days left

  1. As imagens do terremoto são chocantes! Quase que alguém fica com apenas três cadeiras. hahahha
    Bom, ficamos todos felizes (acredito eu) por você estar concluindo a sua “missão” aí… Mas quero saber: o “Prontuário Médico” vai voltar a ser atualizado agora que volta ao Brasil? Gostei daquele blog, dos posts, das brincadeiras e dos convidados. Ah, essa é uma parte legal do blog. Mas enfim… se for voltar, vou passar por lá para acompanhar… Um abraço.

    • Olá 🙂
      Obrigado!
      Pois é, temos que reformular o Prontuário! Tenho algumas ideias em mente já, e espero que dê certo!
      Obrigado!!

      Beijos

  2. Tres palavras: vc é foda! Desculpe pelo palavrão mas foi a unica palavra que achei hahah Bom, dá para ver que vc é mega inteligente e gostaria de lhe fazer algumas perguntas, a primeira é: Vc tem vida? Hahah ou pelo menos quando prestou o vestibular… A outra é meio que um conselho… Eu nao tenho facilidade em bio e nem fis, to no 2ºano, mas tenho mta facilidade em portugues e outras da area de humanas. Não sou muita estudiosa mas estou apaixonada por neurologia, vc acha que se eu estudar que nem maluca nas ferias e ano que vem eu irei ter chances para passar em medicina? Haha Obrigada

    • Olá!
      Aaaah, obrigado!
      Bom, apesar de parecer que eu sou mega ocupado porque eu não posto todo dia aqui, isso não é tão verdade. Posso dizer que tenho vida sim, e uma vida muito boa 🙂 Há os que dizem que estudam medicina e não têm tempo pra nada. Eu não acredito nisso. Cada um administra seu tempo de acordo com as suas vontades, e esses que tanto dizem que não têm tempo para viver, não o têm porque não querem!
      Bom, não sei dizer a resposta para a sua pergunta 😦 talvez possa funcionar. Talvez não. Mas o importante é você se focar e se dedicar ao máximo para se preparar bem para o vestibular! Caso você julgue que haja necessidade de estudar nessas férias, o faço. Mas, pessoalmente, acho que você deveria aproveitar esse tempo de descanso e voltar com bastante energia quando as aulas começarem 🙂

      Beijos

  3. Hahaha legal (ri muito do mhs)
    E as fotos da neve ficaram muito boas, vc já pode largar a medicina e virar fotógrafo!

    e acho que o fim da viagem é tanto bom quanto ruim, sair de boston mas voltar ao brasil… ótimo post btw

    • Ihh, falta muito pra eu ser médico, e muito mais para eu ser fotógrafo hahahaha tiro fotos tudo no automático mesmo!
      Mas obrigado mesmo assim 🙂

  4. Caramba, medicina na USP, intercâmbio para HARVARD…. Quando vc vai parar? Provavelmente esse é o currículo PERFEITO. Serio, só falta se formar e fazer residencia no albert einstein, ou no sirio-libanes.. Nao é inveja, juro, é admiração. Parabéns. Ja sabe em que quer se especializar?

    • Oi! Haha imagina, tem muitos currículos astronômicos por ai! O meu tá só no começo ainda 🙂
      Muito obrigado!
      Ainda não sei no que vou me especializar, mas muito provavelmente (quase certeza) será no HC da minha faculdade! Mas espero trabalhar no Sírio algum dia hahaha

      Abraços

      • Sim… Imagina… Mas meu objetivo Ta mais dentro dos meus padrões… Medicina na UFCSPA! Conhece? É conhecida como “Fundação” e é a melhor do Sul do Brasil juntamente com a UFRGS. Infelizmente a ufrgs esta caindo aos pedaços, e tem um vestibular injusto… O ultimo colocado em med. na ufgrs tem a nota para Entrar na primeira colocação em TODOS os outros cursos, um absurdo de dificuldade. Ja a UFCSPA é novinha, liiinda demais, e com o maior complexo hospitalar do Sul, então, bora tentar um notao no ENEM para passar… Hehehe
        Alguma dica?! Tipo…. Qual sua experiência com enem? Ja fez alguma vez? Ano que vem, estou indo pro segundo ano do E.M, e gostaria que vc me falasse sua opinião. Vale a pena estudar PESADO desde o 2 ano? Da pra passar direto? Sem cursinho, sem nada?
        Desculpa o tamanho do texto e esse absurdo de pergunta… Kkkkkkkkk valeu André!

        • Oi!
          Bom, meu ano de enem eram 63 questões ainda hahaha então acho que não vou ser muito útil! 😦
          Boa sorte para você 🙂 ainda tem bastante tempo, mas é legal se preparar desde cedo!

  5. Olá André, como vai?
    Posta mais no blog, poxa.
    (Puxada de orelha básica) HaHaHa!
    Como estão suas expectativas para o próximo ano?
    Como acha que vai ser estar em uma outra sala?
    Eu estava pensando, você começou com uma turma, e vai acabar com outra.. Já parou pra imaginar como vai ser ver sua turma se formar antes de você? Tipo, vc deve ter criado laços com o pessoal e agora vai estar em outra turma.. É só por curiosidade mesmo! Abraços…

    • Oi Mari!
      Postei ahha vou escrever sobre isso ano que vem, quando estiver quase começando haha
      Pois é, muitos amigos meus da faculdade eram da minha turma mesmo! Mas a gente mantém contato, apesar de não estudarmos mais juntos!!
      Abraços!

  6. Ei, Deco!

    Onde está o post de retorno ao Brasil????E da sua última semana em Boston??Sei que é muita intromissão,mas todos nós(seus leitores) estamos ansiosos para saber sobre a conclusão dos seus trabalhos e tudo mais… 😀

    Aguardo o próximo post…

  7. Olá Deco. Tenho 15 anos e passei para medicina na UFRJ. Porém, não desejo cursar medicina aqui no Rio, a USP é o meu objetivo. Gosto muito do seu Blog e acompanho-o sempre que posso. Gostaria também, se possível e tangível para seus recursos, que mencionasse programas de intercâmbio na Alemanha. Os programas de pós-graduação e doutorado na Alemanha sãos muito bons. Obrigado pela atenção.

Deixe um comentário

