Página nova – Medium

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Decidi começar um novo projeto de escrita! Obviamente não vou desistir do blog, já que os propósitos são diferentes. Nessa nova página, vou contar pequenas histórias que tenham algum fundo reflexivo e que seja interessante para alguma discussão. Também falarei sobre assuntos mais polêmicos que possam gerar algum tipo de debate! O esquema lá é diferente; é possível ter mais interatividade, pois os leitores podem comentar nos parágrafos (passa o mouse em cima do parágrafo e clica no sinalzinho de + que aparece do lado direito), mandando sugestões e opiniões. É bem interessante, vale a pena conferir!

Espero que vocês leiam e gostem da ideia! O link para acessar é: http://medium.com/@decoyc

EDIT: última postagem – https://medium.com/p/faf3860bbf85

11 comentários sobre “Página nova – Medium

  1. Oi..
    Eu tenho uma pergunta rápida sobre medicina, procurei em tantos lugares e não achei, vim com a esperança que você respondesse 😀
    Eu quero muito fazer, mas quero saber quantas horas são por dia? Achei em alguns lugares que dizer ser 9 hrs, está certo mesmo, ou é mais?
    E também da pra manter alguns hábitos, como desenhar, tocar violão?

    • Olá. Aqui na minha faculdade, até o 4o ano, são 8 horas, 4 de manhã e 4 a tarde. Dá para manter hábitos sim, e aliás é recomendado! 🙂

  2. Deco, acompanho seu blog desde o segundo ano, aquele clichê de querer ser médico desde criança ( e fazer infectologia por causa do Dr.House hahahaahah), aliás como já me disseram só os muito bons fogem dos clichês. Ontem fui aprovado na em medicina na UFPA e estou aqui para falar o quanto teu blog abriu os olhos quanto a esse profissão maravilhosa. Não conheço nenhum médico, nem parentes nem amigos, mesmo querendo essa profissão eu não fazia ideia de como era o curso. A “visão de dentro” me ajudou muito a clarear as ideias e sinceramente não vi outra coisa para mim. Tenho a visão romanceada dos calouros hahaha, mas os veteranos entendem. Se Deus quiser serei colega de profissão daqui a uns anos. Pretendo ser parte dos Médicos sem Fronteiras, também desejo de criança. Deseje-me não sorte mas muita vontade, a sorte nos fazemos. Apesar de não lhe conhecer eu realmente lhe admiro e respeito como pessoa, com profssional, lembro me do teu post de quando ainda eras interno me parece em que um residente lhe disse “a diferença entre voces internos(?) e nos residentes é que voces ainda se importam com os pacientes”, e fiquei tão chocado quanto tu. Aliás, foi a primeiríssima vez que escrevo aqui, espero que meu comentário “seje” (hahahahahaha) útil de alguma forma. VAleu!!

    • Dorivaldo, parabéns!! Fiquei muito contente com o seu comentário!
      Obrigado!
      Espero que essa nova fase seja incrível e você aprenda muito!! Aproveite bastante os primeiros anos, porque passa muito rápido!!
      Seja muito feliz!
      Abraços

  3. Deco, acompanho seu blog desde o segundo ano, aquele clichê de querer ser médico desde criança ( e fazer infectologia por causa do Dr.House hahahaahah), aliás como já me disseram só os muito bons fogem dos clichês. Ontem fui aprovado na em medicina na UFPA e estou aqui para falar o quanto teu blog abriu os olhos quanto a esse profissão maravilhosa. Não conheço nenhum médico, nem parentes nem amigos, mesmo querendo
    muito a clarear as ideias e sinceramente não vi outra coisa para mim. Tenho a visão romanceada dos calouros hahaha, mas os veteranos entendem. Se Deus quiser serei colega de profissão daqui a uns anos. Pretendo ser parte dos Médicos sem Fronteiras, também desejo de criança. Deseje-me não sorte mas muita vontade, a sorte nos fazemos. Apesar de não lhe conhecer eu realmente lhe admiro e respeito como pessoa, com profssional, lembro me do teu post de quando ainda eras interno me parece em que um residente lhe disse “a diferença entre voces internos(?) e nos residentes é que voces ainda se importam com os pacientes”, e fiquei tão chocado quanto tu. Aliás, foi a primeiríssima vez que escrevo aqui, espero que meu comentário “seje” (hahahahahaha) útil de alguma forma. VAleu!!

  4. Olá Deco. Tudo bem?

    Nós temos uma dica para você e para todos aqueles que buscam experiências antes da conclusão da faculdade: participar do Desafio Universitário Empreendedor.
    Além de encarar uma competição voltada para o mundo empreendedor, vocês ainda poderão se capacitar através dos cursos oferecidos pelo Sebrae.

    As inscrições podem ser feitas aqui: http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br

    Obrigado,
    Equipe Desafio Universitário Empreendedor.

  5. Olá, eu encontrei seu blog em uma de minhas pesquisas para decidir qual área da medicina eu quero seguir.
    com isso,eu gostaria de saber sua opinião sobre um cirurgião plástico e saber também em qual área você exerce!!
    obrigado pela atenção.
    abrçs

    • Olá. Sou aluno ainda, logo não sigo nenhuma área específica.
      O que você gostaria de saber sobre cirurgia plástica? Posso tentar responder caso você tenha perguntas mais específicas!
      Abraços!

  6. Olá Deco ! Estou encantada com o seu blog e olha que eu o achei por acaso. Estou fazendo cursinho pra tentar medicina e você sabe como não é facíl .. e quando li seu blog fiquei mas encantada ainda por essa profissão tão linda e mais surpressa ainda por encontrar uma pessoa ,como você, que ama e dedica tanto por essa profissão ! Espero ler mais post em breve :))

  7. Olá André! Cheguei aqui por acaso e gostei muito do que li! Sou formada em farmácia e agora, com 25 anos pretendo entrar para medicina! Já coloquei o blog no favoritos! E espero conseguir tb! Um abraço!
    Muita luz na sua caminhada!

Deixe um comentário

