42

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Fiquei dias pensando se escreveria aqui sobre mais esse capítulo que aconteceu semana passada. Por ser extremamente pessoal e íntimo, a princípio não estava favorável a escrever por aqui, ainda mais porque é um assunto delicado e ainda está muito recente. Mas não posso não deixar algumas palavras aqui sobre esse que foi um dos grandes amigos que eu fiz nessa vida de estudante de medicina, e fora dela também.

Não preciso escrever muito, porque o muito já foi escrito por aqui em outros dias:

Dia 10/03/2009

Depois eu e o Yoshi fomos doar sangue! Aliás, DOEM SANGUE! É muito importante e muita pouca gente doa! Não dói nada [‘cacete de agulha’ hasuhas] e é bem rápido! E você ainda ganha um sanduíche! hauhah

247508_10150216831293087_5733310_n

Dia 26/03/2009

[…] ai teve laboratório de bioquímica! Foda demais, mto difícil ahuhauha vários procedimentos complexos ahuhah mas foi legal até!

252338_10150216831253087_4517665_n

Dia 18/05/2009

A gente aprendeu injeção e coletagem [?] de sangue! FOI MTO LEGAL! :D
O Yoshi fez tudo errado em mim na Injeção IM [intramuscular], mas tudo bem ahuha acontece! [Só sei que vou lembrar disso pra ele pro resto da vida ahuaha]
Nós tivemos que injetar soro em nós mesmos! ._. Momentos de tensão! Tenho um certo problema é me machucar hauaha foi meio que um conflito psicológico! Mas eu consegui.. doeu, mas eu consegui ahuahuha
Depois tivemos que tirar sangue :o o momento mais esperado! Foi muito tranquilo! O Yoshi conseguiu pegar minha veia de primeira! [parabéns Yoshi, pq quase ngm consegue :s hauauh] E na minha vez, foi bem fácil! :) foram 5 tubos de sangue! :o
E o sangue sai quente!!!! [Tp, é MUITO óbvio, mas eu nunca tinha pensado nisso antes ahuahah]
Ah, foi bem legal! Acho que foi a aula mais legal do ano ahauhuah

253733_10150216831038087_5170389_n 249296_10150216831083087_6739754_n

Dia 28/05/2009

Foi engraçado o Yoshi virando no meio da aula:
Yoshi: Droga, brisei de novo! Marca ai quantas vezes eu brisei nessa aula
Eu: Tá, qtas?
Yoshi: 4!
Eu: Cmo assim? Tdo isso? hauahah com o que?
Yoshi: Duas com a bateria, uma com a natação e uma com (U) [ahuha ponha no MSN que você entenderá]
Eu: RS ahuahuha
…. uns 15 minutos depois
Yoshi: Droga, de novo!
Eu: com o que?
Yoshi: Ah, viajei muito, começou com navio! ahuhauha
Eu: HAUAH -q
… mtas vezes depois
Eu: Nossa, décima brisada! Você não tem vergonha não?
AHUAUHA :D
Eu ri bastante, pelo menos me manteve acordado!

Dia 02/12/2009

E também, aconteceu algo muito legal :D

Famoso Peugeot prateado
Famoso Peugeot prateado

Eu aprendi a dirigir! =DD
UASHUAH
O Yoshi me deu uma aula lá na cidade universitário uahuaha
E é muito difícil ahuaha e foi bem engraçado! UAHUAH

Dia 22/06/2010

Nessas aulas nós temos que formar grupos de dissecção, e ai ele é seu grupo o semestre todo! E meu grupo é o Grupo 3 :D o Grupo mais legal, óbvio!

254536_10150216830653087_3987390_n

Bom, essas bexigas da foto têm explicação auhauha eu tinha umas bexigas na minha mochila, e ai enchi uma porque não tinha nada pra fazer, já que nossas peças já estavam bem dissecadas! Só que ai estouraram fffff mas a sorte é que eu tinha várias auhauh

E ai desenhamos nela! :)

PQAAAJDCedBycyXdXEJA8ZBppMbQT5l8c5ZUZaWgRAtC5pPslf7RO4UVh4tWvA8En51yJoXvydHs_bnXSKY_s9tUEqwAm1T1UOxcGVqHhRo40bCyCZyEforjFlDX

Ah, foi uma aula feliz auhauh só que no dia seguinte já tinha estourado as minhas bexigas ¬¬

Além das palavras, houve inúmeras outras aulas, ligas, cursos, viagens, madrugadas estudando, caronas, aulas de direção, idas ao Finnegans ou O’malleys, Outbacks, aniversários, aquela lata de cerveja que na realidade era vodka, cocas-cola da tia das massas nas aulas de microbio, tardes inteiras no DC vendo vídeos idiotas do youtube, solicitações de jogos no facebook, conversas sem fundamento, conversas com fundamento, desespero pré-prova, revisões, sono, almoços, bandejão, passeios malucos, amizade…

PQAAAE6kZseMmlMBmJcHnmBz2Vx22gv8w-jgX4PxQLRyUPb16B3qtA06p72JYqzugs3pPG0DLiE9oPmh_43aIW2JtbQAm1T1UHyVmmPecyft7E2PJ071Hc0UzUlR
Realmente éramos doadores de sangue assíduos
PQAAAEVaxawxr-zEp0TccEMaeyuyYBdnVzpxJEaajWoDgAx_puAZH6By0XdAceCwWn6jksxmHC9vK0F4p7qSRZGd5VcAm1T1UPqQN9yljpJuE4KuzwzHtMqt0vwl
Interusp 2010. Horas depois ele escreveu: Já achei!
reuni5dao2
Reunião de algo, e obviamente que não estava prestando atenção no que eu estava falando
Imagem0105
Queimando compostos nas aulas práticas de microbio
34041_407784683086_2350109_n
O dia que perdeu a lente e teve que usar o tão odiado óculos. E a vodka ruim.
Imagem0461
Espirometria em Bases Fisiológicas
377785_280220685367403_310963798_n
A última foto que tiramos todos juntos ❤
530380_10151226538993087_620047014_n
Natal 2012
166959_255763027813169_201475210_n
Natal 2011
151076_483697548086_4461907_n
Natal 2010

Já escrevi milhares de coisas, já desabafei e guardei pra mim, já falei até cansar pra tentar ficar mais fácil. Mas de tudo que passamos, é difícil resumir toda essa vida que passamos juntos. Não conseguimos todas as respostas para as nossas perguntas, mas com ele aprendemos o sentido da vida, do universo e tudo o mais, e somos eternamente gratos por isso.

E como ele mesmo disse, em seu ÚNICO comentário no meu blog:

Screen Shot 2013-11-17 at 12.16.09 AM

Nos vemos na próxima, amigo!

18 comentários sobre “42

  1. Oi sei que não tem nada a ver com o post,mas estou em uma batalha psicológica comigo mesma,e talvez suas palavras tão confortantes possam me ajudar. Então lá vamos para minha historia.

    Tenho 19 anos ,sou casada e não tenho filhos, meu sonho e meu objetivo de vida sempre foi ser médica (ginecologia/obstetra),porém nada na vida é como queremos e planejamos,as vezes acontecem coisas que muda tudo,perdi minha mãe muito nova e antes mesmo disso tive que parar de estudar (parei na 7° do ensino fundamental) entrei em depressão depois do ocorrido e nunca mais voltei para escola,fiz o enem em 2012 e minha media foi 520,peguei meu certificado de ensino,até ai pra mim era o máximo que eu queria nos estudos,mas a 2 meses atrás cresceu em mim uma vontade enorme pra voltar a estudar e lembrei do meu sonho em ser médica,de como eu me imaginava quando era mais nova em acompanhar uma nova vida em ventre.Sei que sou capaz,mais não tenho nem ideia de onde começar,na verdade tenho medo de não conseguir,por nunca ter estudado de verdade (pois sempre estudei em escola publica e no ano em que parei ja ouvi dizer que é o básico que uma pessoa precisa saber).Não sei que cursinho fazer,se devo estudar para o Enem,ou tentar outro cursinho,estou com os pensamentos a mil,mais de tudo só tenho uma certeza que demore o tempo que for um dia serei Doutora Daniella.
    Ainda não sei o porque de te escrever,talvez seja um desabafo,ou até mesmo querendo ler sua resposta positiva ,que muitos ao meu redor não são capaz de dizer,só sabem falar que é muito difícil,que um estudante de medicina ter que estudar 12 horas por dia fora as aulas,que não vive,que eu deveria de fazer enfermagem,que pra mim passar no vestibular vai demorar muito tempo.E que por mais que eu não queira absolver este tipo de coisa,sempre vem a memoria quando a palavra SERÁ aparece.
    Beijos te desejo tudo de bom e muitos sorrisos largos e sinceros.

    • Oi Daniella! Bom, eu recomendo um cursinho pra começar, porque ajuda a direcionar os estudos diretamente para o vestibular! No começo pode ser difícil, mas com esforço e dedicação você vai conseguindo conquistar as coisas! Acho que você não deve ouvir o que os outros dizem! Tente se focar nas suas vontades e lute com determinação para aquilo que realmente quer!
      Espero que dê tudo certo por aí! Boa sorte e muita força!

  2. Deco, você pode dizer o que houve com ele? Foi algo repentino? Algum acidente? Mesmo sem conhecê-lo fiquei bastante comovido. Qualquer coisa me responde direto no e-mail.

  3. Oi Deco!
    Muito forte isso. Certas pessoas tem um brilho intenso, e são capazes de abraçar a vida de tal forma que um segundo a mais não lhes faria falta. Deixam a sensação de que é preciso tão pouco para ser feliz…

    Muita força!!!

  4. Deco, lamento muito pelo que aconteceu com seu amigo. Não tenho muito o que falar, acho que só com o tempo mesmo pra você ir se consolando. Quando li o post, mesmo sem conhecê-lo tive vontade de chorar, até porque seu amigo era muito jovem e estava só começando. É realmente muito triste ver alguém com tantos sonhos e planos, com uma idade próxima da nossa encerrar a vida. Comecei a ler a postagem sem entender porque você estava falando especificamente dele e quando eu percebi fiquei um pouco chocado. Esta semana tem a o vestibular da USP e estava com a cabeça na prova, depois da postagem eu tive um pouco de dificuldade pra me concentrar. Sinto muito mesmo. Espero que você, os outros amigos dele e a família encontrem forças pra superar mais esta. Tenho certeza que nem você, nem ninguém vai se esquecer dele porque as pessoas realmente importantes pra nós ficam, mas espero que aos poucos esta lembrança dolorosa possa ser amenizada e fique sempre aquela saudade boa, aquele sentimento de privilégio por ter feito parte da vida dele. Abraços e força!

  5. Passei por isso… Sei bem como é perder um amigo… No meu caso foi a Natalia, ainda no colégio… Mas o que temos que guardar são os bons momentos, apesar de ser difícil!

  6. Olá Deco!
    Conheci seu blog ontem e gostei muito mesmo! Parabéns por todas suas conquistas.Foco,força e fé sempre! Te admiro muito e gostaria de mandar um e-mail pra ti!
    Abraços.

  7. Nossa eu adorei esse blog.. acabei de ingressar na faculdade de medicina. Lendo esses posts me faz sentir por dentro..rsrsr

  8. Nossa eu adorei esse blog.. acabei de ingressar na faculdade de medicina. Lendo esses posts me faz sentir por dentro..rsrsr
    É muito bom compartilhar conhecimento com outros academicos de outras universidades. Quero ficar por dentro de tudo nesse blog!

  9. Ola Deco
    Estava vendo algumas fotos do André e acabei que por acaso achando suas palavras…e…realmente..nosso André é especial demais….a ultima vez que nos vimos ele me disse….tem aquelas panquecas prima??….ele adorava….bem..
    Que todos vocês, da turma…se realizem…sempre com a proteção de DEUS …forte abraço…

Deixe um comentário

