Algum tempo depois…

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Depois do desabafo do outro post ahuauha fiquei um ano sem vir aqui!
Mas voltei 🙂
Queria agradecer ao pessoal que comentou no outro post! Brigado mesmo ahuauh tava precisando de uma elevação de auto-estima hauhuah (*emo ultimamente)
E aproveitando que eu tô cabulando aula hoje de manhã, vou escrever um pouco sobre meus anos de cursinho, já que vieram me pedir de novo essa semana! (aviso que vai ser frustrante perto do relato da Talita! LEIAM, vale a pena :D)
Bom, começando pelo começo:
Ensino médio!
No ensino médio (e vida toda quase) estudei no Colégio Renovação, um colégio não mto grande, mas não pequeno, aqui perto de casa! Foi lá que eu vivi mtos dos melhores momentos da minha vida, onde aprendi tudo que sei hoje, onde me criei e criei meu caráter, fiz os melhores amigos, etc etc! [saudades ='(]

Quando eu comecei o 1º ano, eu nem tinha ideia do que eu ia fazer na faculdade… tinha só uma leve inclinação para Engenharia Aeronáutica, talvez porque meu pai seja fissurado em aviões e tal, acho que me influenciou bastante!
Estava meio que decidido a fazer isso na faculdade no final do primeiro ano! E até decidi prestar vestibulinho numa ETEC para um curso técnico em exatas!
Eis que, no 2º ano, comecei o técnico de Eletrônica na ETE Getúlio Vargas.
Bom, digo hoje que foi MTO bom ter feito esse curso, porque foi lá que eu percebi que não queria engenharia como profissão futura! Modéstia a parte, mas eu conseguia fazer tudo, tinha as melhores notas (talvez porque eu era meio nerd em matemática e física ahuauha), até em Português lá eu tirava nota mais alta que o resto do pessoal… mas realmente não era o que eu queria pra mim! Tem até uma história engraçada, que foi o ápice de meu desagrado com engenharia! Estávamos numa aula de Instalações Elétricas, e tínhamos que montar um circuito numa placa e ligar uma fonte pra ver se acendi a luzinha que tinha lá! Eu fui e fiz mó rápido, achando que ia dar tudo certo, e liguei a fonte! AHUHAUH só sei que foi meio chocante! As luzes da escola piscaram, a fonte explodiu (não explodiu que nem carro-bomba, ahuahu mas deu uma explodida) e a tomada pegou fogo! :oo foi mto vergonhoso ahuah tinha feito meu primeiro e único curto-circuito! E dps daquele momento decidi nunca mais pensar em engenharia!
No final do ano resolvi desistir de vez do técnico, e foi meio chato, porque meu pai ficou um pouco bravo auhahuaha (não, meu pai não é daqueles maus que têm por ai, que obrigam os filhos a fazerem as coisas.. mas ele sempre cobrou mto que tudo que eu fizesse, eu terminasse e fizesse bem-feito). Bom, foi uma briga de meses até eu conseguir convecê-lo de que engenharia não era meu ramo! (Sim, ele sonhava muito que eu fosse engenheiro ahuauha)
Começou o 3º ano, e eu tive a brilhante ideia de fazer cursinho no Etapa a tarde!
Não digo que foi ruim.. mas foi inútil, não me ajudou muito, e só serviu para eu ficar conversando com meus amigos, e fazendo nada ahuahaha
Para maioria das pessoas que não nasceram sabendo que queriam fazer medicina (assim como eu), o terceiro ano significa o ano do desespero e da decisão! Pensei em todos os cursos possíveis.. mas a linha de raciocínio foi mais ou menos essa:
Bom, quero ser pesquisador, então vou fazer Engenharia Física (sim, engenharia me assombrava ainda) —> Ah, não quero engenharia, então, que tal biologia? —> Ah, odeio biologiamas quem sabe Farmácia e Bioquímica? Deve ser legal! —> Ah, mas tô afim de trabalhar em hospitais, acho vou fazer Biomedicina —> Ah, quer saber, vou fazer Medicina mesmo!

O detalhe é que eu decidi por medicina no dia que eu tava preenchendo a ficha da fuvest pela primeira vez! ahuhauha
O melhor foi contar pros meus pais que eu decidi medicina! lembro até hoje! Estávamos jantando, e ai eu decidi falar: coloquei medicina na fuvest!
Todos: 😮
Eu: :s
AHUHUAHUA
Me pareceu que meu pai não gostou mto da ideia, mas minha mãe ficou super contente, ela queria ser médica e tal (e eu nem sabia disso ahahuah)
Bom, comecei a ouvir milhares de comentários do tp: aaah, medicia não, é super difícil.. ou então você consegue entrar em qualquer curso direto, mas medicina não, tenta outra coisa!
Bem animadores ahuahuah mas eu acabei não desistindo dessa locura!
Fiz minha primeira Fuvest e sai de lá achando que tinha ido bem até!
E as pessoas estavam certas ahuahuh eu passaria pra segunda fase em tudo, menos medicina! AHUAHU mas nem fiquei tão triste assim, afinal tinha outra opção tb, a unifesp em dezembro 😀 achava que ia ser mais fácil ahuahuah coitado de mim né.. fui mto mal! Mas nem desanimei…
E eis que termina o ensino médio e começa o…

Cursinho

Decidi não fazer cursinho no Etapa pra não ter que ouvir as mesmas piadas tudo de novo! E ai escolhi o Objetivo Paulista, já que o Anglo estava totalmente fora de cogitação (no ensino médio eu usava material do anglo, e odiava).
Lembro até hoje meu primeiro dia de aula… estava meio mal, porque foi a primeira vez na vida que eu tive que fazer algo totalmente sozinho… lá era eu por mim e comigo mesmo só! Não tinha mais meus amigos me dando apoio e me ajudando!
Foi bem difícil no começo, não estava acostumado a estudar de verdade, já que na escola não fazia nada e ia bem (velhos tempos hauhauha).
E realmente não aprendi a estudar muito!
Achei que seria melhor não fazer muitos amigos, já que eu tenho um hábito bem ruim de conversar MTO durante aulas… e achei que seria melhor mesmo, já que todo mundo na sala era concorrente, e no fim tava um torcendo contra o outro!
Só sei que me arrepende MTO disso! Se eu tivesse feito amigos, acho que o resultado desse ano de cursinho tinha sido diferente, eu teria estudado mais e me dedicado mais… já que sozinho eu não tinha vontade de fazer nada!
Bom, eu dormia nas aulas, li uns 20 livros só nas aulas (ahuaahhu foi o ano que eu mais li acho), cabulava aula, ficava estudando das 14 as 15 ahuauhauh foi bem várzea mesmo!
E o pior é que eu achava que tinha chances de alguma coisa!
Bom, no final do ano me acontece uma agradável surpresa!
Peguei Catapora!
Fiquei MTO mal da catapora, tipo absurdamente! Minha febre tava absurda, eu não conseguia dormir… bom, foi MTO ruim!
Tá certo que não justifica meu desempenho na fuvest, já que os sintomas começaram a aparecer uma semana depois ahuahua mas tá, atrapalhou bastante.
Fiz prova da Unifesp em sala isolada, mas tava muito mal mesmo! Não consegui pensar muito e fiz a prova bem rápido pra voltar logo pra casa!
Resultado: fuvest = 73 pontos e unifesp = x ahuauahuh
Detalhe que o corte da fuvest nesse ano foi 74!
Fiquei MUITO puto! hauuaha mais comigo mesmo…
Pior que todo mundo achou que eu fui mal por causa da catapora ahuahuhuah mas nem foi… mas deixa pensarem assim ahahuuah 😀
E ai começa o
Segundo ano de Cursinho
Tive muita sorte esse ano!
Dois amigos meus (Lari e Renato) dos tempos de escola foram fazer cursinho lá no Objetivo tb! E sim, continuei no objetivo porque eu gostava muito de lá, e achei que se me dedicasse esse ano eu conseguiria passar, com certeza!
Mas enfim, a Lari fez na mesma sala que eu, e o Renato fez curso de Humanas!
As aulas foram MTO melhores com uma amiga, e até fiz um outro amigo, logo no segundo dia de aula! E conheci mais um monte de gente nessa semana e na outra!
Sério, façam amigos ahuaah as pessoas são suas concorrentes, mas não quer dizer que todas queiram te ver pelas costas (só a galera da frente AHUAUHA sim eu sou preconceituoso e sentava no fundão! Era BEM melhor :D)
E falando nisso, não pensem que só de sentar na frente e ficar de boca fechada a aula toda vai resolver seus problemas! Não é bem assim! Muita gente acha que os idiotas do fundão, que vivem zuando professor e cantando música e etc nunca passam! ahuauha Bom, eu era um deles 😡
Bom, graças ao Renato conheci a garota que foi a mais importante do ano e que eu devo muito mesmo, a Julinha! Ela era de humanas tb e dava uns pegas no Renato (AHUAH espero que ela não leia isso)… mas o que importava mesmo é que ela era aquela amiga que não te deixa desistir, que te faz estudar até o fim e que incentive SEMPRE!
Com certeza minha aprovação se deve a ela, e a ela deixo aqui minha homenagem e agradecimento: Julinha, muito obrigado por todos aqueles dias de estudos a tarde no objetivo, pela criação do nosso lema Tente Outra Vez, que não me deixou desistir de nenhum exercício sequer, e tb obrigado por ter ido ao plantonista cmg, já que eu tinha vergonha hauuahh todo chocolate, paçoca, h2oh que a gte vivia comprando… bom.. eu só sei que graças a você eu realizei meu maior sonho e não vou esquecer nunca disso!
Claro que não sou ingrato e não me esqueci do meu amigo Renato tb, que embora fosse um folgado e quase não estudasse (ahuahuah) me deu mó força tb! E todos meus amigos em geral.. que não viam nada errado nesse meu sonho de medicina e acreditaram em mim e me deram mó força! (to EMOtivo ultimamente T_T)
Enfim, passados os agradecimentos ahuah vou continuar a história, já que essa é a parte que mais interessa pras pessoas que me perguntaram como foi o cursinho!
Eu chegava no cursinho MTO cedo, pra guardar meu lugar no fundão ahuhau e descer pras salas de humanas ficar batendo papo! Nas aulas, eu quase não anotava as coisas que os professores falavam, mas prestava atenção e fazia TODOS os exercícios do dia (tirando geografia, literatura, inglês.. etc etc ahuauha)! E eu acho que aquela coisa de estudar a matéria do dia antes da aula não é mto bom não.. pq ai na aula você fica muito disperso!
Quando terminava a aula eu descia e almoçava com meus amigos e ficávamos conversando até umas 13:40~14:00, pra dar um descanso! E ai íamos para a sala de estudos e ficávamos lá até umas 17:30~18:00… bom, pra mim funcionava assim.. nesse tempo conseguia fazer todos os exercícios (mas quase nunca fazia redação ahuaah)
Eu fazia todos os simulados, e não ia bem em quase nenhum ahuahuah os escritos então… sem comentários ahuahuuah mas não me desanimava muito não!
Mas ai decidi fazer redação ahuahuah ia MUITO mal nelas, e até hoje escrevo muito mal redação ahuahua mas uma professora deu uma dica boa, e vou passar pra vocês porque resolve MUITO (pelo menos resolveu pra mim ahuaha): peguem editorial de jornal (aquela parte que fica na primeira página do caderno principal) e começa a copiar.. a mão! Fica copiando sempre que tiver tempo… e ai você vai ver que vai começar a incorporar algumas técnicas de escrita e algumas palavras diferentes nas suas próprias redações! Ajuda bastante 🙂
Bom, esse ano de cursinho foi o mais divertido de todos! Graças a meus amigos, aquela rotina que deveria ser extremamente penosa, foi muito boa!
Mas vou ser sincero com vocês.. não era um aluno muito exemplar! Dormia em algumas aulas, cabulava outras.. tinha alguns dias que eu faltava! Bom… não era muito disciplinado ahahuuah
Em agosto teve o enem, e eu fui fazer prova lá onde o vento faz a curva hauhauah muito longe! E eu fui mal … ahuah minha pior nota de todas as vezes que eu fiz! (odeio enem) E minha redação tb foi meio tosca ahauha e olha que eu tinha me esforçado nela! Mas de novo não me desanimei, já que vestibular é (era, sei lá hauhah) totalmente diferente de enem!
Mas enfim chegam os vestibulares! Agora sem catapora, não tinha mais desculpas! ahuauha
Fui fazer fuvest.. e me concentrei ao máximo pra não ficar nervoso! E esse foi o fator determinante! A calma que eu tava me ajudou MUITO na hora da prova..tanto que consegui fazer a prova duas vezes! 🙂
Cheguei em casa, e ai sim fiquei nervoso, já que ia conferir quantas respostas tinha acertado! Bom, pelo primeira vez na vida não acreditei quando corrigi uma prova ahuauha tinha acertado 82 questões, e nem tinha ficado triste porque errei umas 3 de mta bobeira! (a música do post é a música que eu estava ouvindo quando corrigi a prova hahauuah não esqueço nunca dela)
Bom, depois daquela semana fiquei muito mais empolgado pra estudar pra unifesp (sim, minha meta era unifesp pq eu não tinha esperanças de passar na fuvest AHUAAUH veja que não era pessimismo.. era meio que um realismo no momento.. já que minha redação era uma porcaria, e biologia não ia ajudar muito na segunda fase! ahuauah)
Bom, além da fuvest, eu prestei tb unicamp, unesp e unifesp!
Na semana unesp/unifesp, eu decidi que ia assistir aula de manhã, já que tava começando a ter mais esperanças com a fuvest! Meus pais ficaram mto bravos ahuahuh acharam que eu não ia me dedicar na unesp porque eu não queria morar em botucatu e na unifesp por causa do trote de lá (ah, ouvi umas histórias medonhas do trote da unifesp nessa época e fiquei meio assim de ir pra lá ASHUAHSU)… no fim até que foi meio isso mesmo! ahuahha
Na unesp, eu chegava lá cedo porque ia direto do cursinho ahuah e ai eu dormia na sala até o horário da prova! O primeiro dia eu fiz direitinho, o segundo dei uma relaxada, e no terceiro fui mal de propósito (sim HASUASH errei umas coisas de propósito porque realmente não queria ir pra botucatu auhaah).. mas o melhor foi que ainda sim fiquei na lista de espera! AHUAHUHA não sei como, mas tudo bem!
Na unifesp eu fiz direitinho.. encontrei uma amiga minha, Midori, lá, e ai não fiquei tão nervoso antes da prova, já que a gte ficava se distraindo! 🙂
Bom.. dps das provas eu resolvi estudar MUITO pra fuvest.. só que tinha um problema! ahuah Natal e Ano Novo!
É uma época crítica de estudos hauahua vc quer estudar, mas sua família não permite muito ahuahua e minha mãe inventou de pintar a casa ASHUASH e ai eu tive que ajudar a ficar lixando parede tal! Mas até que consegui estudar bastante hauuahua mas não estudei no natal e nem no ano novo!
Só sei que deu mta raiva do objetivo ahuah porque eles decidiram espalhar pelo prédio os seguintes cartazes:
Dava vontade de chorar vendo isso AHUAHUAH
Chegou a segunda fase da fuvest.. e com ela veio uma calma MUITO estranha hauhauha não sei como eu fiquei tão calmo assim nos dias de prova!
De novo digo que a calma é a melhor arma para fazer um vestibular!
Só sei que dps da prova de física (a última) sai da prova agradecendo a deus por ter me dado força até aquele dia ahuahuha e ai sim eu perdi toda a calma, e o cansaço bateu MUITO forte! Toda aquele medo, cansaço, stress que você vai acumulando durante o ano de repente surgiu em mim… mas foi bom que durou pouco.. porque ai fui viajar, sai bastante com os amigos e tal.. e acabei meio que esquecendo de vestibular!
Bom, no dia da lista todo mundo já sabe ahuauhau
Mas enfim, agora que estamos quase na reta final, vai uma msg pros amigos vestibulandos: não desistam! Busquem forças dentro de vocês mesmos e com os amigos… eles são MTO importantes nesses momentos! E também tentem se distrair com outras coisas tb de vez em quando! E não achem que a internet é o vilão.. porque ela ajuda a gte a desligar um pouco do stress e tensão toda que é o vestibular!
E enfim, boa sorte pra vocês, e qualquer coisa podem falar cmg, nem que seja pra dar uma força e um consolo… porque eu não me esqueci ainda como é ser vestibulando!
Então, força pra vocês, porque no final, vale MUITO a pena todo o esforço! 😀
Bom, não sei se ainda tem gente lendo isso aqui hauauha
Mas nem me lembro mais o que aconteceu semana passada direita ahuah mas vou tentar lembrar!
24/08/09
Pra variar, UBS! Um tédio como sempre.. mas um tédio diferente ahuaua estamos planejando nossa intervenção, que faz parte do trabalho de conclusão do curso! É um saco ahuahuah o nosso projeto é tentar implantar um posto de saúde mais perto da Cohab que tem lá! Mas é meio difícil, porque envolver esferas de poder que vão além de nossas limitações ahuauah mas vamos fingir que vai dar em alguma coisa isso ai! ahuauha
Voltei pra faculdade e fui almoçar… depois a gente foi pra cidade universitária esperando que tivesse aula! Porém, não teve aula 🙂 mas nem fiquei feliz com isso! Porque eu fui até a CU a toa, e de noite ia ter liga.. então ia ter que ficar na faculdade borestando até o horário da liga! hauhauha
Mas fui na biblioteca estudar neuroanato e fiquei lá até as 17! E ai fui pra liga!
Foi bem legal, já comecei a aprender algumas coisas! 🙂
25/08/09
Começou minha optativa! 😀 (LIM = Laboratório de Investigação Médica! O meu é o 31 :D)
Chegamos no laboratório e não sabia muito que ia fazer ahuahuh ai o médico responsável chamou uma mulher lá pra ensinar pra gente as coisas! Era a Linah, ela é muito legal ahuhauh ela ensinou a gente como extrair DNA do sangue! Foi bem legal… algumas coisas deram errado… como por exemplo jogar o dna no lixo sem querer, ahuahuah mas no fim deu certo! Dps de algumas hrs esperando centrífugas e secagens, guardamos o material no freezer pra continuar no dia seguinte, porque não ia dar tempo de terminar!
Depois de almoçar teve aula de bases humanística, e ai passou o filme lá que eu falei no outro post, e foi mó triste hauhau e no fim o professor passou uma redação pra fazer g.g sem comentários ahuahuah
A aula acabou cedo e a gente foi até o Burdog comer batata frita! 😀
Depois disso fui pra casa e fiquei estudando neuroanato por incrível que pareça ahuahuah
26/08/09
Faltei na aula de manhã ahuahah (assim como hoje) e só fui na faculdade a tarde pra iniciação! Terminamos de extrair o dna, e só fizemos lavagem dele.. não fizemos mais nada 😦 e ai voltei pra casa muito cedo ahuah e fiquei estudando neuroanato de novo! Mas não muito ahuahua
27/08/09
A aula de neurofisio foi um saco… ahuah não sei como neuroanato é tão legal e neurofisio tão chato huhauhauh parece que o professor fala a mesma coisa toda hora em toda aula! Não entendi mto direito a aula, mas tudo bem ahuaha
Fomos almoçar e dps pro ICB estudar, já que achávamos que a prova seria naquele dia!
Começou a aula e eu estava tranquilo até pra prova hauah já que tinha estudado bastante! Mas na hora do sorteio dos grupos nos livramos e ai fui embora mais cedo 😀
28/08/09
Outra aula chata de manhã, mas dessa fez foi Fisiologia Cardíaca ahuahuha mas ate que não tá tão complicado quanto eu achei que seria hauha o que ferra é uma provinha que a professora dá no final! E é chato ter que ficar lendo livro em dez minutos pra responder!
A aula a tarde foi de neurofisio de novo… e foi menos pior que a outra hauah mas de novo pareceu que ele estava falando a mesma coisa!
Teve aula prática.. e foi engraçada ahuah a gente riu bastante enqaunto fazíamos uns exercícios lá pra entregar! É impressionante como surgem besteiras na hora que vc tem que estar sério pra fazer algo pra entregar hauHAUH
E ai terminou a semana, e ela passou MUITO rápido!
01/09/09
Começou setembro já! Tipo, o ano tá acabando já…
A aula de atenção primária foi meio revoltante ahuha mas tudo bem! Fomos na cohab e ficamos lá no centro comunitário discutindo sobre como faremos pra conseguir planejar a intervenção! Foi um pouco de desperdício de tempo.. mas tudo bem ahuhaaha
Não teve aula a tarde de novo! Mas dessa vez pelo menos avisaram antes! ahuhauha voltei pra casa e fui fazer a redação de bases humanísticas!
Depois fui pra Liga da Sífilis, mas fiquei lá pouco tempo :/ porque ia começar o curso da Liga de Cirurgia Cardiotorácica!
Bom, deu tudo errado nessa hora hauah sai atrasado do prédio dos Ambulatórios (onde é a liga da sífilis), fui correndo pra faculdade, e ai o cara lá da portaria me disse que a liga tava sendo no terceiro andar! Ai eu subi lá, e não era a liga cardiotorácica HASUHAS era outra!
Dps tive que descer até o Departamento Científico pra ver onde ia ser a liga e pro meu stress aumentar, era no Incor!
Atravessei o mundo pra chegar no incor e ai a tiazinha da recepção não sabia onde tava sendo a liga.. e ai demorou três horas pra descobrir que era no segundo andar!
Peguei um elevador e apertei o número dois, mas o botão não acendeu, e eu achei que a luzinha tinha queimado! mas não, não funcionava mesmo! ahuahuh fui parar no oitava andar..e tive que descer até o terceiro, e dps ir de escadas até o segundo! AHUAH cheguei na sala morrendo já…
Mas a liga é bem legal, apesar de ser meio monstra… são vários dias por semana de atividade! Não sei ainda se vou fazer a prova, mas tudo bem.. hauahu
02/09/09
Teve iniciação 😀
E ai finalmente fizemos a eletroforese e vimos que o dna tava certo! AHuaH deu certo nossa extração!
Não tinha muita coisa pra fazer lá, e ai a gente foi embora almoçar!
Depois eu fui até o porão e fiquei lá em coma ate a hora da aula ahuahuha
A aula foi de História da medicina! Foi interessante até ahuauha o bom é que acabou cedo!
E ai a gente decidiu relembrar os velhos tempos jogando pembolim!
E até sinuca eu joguei depois ahuhauh mal, mas tudo bem!
Teve medensina e tirei bastante dúvidas até! ahuah mas nada de história (se bem que nem falo mais que dou plantão de história ahuha ngm pergunta mesmo ahuah agora sou física [L])
Depois teve liga! E cheguei lá atrasado de novo! ahuahuah
A aula foi interessante.. mas nada de mto tchan!
E agora, dia 3, estou eu aqui, quarta de manhã cabulando aula de anatomia do sistema cardiovascular! AHUAHUh 😀
Acho que esse foi o post mais monstro de enorme que eu já fiz até hoje! O pc tá até lerdo de tanto texto aqui ahuahuha

10 comentários sobre “Algum tempo depois…

  1. lido! kkkkkkkkkkkmas valeu a pena, pelo menos descobri q nao é preciso sentar na frente e ser neurótico nas aulas pra passar no vestibular 🙂 bem mais tranquilo agora.

  2. ooo deco,obrigado pelas dicas, e por mostrar suas experiencias.Valeu mesmo, é muito importante!!!Tenho umas dúvidasPara entrar nas ligas (Combate ás DST's, Cirurgia do Trauma etc), é só escolher, ou precisa fazer alguma prova?Se precisa fazer alguma prova, o que cai nessa prova?O horário dessas ligas não coincide com horário de aula?Por enquanto muito obrigadoAbração Tiago

  3. Déécoooo!!eu juro que li tudoooo!!Ahhh! muitooo fodaa o que vc escreveu me agradecendoo!!eu que tenho que agradacer vcc!por ter feito eu tomar jeito na vida! haushaue por me enxer pra eu prestar mackenzie!e eu estou amando laa! e um dos que mais insistiu nisso foi vcc!!! Brigadoo, brigado e brigadoo!! XD e fico feliz de ter te ajudado tbmmm!! você sabe que pode e sempre vai poder contar cumigooo!!Acho que suas aulas estão começando a ficar mais compridas e mais complexass!! e to vendo que vc esta curtindoo muitooo!! fico muito feliz por isso tbmmm!!!E Obrigado de novooo! Abraçããooo décoo =)

  4. Deco fofinhoo 😀 vc vai ser meu veterano? ah por favor, vc é legal aehueahuea \o/continue postando, gosto muito de vir aqui!até logo 😀

  5. eu li tudo tá!? e ainda fiquei te atormentando no msn ao mesmo tempo… hahahahaO post é enorme mas é um dos mais interessantes… Ler a experiência de outra pessoa SEMPRE nos acrescenta algo, e posso dizer qeu esse post me fez pensar e repensar bastantes coisas e ensinou muito…vixi, tá tarde já =SBeijoo Decoooo[vai ser meu veterano ano que vem, escreve isso \o/]

  6. Já li todos os posts que vc publicou mas só agora tive coragem de comentar (na verdade não sou covarde sou preguiçosa mesmo rs).Tá certo,vamos ao que interessa,em muitos momentos eu fazia uma força pra distinguir se você estava falando da sua vida ou da minha,enfim…muitos dos seus relatos parecem ser meus (direitos autorais por favor okay?rs)Devo te parabenizar por não ter abandonado a "Causa dos Vestibulandos",pois muitas vezes tudo que precisamos é de alguém que faça das suas palavras algo muito maior,e você está fazendo isso,ajudando a alimentar sonhos,desejos…Adoro seu blog!(estou sendo muito puxa saco?haha)Vou continuar acompanhando…

  7. Ah, cara.. faz um tempinho que acompanho o teu blog; mas só agora me inspirei para falar algo. :xVou tentar vestiba pra medicina este ano, e tava meio nervosa e tal, mas com este teu post eu até fiquei mais relax. Enfim, só agrandecendo pelo post mesmo, ajuda muuuito, não só a mim, mas a muitas outras pessoas. P.S.: Eu li TUDO. 🙂

  8. Oieee, conheci seu blog hoje e amei, adorei tb esse post me motivou muito muito, tb vou fazer vestibular pra medicina mas ano que vem, pq ainda não to preparada e vo começa o cursinho ano q vem. Obrigada por compartilhar seu dia a dia.;]Bjux Patrícia Felix

Deixe um comentário