Fuveeest, obâ!

Mudança de endereço: pessoas, mudei o endereço do blog! A partir de agora será: https://registromedico.wordpress.com. Todo o conteúdo desse aqui está lá também! Em breve esse será desativado!


Há quem diga que vestibular não se esquece nunca, e assumo que é verdade auhauha, então, já que estamos em época de vestibulares, vou dar umas dicas para os futuros bixos calouros das mais diversas Escolas (palavra censurada por aqui [?]) Faculdades Médicas do país (na caso, Brasil, na Argentina, Bolívia etc, ja nao sei ehehhe)

 


1) NUNCA saia tarde de casa!
-fuuu, achei q ia dar tempo -hm
Também não precisa sair 10 horas da manhã pro vestibular que começa as 14! E não precisa ter medo, almoce umas 11 horas e saia de casa na paz que tudo dá certo! 
Ps: JAMAIS invente de pegar taxi encima da hora, ou fazer caminhos alternativos, sempre dá merda! E acredite, quando sua mãe fala: “filhoo, leva dinheiro a mais, vai saber você precisa de um taxi”, acredite nela.. pegue o dinheiro! Claro que é 3% de chance de você precisar, mas ai você vai ter dinheiro a mais pra gastar depois (hehehe com o q você decide -aff q auhaha)
Por favor, não sejam desses que saem no site do Terra, G1!
2) NUNCA, JAMAIS, NEM PENSE EM levar comidas exóticas/barulhentas/fedidas para a prova.
 
Não levem Cheetos (= barulhento + fedido), por favor, a menos que seja tática para atrapalhar os concorrentes!

  Nem invente de levar comidas difíceis exóticas de comer, só perde tempo tentando comer

 
Se tiver amor a vida, não leve Torcida de Pimenta Mexicana, nem torcida nenhum, porque dá muita sede, e é barulhento também!

Se você é daqueles gulosos que tem necessidade de comer toda hora, então apele para as barrinhas de cereais, chocolates (que na maioria das vezes derretem e ficam ótimos -n) ou bolachas! E não esqueçam da água! NÃO ESQUEÇAM auhau porque sempre quando você não tem água, você morre de sede. (Atenção maior com a água, quando os fiscais dizem que não é pra deixar encima da mesa, acredite, é para seu bem! Me lembro de um cara que derrubou água no cartão de respostas dele #fail)
Eu que fiz a montagem, ficou boa né? -n auhauha

3) Não tenha um treco no meio da prova!
Já vi uma menina desmaiando na prova, e vi um cara que teve hiperidrose do meu lado! Esse foi bizarro.. ele tava bem nervoso antes de fazer a prova.. ai ele começou a suar, mas tipo, de pingar mesmo! O suor escorria dele.. e ele molhou TUDO, a prova, a mesa inteira.. se molhou inteiro -q
Enfim, foi trágico!
 
– Não to me sentindo muito b….
 
Então, tenham cuidado para não se descontrolarem na hora e surtarem na prova, porque o organismo nessas horas tá frágil, e qualquer coisa você já pode ter um piripaque lá no meio!

4) Leve um Relógio! (desde que permitido né auhauha, tp fuvest.. pq vunesp nao deixa ¬¬ nem comvest)
 
 Não precisa ser um de mesa, se bem que já vi gente com um daqueles auhauha
 
Faça um bem a quem não tem relógio também, use um digital que faça barulho quando muda as horas auhuahah ajuda todo mundo! E também compre um bem grande, que dê pro seu vizinho enxergar! (Aproveita para agradecer a um cara que sentou ao meu lado ano passado e que tinha um relógio do tamanho do mundo, e ai deu pra eu ver as horas por ele, já que eu mesmo esqueci o meu)
Bom, não precisa ficar na neura de ver as horas.. mas é bom controlar o seu tempo! Uma boa dica é marcar no caderno as hrs que você começou pra fazer uma matéria.. por exmeplo: chegou na parte de física, anota lá a hora que você começou a fazer.. ai se vc tá no quinto exercício e já gastou uns 40 minutos, é bom dar uma corrida! Nem sempre a gente tem noção do tempo enquanto está fazendo a prova.

 
Mas também não precisa ser desesperado com o tempo né?
 
5) NÃO INVENTE de usar lápis e apontador!
 Especialmente para a brubs auhuaha ;D
Sempre dá merda auhauh então leve a boa e velha lapiseira e sua caixinha de grafite que serve como régua também!

6) Tenha calma na hora! Porque ajuda MUITO mesmo! (E essa é a parte mais difícil de todas auhuaha)
Sério, a calma é o mais importante na hora do vestibular! Tem que manter a cabeça no lugar e esquecer dos milhares concorrentes e das 89 perguntas que ainda tem pra responder!
Isso ai você consegue com treino também.. e meu, perdeu o controle, pára tudo que está fazendo, respira fundo.. e pense em alguma coisa que te faz bem, alguma pessoa que você gosta.. e se acalme! E ai uma boa dica nesse momento é passar algumas respostas feitas pro gabarito, mas claro que à lápis (e fazendo um pontinho em cada quadradinho.. e ai dps no final você pinta tudo a caneta, e muda algumas coisas se quiser)
O bom da calma é que também você não vai cometer aquele erro, que eu sei que todo mundo comete aqui, de mudar a resposta (e sempre pra errada) porque estava afobado na hora!
 
Também não precisa chegar no nirvana né -q auhuaha
Enfim, acho que é resumidamente isso! É só ir na calma e confiança que dá tudo certo! Acho que são só essas dicas que eu lembro..
Boa sorte pra todo mundo ai que vai prestar esse ano! ;D


Nossa, fazia uns meses que eu não postava duas vezes seguidas em menos de uma semana! auhauha
Bom, aconteceram coisas engraçadas nessa semana! Vou escrever aqui porque quero me lembrar disso no 6o ano e rir de como a gente era bobo ahuauha
Um garoto da turma B conseguiu ferrar o esquema de todo mundo no quesito provas.
 
Foi um pouco trágico ahuauha para quem não sabe, na maioria dos lugares, as pessoas usam provas dos outros anos para estudar (e deixo aqui meu agradecimento aos veteranos que roubaram provas nos seus anos e deixaram o seu legado para nós ahuuha). Só que segunda, o cara já citado fez o favor de falar para professora sobre esse esquema auhauha
Bom, jugalmentos a parte, e minha opinião também auhuha.
Só sei que deu mó confusão! O grupo de emails quase explodiu naquele dia! Uns 70 emails e menos de 3 horas! Foi incrível ahuaha nunca vi uma pessoa ser tão xingada em toda a história de minha vida!
Foi engraçado até..
Agora, para o propósito pelo qual foi feito este blog:
Dia 17/11/09
Ia ter fórum! Justamente, ia, porque não teve! auhauah como tudo nessa faculdade não dá certo, o fórum também não deu, e ninguém nos avisou! A sorte é que eu tava tão podre que nem acordei pra ir.. auhauha 
Mas acabei indo cedo pra faculdade porque teve reunião para o CPEM (Congresso Paulista de Educação Médica), que vai ser ano que vem na faculdade 😀
A aula a tarde de bases humanísticas foi curiosa..o professor falou umas coisas interessantes sobre o comportamento médico! Pena que nao prestei muita atenção porque eu estava muito desesperado para estudar pra prova de fisiologia do dia seguinte auhauha
Fiquei o dia inteiro depois estudando na biblioteca! :C
Dia 18/11/09
Teve outra reunião do CPEM, só que dessa vez para a parte organizadora! O bom é ver que de organização não tem muita coisa iauhauha mas vamos ver mais pra frente como vai ser!
Me surpreendo como têm pessoas que não conseguem decorar o nome de alguém.. mas tudo bem, deixa pra lá ahuahuha 
Fui para a cidade universitária para a prova! :C
Cheguei encima da hora e tive que sentar lá na frente!
Para a nossa surpresa, a professora ficou furiosa porque a gente estudava com provas antigas, e decidiu fazer a prova totalmente diferente dessa vez, e com três tipos ainda.. auhauha ela ficou mto do mal!
E aai, acabou a semana, porque hoje não tem aula! =D
Estranho não ter muito para contar.. ahauha
Ah, tem uma coisa que eu queria dizer faz um tempo, mas vou dizer agora!

Pessoas vieram me recriminar com as seguintes reclamações: “quer dizer que você não gosta da sua faculdade” e também “porque você vive falando mal daqui? vai pra outra entao!” 
Então, não precisava dar satisfação pra ninguém, mas como vivemos em sociedade, acho bom deixar claro que eu amo a minha faculdade tanto quanto qualquer um que está lá! Lá é o lugar que eu mais gosto de estar, e acho que as pessoas não tem noção das coisas, porque elas confudem o amor à faculdade com o ódio às outras. Em outras palavras: eu não sou obrigado a odiar e falar mal de outras faculdades só para provar que eu gosto da minha! Eu NUNCA vou sair por ai xingando as outras instituições, porque isso é ridículo! Um ano atrás eu e TODOS da minha turma (com raras exceções, claro) rezavam para poder estar em QUALQUER faculdade de medicina.. e agora só porque passou em uma, acha que pode ficar ai menosprezando as outras! Pára, isso é hipocrisia demais, e eu não admito isso! Então se você que está lendo, e é da minha turma, ou de qualquer outra, e acha que eu odeio a faculdade, segura essa: eu passei na Paulista também, e tive a chance de escolher! E fiz a escolha certa e não me arrependo mesmo de estar onde estou e não trocaria por nada! Tem gente que passou só na Pinheiros e acha que é foda e pode ficar falando mal das outras.. af, pára! auhauah #revolta

E outra, só porque eu estou no lugar que gosto, eu não posso reclamar das coisas ruins que tem? Tem gente até hoje que me taxa de herége na faculdade porque eu reclamo publicamente da anatomia! Mas ah, pelo amor de deus.. não é porque a faculdade é boa que ela não pode melhorar! Eu falo mal e vou falar mal pra sempre de coisas ruins, e vou tentar de todas as maneiras resolver isso.. porque eu não curto ver o lugar que eu gosto com alguns defeitos! Entao para vocês, que se consideram os Genuínos Filhos de Arnaldo, acordem pra vida.. planeta Terra não é igual a Pinheiros, e o mundo é muito maior do que o complexo do HC!
Agora, se mesmo assim vocês acham que eu ainda não gosto da Pinheiros e não deveria estar lá, sinto muito.. 🙂 passei na fuvest assim como todos, e tenho tanto direito de estar lá quanto qualquer um de vocês!
E mais uma coisa: se não gostam de blogs (e especialmente do meu), porque ficam aqui lendo todo dia? auhauha



Enfim, acho que é isso ai!
Semana que vem eu falo de Iniciação Científica 🙂
E to sem ideias pros futuros posts ..
Se tiverem sugestões, comentem! ;D

13 comentários sobre “Fuveeest, obâ!

  1. Brubs, favor usar lapiseira =pvaleu pelas dicas Déco!!!!e ha, vc esqueceu da coisa mais extraordináriada semana…sua nota em histologia =pabraço!!!

  2. É ISSO AÍ DECOHAUHAUHAUHAUHA você tá na pinheiros porque MERECE e isso ninugém pode questionar!E ainda bem que você está lá! :D:DE POXA, VOU USAR LAPISEIRA SIMFSDHFHSDFHDSFSDAe vou fazer prova com o meu relógio do faustão 😀 Obrigada déééé´cooooo ♥vou fazer de tudo pra você ser meu padrinho ano que vem (ririri):****

  3. Olha só quem decidiu dar as caras aqui depois de tanto tempo! A Kaaks! hauhauhauespero que todos os vestibulandos sigam suas dicas! ahuahuha pq fala sério… salgadinho fedido e barulhento ninguém merece… hauhuahuapara as pessoas que falaram que vc não gosta da faculdade… falou e disse! -qHAUHAUHa intrusa aqui dando opinião…mas é verdade… acho que não existe pessoa que mais ame aquele lugar do que vc hauhauha e deixa esse povo falar… se tão falando essas merdas é pq não te conhecem… então #fuckthem! huauhauha revolta on… mas tá certo… quem é que não quer sempre melhorar o lugar que gosta… nada é perfeito mas se a gente pode mudar algumas coisas pra melhor, pq não o fazer? =pe o cara que contou o esquema pra prof… sem comentários! ahuahuah #failBeeijos!

  4. huahuahaeuhauri MTO com esse post! hehehe.. e só lembrando das situações trágicas de prova tb! hehehe As fotos e legendas ficaram mara! E até deu vontade de comer depois aquela comida japonesa com bichinhos e porquinhos! hehuaehaeuhauaBoa Prova, galera! Bora ser calouro do Déco ano q vem! =DD

  5. Adoreeiii!é sempre muito bom receber dicaas de quem realmente conhece das coisas.mas, me deu muito dó dos candidatos que foram vítimas dos desastres e também do nervosismo.Obrigada mesmo por esse post *———-*

  6. haushauha. adorei o seu post!o piripaque do moço foi demaaiis..o pior é que nao tem como nao pensar nos trocentos concorrentes D:e nas malditas 89 questoes pela frente. kkkkkmas suas dicas valeram muiiiito.vão ajudar bastante quando eu for tentar medicina de novo :Dashuahaua

  7. HAUSHAUSHAUSHAU eu ri bastante com esse post!o pior que tudo que você falou é muito verdade!tudo isso realmentee acontecee! haushaushme vi muito em algumas coisas!haushaushaushaushaacho que li esse post meio tarde!haushaushashaumais bom vestibular pros que ainda vão prestarr!abraçoo Dé!

  8. Que legal e que boa ideia da sua parte a criaçao de um diário online e relatar seus acontecimentos durante sua incrível viagem pela aprendizagem da medicina… estou no segundo ano de medicina sou Brasileiro porém estudo na Argentina… Boa sorte na batalha!!!

  9. HIUAHIUAHAUIHUAIeu imprimi e vou colar na parede do quarto.. vou até levar pra maringá HIUAHIUAHIUAHAHUAHUamei decão!

  10. HRAEHRUAEHRUAEHRAEmto bom o post décopena q li meio tarde…rs:DDDmas qlq coisa eu uso ano q vem…hruaehrAbraços Déco

Deixe um comentário